sábado, 26 de junho de 2010

GANA NOS QUARTOS

Gana 2-1 EUA (após prolongamento)
O Gana tornou-se este sábado o terceiro país africano a chegar aos quartos-de-final de um campeonato do Mundo, depois de eliminar os Estados Unidos, no prolongamento, com uma vitória por 2-1.

A barreira havia sido quebrada a primeira vez pelos Camarões, no Itália 90. A equipa comandada pelo já veterano Roger Milla caiu no prolongamento, frente à Inglaterra, quando até tinha estado a vencer por 2-1. Antes disso, havia afastado a Colômbia nos oitavos de final.

Foi também no prolongamento que terminou o sonho do Senegal, em 2002. Depois de uma fase de grupos estonteando em que abriu a boca do mundo de espanto quando bateu a França, campeã do mundo em título, no encontro inaugural, a selecção senegalesa afastou a Suécia nos oitavos-de-final, mas não conseguiu afastar a Turquia.

O Gana, única equipa africana a passar a fase de grupos pelo segundo Mundial consecutivo, vai, agora, medir forças com o Uruguai, com o objectivo de se tornar o primeiro país africano a atingir as meias-finais da prova.
Fonte: Maisfutebol

Uruguai nos quartos de final

O Uruguai garante a primeira vaga nos quartos-de-final do Mundial, ao vencer a Coreia do Sul por 2-1. Luis Suárez foi o homem do jogo, assinando os dois golos da “celeste”

Destaques - Portugal

  • Portugal defronta a Espanha nos oitavos de final (29/06 às 19:30)
  • Reintegração de Deco prevista para este sábado
  • «Estamos preparados para a Espanha» – Tiago
  • «Vou estar disponível para o próximo jogo» - Deco

Jogos do 25/06

Portugal 0-0 Brasil
Coreia do Norte 0-3 Costa do Marfim
Chile 1-2 Espanha
Suíça 0-0 Honduras

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Portugal - Brasil, Hoje às 15h00

Portugal - Brasil
às 15h00
RTP 1

«Onze» inicial da Selecção portuguesa: Eduardo; Ricardo Costa, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Fábio Coentrão; Tiago, Pepe, Raul Meireles e Duda; Cristiano Ronaldo e Danny.

«Onze» titular do Brasil: Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Daniel Alves, Gilberto Silva, Felipe Melo e Júlio Baptista; Luís Fabiano e Nilmar.

Jogos do 23 e 24 de junho

23/06
Eslovénia 0-1 Inglaterra
EUA 1-0 Argélia
Gana 0-1 Alemanha
Austrália 2-1 Sérvia

24/06
Eslováquia 3-2 Itália
Paraguai 0-0 Nova Zelândia
Dinamarca 1-3 Japão
Camarões 1-2 Holanda

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Domenech recusou cumprimentar Parreira

O seleccionador francês Raymond Domenech recusou cumprimentar o seu homólogo da África do Sul, Carlos Alberto Parreira, quando este se lhe dirigiu no final do jogo que marcou a despedida das duas selecções do Campeonato do Mundo.
Assim que o árbitro apitou para o final da partida, que os “bafana bafana” venceram por 2-1, o técnico brasileiro dirigiu-se a Domenech com o propósito de o cumprimentar, mas ficou de mão estendida...
O técnico gaulês, que tem vivido dias difíceis no comando dos “bleus”, virou costas ao homólogo e preferiu comentar o jogo para uma estação televisiva.
Confrontado com o episódio na conferência de Imprensa, Domenech recusou abordar a sua atitude. «Não respondo a essa pergunta», disse a mais do que um jornalista, ameaçando: «Se todas as perguntas forem sobre este assunto, abandono a sala».

Fonte: A Bola

Jogos do dia (22/06)

MÉXICO 0-1 URUGUAI
FRANÇA 1-2 ÁFRICA DO SUL
NIGÉRIA 2-2 COREIA DO SUL
GRÉCIA 0-2 ARGENTINA

terça-feira, 22 de junho de 2010

Ronaldo oferece prémio a Tiago

Cristiano Ronaldo recebeu o prémio de Homem do Jogo votado pelos utilizadores do site da FIFA, mas acabou por oferecer a distinção a Tiago.

«Para mim foi ainda melhor receber o prémio das mãos dele do que da FIFA, está assinado por ele.. é um grande orgulho», disse Tiago.

Ronaldo justificou a entrega do prémio: «Muitos companheiros meus jogaram bem, mas ele fez dois golos, uma assistência, jogou bem, melhor do que eu. Mereceu. Agradeço aos meus fãs, que são sempre leais e sinceros.»

Fonte: A Bola

Selecção: Deco e Amorim fazem exames esta terça-feira

Deco e Rúben Amorim vão ser submetidos a uma ressonância magnética, esta terça-feira, em Joanesburgo.

O criativo do Chelsea e da Selecção Nacional continua com «queixas dolorosas na anca direita, que impedem treino regular», divulgou o departamento médico português através de um boletim clínico divulgado no site da Federação Portuguesa de Futebol.

No que diz respeito a Rúben Amorim, o médio do Benfica queixou-se de dores na «região anterior da coxa esquerda, no treino que antecedeu o jogo com a Coreia da Norte».

Fonte: MaisFutebol

Destaques Nacionais

Nuno e FC Porto rescindem
O FC Porto emitiu esta Segunda Feira um comunicado anunciando a rescisão por mútuo acordo com Nuno Espírito Santo, um dos capitães da equipas nas últimas temporadas. O comunicado salienta o contributo do atleta nos últimos títulos do clube e azul e branco, desejando o clube ao atleta as maiores felicidades na nova etapa da sua carreira. Comunicado da FC Porto, SAD: «O Conselho de Administração da FC Porto – Futebol, SAD e o atleta Nuno Espírito Santo acordaram esta segunda-feira a rescisão por comum acordo do contrato que ligava o guarda-redes à sociedade.
Depois de vários anos e muitos títulos nacionais e internacionais ao serviço do clube, Nuno Espírito Santo vai agora abraçar uma nova etapa na carreira, para a qual a FC Porto – Futebol, SAD lhe endereça as maiores felicidades.

Sporting começa preparação com plantel ainda aberto
Apesar do início dos trabalhos leoninos, o técnico do Sporting assume que o plantel não está formado, havendo a necessidade de reforços: um guarda-redes, dois «centrais», um ou dois médios, um avançado e «gente para os corredores». Declarações de Paulo Sérgio em entrevista à TVI24 que confirmou que Vukcevic não entra nas suas contas, tal como Pedro Silva, Purovic e Marco Caneira. Adrien e Pereirinha vão ser emprestados e Paulo Sérgio assumiu ainda que a permanência de Izmailov em Alvalade «depende de uma conversa com o jogador». Da equipa leonina da época passada, Paulo Sérgio mostra-se preparado para perder João Moutinho e Miguel Veloso, este último, segundo a imprensa italiana, tem vindo a ser observado pela imprensa italiana. Polga e Tonel têm propostas e poderão sair.

Sporting de Braga começa pré-época
Domingos Paciência espera uma Liga «mais emocionante» ainda do que a da última temporada, o que prova o optimismo que acompanha os arsenalistas neste regresso ao trabalho: «Em termos de campeonato, espero uma Liga mais emocionante do que a da última temporada, que já foi bastante emotiva. Benfica candidato? Já defini os meus objectivos, os dos outros, eles que os tracem» referiu Domingos, que coloca a fasquia do Braga igual à da época passada: «A pressão é exactamente a mesma e os objectivos são idênticos aos da última época. Houve um rejuvenescimento do plantel e vamos preparar-nos para começar bem a temporada com a pré-eliminatória da Champions. Esse é um grande objectivo do clube, dos técnicos, da equipa e dos jogadores», disse.

Fonte: ZeroZero

Eusébio comenta Goleada

Eusébio nem sequer teve dúvidas em assinalar a goleada aplicada pela Selecção Nacional à Coreia do Norte (7-0), na última segunda-feira, como «uma das maiores vitórias» que já assistiu da turma das Quinas.

Em entrevista publicada no site da FIFA, o King classificou o triunfo luso como «simplesmente fantástico». «Marcar sete golos contra uma equipa que deu ao Brasil muito trabalho, mostra a qualidade que Portugal tem», vincou a antiga glória da Selecção Nacional e do Benfica.

O magriço foi, naturalmente, questionado sobre êxito de há 34 anos atrás, no Mundial de Inglaterra em 1966. Os portugueses enfrentaram o mesmo adversário e conseguiram uma reviravolta épica, depois de terem estado a perder por 0-3 aos 25 minutos e Eusébio assumiu: «Ainda tenho [o jogo] aqui na minha cabeça. Em 1966, o 0-3 para 5-3 foi fabuloso. Foi fantástico. Foi para mim o melhor jogo com a camisola da Selecção Nacional».

«Acho que o melhor golo foi o terceiro, o golo do empate», acrescentou o antigo artilheiro, revelando: «Quando fiz o terceiro, respirei fundo».

Por fim, Eusébio fez questão de frisar que acredita que os pupilos de Queiroz têm capacidade e qualidade para «fazer uma boa campanha neste Mundial».

Fonte: A Bola

Resultados - Segunda 21/06

Portugal 7-0 Coreia do Norte
Chile 1-0 Suíça
Espanha 2-0 Honduras

segunda-feira, 21 de junho de 2010

GOLEADA - Portugal dá 7-0 à Coreia do Norte

Portugal goleia a Coreia do Norte por 7-0. Queiróz disse que seria um jogo de "tudo ou nada". Parece que foi mesmo de TUDO.

Após uma boa primeira parte, onde ambas as equipas jogaram bem, Portugal inicia a segunda parte ainda mais agressivo. Aos 53 minutos, Simão marca o 2-0 e dá início ao festival de golos que só acaba a u minuto do final da partida com o 7º golo de Portugal, marcado por Tiago.

Este foi o melhor resultado português de sempre num Campeonato do Mundo.


GOLOS
29' - Raúl Meireles
53' - Simão
56' - Hugo Almeida
60' - Tiago
81' - Liedson
88' - Cristiano Ronaldo
89' - Tiago

Intervalo : Portugal - Coreia do Norte

Portugal 1 - 0 Coreia do Norte

ao intervalo

Portugal está a vencer a Coreia do Norte por uma bola a zéro ao intervalo. O golo foi marcado aos 29 minutos por Raúl Meireles.

Resultados - Domingo 20/06

Eslováquia 0-2 Paraguai
Itália 1-1 Nova Zelândia
Brasil 3-1 Costa do Marfim

domingo, 20 de junho de 2010

Destaques 20/06 - Portugal

  • Deco falha treino
  • Deco falha Coreia do Norte, diz assessoria do médio
  • «A maior arma da Coreia é o contra-ataque» – Ronaldo
  • «Já ultrapassamos a pressão» - Cristiano Ronaldo
  • «Espero marcar amanhã» - Ronaldo
  • «É um jogo de tudo ou nada» - Queiroz
  • Queiroz pede «inteligência» e «velocidade» para bater Coreia do Norte
  • «Já vencemos sem Deco» – Queiroz

Fonte: A Bola

Resultados - Sábado 19/06

Holanda 1-0 Japão
Gana 1-1 Austrália
Camarões 1-2 Dinamarca