sábado, 16 de maio de 2009

FUGIR À DESCIDA

Primeiros lugares decididos, começa a corrida derradeira à salvação
Com as contas arrumadas nos lugares cimeiros da tabela, as atenções voltam-se agora para as equipas que tentam fugir aos dois últimos lugares da classificação e consequente despromoção à Liga Vitalis. O jogo mais escaldante da jornada será mesmo o Belenenses - Rio Ave, onde o lanterna vermelha recebe uma equipa que ainda não está a salvo. O «aflito» Trofense tenta o milagre na recepção ao campeão FC Porto. V. Setúbal tenta afastar-se do perigo, enquanto a Naval precisa ainda de amealhar um ponto para garantir a permanência. Todas as 6 partidas deste sábado serão jogadas às 19h45.
O jogo mais escaldante da jornada será mesmo o Belenenses - Rio Ave onde apenas uma vitória caseira pode manter a formação azul entre os grandes do futebol português. Por outro lado, caso o Rio Ave vença garante também a sua permanência. Jaime Pacheco abandonou a orientação técnica dos azuis do Restelo após a humilhante derrota por 5-0 com o Sp. Braga. Rui Jorge foi chamado ao comando da equipa e fará mesmo a sua estreia nesta jornada.
Trofense - FC Porto (19h45 Sportv)
O outro clube «aflito» é o Trofense que tem a difícil missão de receber o tetra-campeão FC Porto e tentar a vitória que dará algumas esperanças para a última jornada. A tarefa do Trofense parece tornar-se mais complicada ao receber um clube em festa que jogará com tranquilidade e com alguns jogadores a quererem mostrar «serviço» para fazerem parte dos planos para a próxima época.
O V. Setúbal recebe o Leixões com os 3 pontos como objectivo. Caso os homens de Setúbal consigam vencer o seu encontro e o Trofense não vença o FC Porto garantem a permanência na 1ª liga. Qualquer outro desfecho deslocará a decisão para a última jornada do campeonato. A Naval ainda faz parte das contas da descida, mas bastará amealhar 1 ponto na deslocação a Coimbra para garantir a presença na Liga Sagres.
Marítimo - Sporting (19h45 Sportv)
O Sporting joga no Funchal diante de um Marítimo que ainda luta pela 6ª posição na liga com o Leixões. Com apenas duas jornadas para disputar e com o 2º lugar garantido, os comandados de Paulo Bento tentaram jogar para o prestígio lutando pela vitória. A rol de lesionados é grande e Paulo Bento chamou apenas 17 jogadores para a deslocação à Madeira.
Fonte: ZeroZero

Sem comentários: