sábado, 4 de julho de 2009

Substituto de Lucho no FC Porto


VALERI AVANÇA

O Lanús já recebeu uma proposta do F.C. Porto para a contratação de Diego Valeri. A oferta foi endossada a Alejandro Maron, presidente do clube argentino, através de um intermediário argentino que trabalha regularmente com os dragões. Disso mesmo deu conta ao Maisfutebol o próprio Maron.
«Recebemos ontem uma oferta do F.C. Porto, através de um empresário argentino, tal como já sucedeu na temporada passada quando vendemos o Nelson Benítez. Gostamos muito da forma de trabalhar da direcção do F.C. Porto. Agora vamos analisar detalhadamente a proposta, faremos uma contraproposta e continuaremos a falar nos próximos dias.»
Diego Hernan Valeri tem 23 anos e está ligado contratualmente ao Lanús até 2011. O centrocampista faz parte de uma lista de potenciais alvos do F.C. Porto na Argentina e é, nesta altura, o jogador mais bem colocado para assumir a vaga deixada por Lucho Gonzalez. O negócio está tão adiantado que Valeri já nem vai alinhar na última jornada do campeonato, marcada para este domingo.
O interesse do F.C. Porto em Valeri não é, de resto, uma novidade. No Verão passado, o internacional sub-23 da Argentina esteve a um passo de chegar ao Estádio do Dragão, mas foi depois ultrapassado por Tomás Costa e Freddy Guarín.
Fonte: Maisfutebol

FC PORTO É O MELHOR VENDEDOR DO MUNDO

Política de venda de activos não tem prejudicado o sucesso desportivo do FC Porto
Reportagem do jornal espanhol Sport destaca os 289 milhões de euros facturados pelos campeões nacionais nos últimos anos

A transferência de Lucho para o Marselha serviu de mote para uma reportagem no jornal espanhol Sport sobre as vendas do FCPorto ao longo dos últimos anos. "Campeão de mercado" é o título da notícia que considera o clube português como o "melhor vendedor do Mundo".
Para comprovar a teoria, o jornal catalão realizou uma listagem com as principais vendas do FC Porto desde a saída de Jardel para o Galatasaray, em 2000. Desde então, os dragões facturaram um total de 289 milhões de euros apenas com as principais transferência (18, no total), tendo gasto apenas 43,5 milhões para adquirir esses mesmos jogadores. Ou seja, o clube registou um saldo positivo de 245,5 milhões de euros.
Esta é, curiosamente, uma verba muito próxima daquela que Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, gastou só esta época nas contratações de Ronaldo, Kaká, Benzema e Albiol - total de 209 milhões de euros. Realidades bem distintas...
Fonte: MSN Desporto

sexta-feira, 3 de julho de 2009

VITÓRIA ESMAGADORA

Luís Filipe Vieira goleia Bruno Carvalho e é reconduzido na presidência do Benfica
Luís Filipe Vieira foi esta sexta-feira reeleito presidente do Benfica para os próximos três anos por larga maioria, com 91,74 por cento dos votos, num total de 223.656, representativos de 18.825 votantes.
A lista B de Bruno Carvalho conseguiu apenas 6610 votos, de um universo de 505 votantes, representando 2,71 por cento da votação.
Votaram em branco 1121 associados, em representação de 13.519 votos (5,55 por cento).
Com 20.672 votantes no total, representando 243.785 votos, estas eleições foram as segundas mais concorridas, depois daquele que opôs Vale e Azevedo e Manuel Vilarinho em 2000 (21.804 votantes).
Foi, contudo, o pior resultado de Luís Filipe Vieira, que em 2006 conseguiu 95,6 por cento dos votos e 91,9 por cento em 2003.
Fonte: Maisfutebol

ELEIÇÕES NO BENFICA: GRANDE ADERÊNCIA ÀS URNAS

O acto eleitoral que decorre hoje no Benfica já constitui a terceira maior votação de sempre, visto que às 19.45 horas já tinham votado 15.799 sócios, superando a votação de 31 de Outubro de 1989.
Nesse acto eleitoral, ao qual concorreram duas listas encabeçadas pelos antigos presidentes João Santos e Fernando Martins, votaram 15.368 sócios, número já ultrapassado nesta eleição, a cerca de duas horas para o fecho das urnas.
No entanto, é preciso ter em linha de conta que só a partir das eleições de 2006, em que concorreu apenas Luís Filipe Vieira, tendo mobilizado 7.856 sócios a votar, é que passou a ser usado o voto electrónico, que permite aos sócios fora de Lisboa votar num núcleo em cada região e aos que vivem no estrangeiro fazê-lo através da Internet.
Fonte: Lusa

Lucho despede-se do FC Porto emocionado


"LEVO OS ADEPTOS NO CORAÇÃO"
Lucho González deixou uma mensagem emotiva dirigida aos adeptos do F.C. Porto, gravada em vídeo e divulgada no site oficial do clube. O médio argentino diz que parte com um misto de tristeza e alegria, mas garante que leva o carinho dos adeptos no coração.
«O sentimento que tenho é de alegria e de tristeza ao mesmo tempo por deixar uma cidade e um clube onde fui tratado da melhor maneira. Tanto eu como o F.C. Porto saímos beneficiados com esta transferência, isso é que é importante, mas vou estar eternamente agradecido ao clube, às pessoas que trabalham aqui e aos adeptos que sempre me deram um carinho especial. É isso que levo comigo, o carinho dos adeptos», começa por destacar «El Comandante» na curta mensagem.
O antigo capitão dos azuis-e-brancos diz ainda que é cedo para falar em saudade, mas sabe que, mais tarde ou mais cedo, estas vão aparecer. «Foram quatro anos inesquecíveis para mim. Hoje posso ainda não me dar conta, mas com o correr do tempo vou sentir muitas saudades de estar aqui. Quero deixar um abraço a todos do F.C. Porto e quero que saibam que ficam no meu coração», acrescentou.
Fonte: Maisfutebol

quinta-feira, 2 de julho de 2009

SPORTING: MATIAS FERNÁNDEZ JÁ TREINA

O médio chileno Matias Fernández realizou hoje o primeiro treino na equipa de futebol do Sporting, numa sessão em que o montenegrino Simon Vukcevic regressou ao trabalho sem limitações.
Matias Fernández, ex-Villareal, é até ao momento a única contratação do Sporting para a nova época e hoje já treinou ao lado dos seus novos colegas, na sessão de trabalho que decorreu na Academia em Alcochete.Nos 15 minutos abertos à imprensa, o médio ofensivo realizou aquecimento e participou num exercício de posse e circulação de bola.
O novo reforço ouviu as explicações do preparador físico João Aroso sobre o exercício a realizar e aplicou-se, correndo bastante na procura da bola.
Outro dos destaques da sessão de hoje foi o regresso ao treino sem limitações do médio Vukcevic, que vinha realizando trabalho de ginásio devido a um problema muscular, próprio do início de época.
Ausentes do treino estiveram Izmailov, que continua a realizar treino individualizado, e também Carlos Saleiro, considerado inapto devido a uma mialgia na coxa direita.
O avançado, que regressou ao Sporting depois de empréstimo, abandonou mais cedo o treino de quarta-feira, com queixas na coxa direita, e hoje não treinou.
A equipa do Sporting regressa ao trabalho sexta-feira, pelas 09:30, na Academia em Alcochete, estando novo treino agendado para as 18:00.
Fonte: Lusa

VILARINHO GARANTE VIEIRA NAS ELEIÇÕES

Manuel Vilarinho, presidente da Assembleia Geral, assegurou, em conferência de imprensa, a manutenção da data das eleições, bem como da aceitação das listas A, de Luís Filipe Vieira, e B, liderada por Bruno Carvalho.
Vilarinho afirmou não se recordar "de assistir a uma campanha de desinformação desta dimensão" e criticou, ainda, as "pessoas responsáveis que teceram observações sobre o que não conhecem", na sequência da decisão do tribunal em suspender a candidatura do presidente demissionário.
O presidente da AG confirmou que não houve o pedido de suspensão do ato eleitoral, mas da lista A, devido a supostas irregularidades. Vilarinho argumentou que não existe qualquer ilegalidade e que as eleições ocorrerão amanhã, tal como previsto.
Fonte: Record

BRUNO ALVES: "FUTURO ESTÁ NAS MÃOS DO FC PORTO"


O defesa portista, Bruno Alves, afirmou esta tarde desejar mais e melhor para a sua carreira, embora garanta estar feliz no FC Porto, colocando nas mãos dos dirigentes portistas a decisão de uma possível transferência.
O atleta dos "dragões" que o seu "desejo é continuar a trabalhar da mesma maneira que tenho trabalhado, conseguir ganhar títulos e coisas melhores no futuro. Não sou diferente de todos os jogadores, procuro sempre mais e melhor na minha carreira. As coisas podem acontecer ou não, mas sinto-me bem, feliz".
Considerou ainda que "tudo tem o seu 'timing' para acontecer", referindo que tem trabalhado "sempre com a intenção de chegar mais longe e ir para lugares melhores". "Eu tenho feito um bom trabalho e tenho trabalhado imenso para conseguir coisas melhores no futuro. Qualquer jogador gostava de jogar nas melhores equipas europeias e eu não sou diferente", afirmou. Quanto a uma possível transferência para o estrangeiro, Bruno Alves foi claro: "Se o FC Porto achar que é bom sair, assim acontecerá. Senão, também não estou descontente no FC Porto, muito pelo contrário, pois o clube sempre me proporcionou bons momentos. Vamos esperar o que vai acontecer. Pode acontecer a saída ou não".
Quanto à saída do seu colega Lucho Gonzalez, o central considerou que o argentino "é um grande jogador, que faz falta a qualquer boa equipa, mas, com certeza, que vai chegar alguém para colmatar a saída dele. O FC Porto costuma fazer boas contratações. Acreditamos que se o FC Porto vendeu é porque foi bom para as duas partes".
Fonte: Sapo Infordesporto

3 MIL A VER JESUS


Nova equipa técnica encarnada estreia-se com banho de multidão

Mais de três mil adeptos do Benfica marcam presença no primeiro treino da nova época, esta tarde, no centro de treinos encarnado, no Seixal. A sessão de estreia da equipa técnica liderada por Jorge Jesus, com três reforços (Shafer, Patric e Saviola), dois regressos (Sepsi e Fábio Coentrão) e duas promoções dos juniores (Nélson Oliveira e Rodrick), provocou bancadas cheias de entusiasmo, reflectindo a expectativa em redor do grupo neste arranque de temporada.
Jesus contou com um total de 25 jogadores no treino, registando-se apenas três ausências, todas devidamente autorizadas: Luisão, Ramires e Mantorras. A grande atracção foi, naturalmente, o argentino Saviola, o mais recente reforço, que nos primeiros momentos da sessão esteve sempre acompanhado de Pablo Aimar, seu colega de selecção, que o tem ajudado a integrar-se na realidade encarnada. O avançado, de botas azuis, foi sempre o mais solicitado sempre que o grupo de jogadores passava junto da bem preenchida bancada central.
O novo plantel subiu ao relvado em grupo, liderado por Jorge Jesus e ao som de aplausos e do tradicional «SLB». Sob o calor intenso que marcou o final da tarde desta quinta-feira, os jogadores começaram a época com 25 minutos de corrida, sem direito a parar para beber água. Jorge Jesus, que deu o exemplo, a correr ao lado dos jogadores, foi explícito nas indicações e só depois de cumpridos os alongamentos os jogadores puderam matar a sede. Neste capítulo foi bem evidente o desgaste de Cardozo, bem mais cansado do que os seus companheiros.
O novo treinador deixou a sua personalidade bem vincada na primeira sessão, desmarcando-se do estilo de Quique Flores, acompanhando bem de perto todos os movimentos dos jogadores, quer nos exercícios físicos, como, mais tarde (ver peça à parte), nos exercícios com bola. Jesus marcou ainda pontos junto dos adeptos, pedindo aos jogadores para agradecerem a presença dos adeptos no final da sessão.
Fonte: Maisfutebol

SUBSTITUIÇÃO DE LUCHO: JÁ HÁ CANDIDATOS

Van Der Vaart, actualmente no Real Madrid, é um dos nomes apontados para render El Comandante

Pastore, Diego Valeri, Culio, Daniel Carvalho e... Van Der Vaart: eis os nomes avançados pela imprensa

A saída de Lucho para o Marselha, além de, seguramente, deixar saudades nos adeptos, obrigará a SAD a ir ao mercado para reforçar o meio-campo. Não faltam nomes e hipóteses, mas o escolhido pela administração ainda se encontra envolto em segredo. Javier Pastore, muito elogiado por Lucho, começa a ganhar protagonismo na Argentina, mas há mais candidatos a substituir El Comandante: Daniel Carvalho, do CSKA, Diego Valeri, do Lanus e... Rafael van der Vaart, do Real Madrid estão entre os referenciados. O holandês seria uma espécie de contratação de sonho para o FC Porto e, seguramente, reuniria consenso entre os adeptos, acrescentando qualidade ao meio-campo dos tetracampeões. O (grande) problema será o ordenado do jogador, além do valor do passe.
Pastore tem apenas 19 anos e seria uma aposta mais barata, mas também mais arriscada, apesar da hipótese de ser rentabilizado a prazo.
Entretanto, ontem mais um nome surgiu ligado ao FC Porto: Daniel Carvalho, brasileiro do CSKA de Moscovo, mencionado na imprensa russa como alvo do FC Porto. A O JOGO, o seu pai e representante, Albio Carvalho, disse que tudo não passa de especulação. "Ninguém falou comigo. Soube disso através dos jornais da Rússia. Primeiro foi o Benfica, agora o FC Porto. Não sei onde vão buscar essas histórias", disse, garantindo não ter recebido qualquer sondagem por parte dos portistas. "Nem a direcção, nem qualquer empresário. Nada. Há tempos, um empresário falou-me do Benfica, mas isso foi antes de contratarem o Ramirez", explicou. Daniel Carvalho tem mais um ano de contrato com o CSKA.
Fonte: O Jogo

BENFICA: CANDIDATURA DE L.F. VIEIRA SUSPENSA

LFV não tem neste momento razões para sorrir
Providência cautelar de Bruno Carvalho na origem da decisão do Tribunal Cível de Lisboa
O Tribunal Cível de Lisboa admitiu a providência cautelar interposta pelo candidato da lista B Bruno Carvalho e comunicou hoje ao Benfica a suspensão da admissão da candidatura de Luís Filipe Vieira às eleições de sexta-feira.
Como frisou o advogado Francisco Pimentel, "o Benfica foi citado desde as 16:15 horas que a deliberação da admissão da lista de Luís Filipe Vieira fica suspensa até à decisão final da primeira instância".
O causídico esclareceu que "existe, neste momento, um único candidato às eleições" do Benfica, referindo-se a Bruno Carvalho, que o ladeou na conferência de imprensa realizada ao final da tarde, num hotel de Lisboa.
Francisco Pimentel referiu também que a realização do acto eleitoral de sexta-feira não está em causa, mas que a lista A, liderada por Luís Filipe Vieira, incorre "numa ilicitude" se se apresentar a sufrágio, já que o tribunal suspendeu a admissão da candidatura, notificando o clube para contestar ou não o objecto da acção, após o qual o juiz se pronunciará.

Vilarinho com posição diferente

Posição diferente tem Manuel Vilarinho, presidente da Assembleia Geral do Benfica, que mantém as eleições no clube para sexta-feira, considerando que "não se verifica nenhum obstáculo legal ou processual" ao acto.
Em comunicado hoje tornado público, Vilarinho refere ter sido citado por uma agente de execução, que lhe pedia nomeadamente "para suspender a deliberação da aceitação da Lista A (Luís Filipe Vieira) às eleições", acto que o presidente da Mesa da AG considera "não ser susceptível de suspensão nem de impugnação".
Vilarinho cita os artigos 177º e 178º do Código Civil para defender que só as deliberações da AG "são passíveis de suspensão e de impugnação". Nesse quadro, a possível contestação ao acto eleitoral teria de ser sempre a impugnação do processo eleitoral.
O comunicado do Benfica refere, por outro lado, que a solicitadora (Maria Helena Reis Pinto) "extravasou os limites dos poderes conferidos por lei", com aquela citação - em que também se pedia a junção aos Autos da Acta do Plenário dos órgãos sociais em que estes apresentaram a demissão.
Segundo o Benfica, o juiz da 9ª Vara do Tribunal Cível de Lisboa que recebeu a providência cautelar sobre a suspensão de deliberações sociais apenas terá deferido que a citação prévia do requerido fosse feito através de solicitador. No entanto, não terá ainda decidido sobre o pedido formulado."A nota de citação nem sequer coincide com o conteúdo do pedido formulado ao Tribunal, sendo evidente que a Sra Solicitadora, responsável pela elaboração da Nota de Citação, extravasou os limites dos poderes conferidos por lei, o que pode eventualmente vir a constituir responsabilidade civil e criminal, bem como disciplinar, perante a Câmara dos Solicitadores", entende o presidente da Mesa da AG do cluba da Luz.
Manuel Vilarinho defende, finalmente, que cabe à Mesa da AG, "em exclusivo a responsabilidade pela condução dos actos preparatórios da Assembleia Eleitoral" e que este acto de citação "é juridicamente ineficaz para os efeitos pretendidos e, por consequência, não se verifica nenhum obstáculo legal ou processual" que impeça a realização de eleições.
Fonte: Lusa

quarta-feira, 1 de julho de 2009

FC PORTO: COULIBALY A CAMINHO DE ASSINAR

Jovem promessa do futebol mundial pode ser cedido à Naval
O F.C. Porto pode ter assegurado nas últimas horas o concurso do avançado Kalidu Coulibaly Yero (ex-Istres), que a Naval namorou nas últimas duas semanas e deu por perdido recentemente, levantando suspeitas de que outro clube poderia ter entrado na corrida. Segundo a edição desta quarta-feira do jornal LEquipe, o jovem jogador (17 anos) assinou por duas épocas, numa notícia que não mereceu qualquer comentário da parte dos navalistas, uma vez que o avançado nunca chegou a comprometer-se com o clube da Figueira.
Há cerca de 15 dias, tal como o Maisfutebol noticiou, o jogador de ascendência senegalesa ligou a Alexandre Hauw, da Naval, justamente para pedir conselhos sobre a proposta do emblema português, mas deixou, desde logo, uma pista: havia concorrência, e de peso, pelos seus serviços.
«Ele ligou-me para falarmos da Naval mas disse-me que havia um clube grande português atrás dele. Tentei saber qual mas ele não mo revelou. Agora já sabemos qual era. Pareceu-me indeciso porque sabia que, caso fosse para esse grande, seria para ser emprestado. Por isso, perguntou-me o que eu achava melhor fazer. Disse-lhe que ele é que tinha de optar. Pelos vistos, já o fez», revelou o jogador francês ao nosso jornal.
Caso se confirme esta contratação e o jogador seja emprestado, a Naval será, naturalmente, um dos clubes interessados em receber o avançado, numa operação que, bem vistas as coisas, será bem menos dispendiosa para os figueirenses.
Coulibaly é um ponta-de-lança possante (1,95 m e 89 quilos), que, devido à idade (completa 18 anos em Agosto), pode jogar ainda no escalão júnior. No Istres, equipa que subiu à II Divisão francesa, jogou apenas 18 minutos num jogo.
Em recente entrevista ao Maisfutebol, disse ter um estilo parecido ao de Adebayor, do Arsenal.
Fonte: Maisfutebol

BENZEMA É DO REAL MADRID

Mais um galáctico na equipa madrilena, negócio envolveu 35 milhões de euros
É oficial: Karim Benzema é o novo reforço do Real Madrid. O acordo de transferência do internacional francês foi confirmado ao final da tarde no site oficial do Lyon, que adianta ter recebido 35 milhões de euros pelo seu passe.
O valor total da transferência poderá atingir os 41 milhões de euros, de acordo com a performance do avançado e com os resultados desportivos do Real Madrid. A iminência do acordo já tinha sido avançada esta manhã pela imprensa espanhola, com o representante do jogador, Karim Djaziri, a confirmar, durante a tarde, à rádio francesa Europe 1 que faltava apenas acertar alguns pormenores para fechar o contrato.
Com a contratação de Karim Benzema a juntar-se à de Cristiano Ronaldo, Kaká e Raúl Albiol, o investimento do Real Madrid em reforços, neste Verão, supera já os 200 milhões de euros.
Fonte: Maisfutebol

terça-feira, 30 de junho de 2009

OFICIAL: LUCHO NO MARSELHA

Transacção pode render ao FC Porto 24 Milhões de Euros
Lucho González vai ser jogador do Marselha. O F.C. Porto anunciou à CMVM ter chegado a acordo com o clube francês para a transferência do jogador, a troco de 18 milhões de euros. O montante da transferência, adianta o comunicado, pode no entanto ascender a 24 milhões de euros, dependendo da perfomance desportiva de Lucho.
Os azuis e brancos recebem bónus por cada classificação para a Champions e outros objectivos devidamente contratualizados. O F.C. Porto acrescenta que a assinatura do contrato está apenas dependente da conclusão dos exames médicos que o médio argentino vai realizar em Marselha e da consequente assinatura de contrato.
Lucho González chega, de resto, na quarta-feira a França para realizar a bateria de testes clínicos e assinar contrato por quatro temporadas. O passo decisivo para a transferência foi dado esta terça-feira com o acordo entre o empresário do jogador e o Marselha, depois da primeira reunião realizada ontem não ter chegado para um acordo final.
Fonte: Maisfutebol

MOURINHO DE OLHO EM CISSOKHO

O lateral do FC Porto parece estar a despertar o interesse do Inter de Milão, depois de ter ficado perto de assinar pelo AC Milan.
Segundo avança o “L’Equipe”, o Inter já sondava o defesa há algum tempo, podendo mesmo aproveitar o recuo do AC Milan para garantir a contratação do atleta.
Recorde-se que Cissokho esteve a um passo de se transferir para o Milan, negócio que só não foi viabilizado devido a alegados problemas dentários do jogador.
Com o futuro de Maicon ainda incerto, o Inter de Mourinho irá jogar ao ataque para garantir o lateral no seu plantel, de modo a ter mais uma opção para jogar no lado esquerdo da defesa.
Fonte: O Jogo

SPORTING: MATIAS FERNANDEZ CHEGOU

Matías Fernandez já está em Portugal. O reforço chileno do Sporting chegou esta manhã ao aeroporto da Portela, por volta das 7.30 da manhã, mas, face a algum atraso no cumprimento das formalidades de desembarque, eram quase 9 horas quando o jogador, contratado ao Villarreal, seguiu rumo ao novo clube.
Aguardado pelos jornalistas, por alguns adeptos de camisola vestida, e pelos seus representantes, além de um elemento das Relações Públicas do Sporting, Matigol afirmou chegar com a «perspectiva de fazer um bom campeonato, com muita garra, esperança e com o objectivo de fazer bem as coisas».
Aos adeptos, o jogador prometeu «muito esforço e sacrifício para dar tudo pela camisola do Sporting», mostrando-se identificado com «um grande clube, por onde têm passado grandes jogadores». Definindo-se como jogador, Matías Fernandez assumiu gostar de «ter a bola e jogar rápido na frente».
Escusando-se a prometer títulos - «Calma, ainda agora estou a chegar!» -, o jogador chileno seguiu de imediato para cumprir exames médicos, devendo ser oficialmente apresentado pelo Sporting ainda hoje.
Fonte: Maisfutebol
LIEDSON COM PRINCÍPIO DE ACORDO POR 3 ANOS
Entretanto, acabam de surgir notícias de Alvalade que dão conta que Lidson e o Sporting chegaram a acordo para uma renovação de contrato por mais três anos.

LIEDSON AINDA NÃO RENOVOU


Processo que se arrasta há meses esbarra na falta de acordo de verbas; renovação pode estar em risco

O Sporting e o avançado brasileiro Liedson ainda não têm acordo para renovar contrato, confirmou à Agência Lusa o empresário do jogador, Gilmar Veloz, que esteve reunido domingo com os dirigentes Miguel Ribeiro Telles e Rita Figueira.
O empresário brasileiro, que partiu no próprio dia para Londres, após a reunião, afirmou à Lusa que “não houve acordo de verbas” nas negociações que manteve com Ribeiro Telles, vice-presidente do Conselho Directivo para o futebol, e Rita Figueira, membro da comissão executiva responsável pela área jurídica e dos recursos humanos. No entanto, Gilmar Veloz desdramatizou a inexistência de um acordo na reunião de domingo, ao referir que "não tem pressa", visto que Liedson tem "mais um ano de contrato" e que irá haver "mais conversas" com o Sporting sobre a renovação.
Confrontado com a urgência de um acordo entre as duas partes à partida para a nova época, sobretudo para a estabilidade psicológica do jogador, essencial para um bom rendimento desportivo, Gilmar Veloz deu uma resposta curta e seca: "A palavra urgente não faz parte do meu dicionário".
Quanto à possibilidade de recorrer à Lei Webster, que permite a um jogador com mais de 28 anos, a um ano do final do contrato, desvincular-se do clube, desde que indemnize este no valor correspondente às verbas que receberia nesse último ano, o empresário afasta a ideia."Prefiro não comentar uma hipótese que não me passou pela cabeça", respondeu Gilmar Veloz, sem querer tocar mais no assunto, visto que "não interessa".
Finalmente, o empresário de Liedson reafirmou à Agência Lusa que este continua "disponível e empenhado" em representar a selecção portuguesa, objectivo que espera poder concretizar-se "em breve", embora tenha confessado "não saber" se a naturalização será concedida em Agosto.
Fonte: Lusa

segunda-feira, 29 de junho de 2009

CULIO A CAMINHO DO FC PORTO

Médio argentino joga nos romenos do Cluj
Segundo a imprensa romena, o FCPorto quer o médio argentino de 24 anos, Juan Emmanuel Culio (CFR Cluj). De referir que o médio este ano, na Champions League marcou 2 golos à AS Roma e foi muito influente na conquista da Taça da Roménia. A imprensa romena diz ainda que o FCPorto perguntou pelo jogador argentino durante as negociações relacionadas com a contratação do uruguaio, Álvaro Pereira.
Fonte: Negócios do futebol

"SAVIOLA NÃO É UM RISCO"

Rui Costa considera que os bons jogadores nunca são um risco
O investimento de 5 milhões em Saviola não é, na perspectiva de Rui Costa, um risco para o Benfica. O director desportivo mostrou-se confiante nas mais-valias que o internacional argentino pode trazer ao clube e garantiu que o equilíbrio financeiro não está em causa.
«As pessoas que gerem o clube não são loucas de todo e não fazem compromissos se não puderem cumpri-los», argumentou.
O dirigente encarnado usou, aliás, da ironia para abordar os eventuais riscos da aposta em Saviola.
«Se é um risco contratar bons jogadores... Eu penso que risco é contratar maus jogadores», defendeu, acrescentando que o jogador será apresentado à comunicação Social já esta terça-feira, depois de concluir os exames médicos.
Fonte: Maisfutebol

domingo, 28 de junho de 2009

LUCHO COM UM PÉ NO MARSELHA


O director-desportivo do Marselha confirmou neste domingo estar muito próximo de contratar Lucho González ao F.C. Porto. José Anigo falou em França, em declarações reproduzidas pelo «L Equipe», e começou por garantir que o argentino ainda não está oficializado, mas logo a seguir admitiu que será uma questão de horas até o conseguir.
«É um dossier que nesta altura ainda não está finalizado», disse. «Mas isso pode acontecer muito brevemente». Recorde-se que, como o Maisfutebol noticiou, dois emissários do Marselha estiveram nos últimos dias no Porto para negociar com o F.C. Porto, tendo dado passos muito seguros no sentido de um entendimento.
Os dois clubes estão próximos do acordo por uma verba pouco inferior a 20 milhões de euros, mas compensada com bónus de um milhão por cada apuramento do Marselha para a Champions. Falta nesta altura Lucho chegar também a acordo com o clube, sendo que para isso o empresário Frederico Simonian chega nesta segunda-feira a França.
Fonte: Maisfutebol

FALCÃO DISPUTADO POR FC PORTO E BENFICA

Alvaro Pereira foi o primeiro, Falcao, do River Plate, parece ser o segundo. Benfica e FC Porto voltam a lutar pelo mesmo jogador para reforçar os respetivos plantéis e cada um esgrime as suas armas como pode.
No que diz respeito aos encarnados, depois da contratação de Saviola, o alvo agora é o colombiano do River Plate por forma a fechar o ataque para a próxima época. O interesse das águias já tem um ano mas nessa altura o clube argentino pediu muito dinheiro para pensar em transferi-lo e a intenção ficou-se por aí.O cenário agora é diferente: o River, face não só às dificuldades económicas que vive mas também à situação contratual do avançado - o vínculo termina na terça-feira - pretende vender Falcao e a melhor oferta é que vai imperar. O Benfica tentará aproveitar as boas relações que tem com o River Plate para vencer a corrida sobre o FC Porto, embora os dragões possuam um trunfo de peso para convencer os Millionarios.
Bolatti é moeda de troca
Ontem, na Argentina, corria a informação de que o Benfica estaria disposto a oferecer 6 milhões de euros pelo avançado colombiano de 23 anos mas os dragões possuem um trunfo forte: Bolatti, médio argentino que joga no Huracán emprestado pelo FC Porto, interessa ao River Plate e ao seu rival Boca Juniors e não entra nas contas do tetracampeão nacional para a nova temporada.
O clube da Invicta pretende adquirir 50 por cento do passe de Falcao e introduzir Bolatti no negócio para abater parte do valor que o River Plate pede pelo avançado. Segundo apurámos na Argentina, os Millionarios deveriam pedir cerca de 3,5 milhões de euros por metade do passe de Falcao, pois os restantes 50 por cento não pertencem ao River.
Fonte: Record

Escândalo no futebol de formação

SPORTING-BENFICA EM JUNIORES ACABA AOS 25 MINUTOS, APÓS VIOLÊNCIA ENTRE CLAQUES QUE RESULTOU EM FERIDOS
O encontro entre os rivais lisboetas que decidia o título de juniores acabou aos 25 minutos depois de ter havido invasão de campo por parte dos adeptos do clube leonino, obrigados a ir para o relvado devido ao arremesso de objectos entre as claques, não existindo, no entanto, ainda confirmação dos factos.
O jogo começou normalmente, com algumas ocasiões para ambas as equipas, Diogo Rosado com uma bola ao poste da baliza “encarnada” logo aos 2 minutos e aos 13 Roderick Miranda obrigou o guarda-redes leonino Vitor Golas a uma boa defesa, após remate colocado. Mas perto da meia hora de jogo, começaram os confrontos, numa altura em que chegava a claque benfiquista, os grupos de apoiantes organizados começaram a arremessar pedras de parte a parte e os adeptos que estavam na bancada provisória entraram mesmo no relvado, tendo muitas famílias fugido para o centro do terreno, tendo-se ouvido petardos.
Quando a claque do Benfica passava por trás de uma das balizas, a troca de “pedradas” continuou, com adeptos do Sporting em pleno relvado.As forças da GNR entraram o relvado e dispararam tiros para o ar e fizeram um cordão de segurança, mantendo a claque benfiquista atrás de uma das balizas.
Cerca de 25 minutos após a interrupção, que ocorreu aproximadamente às 16:25, ainda havia muitos adeptos no campo, enquanto os jogadores dos dois conjuntos e a equipa de arbitragem recolheram ao balneário. O presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, também esteve no relvado.
O treinador equipa técnica principal do Sporting, Paulo Bento, e os adjuntos, bem como o administrador Miguel Ribeiro Telles e o director desportivo Pedro Barbosa estiveram na Academia em Alcochete.
Da parte do Benfica estiveram presentes o director desportivo Rui Costa e o treinador da equipa principal, Jorge Jesus, a quem foi lançada água.
Fonte: Lusa