sábado, 16 de maio de 2009

FUGIR À DESCIDA

Primeiros lugares decididos, começa a corrida derradeira à salvação
Com as contas arrumadas nos lugares cimeiros da tabela, as atenções voltam-se agora para as equipas que tentam fugir aos dois últimos lugares da classificação e consequente despromoção à Liga Vitalis. O jogo mais escaldante da jornada será mesmo o Belenenses - Rio Ave, onde o lanterna vermelha recebe uma equipa que ainda não está a salvo. O «aflito» Trofense tenta o milagre na recepção ao campeão FC Porto. V. Setúbal tenta afastar-se do perigo, enquanto a Naval precisa ainda de amealhar um ponto para garantir a permanência. Todas as 6 partidas deste sábado serão jogadas às 19h45.
O jogo mais escaldante da jornada será mesmo o Belenenses - Rio Ave onde apenas uma vitória caseira pode manter a formação azul entre os grandes do futebol português. Por outro lado, caso o Rio Ave vença garante também a sua permanência. Jaime Pacheco abandonou a orientação técnica dos azuis do Restelo após a humilhante derrota por 5-0 com o Sp. Braga. Rui Jorge foi chamado ao comando da equipa e fará mesmo a sua estreia nesta jornada.
Trofense - FC Porto (19h45 Sportv)
O outro clube «aflito» é o Trofense que tem a difícil missão de receber o tetra-campeão FC Porto e tentar a vitória que dará algumas esperanças para a última jornada. A tarefa do Trofense parece tornar-se mais complicada ao receber um clube em festa que jogará com tranquilidade e com alguns jogadores a quererem mostrar «serviço» para fazerem parte dos planos para a próxima época.
O V. Setúbal recebe o Leixões com os 3 pontos como objectivo. Caso os homens de Setúbal consigam vencer o seu encontro e o Trofense não vença o FC Porto garantem a permanência na 1ª liga. Qualquer outro desfecho deslocará a decisão para a última jornada do campeonato. A Naval ainda faz parte das contas da descida, mas bastará amealhar 1 ponto na deslocação a Coimbra para garantir a presença na Liga Sagres.
Marítimo - Sporting (19h45 Sportv)
O Sporting joga no Funchal diante de um Marítimo que ainda luta pela 6ª posição na liga com o Leixões. Com apenas duas jornadas para disputar e com o 2º lugar garantido, os comandados de Paulo Bento tentaram jogar para o prestígio lutando pela vitória. A rol de lesionados é grande e Paulo Bento chamou apenas 17 jogadores para a deslocação à Madeira.
Fonte: ZeroZero

RONALDO E NANI CAMPEÕES

Manchester United é tricampeão de Inglaterra
Cristiano Ronaldo e Nani são campeões de Inglaterra. O ManUtd empatou sem golos frente ao Arsenal, em jogo da 37ª jornada da Premier League. Zero golos deram um ponto, o suficiente para garantir mais um troféu. O Manchester é tricampeão.
O camisola 7 surgiu no onze titular e esteve em campo durante os 90 minutos. Nani nem sequer esteve no banco e o ex-portista Anderson foi relegado para a condição de suplente.
Quando entrou em campo, com duas jornadas por disputar e mais seis pontos que o Liverpool, o ManUtd precisava de apenas um ponto para renovar o título.
Van Persie e Wayne Rooney desperdiçaram as duas melhores ocasiões do primeiro tempo, com duas cabeçadas ao lado. O Manchester Utd entrou bem na partida, os gunners equilibraram a meio dos 45 iniciais, mas nem uma nem outra equipa conseguiu, de facto, ter grandes ocasiões para marcar.
Na segunda parte, Cristiano Ronaldo esteve perto do golo, na marcação de um livre. Mas foi o Arsenal quem esteve mais próximo do 1-0, com o espanhol Cesc Fábregas a acertar no poste da baliza de Van der Sar. O nulo manteve-se e foi o suficiente para iniciar os festejos do United.
A formação orientada por Alex Ferguson garante, assim, o 18º título de campeão, igualando o Liverpool. Onze dos títulos foram conquistados após a mudança de denominação do campeonato para Premier League. Ryan Giggs esteve em todos esse onze campeonatos e esta é a segunda vez que o Manchester é tricampeão. Aliás, os red devils são a primeira equipa a conseguir ter dois tricampeonatos em mais de cem anos de história do futebol inglês.
ManUtd: Van der Sar, OShea, Vidic, Evans, Evra, Cristiano Ronaldo, Fletcher, Carrick, Giggs, Rooney, Tevez. Suplentes: Kuszczak, Neville, Anderson, Berbatov, Park, Scholes, Rafael Da Silva.
Arsenal: Fabianski, Sagna, Toure, Song, Gibbs, Nasri, Denilson, Diaby, Fabregas, Arshavin, Van Persie. Suplentes: Mannone, Vela, Walcott, Ramsey, Silvestre, Bendtner, Eboue.
Fonte: Maisfutebol

sexta-feira, 15 de maio de 2009

CANEIRA E IZMAILOV ACABARAM A ÉPOCA

Caneira não joga mais esta época. O defesa do Sporting agravou uma «lesão inguino-crural» no treino de quinta-feira, e vai ser operado já nesta sexta-feira. A intervenção cirúrgica será conduzida por Eduardo Barroso.
O jogador deve iniciar o trabalho de recuperação na terça-feira, mas o tempo de paragem previsto é de quatro semanas, pelo que Caneira não faz mais nenhum jogo da presente temporada.
Izmailov também não vai participar em nenhum dos últimos dois jogos do Sporting, pois «mantém tratamento e treino condicionado, situação que se prevê até ao final da presente época desportiva», informa o boletim clínico dos «leões». Vukcevic e Grimi recuperam de intervenções cirúrgicas e também já só contam para 2009/10.
Diferente é a situação de Rochemback. Em relação ao médio brasileiro há «hipótese de intensificação do treino no decurso da próxima semana.
Fonte: Maisfutebol

JESUALDO FERREIRA: "NÃO HAVERÁ DESACELERAÇÃO"


O treinador tricampeão rejeitou qualquer tipo de desaceleração por parte da sua equipa frente ao Trofense, sublinhando que essa não é a maneira de actuar do clube “azul e branco” que há quatro anos vence o principal título nacional.
Apesar de algumas mudanças na lista de convocados, como as ausências de Hélton, por opção, Raul Meireles, Cissokho e Fucile, todos por castigo, Jesualdo Ferreira explicou que eram todas “alterações forçadas”.“O Cissokho, o Fucile e o Raul Meireles não jogam por castigo e, com as lesões, sobram 16/17 jogadores de campo. Nesse quadro, vai jogar a melhor equipa, porque a partida tem significado para nós, pois é o 11º jogo fora e queremos conquistar a 11ª vitória consecutiva nessa condição”, referiu o treinador do FC Porto.
Para o jogo contra o Trofense, Jesualdo lembrou que a equipa treinada por Tulipa ainda luta pela manutenção, e que por isso não será um jogo fácil, condição que, segundo o treinador “azul e branco”, motiva a sua equipa para “dar melhor resposta”.“Com tudo o que construímos até agora, não vamos deixar de fazer o que temos de fazer frente a uma equipa que roubou pontos aos grandes e que é complicada e difícil”, afirmou.

"INTERESSE DO PARIS SAINT-GERMAIN É UMA SITUAÇÃO NORMAL"

Em relação ao seu futuro e sobre as notícias que têm vindo na comunicação social sobre uma eventual mudança para o Paris Saint-Germain, Jesualdo Ferreira considera que são situações normais, que não afectam o seu trabalho.
"É natural que aconteça muitas abordagens quando se ganha. É tudo natural. As questões que vêm para os jornais não me chamam a atenção. Essas especulações não vão desviar as nossas atenções até ao final do campeonato. Nada nos vai desviar dos nossos objectivos", fez questão de sublinhar.
Fonte: Sapo Infordesporto

quinta-feira, 14 de maio de 2009

QUARESMA VAI REGRESSAR

Está em aberto um possível regresso de Ricardo Quaresma a Portugal, sendo que a transferência do extremo português para o Benfica está dependente da vontade do jogador. Após experiência falhada no Inter, de José Mourinho, o “mágico” foi emprestado ao Chelsea, onde tem actuado habitualmente nas reservas.
Ao que tudo indica, Ricardo Quaresma não pretende continuar em Inglaterra e o Inter parece disposto a desfazer-se do extremo, no entanto, a necessidade de uma moeda de troca na Luz pode inviabilizar o negócio. Mas certo é que Ricardo não gostaria de voltar ao FC Porto, nem os dragões estarão interessados no seu regresso.
Fonte: MSN Desporto

Curtas 14/05/2009

Maniche de fora: O médio Maniche, que rescindiu com os espanhóis do Atlético de Madrid, ficou hoje de fora da lista de 47 futebolistas pré-convocados pelo seleccionador de Portugal, Carlos Queiroz, para os jogos na Albânia e na Estónia. (O Jogo)

Liedson quer ficar: Liedson reconheceu esta quinta-feira que, apesar das conversações ainda não estarem concluidas, tudo aponta para a sua permanência no Sporting, aliás como é do seu interesse. O goleador leonino, que compareceu hoje na sala de imprensa da Academia, em Alcochete, falou ainda sobre a permanência do técnico e não deixou dúvidas: "Gostaria que Paulo Bento continuasse". (Record)

Lucho não pensa sair: «Identifico-me totalmente com o Porto», esclareceu um dos capitães azuis e brancos. A permanência no F.C. Porto daria a Lucho o estatuto de símbolo do clube, pelos cinco anos de dedicação. O argentino, num discurso humilde, recusa o epíteto de estrela. «Eu tento fazer bem o meu trabalho todos os dias e sinto-me contente com a forma como as pessoas me tratam e falam de mim, mas falar em símbolo... é uma palavra muito forte», salientou o número 8. (MaisFutebol)

BENFICA: ÁLVARO PEREIRA A CAMINHO

É com aparente tranquilidade que Alvaro Pereira aguarda o desfecho das negociações entre o Benfica e o Cluj. Os dirigentes do clube romeno viajaram até Lisboa, para negociar o passe do internacional uruguaio, que é a prioridade do emblema português para reforçar o lado esquerdo da defesa. O jogador espera novidades, enquanto se procura manter concentrado nos compromissos da actual equipa.
«Estou tranquilo. Até que esteja tudo consumado não posso dizer muito mais», disse o jogador, contactado pelo Maisfutebol. Embora se mostre muito cauteloso, Alvaro Pereira não esconde que gostaria de representar o Benfica: «É um clube grande, que qualquer jogador gostaria de representar.»
Enquanto não recebe a informação de que vai mudar de ares no final da época, o jogador tem conversado com os portugueses que representam o Cluj. «Perguntam-me como estão a andar as coisas», confessa o uruguaio.
Caso se concretize a transferência, Alvaro Pereira pode vir a formar dupla de laterais com o compatriota Maxi Pereira, algo que o deixaria muito contente. «Seria muito bom. É um grande colega e uma grande pessoa», justifica.
Fonte: Maisfutebol

quarta-feira, 13 de maio de 2009

"AMO ANGOLA"

Manuel José é o novo seleccionador angolano
Manuel José está entusiasmado com a nova aventura que se prepara para abraçar. O técnico português vai orientar a selecção de Angola na Taça de África das Nações de 2010 e diz que o seu trabalho vai ser alimentado pela paixão que sente por este país.
«Sou um amante de Angola. Vou encarar esta nova aventura com paixão», disse o técnico, contactado pelo Maisfutebol. «É um desafio honroso e aliciante, pela confiança que depositaram em mim», acrescentou.
Habituado a vencer troféus, Manuel José não esconde que o sonho é vencer a Taça de África das Nações, embora não queira elevar demasiado a fasquia. «Querem ganhar a CAN, mas digo para não colocarem pressão nos jogadores. Vamos tentar chegar à final e ganhar, mas é preciso tranquilidade», explicou.
Despedida dolorosa do Cairo
O técnico não quer ninguém a sonhar muito alto, pois esse até foi um dos motivos que o fez deixar o Al Ahly. «Comecei a formar uma decisão depois do Mundial de Clubes. Tínhamos possibilidades de chegar à final, mas a pressão matou a equipa. Os jogadores egípcios não são muito fortes psicologicamente. Ainda antes de viajarmos para o Japão já se discutia qual o equipamento que íamos utilizar na final. A preocupação era a camisola ser igual», contou.
Manuel José revela mesmo que os últimos dias no Cairo não têm sido fáceis. Os adeptos do Al Ahly veneram o técnico português e imploram para que fique. «Tem sido doloroso. Criei uma grande relação com o clube e os adeptos. São gente muito afectuosa. Ainda no último jogo estava todo o estádio a pedir para eu ficar. Há uma petição para que o governo egípcio me conceda a nacionalidade», disse o técnico.
Quando falou com o Maisfutebol, Manuel José tinha acabado de chegar ao hotel, depois de um encontro com um grupo de adeptos do Al Ahly, que lhe entregou o prémio de melhor treinador de sempre do clube, na sequência de uma votação promovida no site desse grupo de adeptos.
Prestes a terminar a experiência egípcia, o técnico pretende depois aprofundar o conhecimento da selecção angolana. «Conheço esta equipa, que já tem uns seis anos. Jogam quase sempre os mesmos, e eu costumo dizer que os bons jogadores não têm idade, mas preciso conhecer novos jogadores», disse o técnico, que até costuma ver os jogos do campeonato angolano: «Tenho um canal televisivo angolano, no meu quarto de hotel. Vejo um ou dois jogos por semana, mas preciso conhecer mais.»
O cargo de seleccionador de Angola vai permitir a Manuel José viajar mais vezes até Portugal. Alguns dos principais jogadores dos «palancas negras» actuam no nosso país, e isso vai possibilitar ao técnico um contacto mais frequente com a família. «O meu pai vai fazer 94 anos e a última vez que o vi foi em Junho de 2008», revelou o técnico.
Fonte: Maisfutebol

JESUS OU SCOLARI


As opções reais para o Benfica pós-Quique
A saída de Quique Flores do Benfica é algo que apenas depende do valor que o treinador espanhol possa receber pela rescisão de contrato. No entanto, a hipótese de o próprio demitir-se face aos fracos resultados da equipa é um cenário provável, que facilitaria a entrada de um novo timoneiro para 2009/10. Scolari e Jorge Jesus são os candidatos mais fortes.
O grande obstáculo à contratação de um novo treinador por parte dos encarnados é mesmo o elevado valor a pagar a Quique Flores no caso de uma rescisão unilateral, pelo que a vontade do técnico em sair irá certamente facilitar o processo de contratação do seu sucessor.
A imprensa nacional avança que Jorge Jesus já terá um acordo verbal com os responsáveis benfiquistas, aguardando apenas o final do campeonato e a resolução da rescisão de Quique Flores para oficializar o acordo. No entanto o antigo seleccionador nacional Luiz Felipe Scolari é outro dos fortes candidatos a suceder ao técnico espanhol, sendo um dos nomes preferidos dos responsáveis do Benfica, que já em 2004 tentaram a sua contratação, processo que o treinador brasileiro tornou público.
Certo é que a saída de Quique Flores ganha força, sendo que as «mudanças» que Vieira prometeu aos adeptos poderão mesmo começar com a contratação de um novo treinador.
Fonte: ZeroZero

terça-feira, 12 de maio de 2009

BENFICA FALA COM JESUS

O Record escreve que o Benfica «já falou com Jesus». «Vieira reuniu-se com o treinador e apresentou proposta», nota o jornal, citando as declarações do treinador do Sp. Braga, a dizer que pode sair para onde quiser.
Ainda sobre o Benfica, o Record destaca também na primeira página a informação de que Di María quer sair e Cardozo e Luisão foram oferecidos ao Manchester City.
Outros títulos:
- Ronaldo vai mesmo pNegritoara o Real
- Ribeiro Teles ainda é hipótese em semana decisiva
- F.C. Porto: Stepanov e Ventura jogam para as faixas
- Rui Jorge substitui Pacheco
Fonte: Maisfutebol

domingo, 10 de maio de 2009

TETRA FESTA


FC PORTO Tetra campeão nacional pela segunda vez!

O primeiro parágrafo serve para felicitar o campeão.
Assim, mesmo, sem mais: o mérito do F.C. Porto precisa de espaço para respirar. Um mérito que não está em causa e que não é de hoje: vem desde 24 de Janeiro. Na vitória em Braga, na última jornada da primeira volta, a formação azul e branca começou a justificar a festa que este domingo largou. Uma vitória por 2-0 que marcou a época.
Nessa noite conquistou uma liderança que durante toda a primeira volta apenas tivera em três jornadas. O campeão parecia débil, mas era impressão. Desde então arrancou uma segunda volta demolidora, ganhou onze jogos, empatou dois e chega a esta fase até com melhor pontuação que o ano passado. Mais palavras para quê? É justo, sim senhor.
Noventa minutos a lembrar toda uma época
FC Porto 1-0 Nacional

A vitória sobre o Nacional tem muito a ver com a época azul e branca. O F.C. Porto não entrou bem, mas justificou tudo na segunda parte. Perante um Nacional que jogou no Dragão como se calhar nem os grandes jogaram, a formação de Jesualdo chegou a inquietar-se com as dificuldades sentidas no início. Houve suspiros e preocupações.
Mas como aconteceu na caminhada para o título, passaram. Passaram quando Bruno Alves finalizou uma assistência de Lisandro e colocou o F.C. Porto na frente. A partir daí a equipa soube ser madura o suficiente para guardar a liderança. Enfim, um campeão que se fez a crescer. A ganhar consistência e maturidade. Até ao último segundo.
Algum sofrimento para tornar o título mais saboroso...
É verdade que chegou a levar alguns sustos, na segunda parte houve por exemplo um remate de João Aurélio que saiu pouco ao lado da baliza. Mas parecia destinado que o sofrimento servia apenas para tornar o título mais saboroso. Verdadeiramente, a vitória só pareceu tremida na primeira parte. Na segunda, o campeão já estava embalado.
Na primeira parte, sim, alimentaram-se dúvidas sobre o desfecho desta história. O Nacional entrou forte no jogo, personalizado, trocava a bola com atrevimento, era solidário a defender, esforçava-se por nunca se descompensar e parecia decidido a estragar a festa ao campeão. Maicon e Nenê ficaram então muito perto de fazer golo.
... e um golo no momento certo
O F.C. Porto respondia com mais bola, mais ataques, mais vontade de desfazer o nulo, mas não encontrava o caminho para o golo. Uma vez por outra parecia haver alguma ansiedade em marcar rapidamente. Tomás Costa era face mais visível desse nervosismo. Por isso ficou nos balneários ao intervalo. Jesualdo lançou Farias e a equipa melhorou.
Melhorou também porque marcou no momento certo. Logo no reinicio da partida. A equipa pôde respirar depois, teve mais espaço, tranquilizou-se com Lisandro mais solto para correr com a bola e embalou para a consagração do título. Teve alguma sorte, sim. Na forma como chegou ao golo, por exemplo. A sorte dos campeões. Tetracampeões.
Fonte: Maisfutebol

FESTA?!

Hulk fez uma recuperação digna de um super-herói
Grande surpresa de Jesualdo: "INCRÍVEL" HULK ESTÁ CONVOCADO!

Grande surpresa na lista de convocados do FC Porto: Hulk está totalmente recuperado e foi chamado para o jogo que pode ser do título. Como a lista de convocados para o Nacional incluiu apenas 18 jogadores é seguro que o brasileiro estará, pelo menos, no banco de suplentes.
Trata-se de um regresso absolutamente supersónico do "Incrível Hulk" que há menos de vinte dias sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo com rotura parcial do ligamento. Foi aos 9' minutos do jogo com o Estrela da Amadora e Jesualdo Ferreira chegou a dizer que o avançado não jogaria mais esta temporada, o que até motivou um duro comunicado da SAD portista a criticar a "passividade dos árbitros" em lances mais duros. Contudo, após a reavaliação médica, a final da Taça de Portugal foi apontada como a data, optimista, do seu regresso aos relvados. Contra todas as previsões, Hulk já está pronto a competir, podendo ajudar a sua equipa a conquistar o resultado que lhe permitir festejar o quarto campeonato consecutivo. A excelente compleição física do atleta foi determinante no encurtar do processo de recuperação.
Esta semana, Hulk apareceu no relvado para trabalhar à parte, pensando-se que estava apenas a queimar uma das várias etapas da recuperação que ainda teria pela frente. Puro engano. A resposta dada no terreno surpreendeu até a equipa técnica portista, habituada a recobros rápidos. Ontem, Hulk treinou sem limitações e, no final da sessão, foi dada luz verde para a sua chamada.
Em relação ao encontro com o Marítimo, da jornada anterior, saltam da convocatória o lateral Benítez, o médio Guarín e o avançado Rabiola, todos por opção técnica, reentrando Sapunaru para completar a lista. O romeno tem acusado alguma fadiga muscular por causa da sequência de jogos a que foi obrigado pela recente lesão de Fucile. Com o uruguaio de volta, Sapunaru foi poupado da deslocação ao Funchal, estando de volta às escolhas, embora seja de prever que se sente no banco de suplentes ao lado de Jesualdo Ferreira.
Ainda em relação às saídas, a de Guarín é que causa maior surpresa, dado que tem sido suplente utilizado nos últimos jogos. Aliás, nos Barreiros, foi ele o escolhido para substituir Raul Meireles quando este, aos 22 minutos, foi obrigado a sair por lesão.
Fonte: O Jogo

FINAL "LEVEZINHO" PARA JOGO PESADO

Sporting 2-1 V. Setúbal
Foi sofrido, mas o Sporting conseguiu derrotar o Vitória de Setúbal por 2-1 e assim garantir o segundo lugar e consequente presença na pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O empate caseiro do Benfica, frente ao Trofense, foi rentabilizado, mas só graças ao protagonista do costume. Frente a uma formação sadina que enrolou os «leões» numa rede bem densa, valeu a classe de Liedson, que marcou dois golos, o último dos quais em cima do minuto noventa.
Afastado do banco por castigo, e com muitas ausências, Paulo Bento optou por devolver Romagnoli à titularidade, em detrimento de Adrien. No lado do Vitória de Setúbal, e mesmo sem Auri e Hugo (lesionados), Carlos Cardoso conseguiu arranjar três centrais para formar a muralha defensiva. Zoro e Anderson encostaram em Liedson e Derlei, com Robson a funcionar como líbero. Janício e Bruno Ribeiro ocuparam as faixas, com Regula e Ricardo Chaves pelo meio.
Ao contrário do que costuma ser hábito, sobretudo em Alvalade, desta vez o Sporting não entrou de rompante. O início de jogo foi muito monótono, com os «leões» presos na rede sadina. Mas já se sabe que quem tem Liedson arrisca-se a marcar, e o «levezinho» voltou a aparecer na altura e no local certos. Estavam cumpridos 26 minutos quando Caneira tirou um cruzamento da esquerda que foi desviado por Robson, enganando Kieszek e Anderson. Ao segundo poste, escondido, lá estava Liedson, a empurrar para o fundo da baliza.
Mas o Sporting não estava a ser fiel às suas rotinas, porventura acusando a ausência de Paulo Bento do banco. A equipa leonina abandonou o hábito de entrar forte nos jogos e depois esqueceu também a tendência para não deixar fugir uma vantagem. O Sporting continuou adormecido e acabou por consentir o golo do empate aos 38 minutos. O contra-ataque do Vitória até nem foi muito rápido, mas conseguiu os seus intentos. Leandro Lima desmarcou Bruno Gama com conta, peso e medida, e o número sete aguentou a pressão de Polga e bateu Rui Patrício.
Adivinhem lá quem marcou?
No segundo tempo o Sporting foi mais pressionante e encostou o Vitória às cordas, ainda que o primeiro sinal de perigo tenha sido dado pelos sadinos. Zoro, aos 47 minutos, tirou tinta ao poste, na sequência de um pontapé de canto. Mas a partir daí a equipa de Carlos Cardoso alugou o meio-campo ofensivo e passou do 3x4x3 para o 5x4x1.
Kieszek teve de se aplicar para negar o segundo golos aos «leões». Aos 56 minutos o guarda-redes polaco fez uma bela defesa após cabeceamento de Derlei, e dois minutos depois evitou o tento de Pereirinha. Por esta altura já Ronny estava em campo. O lateral brasileiro foi «trunfo» de Carlos Pereira para as bolas paradas, e aos 66 minutos acertou mesmo na barra, depois de a bola ter sofrido um desvio na barreira.
Depois de largos minutos sem que a sua equipa passasse o meio-campo, Carlos Cardoso entendeu que podia prescindir de dois jogadores talhados para fazer transições rápidas. Leandro Lima e Bruno Gama saíram simultaneamente. O técnico sadino já tinha feito o mesmo no Dragão, e na altura isso saiu-lhe caro. Desta vez não foi diferente. Em cima do minuto noventa apareceu Liedson, sempre ele, a resolver. Com o título prestes a ser entregue, o Sporting garante o Plano B.
Fonte: Maisfutebol


JÁ NÃO HÁ CHAMPIONS

Benfica 2-2 Trofense
A turma de Tulipa empatou a duas bolas no Estádio da Luz e chegou mesmo a estar em vantagem no marcador no decorrer da primeira parte. No entanto dois golos de Cardozo deram a volta ao marcador aos 36 3 38 minutos, com o Benfica a desperdiçar algumas oportunidades para fazer o 3-1. Disso aproveitou-se o Trofense, que aos 59 minutos fez o 2-2, que mais uma vez levou os adeptos encarnados a manifestarem desagrado a Quique Flores.
Necessitada de pontos para fugir à despromoção o Trofense começou bem a partida, e mostrou desde cedo que estava no Estádio da Luz para algo mais do que o empate. Os comandados de Tulipa tiveram as melhores ocasiões para marcar o primeiro golo no início do jogo, mas o Benfica reagiu e enviou uma bola ao poste aos 13 minutos por Luisão e aos 28 teve mais uma grande oportunidade para inaugurar o marcador mas Cardozo, Aimar e finalmente Urreta não foram capazes de bater Marco. Nesta altura era o Benfica que dominava a partida mas foi o Trofense que marcou, aos 30 minutos, num lance de bola parada em que Valdomiro foi superior a Luisão nas alturas e de cabeça fez o 1-0.
A alegria dos visitantes apenas duraria 6 minutos, já que Cardozo correspondeu de forma positiva a uma assistência de Aimar aos 36 minutos restabelecendo a igualdade no marcador, e apenas 2 minutos volvidos bisou, desta feita de cabeça, após um bom cruzamento de Urreta. Até ao final do primeiro tempo não houve alteração de resultado, com os encarnados a controlarem as operações, permitindo ao Trofense lances de perigo apenas em bolas paradas.
O início da segunda metade trouxe um Benfica pressionante, em busca do golo da tranquilidade, mas mais uma vez a falta de eficácia foi fatal. Apesar doas jogadas de perigo criadas pelos encarnados, foi mais uma vez o Trofense a marcar, com Paulinho a emendar bem um desvio de Varela estavam decorridos 59 minutos. Ao contrário da primeira parte, o Benfica não foi capaz de materializar em golos a reacção que se seguiu ao golo adversário e a turma de Tulipa foi aos poucos acreditando que poderia fazer algo mais no Estádio da Luz. Ambos os treinadores refrescaram as suas equipas em busca da vitória, e apesar do maior domínio do Benfica, que claramente era a equipa mais perigosa sobre o relvado, era notória a vontade do Trofense em também chegar ao golo numa toada de contra-ataque.
Balboa e Mantorras foram apostas de Quique Flores para a parte final do jogo, mas desta feita o avançado angolano não concretizou em golo as oportunidades de que beneficiou, nem o espanhol as credenciais que fizeram o Benfica despender cerca de 4 milhões de euros na sua contratação. A partida arrastou-se até ao apito final de João Ferreira, sem que o Benfica exibisse em campo futebol suficiente para justificar a obtenção de um terceiro golo. Apesar do maior domínio e mais oportunidades de golos, foi mais uma vez evidente as dificuldade da equipa de Quique Flores em assinar uma boa exibição perante os seus adeptos, o que resultou em mais uma perda de pontos na Liga Sagres que desta vez poderá ser fatal na luta pelo segundo lugar.
Fonte: ZeroZero