sábado, 10 de julho de 2010

SPORTING GANHA AO YOUNG BOYS EM JOGO-TREINO

Com cinco nomes novos na equipa inicial, o Sporting passou nesta sexta-feira o primeiro teste da pré-época. No estádio de Bouleyres, em Bulle, na Suíça, os leões venceram o Young Boys, graças a um golo de Carlos Saleiro.

Paulo Sérgio e reforços: «Não está fácil fechar o grupo»

O guarda-redes Victor Golas, o defesa-esquerdo Evaldo, os médios André Santos e Maniche, que jogaram no centro, e o extremo Diogo Salomão foram as novas apostas de Paulo Sérgio. O treinador leonino organizou a equipa num esquema táctico de 4x4x2, que contou ainda com João Pereira, na direita da defesa, Carriço e Polga (capitão) no eixo, o extremo Yannick Djaló e os avançados Saleiro e Hélder Postiga.

Paulo Sérgio: «Capitão? Braçadeira andará com pessoa séria»

O Sporting entrou a dominar e logo aos quatro minutos podia ter marcado por intermédio de Hélder Postiga, que falhou um cabeceamento. Os «leões» aproveitaram também a velocidade de Yannick Djaló. Quer no flanco direito, quer no esquerdo (foi trocando ao longo do jogo com Salomão), o extremo subiu com segurança e arrancou bons cruzamentos. Aos 27 minutos, da direita, assistiu Daniel Carriço, que, do chão, pontapeou de pé direito para o único golo da partida. Até ao intervalo, viram-se muitos remates de meia distância ou à entrada da área.

Sporting apresentou Valdés e Nuno André Coelho na Suíça

Na segunda parte, o Young Boys apareceu mais ofensivo. Nuno Coelho, Vukcevic e Pongolle, entraram para os lugares de Salomão, Saleiro e Postiga, respectivamente. Maniche, que esteve apagado no meio-campo, podia ter o segundo golo do Sporting, mas o cabeceamento saiu à trave.

Vukcevik, que entrou «de cara lavada», acabou por ser substituído por Grimi aos 86 minutos, devido a problemas num joelho.

No final, os adeptos invadiram o campo em sinal de contentamento com o desempenho da equipa. Ao mesmo tempo, chegava o chileno Jaime Valdés a Bulle. Mais um reforço para a equipa de Alvalade.
Fonte: Maisfutebol

FCP CONTRATA EMÍDIO RAFAEL À ACADÉMICA

O F.C. Porto anunciou a contratação do lateral-esquerdo da Académica Emídio Rafael, que se comprometeu com os dragões para as próximas três épocas, segundo apurou o Maisfutebol . A Académica irá receber 400 mil euros, um pouco abaixo da cláusula de rescisão do jovem defesa formado em Alvalade, que ascendia a 500 mil euros.

F.C. Porto levou três juniores para Marienfeld

A diferença de 100 mil euros fica por conta da cedência do ganês Addy, que ingressa no plantel dos estudantes para compensar directamente a saída de Emídio Rafael. A contratação foi, naturalmente, aconselhada por André Villas Boas, profundo conhecedor das qualidades do internacional sub-23.

Orlando Sá no Nacional por empréstimo do F.C. Porto

Emídio Rafael já não treinou na tarde desta sexta-feira em Coimbra, aproveitando, à hora da sessão, para se despedir de colegas, dirigentes e funcionários, e seguiu de imediato com a nova equipa para o estágio na Alemanha, depois de um processo muito rápido da parte dos portistas numa altura em que o jogador, sabe o nosso jornal, tinha tudo praticamente acordado com um clube da Ucrânia.
Fonte: Maisfutebol

VIEIRA GARANTE: "DAVID LUIZ FICA"

O presidente do Benfica garantiu nesta sexta-feira que David Luiz vai continuar no clube. Luís Filipe Vieira confirmou ainda que Alípio, jovem promessa que passou do Rio Ave para o Real Madrid, será jogador encarnado.

«O David Luiz será jogador do Benfica na próxima época», assegurou Luís Filipe Vieira, em declarações recolhidas pela TVI, na Suíça, onde a equipa encarnada estagia. «Só eu sei o que conversei com o David Luiz e o que ele me disse», acrescentou o presidente das águias, que admitiu uma proposta do Manchester City pelo central, embora tenha recusado falar de valores.

Depois, Vieira explicou que o Benfica irá contratar Alípio ao Real Madrid, mas que o futebolista de 18 anos «vai rodar». Quanto ao outro futebolista do Real Madrid que tem sido falado para reforçar os quadros da Luz, o dirigente deu a entender que Rodrigo pode vir a ser contratado.

Por fim, Luís Filipe Vieira admitiu que «o Benfica tem de se reforçar mais» e que «tudo leva a crer que fará mais duas ou três contratações».
Fonte: Maisfutebol

quinta-feira, 8 de julho de 2010

FCP: WALTER JÁ NÃO VEM

Os Dragões desistiram do avançado brasileiro Walter porque o clube ucraniano Shakhtar Donetsk suplantou a proposta feita pelos azuis e brancos.

O FC Porto propôs ao clube brasileiro Porto Alegre 3,5 milhões de euros pelo avançado brasileiro mas os ucranianos do Shakhtar cobriram a proposta azul e branca e ofereceram 5 milhões de euros.

Walter já confirmou à TSF que não irá vestir a camisola do FC Porto: “Acho que já não vou. Penso que vou para outra equipa”.
ÁLVARO PEREIRA INTERESSA AO BAYERN

Ainda no plano das transferências, existem rumores que o jogador uruguaio Alvaro Pereira, do FC Porto, interessa ao Bayern de Munique. Mas os alemães estão dispostos a oferecer 12 milhões de euros pelo lateral e não os 20 milhões de cláusula de rescisão do uruguaio.
Fonte: Sapo Desporto

OFICIAL: VALDÉS NO SPORTING

O Sporting acabou de comunicar à CMVM a contratação do médio chileno Jaime Valdés para as próximas três épocas, com outra de opção.

O acordo com o Atalanta foi alcançado nesta quinta-feira, com os leões a desembolsarem 2.992 milhões de euros.

Jaime Valdés, de 29 anos, é o quinto reforço do Sporting para a nova temporada (exceptuando os regressos de jogadores ligados ao clube leonino) e a sua cláusula de rescisão foi fixada em 25 milhões de euros.

Leia o comunicado enviado à CMVM:

«Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a
SPORTING - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD, vem informar ter chegado a acordo com o Atalanta Bergamasca Calcio S.p.A. para a aquisição dos direitos desportivos do jogador Jaime Andrés Valdés Zapata, pelo valor de dois milhões novecentos e noventa e dois mil e quinhentos euros.

Mais informa que o contrato de trabalho celebrado com o jogador será válido até 30 de Junho de 2013, com a possibilidade de ser prorrogado por mais uma época, a de 2013/14, tendo sido fixada uma cláusula de rescisão no valor de vinte e cinco
milhões de euros.

Lisboa, 8 de Julho de 2010
O Conselho de Administração»
Fonte: Maisfutebol

EDUARDO CONFIRMADO NO GÉNOVA

Negócio rende 4,5 Milhões de euros aos cofres do Sp. Braga
Sp. Braga e Génova chegaram nesta madrugada a acordo para a transferência de Eduardo. O guarda-redes ruma a Itália num negócio de 4,5 milhões de euros, anuncia o Sp. Braga, que revela ter ficado ainda com 25 por cento dos direitos económicos do jogador.

As negociações só terminaram pelas três horas desta quinta-feira. «Foram um bocado complicadas devido a pequenas coisas, detalhes», afirmou no final Fernando Couto, «manager» do Sp. Braga, citado pela Lusa.

«Mas correu bem, defenderam-se todas as partes, enalteceu-se o Eduardo, que foi sempre um grande profissional e conseguiu-se um bom negócio para todos. O Génova está contente, o Braga também e o Eduardo vai ter uma nova etapa na carreira, é o nosso herói, fez um excelente campeonato do mundo», prossegue.

Eduardo, que foi uma das figuras da campanha do Sp. Braga até ao segundo lugar da Liga na época passada e se destacou no Mundial 2010 com a selecção, emigra assim pela primeira vez, aos 28 anos.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS

Alan à espera do Al Sharjah
Minhotos aguardam a resposta à contra-proposta que apresentaram à equipa de Manuel Cajuda: dois milhões mais a utilização do avançado nas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões.

12:50
Di María passa nos exames
Argentino e Real Madrid têm luz verde para assinar contrato e para a apresentação oficial.

12:49
Wigan sem Alcaraz?
Internacional paraguaio assinou pré-acordo antes do Mundial mas agora diz ter outras opções.

12:48
Adeus Florença
Keirrison poderá ser anunciado em breve como reforço do Santos, depois de já ter acordado com a Fiorentina a rescisão.

12:46
Contra-relógio em Leiria
A União de Leiria está a fazer todos os esforços para conseguir chegar a acordo com um novo treinador depois do despedimento de Lito Vidigal, a fim de tê-lo ao serviço já no treino da tarde desta quinta-feira.

11:09
Polaco para o lugar de Kjaer
O Palermo já encontrou substituto para o lugar de Simon Kjaer, vendido ao Wolfsburgo. Trata-se de Kamil Glik, internacional polaco, e assinou por cinco épocas pelo clube siciliano.

11:08
Kjaer no Wolfsburgo
Defesa internacional dinamarquês deixou o Palermo e assinou por quatro épocas com os alemães.

10:39
Génova confirma Eduardo e anuncia húngaro
Avançado Gergely Rudolf deixa o Debrecen e chega ao «calcio».

01:37
Laionel aguardado esta quinta
O extremo brasileiro é esperado nesta quinta-feira em Coimbra para ser integrado no plantel da Académica. É o sétimo reforço dos «estudantes».

00:01
Olhanense contrata brasileiro
Defesa Márcio Garcia, de 24 anos, vai estrear-se no futebol europeu.
Fonte: Maisfutebol

quarta-feira, 7 de julho de 2010

ESPANHA NA FINAL DO MUNDIAL

ALEMANHA 0-1 ESPANHA
O Mundial de 2010 terá um vencedor inédito. A Espanha venceu a Alemanha nesta quarta-feira por 1 a 0 e carimbou a passagem para a decisão, no domingo, em Johannesburgo. A Fúria anulou as principais jogadas alemãs e vai enfrentar a Holanda na grande final. Nenhuma delas venceu o Mundial na História: o campeão do mundo, além de inédito, será o primeiro europeu a conquistar o torneio fora de seu continente.

PRIMEIRO TEMPO
Ao contrário do que encontrou ao enfrentar a Argentina nas quartas de final, a Alemanha não encontrou espaços para jogar. O que se viu no início do jogo foi uma Fúria marcando no campo de ataque, tendo a posse de bola e mandando na partida. Logo no início, o artilheiro Villa teve grande chance, mas esbarrou em Neuer.

ELE NÃO ERRA UMA! POLVO ACERTA ESPANHA NA FINAL

O zagueiro Puyol foi outro a assustar de cabeça, após cobrança de escanteio. As trocas de passe envolventes não foram tão constantes como em outras partidas. Sem conseguir entrar tocando a bola, os alemães passaram a arriscar de longe. Trochowski disparou um chute de esquerda, do meio da rua, e Casillas espalmou.

No fim da primeira etapa, os alemães chiaram sem razão sobre um possível pênalti em cima de Özil. O meia recebeu passe em profundidade e esbarrou nos zagueiros. O lance foi alvo de muita reclamação dos tricampeões, mas o árbitro mandou seguir.

SEGUNDO TEMPO
Neuer voltou a salvar a Espanha em um lance que quase originou o primeiro gol do jogo. Pedro arriscou e o goleiro fez boa defesa. Na sequência, a Alemanha saiu erradamente para o jogo, os espanhóis roubaram a bola e Iniesta, após costurar os zagueiros, bateu de esquerda e por pouco não fez.

A Alemanha, letal, quase fez valer a velha máxima de que quem não faz acaba levando. Aos 23, em boa troca de passes, a bola foi cruzada da esquerda para Kroos, sozinho dentro da área, escorar e ver Casillas fazer grande defesa.

De tanto insistir a Fúria chegou ao gol. Puyol, numa linda cabeçada após cobrança de escanteio de Xavi - um gol 100% Barcelona - balançou a rede, sem chances para Neuer.

A Alemanha se lançou ao ataque e abriu espaços na defesa. Os espanhóis tiveram a chance de fechar o caixão com Pedro no fim, mas o jovem acabou desperdiçando. No entanto, os germânicos não tiveram forças para se recuperar e a Espanha, merecidamente, chegou à decisão da Copa.

FICHA TÉCNICA
Estádio: Moses Mabhida, em Durban (AFS).
Data/hora: 6/7/2010, às 15h30 (de Brasília).
Árbitro: Viktor Kassai (HUN).
Auxiliares: Gabor Eros (HUN) e Tibor Vamos (HUN).
Público:
Cartões amarelos: Nenhum.
Cartões vermelhos: Nenhum.
Gols: Puyol, 27'/2ºT

ALEMANHA: Neuer, Lahm, Mertesacker, Friedrich e Boateng (Jansen, 6'/2ºT); Khedira (Mario Gómez, 35'/2ºT), Schweinsteiger, Trochowski (Kroos, 16'/2ºT), Özil e Podolski; Klose.
Técnico: Joachim Löw.

ESPANHA: Casillas, Sergio Ramos, Puyol, Piqué e Capdevila; Busquets, Xabi Alonso (Marchena, 47'/2ºT), Xavi, Iniesta; Pedro (Silva, 40'/2ºT) e David Villa (Fernando Torres, 35'/2ºT).
Técnico: Vicente del Bosque.

Fonte: MSN Esportes

LARANJA SUMARENTA

Holanda na final mais de 30 anos depois; Uruguai eliminado apesar do golo de Maxi Pereira
HOLANDA 3-2 URUGUAI
A Holanda é o primeiro finalista do Mundial, depois de derrotar o Uruguai por 3-1 no Green Point, na Cidade do Cabo. O primeiro golo da equipa do Uruguai foi apontado por Diego Forlán e surgiu como resposta ao tento inaugural de Giovanni van Bronckhorst. As «estrelas da companhia», Wesley Sneijder e Robben, marcaram na segunda parte e deram a vitória à Selecção europeia, não obstante Maxi Pereira ter reduzido para 3-2 em cima da hora. Depois das grande equipas de 1974 e 1978, a Holanda volta a uma Final do Mundial.

Depois de uns dramáticos Quartos de Final com o Gana, o Uruguai jogou frente ao Holanda, que vencera (2-1) na recepção ao Brasil, sabendo que o favoritismo estava do lado dos holandeses. Por ter melhores jogadores, por ter uma melhor equipa, mas a alma e a vontade dos sul americanos poderia naturalmente contrariar esse favoritismo, especialmente numa decisão em apenas um jogo.

Pouco depois dos 15 minutos a Holanda inaugurou o marcador por intermédio do jogador mais internacional em campo, o capitão Giovanni van Bronckhorst. Um grande golo de Giovanni van Bronckhorst que recebeu a bola do lado esquerdo e do meio da rua disparou um míssil que só parou no fundo da baliza uruguaia.

O empate surgiu ao minuto 41, por intermédio de Diego Forlán, também através de um bom remate com o guarda-redes Maarten Stekelenburg a ser traído pela trajectória da bola, mas a não ficar totalmente bem na fotografia.

Ao intervalo o empate podia aceitar-se, especialmente pela reacção dos sul americanos nos últimos 15 minutos contrariando uma primeira meia hora de domínio laranja.

Na segunda parte a Holanda nem entrou muito bem na partida, mas em 3 minutos decidiu esta meia final. Primeiro foi Wesley Sneijder, aos 70 minutos, que ganhou um pequeno espaço na área e rematou, tendo a felicidade de ver a bola desviar ainda num defesa uruguaio antes de entrar junto ao poste esquerdo da baliza de Muslera. Depois, aos 73, foi Robben a responder muito bem de cabeça a um cruzamento de Dirk Kuyt e a decidir praticamente o apuramento para a Final da competição a disputar no próximo Domingo.

Até final da partida assistiu-se ao controlo da partida por parte da Selecção de Bert van Marwijk, com o Uruguai a tentar reagir aos golos do adversário. De facto conseguiu-o por Maxi Pereira, com o jogador do Benfica a marcar pela primeira vez na prova, mas já no 2º minuto de descontos e com o resultado a terminar em 3-2.

A Holanda fica agora à espera de adversário para o grande jogo de Domingo que sairá da outra meia final que opõe a Alemanha-Espanha, podendo ainda reeditar-se a famosa final de 1974, na altura personificado em Beckenbauer por parte dos germânicos e em Cruyff por parte da épica «laranja mecânica».
Fonte: ZeroZero

segunda-feira, 5 de julho de 2010

BETTENCOURT: "MOUTINHO ERA UMA MAÇÃ PODRE"

José Eduardo Bettencourt, presidente do Sporting, explicou esta segunda-feira a venda de João Moutinho ao F.C. Porto por 11 milhões de euros, mais Nuno André Coelho. O dirigente apelidou várias vezes o antigo capitão de «maçã podre», lembrou que teve «zero propostas» pelo médio desde a recusa da venda ao Everton, e atirou que o mesmo «nunca acreditou no seu valor» e saiu pela «porta pequena».
O responsável revelou ainda que Moutinho se recusou a treinar, que «não sabia dignificar a bandeira que envergava e que representava não só no campo», e que, por isso, o Sporting está «feliz por vê-lo partir». Isto apesar do «alto rendimento» em campo nos últimos anos.
«Quando queremos reconstruir um grupo de trabalho, há três tipos de critérios que temos de seguir: o respeito pelo clube, o rendimento desportivo e o carácter. Não há grupo que se sinta vencedor se não cumprir estes fundamentos. Não pude deixar de me lembrar de Manuel Fernandes, o capitão da minha adolescência. A realidade do seu tempo acabou, mas o espírito que queremos mantém-se. Não posso deixar de revelar o nosso sentimento de tristeza pelo insistente desejo de partida manifestado pelo jogador, que se acentuou a partir de 2008, depois da recusa de venda ao Everton. Apesar de, nessa altura, terem sido revistas as suas condições, os pedidos de partida aconteceram muitas vezes de aí para cá e a não chamada à selecção também deverá ter contribuído para o aumento do desânimo e insatisfação do João», começou por dizer o dirigente.
Bettencourt sublinhou ainda que um «capitão de equipa que quer partir não tem condições para continuar a ser capitão». João Moutinho passou a não contar com o Sporting, e o Sporting não contava com João Moutinho, segundo o presidente, que continuou a explicar o enquadramento do negócio com o F.C. Porto: «A certa altura tentámos encontrar uma solução no mercado e o João foi acrescentando que mesmo que não fosse no estrangeiro não se importava em jogar no F.C. Porto e Benfica. Tentámos encontrar todas as soluções no mercado. O seu empresário Pini Zahavi teve uma reunião connosco no início da época e disse-nos, depois de ter sondado todo o mercado, que o máximo que se conseguia arranjar era uma proposta de sete milhões de euros. Já no regresso ao trabalho, o João insistiu que queria sair. Depois de receber de zero propostas por ele, a única oferta que apareceu foi a do F.C. Porto. Tivemos uma primeira reacção que foi tentar convencê-lo a esperar, mas ele, em vez de acreditar no seu valor, começou a forçar ainda mais, dizendo que tinha dado a palavra que ia para lá. O seu comportamento foi deplorável com o presidente, director e equipa técnica. Se não tivesse vivido esses acontecimentos, não acreditava que era possível descer tão baixo.»
O dirigente assinalou que não havia mais nada a fazer do que aceitar a proposta dos dragões: «Estando apenas sobre a mesa a proposta do F.C. Porto, tentámos alargar o leque de empresários em acção, não rejeitando a ideia de podermos aceitar menos, mas, mais uma vez, ninguém manifestou interesse. Tive uma reunião com Pinto da Costa, em que ele me disse que Moutinho só jogaria no F.C. Porto se o Sporting visse isso com bons olhos. E o negócio fez-se porque o Sporting quis, porque não quis uma maçã podre, alguém que não é exemplo. Estes últimos tempos não nos deixam saudades. Acredito que seja uma decisão difícil de entender, até eu tenho dificuldades. Mas foi um negócio leal e transparente, em que privilegiámos o espírito de grupo. Palavras como Nunca mais vou vestir a camisola do Sporting e Estou disponível para cooperar com a comunicação social e dizer que tudo fiz para sair do Sporting, a recusa em treinar... Tudo isto caiu muito mal. Esta é a última vez que falarei sobre o João Moutinho. Se o clube fosse meu, talvez admitisse deixá-lo aqui até 2014, com os castigos inerentes e colocando em causa a sua carreira, mas não é.»
Fonte: Maisfutebol

IZMAILOV TAMBÉM QUER IR PARA O FC PORTO!

Depois da saída de João Moutinho para os dragões, Izmailov pode ser o próximo jogador do Sporting a trocar Lisboa pelo Porto.

Segundo o jornal A Bola, o internacional russo já manifestou vontade de sair do clube leonino e rumar ao FC Porto, juntando-se a João Moutinho. O Sporting ouviu o jogador e tomará uma decisão nos próximos dias.

Esta possível saída contraria por completo aquilo que foi dito pelo técnico Paulo Sérgio em conferência de imprensa. O treinador do Sporting tinha afirmado recentemente que a sua relação com Izmailov era óptima: “Falo com ele todos os dias e estamos a entender-nos às mil maravilhas. Do talento não tenho dúvidas e do empenho e do querer também não. O Marat está a trabalhar muito bem. Conto com o Izmailov e acho que ele quer ajudar o Sporting”.
Fonte: Sapo Desporto

domingo, 4 de julho de 2010

ESPANHA NAS MEIAS VAI DEFRONTAR SUPER ALEMANHA

ESPANHA 1-0 PARAGUAI
Uma partida com momentos tensos, com Cardozo a falhar um penálti, mas no final o suspeito do costume da formação espanhola, David Villa, leva Espanha até às meias-finais do Mundial2010. Espanha supera trauma dos “quartos”, pela primeira vez, e defrontará a Alemanha.

Um “jogo jogado” sem grandes momentos de futebol mas recheado de pequenos momentos de tensão. Por volta dos 60 minutos, Cardozo falhou um penálti, Xabi Alonso marcou um, também através da marca de grande penalidade, mas o árbitro anulou o lance, e na repetição o guardião paraguaio defendeu. O golo dos espanhóis apareceu a oitos minutos dos 90 e, ao contrário da grande penalidade, entrou com uma recarga de David Villa.

Quanto ao jogo, Paraguai e Espanha no seu registo habitual. Os espanhóis com a bola nos pés e os sul-americanos cautelosos nas saídas para o ataque. Mas a equipa de Cardozo tentou surpreender a Espanha com investidas nos minutos iniciais.

Apesar de poucas oportunidades de golo, a Espanha conseguiu chegar por duas vezes com perigo perto da baliza de Villar. Primeiro aos 28 minutos, com um potente remate de Xavi e a bola a passar perto da trave do guardião paraguaio. Cinco minutos depois, foi a vez de Torres não conseguir tocar na bola depois de um cruzamento de Iniesta.

Perto do final do primeiro tempo, Valdez ainda colocou a bola dentro da baliza de Casillas mas o árbitro auxiliar anulou o golo por se encontrar em posição de fora-de-jogo. Na repetição vê-se que é o benfiquista Cardozo que está em posição irregular e não o avançado do Dortmund.

Na segunda parte, em dois minutos, houve duas grandes penalidades, mas ninguém marcou.

Primeiro Piqué agarrou e puxou o braço de Cardozo dentro da grande área e o juiz assinalou falta e grande penalidade. Na conversão, Casillas parou o remate enviado pelo benfiquista Cardozo.

Um minuto depois, no contra-ataque, o árbitro vê Alcaraz derrubar Villa dentro da área paraguaia. Xabi Alonso foi o responsável por marcar e não falhou, mas o árbitro Carlos Batres anulou-o porque no momento do remate estavam jogadores dentro da grande área. Alonso repetiu mas desta vez Villar defendeu.

O golo dos espanhóis apareceu aos 82 minutos e, ao contrário da grande penalidade, entrou à segunda. Iniesta “desfez-se” dos defesas e passou para Pedro que rematou, mas a bola foi ao poste. Na recarga, o suspeito do costume, no sitio certo e à hora certa, David Villa não falhou, enviando a bola fora de alcance dos defesas paraguaios.

Recorde-se que a Espanha defrontará a Alemanha, que hoje venceu a Argentina por 4-0, nas meias-finais do Mundial2010.
Fonte: Sapo Desporto