sábado, 22 de agosto de 2009

GRANDE BRAGA LIDERA

Treinadores da mesma geração: Domingos leva a melhor sobre Paulo Bento
Sporting 1-2 Sp. Braga
O Sp. de Braga venceu em Alvalade por 1-2 e é a única equipa que até ao momento conseguiu vencer no campeonato. Alan abriu o marcador com um grande golo logo aos 12 minutos de jogo. O Sporting reagiu no segundo tempo e chegou à igualdade pelo suplente Yannick Djálo. Os bracarenses chegaram à vitória com um golo de Meyong que reforça a liderança dos minhotos na Liga Sagres. Duro golpe no Sporting que parte agora para Itália onde irá tentar vencer a Fiorentina para continuar na «Champions».
O Sporting entrou melhor no encontro, mas foi o Sp. Braga que cedo chegou à vantagem. Logo aos 12 minutos de jogo Alan deu a vantagem aos minhotos. O ex-portista fez um grande golo com um remate em arco ao canto superior esquerdo. O resultado manteve-se até ao intervalo, com os leões a não conseguirem reagir ao bom futebol da equipa de Domingos Paciência.
Os leões, tal como fizeram com a Fiorentina, entraram melhor para a segunda metade. Paulo Bento, das bancadas, lançou Yannick Djálo no encontro e foi o jovem jogador que conseguiu igualar o encontro. O avançado sportinguista já não marcada pelos leões há 8 meses, mas conseguiu um golo de belo efeito ao rematar ao poste mais distante num disparo de fora da área. O jogo entrou no seu melhor período com um jogo aberto onde qualquer uma das equipas podia chegar à vitória.
Aos 81 minutos, e após um canto da direita, Meyong aproveitou um passe de um seu colega para fazer o golo de cabeça já perto da linha de golo. Depois de um mau atraso de André Marques, Matheus ficou isolado para «acabar» com a partida, mas não conseguiu bater Rui Patrício. Os bracarenses seguraram bem a vantagem e não permitiram ao Sporting estar muitas vezes perto da sua baliza.
Enorme assobiadela em Alvalade com os 20 mil adeptos leoninos insatisfeitos com a prestação da sua equipa, e com os 2.000 adeptos do Sp. de Braga a fazerem a festa do jogo.
O Sp. Braga é a única equipa que sabe vencer nesta liga de 2009/10 e segue na liderança com 6 pontos. O Sporting vai para Itália defrontar a Fiorentina a meio da semana com a difícil tarefa de vencer os italianos para continuar na liga milionária.
Fonte: ZeroZero

C. RODRIGUEZ REGRESSA


Sem Hulk (castigado), Jesualdo chama o uruguaio que tem treinado com limitações
Cristian Rodríguez foi chamado por Jesualdo Ferreira para o jogo com o Nacional. O uruguaio tem treinado sempre com limitações, era dado como uma carta fora do baralho e a sua inclusão nos eleitos é uma enorme surpresa. De qualquer forma, mesmo sem Hulk, suspenso, não é de crer que Rodríguez entre na equipa inicial.
Maicon e Sapunaru estreiam-se na chamada, enquanto Nuno André Coelho e Tomás Costa foram excluídos pelo técnico do F.C. Porto. Além de Hulk, que tem dois jogos de castigo para cumprir, Orlando Sá é o único impedido, devido a problemas físicos.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Helton e Beto;
Defesas: Bruno Alves , Fucile, Rolando, Álvaro Pereira, Maicon e Sapunaru;
Médios: Raul Meireles, Guarín, Belluschi, Valeri e Fernando;
Avançados: Falcao, Rodríguez, Mariano, Varela e Farias.
Fonte: Maisfutebol

Jesualdo em conferência de imprensa:
"CLÁUSULA DE HULK É UMA COISA LOUCA" ; "HULK APANHOU 2 JOGOS DE SUSPENSÃO PORQUÊ? - NEM SEQUER FOI ASSINALADA FALTA!"

Em conferência de imprensa, Jesualdo Ferreira abordou os temas actuais do campeões nacionais, nomeadamente as questões à volta da renovação de Hulk e da cláusula milionária de 100 milhões. Segundo o treinador portista, o valor da cláusula é uma "coisa louca", mas simboliza bem o valor que o brasileiro representa para o clube.
Já relativamente ao castigo de dois jogos aplicado ao0 brasileiro na sequência da expulsão em Paços de Ferreira, Jesualdo, depois de mostrar várias situações em que Hulk foi vítima de faltas que não foram assinaladas, reafirmou que é fácil expulsar o brasileiro em Portugal e estranhou o facto de o mesmo ter apanhado 2 jogos, quando nem sequer foi assinalada falta no lance que ditou a sua expulsão.

CHELSEA QUER COMPRAR NA LUZ

Emissário do clube londrino esteve na Luz no jogo contra o Poltava
O Chelsea está com a mira apontada para o Benfica, recolhendo informações de vários jogadores do plantel encarnado. "Temos de estar sempre atentos aos bons jogadores", confessa, a O JOGO, Frank Arnesen, director-desportivo do clube inglês, jogando à defesa sobre os alvos específicos da observação do emissário que marcou presença na última quinta-feira no Estádio da Luz para observar o encontro entre os encarnados e o Vorskla Poltava.
O responsável pelo futebol do emblema londrino justifica a presença na Catedral com a necessidade de estar sempre a par da evolução de vários jogadores bem referenciados e de clubes que participam nas principais provas europeias. "Marcamos presença em todos os jogos que consideramos interessantes. O Benfica é uma boa equipa, e, tendo sido um jogo da Taça UEFA, considerámos ser interessante assistir ao encontro para podermos tirar notas", afirma.
Razões para ficar com boas referências dos jogadores benfiquistas não terão faltado, em face da vitória confortável das águias, com jovens jogadores como Di María - está há muito na mira do conjunto britânico -, David Luiz ou Fábio Coentrão a fazerem boas exibições. Sempre à defesa, o dirigente avisa mesmo que "o relatório do jogo só vai chegar na segunda-feira", razão pela qual preferiu não destacar nenhum futebolista.
"Gostamos de observar todos os bons jogadores", garante Arnesen, que chegou a trabalhar no Chelsea com Mourinho - ainda que a relação não tenha sido a melhor, devido a várias divergências. No entanto, reconhece: "Claro que há sempre jogadores que não precisam de relatórios, pois conhecemos bem as suas qualidades."
Desvalorizando um possível ataque a jogadores encarnados, Frank Arnesen explica que o seu clube "tem de estar sempre bem preparado para decidir, por exemplo, contratar um lateral-esquerdo, escolhendo com base nos relatórios recolhidos e avançando em função de diversos factores".
Espiar por toda a Europa
O Chelsea é uma presença habitual nos jogos que se realizam na Luz, mas o clube britânico não se limita a observar as partidas do Benfica, estendendo a sua rede de recolha de informação por vários pontos. "Temos um departamento de observação que trabalha a tempo inteiro por toda a Europa para recolher informações sobre vários jogadores", explica Frank Arnesen, adiantando que o Chelsea esteve também, por exemplo, em Amesterdão e em Copenhaga durante a jornada europeia.
Fonte: O Jogo

Weldon lesionado falha Guimarães
O avançado brasileiro abandonou a sessão de trabalho antes do seu final, com queixas na coxa direita. A lesão ocorreu na sequência de um remate. Weldon vai ser reavaliado pelo departamento médico ‘encarnado' e já não consta na lista de convocados para o jogo deste domingo.
O treino desta tarde foi mais ligeiro para os titulares do encontro da noite passada com o Vorskla Poltava. Os restantes jogadores efectuaram trabalho com bola, nomeadamente exercícios de finalização.
Maxi Pereira prossegue a recuperação sem canadianas, enquanto que Carlos Martins continua o tratamento e trabalho de ginásio.
O plantel parte este sábado para o norte do país e deverá treinar à tarde no Estádio do Bessa, no Porto, à porta fechada.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Moreira, Quim e Júlio César;Defesas: Shaffer, Luisão, Miguel Vítor, David Luiz, Luís Filipe e Sidnei;Médios: Rúben Amorim, Javi García, Aimar, Ramires, Fábio Coentrão, Di María, César Peixoto e Yebda;Avançados: Cardozo, Keirrison, Nuno Gomes e Saviola.
Fonte: RTP Desporto

SPORTING: ABEL REGRESSA

Sporting - Sp. Braga (21h15 RTP1)
Paulo Bento divulgou o lote de jogadores convocados para o desafio do Sporting, diante do Sp. Braga a contar para a 2ª jornada da Liga Sagres. Em relação ao desafio frente à Fiorentina, registo apenas para o regresso de Abel.
Izmailov é o único caso clínico no plantel leonino, tendo Adrien, Saleiro, Grimi e Tiago ficado de fora por opção, num lote que totaliza 19 jogadores. Eis a lista completa de escolhas do treinador do Sporting:Guarda-redes: Rui Patrício e Ricardo Batista; Defesas: Abel, Pedro Silva, Carriço, Polga, Caneira, Tonel e André Marques; Médios: Rochemback, Veloso, Pereirinha, Moutinho, Matias Fernandes e Vukcevic; Avançados: Caicedo, Yannik, Postiga e Liedson
Domingos quer vencer em Alvalade
Do lado do Sporting de Braga, destaque para as declarações do treinador arsenalista Domingos Paciência, que afirma ser possível vencer em Alvalade.
Fonte: ZeroZero

MOURINHO VOLTA À "GUERRA"

José Mourinho está de volta ao seu melhor estilo
Tudo a postos para o início da Série A, com Mourinho em guerra de palavras com Lippi e Spalletti
José Mourinho colocou um ponto final no duelo de palavras com o seleccionador Marcello Lippi. O técnico português anunciou o cessar-fogo durante a conferência de antevisão ao jogo com o Bari. Mas antes, naturalmente, deitou a última acha na fogueira de sensibilidades.
«Se eu fosse o seleccionador nacional de Portugal e me ligassem a pedir um prognóstico sobre o possível campeão da liga portuguesa, não o daria. E se me perguntassem que selecção poderia vencer o próximo Mundial e eu dissesse cinco ou seis nomes, tudo ficaria bem. Mas numa coisa estou de acordo com o senhor Lippi: está tudo acabado, não falo mais sobre isso», referiu Mourinho, que também não poupou o treinador da Roma.
«Quando o vosso amigo Spalletti disse que eu lhe tinha faltado ao respeito, deveria ter-se lembrado do que disse antes do Inter-Roma. Pode vencer tudo com a Roma, mas ele é que tem de ter respeito», vincou o técnico, «confiante» numa boa estreia na Serie A.
«Vamos apresentar uma boa equipa. Estamos preparados, apesar de termos um grupo quase 50% novo. Temos uma filosofia positiva e que nos agrada a todos nós. A nossa qualidade de jogo é boa, diria mesmo que é muito bela, mas agora chegou a hora de transformarmos essa qualidade em algo de muito objectivo: no futebol só se ganha conquistando pontos.»
Dúvidas no meio-campo
As maiores dúvidas na equipa do Inter residem no meio-campo. Sem o lesionado Cambiasso e ainda sem o ansiado médio-ofensivo ansiado pelo técnico, é provável que alinhem Vieira, Zanetti, Motta e Stankovic de início.
«Posso adaptar o Stankovic à posição dez e colocar o Vieira e o Zanetti como médios-interiores, por exemplo. Se vou ter o Sneijder (Real Madrid)? Não sei, mas se não arranjarmos um número dez continuarei a adaptar o Stankovic a essa posição.»
QUARESMA NOS CONVOCADOS
Entretanto, Ricardo Quaresma está entre os escolhidos de José Mourinho para o jogo de abertura do Inter na Serie A, frente ao Bari. O português faz parte de uma lista de 20 atletas e até é possível de actue de início, numa posição mais recuada do que a habitual.
O lesionado Esteban Cambiasso é a grande baixa nos nerazzurri.
Fonte: Maisfutebol

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

"INCRÍVEL" CLÁUSULA DE 100 MILHÕES!


Hulk renovou pelo FC Porto, com cláusula de rescisão superior à de C. Ronaldo
Hulk renovou o vínculo que tinha com o FC Porto, passando a estar ligado ao clube até 2014. A cláusula de rescisão até agora fixada em 40 milhões de euros, passou para 100 milhões. Com a valorização desportiva do atleta, e quando o «apetite» dos grandes clubes europeus se começava a fazer sentir, o campeão nacional acautela o futuro, colocando a cláusula de rescisão em valor muito elevados. Comunicado:
«A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que prolongou por mais duas épocas desportivas, ou seja, até 30 de Junho de 2014, o contrato de trabalho que liga a sociedade ao seu jogador Givanildo Vieira de Souza (“Hulk”).
Mais se informa que o montante da cláusula de rescisão foi alterado para 100.000.000€ (cem milhões de euros).
O Conselho de Administração
Porto, 21 de Agosto de 2009»
Fonte: ZeroZero

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

O QUE É NACIONAL É BOM

Equipa madeirense esteve à beira de conseguir resultado histórico
LIGA EUROPA: Nacional 4-3 Zenit
O Nacional venceu o Zenit por 4-3, na primeira mão do «play-off» de acesso à Liga Europa, disputada nesta quinta-feira, na Choupana.
Com golos de Luiz Alberto (30 minutos), João Aurélio (36), Rodrigo Silva (53) e Ruben Micael (72), a equipa às ordens de Manuel Machado esteve perto de conquistar uma grande vitória sobre o Zenit.
O russo Igor Semshov bisou aos 42 e 55 minutos, e já nos descontos Tekke reduziu para 4-3.
O Nacional consegue, ainda assim, adiar a decisão da eliminatória para São Petersburgo.
Fonte: Maisfutebol

PASSAPORTE GARANTIDO

Liga Europa: Benfica 4-0 Vorskla Poltava
O Benfica venceu o Vorskla Poltava por 4-0 e colocou-se em excelente posição para chegar à fase de grupos. Depois de 30 minutos apáticos, Di Maria apontou o golo que abriu caminho para a vitória. No segundo tempo, Cardozo de grande penalidade e Saviola deram a tranquilidade aos encarnados, tendo o suplente Weldon selado o resultado final. A 2ª mão será jogada na próxima semana na Ucrânia.
Jorge Jesus apostou na titularidade de Fábio Coentrão a actuar na ala esquerda e ficando Di Maria no flanco direito. Na defesa, Ruben Amorim voltou a ser o lateral direito, Shaffer ocupou o lado esquerdo e David Luiz fez companhia a Luisão no centro.
Os primeiros 30 minutos de jogo mostraram o pior Benfica desta época. Os encarnados não conseguiram encaixar no posicionamento defensivo do Vorskla. Os ucranianos actuavam bem adiantados no terreno complicando o futebol organizado das águias. Na primeira jogada em profundidade, Di Maria apareceu lançado e picou a bola sobre o guarda-redes para o poste mais distante.
Os ucranianos sentiram o golo e o Benfica passou a mandar na partida. Até ao intervalo o resultado permaneceu inalterado apesar de algumas boas ocasiões de Saviola e Fábio Coentrão. A entrada para o segundo tempo foi novamente de domínio encarnado. Logo aos 54 minutos, Cardozo converteu uma grande penalidade por falta sobre Saviola. O paraguaio que falhou uma grande penalidade para o campeonato, fuzilou desta feita o guardião ucraniano. Apenas 3 minutos volvidos, Cardozo trabalha bem na área e serve Saviola que facilmente faz o terceiro do jogo.
O Benfica mexeu na equipa e colocou Weldon e Ramires em campo. O avançado voltou a marcar na primeira oportunidade que teve. Aos 77 minutos, Saviola insistiu num lance acabando a bola por sobrar para Weldon que rematou colocado para o fundo da baliza.
César Peixoto teve ainda oportunidade para se estrear com a camisola do Benfica sendo lançado aos 80 minutos para o lugar de Saviola. O Benfica dá um passo de gigante para a fase de grupos e baixa a pressão para a sua deslocação à Ucrânia.
Fonte: ZeroZero

LIGA EUROPA: BENFICA E NACIONAL EM ACÇÃO

Benfica - Vorskla Poltava (19h45)
O Benfica será a primeira equipa portuguesa a entrar em campo esta quinta-feira. Os comandados de Jorge Jesus recebem o Vorskla (19h45, BenficaTV) com a responsabilidade de marcar golos para se adiantarem na eliminatória. O Nacional recebe às 20h30 o Zenit no seu estádio e vai tentar surpreender a forte equipa de Danny e Fernando Meira que venceu a Taça UEFA e Supertaça Europeia em 2007/08.
De volta ao estádio da Luz apenas 4 dias depois do empate com o Marítimo, o Benfica vai tentar conquistar uma vitória dando uma alegria aos seus adeptos e colocando-se numa posição confortável na eliminatória. Jorge Jesus já alertou para o perigo que a formação ucraniana representa dado que é uma equipa mais forte do que é conhecida internacionalmente. Ramires integra o lote dos convocados e deve ser a solução para o lado direito do losango devido à lesão de Carlos Martins. A formação ucraniana vem de 2 empates consecutivos para o campeonato onde ocupa a 11ª posição com 4 jornadas disputadas. O Benfica está alertado para o perigo das equipas ucranianas depois de na temporada passada ter sido derrotado na Luz pelo Metalist na fase de grupos da Taça UEFA.
Nacional - Zenit (21h30)

A tarefa do Nacional é bem mais complicada. A equipa de Manuel Machado terá pela frente os russos do Zenit onde actuam Fernando Meira e Danny. O Zenit não está a fazer uma temporada tão boa como a que realizou no ano anterior (temporada anual de 2008) quando conquistou a Taça UEFA e a Supertaça Europeia diante do Manchester United. Neste momento ocupam a 7ª posição do campeonato com 18 jornadas decorridas. O Nacional entrou bem no campeonato ao empatar em casa com o Sporting num jogo onde esteve muito tempo na frente do marcador. Os insulares querem surpreender os russos e esperam conseguir um resultado que lhes permita discutir a eliminatória em São Petersburgo.
Fonte: ZeroZero

RONALDO OFENDIDO DISPARA EM TODAS AS DIRECÇÕES


«Quero que me respeitem, não mereço isto».
Foi assim que Cristiano Ronaldo falou, pela primeira vez, sobre a ausência no jogo particular da selecção, este mês.
Sem nunca explicar de quem falava, Ronaldo disse à SIC que as pessoas devem abrir os olhos e «pensar nelas».
No final do jogo com o Borussia Dortmund, o jogador do real Madrid lamentou que os portugueses ainda tenham dúvidas sobre o que pode fazer na selecção. E recordou o jogo que fez por Portugal, no dia em que o pai morreu.
O jogador não poupou sequer o presidente da Federação, Gilberto Madail - «São críticas muito más, conhecem-me bem, não compreendo porque as fazem» -, e até mesmo o seleccionador nacional, tratando-o a certa altura por Carlos.
Fonte: Maisfutebol

terça-feira, 18 de agosto de 2009

ERRAR É LEONINO

Erros defensivos ditam mau resultado
Champions League: Sporting 2-2 Fiorentina
Dois golos por mau posicionamento defensivo, uma expulsão caricata. Frente a uma equipa italiana, é capaz de ser de mais. Foi. O Sporting jogou mais do que tem sido hábito, mas voltou a empatar, desta vez na primeira mão do Play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.
Nada de novo. O Sporting entrou e pouco depois estava a perder. Tinha sido assim na Holanda, bem cedo. Sucedera também na Madeira, um pouco mais tarde.
Desta vez foi aos sete minutos. Pedro Silva foi ajudar os centrais, que por sua vez tinham ido à esquerda, atrás de Gilardino e Mutu, ajudar André Marques. A súbita deriva esquerdista apanhou o barco desequilibrado. Vargas percebeu, rematou cruzado, golo.
Foi o primeiro golo de bola corrida num jogo oficial do Sporting, esta temporada. Com um início de época tremido, como reagiria? A resposta chegou logo a seguir: bem. A defesa não voltou a perder o norte, o meio-campo acertou o passo com Miguel Veloso e Moutinho em bom plano e na frente Hélder Postiga era a referência. Faltava poder de choque na grande área e um pouco mais de clarividência em Vukcevic, Liedson e Matias Fernandez.
O Sporting jogou o suficiente nos primeiros 45 minutos para merecer a ovação dos adeptos mal soou o último apito antes do descanso.
Vuk, o que tu foste fazer?!
A Fiorentina tinha mostrado pouco, mas sabe-se como são as equipas italianas. Não se vê, mas o veneno está sempre lá. O desafio para a segunda parte era duro: manter a intensidade, arriscar um pouco mais, mas não permitir nenhum contra-ataque que tornasse a eliminatória irrecuperável. O árbitro ajudou os italianos logo no reinício, ao deixar em campo central Dainelli, que já tinha um amarelo.
O problema maior continuava a ser a inferioridade nos duelos físicos, sempre ganhos pelos italianos, impecáveis no corpo-a-corpo. Caicedo aquecia e pensava-se nele. Percebia-se o problema de Paulo Bento. Postiga estava bem. Liedson é Liedson. Como mexer? O mais fraco do meio-campo para a frente era Vuk, mas retirá-lo e meter um terceiro avançado poderia desequilibrar tudo. Seria preciso experimentar Matias Fernandez sobre a esquerda. Talvez por isso a primeira alteração tenha sido lá atrás, Pedro Silva por Pereirinha.
Porque o futebol é realmente imprevisível, Vuk recebeu um ressalto de Matias Fernandez e, sozinho, não falhou. Golo, festa, camisola fora. Camisola fora?! Não, camisola fora não podia ser. Amarelo. Segundo. Expulsão. Num minuto, Vuk subia ao céu e descia ao inferno. E o Sporting também. Agora empatado, tinha meia hora para jogar com menos um. (já agora, Matias Fernandez sempre foi para a esquerda, baixando Postiga um pouco. Como fazia sentido antes, com onze)
O jogo parou um pouco para pensar. Liedson não. Ganhou uma bola, foi da direita para o meio e de repente viu Miguel Veloso. Ainda longe da grande área. Mas não havia outra opção. Pega! O médio recebeu, deixou que a acção passasse para o pé esquerdo, levantou o olhar e acreditou. Percebeu-se o silêncio. Durou um instante apenas, quase se ouviu a bola a cortar o ar. Golo. Que espanto! Miguel Veloso andava a precisar de um momento assim há meses.
De repente a vencer pela primeira vez esta temporada, Paulo Bento trocou a juventude de André Marques por Caneira. Face à história do jogo, ganhar pela diferença mínima sobre uma equipa italiana seria bom, muito bom.
Outra vez...
E o Sporting jogava, com inteligência. Guardava a bola, saía com calma, sem se desequilibrar, mas com intenção de incomodar o adversário. E conseguia esse objectivo, a Fiorentina, já sem Mutu, não reagia. Com dez, tudo ia bem em Alvalade.
Sim, e de repente, tão italiano, cruzamento para a área. Gilardino mata no peito e golo. Assim, simples como só eles sabem fazer. Ainda não era esta noite que o Sporting ganhava em 2009/10. Quatro jogos, quatro empates. Desta vez com golos próprios e a certeza de que a equipa cresce. Continua é a errar atrás. Muito.
Fonte: Maisfutebol

CAICEDO PARA NÃO CAIR

CHAMPIONS LEAGUE: Sporting - Fiorentina (19h45 Sportv1)
O equatoriano Felipe Caicedo está de volta à lista de convocados, estando assim à disponibilidade de Paulo Bento para defrontar a Fiorentina esta noite em Alvalade. A partida de hoje é de facto importante para o resultado da eliminatória, já que um bom resultado em Alvalade é fundamental para a viagem a Florença. O técnico leonino acredita na qualidade dos seus jogadores, e tem a convicção que é possível obter «um resultado que permita continuar a discutir a eliminatória em Florença».
Os «leões» partem para esta eliminatória sabendo que o histórico com equipas italianas acaba por ser bastante equilibrado, com 10 Jogos disputados, nos quais conseguiu 4 vitórias, dois empates e 4 derrotas.A Liga dos Campeões, e os «milhões» em jogo, são uma necessidade cada vez maior dos clubes de topo, e Paulo Bento sabe da importância de conseguir o apuramento. O adversário é talvez o mais complicado que podia calhar em sorte, e como tal o técnico leonino referiu que «vamos ter pela frente uma equipa com muita qualidade, com princípios de jogo muito fortes e com jogadores talentosos. Ainda assim «temos capacidade e motivação para fazer um bom jogo e jogar melhor amanhã [que nos jogos oficiais anteriores], e a convicção que podemos fazer um resultado que nos permita continuar a discutir a eliminatória em Florença».
Lista de convocados: Guarda-redes: Rui Patrício e Tiago. Defesas: Polga, Daniel Carriço, Pedro Silva, Marco Caneira, Tonel e André Marques. Médios: Miguel Veloso, João Moutinho, Rochemback, Vukcevic, Matias Fernandez e Bruno Pereirinha. Avançados: Yannick Djaló, Liedson, Hélder Postiga e Caicedo.
Fonte: ZeroZero

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

BENITEZ EMPRESTADO AO LEIXÕES


O lateral-esquerdo Benítez foi emprestado pelo FC Porto ao Leixões até ao final da presente época. Sem espaço na equipa de Jesualdo Ferreira, o jogador vai agora ser mais uma opção na equipa de Matosinhos.
Recorde-se que Benítez veio para o FC Porto na época anterior, do Lagus da Argentina, mas nunca se conseguiu impor na equipa, tendo mesmo sido pretendido pelo V. Setúbal.
Fonte: Sapo Desporto

C. RONALDO NOMEADO PARA MELHOR JOGADOR DA CHAMPIONS


CR9 é o único português nomeado pela Uefa

Cristiano Ronaldo é o único português candidato a melhor jogador da UEFA Champions League em 2009. O internacional luso, que trocou o Manchester United pelo Real Madrid, está nomeado para Melhor Avançado, juntamente com Samuel Etoo e Leonel Messi, ambos do Barcelona em 2008/09.
A UEFA anunciou os nomeados esta segunda-feira e os prémios serão entregues durante a cerimónia do sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, no Mónaco, a 27 de Agosto. O campeão europeu Barcelona coloca jogadores em todas as posições e tem seis nomeados.
A votação é feita pelos 16 treinadores das equipas que chegaram aos oitavos-de-final da prova na época passada. Ou seja, Jesualdo Ferreira (F.C. Porto) e Paulo Bento (Sporting) estão entre os técnicos votantes, tal como o outro português que chegou a essa fase da prova: José Mourinho (Inter de Milão).
Eis os nomeados:
Melhor Guarda-redes do Ano
Petr Čech (Chelsea FC) Víctor Valdés (FC Barcelona) Edwin van der Sar (Manchester United FC)
Melhor Defesa do Ano
Gerard Piqué (FC Barcelona) John Terry (Chelsea FC) Nemanja Vidić (Manchester United FC)
Melhor Médio do Ano
Steven Gerrard (Liverpool FC) Xavi Hernández (FC Barcelona) Andrés Iniesta (FC Barcelona)
Melhor Avançado do Ano
Samuel Etoo (FC Barcelona) Lionel Messi (FC Barcelona) Cristiano Ronaldo (Manchester United FC)
Fonte: Maisfutebol

Jesualdo Ferreira e a expulsão do Incrível


"É FÁCIL EXPULSAR HULK EM PORTUGAL"

«Não queria alongar-me, posso ser mal interpretado. É fácil expulsar o Hulk no futebol português. No ano passado, fui sempre dizendo que não tinha culpa de ser forte, potente, de jogar com alguma ingenuidade nos lances em que tem capacidade para ganhar. Hulk está a escrever uma história de ser o mau da fita: leva pancada, como toda a gente viu, há faltas que não são marcadas, e torna-se fácil de expulsar. Está em situações psíquicas de alguma explosão, que sucessivamente seja culpado não só das suas faltas como das dos outros, e, assim, há um momento em que vai cometer erros. Não é a primeira vez que acontece, não é a segunda. No lance, fez o que outros fazem. Vamos continuar a fazer o nosso trabalho. Resolvem com muita facilidade tudo o que se passa dentro do campo, em relação ao Hulk. Olhem para algumas imagens da época passada, desta época, e perceberão que toda a capacidade de sofrimento e de encaixe tem limites. Não estou a desculpar, não é o caminho do Hulk. Nesse nós podemos interferir, noutros não, há a responsabilidade dos outros.
Fonte: Maisfutebol

BENFICA CAI NA REAL

Benfica 1-1 Marítimo
Jogo de loucos na Luz, com o Benfica a falhar o objectivo de arrancar a Liga Sagres com uma vitória, mas, ao mesmo tempo, e por estranho que pareça, a mostrar que é uma equipa completamente diferente daquela que acabou a última época no terceiro lugar, atrás dos velhos rivais. A formação agora orientada por Jorge Jesus está mais objectiva, acutilante, dominadora, tem criatividade, alma e coração, só... não marca. Essa é a única semelhança com o passado, embora agora as oportunidades já não caiam do céu aos trambolhões como acontecia em grande parte da era Quique Flores.

Jorge Jesus: "Foi um Benfica à campeão"
Sem querer relativizar o empate diante do Marítimo, Jorge Jesus, mostrou-se visivelmente satisfeito com a exibição do Benfica, garantindo que a equipa está "no caminho certo" para chegar ao sucesso. "Se qualificarmos este jogo só pelo resultado, então não foi bom para o Benfica. Por aquilo que jogou, perdeu dois pontos. Só na primeira parte é que o Marítimo conseguiu parar um pouco o Benfica. Na segunda, com algumas modificações que fomos fazendo, fizemos um massacre e na minha opinião foi um Benfica à campeão. Senti um grande orgulho pela forma com que jogou", explicou o técnico.
Fonte: O Jogo

CAMPEÃO EM "PAÇOS" LENTOS

Paços de Ferreira 1-1 FC Porto
HULK EXPULSO: DRAGÕES EMPATAM COM 10, COM GOLO DE FALCÃO
O FC Porto não entrou da melhor forma na Liga Sagres, empatando a uma bola na Mata Real frente ao Paços de Ferreira. A equipa da casa foi a primeira a marcar, através de um lance infeliz de Fucile, que viu uma bola bater nas suas costas e entrar na própria baliza. Reduzido a 10 elementos depois da expulsão de Hulk, o FC Porto chegou à igualdade ao minuto 78 por intermédio de Falcao.
Em relação ao último jogo para a Supertaça entre ambas as equipas, Jesualdo Ferreira procedeu a uma alteração, tirando Varela do onze inicial, entrando Farías para o seu lugar. No restante, manutenção da estrutura mais utilizada na pré temporada, com Fucile, Bruno Alves, Rolando e Álvaro Pereira na linha defensiva, ficando o triângulo do meio campo entregue a Fernando, Raúl Meireles e Belluschi. Na frente, Mariano à direita, Ernesto Farías no meio e Hulk mais próximo da linha do lado esquerdo.A equipa azul e branca não começou mal, procurando o controlo do jogo, mas com o Paços de Ferreira bem estruturado e concentrado em missão defensiva. Apesar desta tendência, foi a equipa da casa quem inaugurou o marcador num lance atípico. Na sequência de um pontapé de canto da direita, Ricardo saltou com Rolando e cabeceou contra as costas de Fucile com a bola a entrar na baliza à guarda de Helton.
Depois do golo dos «castores», o FC Porto tentou reagir e criou uma clara oportunidade de golo através de um remate forte de Belluschi à barra da baliza de Cássio. Mesmo sem conseguir exibir-se em bom plano, o campeão nacional, em cima do do apito para o intervalo, podia ter reposto a igualdade quando Hulk surgiu isolado na cara de Cássio, mas com o guarda redes brasileiro a conseguir com o pé impedir a finta do avançado portista.No reatamento, Jesualdo Ferreira faz entrar Falcao para o lugar de Raúl Meireles, estruturando a equipa de forma mais ofensiva, com o colombiano e Farías no eixo de ataque.
As intenções do técnico portista ficaram ameaçadas com a expulsão de Hulk, que aos 10 minutos da etapa complementar viu o segundo cartão amarelo e consequente vermelho. Com 10 homens os «azuis e brancos» continuaram a procurar o golo, e Falcao acabou mesmo por consegui-lo num bom golpe de cabeça após cruzamento de Fucile.
Nos minutos finais, a mesma toada, com o FC Porto, sem jogar bem, a procurar o golo da vitória. Depois do empate do Sporting na Choupana, agora foi a vez de outro grande não começar o campeonato com uma vitória, numa partida em que esteve em risco um dos objectivos de Jesualdo Ferreira, que é tentar terminar a competição sem uma única derrota.
Fonte: ZeroZero