terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Taça de Portugal

ESTRELINHA CONDUZ AO DRAGÃO
V. Guimarães 0-1 Estrela Amadora
O E. Amadora qualificou-se para a fase seguinte da Taça de Portugal, ao bater o V. Guimarães por 1-0 no estádio do seu adversário. O golo da vitória foi apontado por Varela à passagem do minuto 83. Assim, a equipa da Amadora vai defrontar o FC Porto nas meias-finais da prova, que pela primeira vez na sua história disputar-se-á em duas mãos, com o primeiro jogo a estar marcado para o Estádio do Dragão no dia 4 de Março.
A primeira parte ficou marcada pelo mau futebol praticado pelas duas equipas, com o V. Guimarães a jogar em casa a não conseguir impor o seu jogo. Enquanto isso, o Estrela ia tentando pausar cada vez mais o jogo, e quando podia tentava contra-atacar, sempre por intermédio de Varela. O intervalo chegou sem que as duas equipas conseguissem claras oportunidades de golo. Para o tempo complementar esperava que pelo menos a equipa da casa conseguisse acelerar o seu jogo, mas a equipa da Amadora conseguia com alguma facilidade controlar o seu adversário no meio-campo. Manuel Cajuda fez entrar logo no início da 2ª parte a mais recente contratação vimaranense, o angolano Santana, mas nem a sua velocidade fez com que a sua equipa aumentasse a produção.
O E. Amadora ia dando sinais de querer levar o jogo para prolongamento, e só por intermédio de Varela ia importunando a defensiva minhota. Quando cada vez mais pairava o prolongamento, foi o E. Amadora que chegou ao golo por intermédio de Varela aos 83 minutos, para desespero dos adeptos minhotos.
Até ao final a equipa de Manuel Cajuda foi incapaz de criar perigo para a baliza de Nélson, e assim perdendo a hipótese de marcar presença nas meias-finais da Taça de Portugal. Estão assim definidos os jogos das meias-finais da Taça de Portugal Millennium, com o FC Porto a receber o E. Amadora e o Nacional a deslocar-se ao terreno do Paços de Ferreira.
A primeira mão está marcada para o dia 4 de Março, e a segunda mão marcada para o dia 22 de Abril.
Fonte: ZeroZero

Sem comentários: