sexta-feira, 28 de maio de 2010

SELECÇÃO: TIAGO OK

O médio português fez, esta sexta-feira de manhã, treino sem limitações com o restante plantel. Enquanto Pepe voltou a falhar o apronto, que se realizou no Complexo Desportivo da Covilhã, de preparação para o Mundial2010.


Tiago, que se lesionou no jogo com Cabo Verde, e que ontem à tarde não compareceu ao treino, reintegrou-se esta sexta-feira de manhã, com o restante plantel. Nos primeiros quinze minutos a que a Comunicação Social teve acesso, o jogador do Atlético de Madrid trabalhou sem limitações nos exercícios de aquecimento. Recorde-se que ontem, Tiago apenas fez corrida de manhã e no treino da tarde não marcou presença, ficando-se pelo ginásio.

Desde que chegou ao estágio, Pepe teve um trajecto um pouco intermitente. Ora treina condicionado, ora treina com bola, ora ausenta-se. Nesta manhã, no único treino do dia 13 do estágio na Covilhã, o defesa do Real Madrid voltou a falhar a sessão.

Às 20 horas, os jogadores terão uma companhia muito especial para o jantar. O alpinista João Garcia fará companhia à equipa das quinas e aproveitará para dar conselhos a Cristiano Ronaldo e companhia.

Portugal está na cidade beirã desde o dia 14 de Maio, a realizar o estágio de preparação para o Mundial2010, na África do Sul, e termina a visita a 1 de Junho.
Fonte: Sapo Desporto

quarta-feira, 26 de maio de 2010

OFICIAL: JESUALDO JÁ NÃO É TREINADOR DO FC PORTO

O FC Porto confirmou à CMVM a rescisão do contrato que unia o clube com o técnico Jesualdo Ferreira. Confirma-se o abandono do técnico que conquistou o tri campeonato «de dragão ao peito» nos 4 anos que esteve ao comando do plantel azul e branco. Para as próximas horas espera-se o anuncio do novo treinador que trabalhará a partir da próxima temporada no Estádio do Dragão.

Comunicado à CMVM:

«A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem comunicar, nos termos e para os efeitos do art. 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, que rescindiu, por mútuo acordo, o contrato de trabalho que liga a sociedade ao treinador da sua equipa principal de futebol, Jesualdo Ferreira. Esta rescisão produz efeitos a partir da presente data.

O Conselho de Administração»
Fonte: ZeroZero

MOURINHO CONFIRMADO NO REAL MADRID

Agora sim, é oficial. Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, assumiu com frontalidade que quer contratar José Mourinho no mesmo instante em que anunciou a dispensa de Manuel Pellegrini. Mas nem tudo é assim tão linear. Primeiro é preciso que o treinador português clarifique a sua situação com o Inter Milão e só depois é que o Real Madrid poderá avançar.

«Estilo de Mourinho encaixa no espírito do Madrid»
«Após longa reflexão decidimos dar por terminado o ciclo de Manuel Pellegrini no Real Madrid. Decidimos também contratar José Mourinho, assim que resolva a sua situação contratual com o Inter de Milão. É a altura de dar um novo fôlego ao nosso projecto. Este clube é de uma exigência máxima. Ganhar e ser líder na Europa e no Mundo é o nosso objectivo», começou por destacar Florentino Pérez no final da reunião em que a direcção do clube merengue fez uma análise à temporada que agora acabou.
José Mourinho tem contrato com o Inter até 2012 e uma cláusula de rescisão de 16 milhões de euros, mas o que parece estar a atrasar o final da relação é a questão dos prémios que o treinador português reivindica da parte do clube italiano depois de um ano em que, além do «scudetto», conquistou a Taça de Itália e a Liga dos Campeões, aqui mesmo, no Santiago Bernabéu. «O que falta resolver é uma interpretação entre Mourinho e o seu ainda clube quanto ao seu contrato. Quanto a isso pouco podemos fazer», avançou Florentino Pérez, adiantando ainda «a vontade está demonstrada» e que o Real Madrid só poderá dar novo passo, eventualmente com o valor pedido na cláusula de rescisão, depois de desfeitas todas as dúvidas.
O dirigente começou por dirigir agradecimentos e elogios ao trabalho de Pellegrini, «pela sua profissionalidade e empenho», mas falou na necessidade de «dar um novo impulso» ao projecto, numa decisão que foi consensual entre todos os membros da direcção. «Ninguém na direcção se manifestou contrário à vinda de Mourinho. Estão todos entusiasmados por poderem contar com um dos melhores do mundo. Não foi uma decisão fácil, mas estamos convencidos que precisamos de um novo impulso e acreditamos que o Mourinho poderá liderar este plantel nos próximos anos», destacou.
Florentino Pérez confirmou ainda que José Mourinho vai trazer a sua equipa habitual, pelo menos os que o têm acompanhado no glorioso percurso entre o F.C. Porto, Chelsea e Inter.
Fonte: Maisfutebol

TIAGO VAI PARA ÁFRICA

Passou o susto para Tiago. O médio realizou uma ressonância magnética que não revelou qualquer lesão muscular. Vai assim poder continuar com a Selecção para o Mundial 2010.
A Federação revelou que o jogador «vai ser avaliado clinicamente no sentido da integração no grupo de trabalho nos próximos dias», depois do exame à lesão na coxa esquerda contraída na partida de segunda-feira com Cabo Verde.
Boas notícias também relativas a Pepe, que «continua a revelar evolução positiva» e vai agora iniciar a «integração gradual no grupo de trabalho».
Depois de um dia de folga, a equipa volta a concentrar-se nesta quarta-feira, até às 13h, para prosseguir a preparação da participação no Campeonato do Mundo.

PORTUGAL CONTINUA 3º DO MUNDO
Portugal manteve o terceiro lugar no «ranking» da FIFA na actualização de Maio, atrás apenas do Brasil e Espanha. É com esse estatuto que a Selecção Nacional vai jogar o Mundial 2010, que decorre de 11 de Junho a 11 de Julho.
O «top 10» registou este mês apenas uma alteração, com a subida da França ao 10º lugar, por troca com a Croácia.
Quanto aos adversários de Portugal na primeira fase do Mundial, além do líder Brasil fique a saber que a Costa do Marfim é 27ª e a Coreia do Norte 105ª.
O próximo «ranking» será publicado apenas a 14 de Julho, depois de terminar o Mundial.

Ranking FIFA (Maio 2010)

1. (1) Brasil 1611 pontos
2. (2) Espanha 1565
3. (3) Portugal 1249
4. (4) Holanda 1231
5. (5) Itália 1184
6. (6) Alemanha 1082
7. (7) Argentina 1076
8. (8) Inglaterra 1068
9. (10) França 1044
10. (9) Croácia 1041
Fonte: Maisfutebol

segunda-feira, 24 de maio de 2010

FRAQUINHO...

1º jogo de preparação para o Mundial termina a zero
Portugal 0-0 Cabo Verde
Portugal e Cabo Verde empataram sem golos no primeiro de 3 jogos de preparação que a Selecção Nacional fará até ao primeiro jogo do Mundial frente à Costa do Marfim. Os comandados de Carlos Queiroz apresentaram um futebol ainda longe do seu potencial, não conseguindo criar muitas oportunidades de golo. Em termos individuais destaque para a exibição de Fábio Coentrão, o jogador mais incisivo dos utilizados pelo técnico nacional.
Nos primeiros 15 minutos, assistiu-se a um jogo algo lento e claramente de preparação. Portugal dominava a partidam mas sem grandes oportunidades.
Com Fábio Coentrão e Nani em bom plano, o flanco esquerdo de Portugal causava mais dificuldades ao último reduto de Cabo Verde, ao contrário do flanco contrário onde Paulo Ferreira teria indicações para subir menos no terreno, equilibrando defensivamente a equipa.
À passagem da meia hora uma excelente combinação pela direita entre Deco e Nani colocou o extremo do Manchester United na cara de Fock, com o avançado português a remata para defesa do Guarda Redes cabo verdiano.
Ao intervalo Carlos Queiroz operou 3 substituições, saindo Miguel Veloso, Ricardo Carvalho e Liedson para dar entrada a Raul Meireles, Ricardo Costa e Hugo Almeida.
No segundo tempo o jogo decorreu na mesma toada, destacando-se dois remates de Cristiano Ronaldo entre o minuto 60 e o 65, primeiro com Fock a defender com dificuldade e depois com Ronaldo a rematar às malhas laterais.
Tiago que tinha entrado aos 56 minutos foi obrigado a abandonar o terreno de jogo por lesão. O jogador foi assistido com gelo na coxa esquerda e Portugal não pôde realizar mais substituições já que o regulamento apenas permite que sejam efectuadas 6 substituições.
Com 10 elementos nos últimos 20 minutos o jogo prosseguiu até ao minuto final sem grandes apontamentos de destaque.
Fonte: ZeroZero

domingo, 23 de maio de 2010

SELECÇÃO: 1º JOGO AMIGÁVEL É ESTA SEGUNDA-FEIRA

A selecção nacional está perto de fazer o seu primeiro jogo particular e hoje têm sessão dupla para preparar a partida.

Pela primeira vez, Carlos Queiroz terá no treino matutino 23 jogadores no relvado. Ontem estava previsto que isso acontecesse, mas a sessão de trabalho marcada para o Complexo Desportivo da Covilhã foi substituída por uma sessão no ginásio, devido ao forte calor que se fazia sentir.
O seleccionador nacional poderá, a partir de hoje, ensaiar estratégias tendo em vista o Mundial e começar a procurar o seu onze ideal.
Neste grupo de trabalho, só Pepe continua a trabalhar à parte, fazendo o seu programa de recuperação específico.
A selecção nacional treina hoje às 10h30 no Estádio Santos Pinto e, da parte da tarde, por volta das 17 horas, volta a ter novo treino, mas no Complexo Desportivo da Covilhã.
No apronto vespertino espera-se mais um banho de multidão, à semelhança do que tem vindo a acontecer sempre que os treinos são abertos.
Antes do treino da tarde, Carlos Queiroz e um jogador falarão à comunicação social para fazer a antevisão do jogo com a selecção de Cabo Verde que se realiza esta segunda-feira a partir das 19h30.
Fonte: Sapo Desporto