sábado, 6 de junho de 2009

GANHAR OU DIZER ADEUS AO MUNDIAL

Queiroz tem jogo absolutamente decisivo hoje em Tirana
Albânia - Portugal (19h45 SIC)
A selecção nacional está em Tirana onde defrontará a selecção albanesa, num encontro em que a conquista da vitória é fundamental para as esperanças portuguesas na qualificação para o Mundial 2010. Em terceiro lugar no grupo 1, Portugal está em maus lençóis e a conquista dos 3 pontos é obrigatória, sendo que o nulo do último confronto com os albaneses não poderá ser repetido.
Carlos Queirós apenas deixou dúvidas no lado direito da equipa, com Miguel e Bosingwa a disputarem o lugar mais recuado, enquanto Nani e Simão lutam pela posição de extremo direito. Ricardo Carvalho e Bruno Alves serão os centrais e Duda deverá voltar a merecer a confiança do seleccionador nacional no posto de defesa esquerdo. O meio campo deverá ser formado pelo tridente Pepe, Raul Meireles e Deco, com o ataque a estar entregue a Ronaldo, Hugo Almeida e Simão ou Nani.
Queirós fez a seguinte antevisão da partida: «Esta equipa sabe que pratica um bom futebol, sabe que tem de ganhar, por isso estamos confiantes num bom resultado. Não esquecemos o que se passou no outro jogo [0-0 em Braga], por isso amanhã é a nossa vez. A porta está aberta para as obrigações que temos que assumir». Já Deco, médio do Chelsea, declarou: «Sabemos da responsabilidade do jogo e da necessidade de vencer. Temos treinado bem ao longo da semana, estamos concentrados e empenhados em conseguir a vitória. Queremos ganhar e, se fizermos o que temos treinado, vamos vencer a partida».
O último encontro entre as duas selecções não traz boas recordações aos portugueses, que em casa viram um nulo final, na única ocasião em que os albaneses não saíram derrotados frente a Portugal. A selecção das quinas está a sete pontos de Dinamarca e Hungria no grupo 1 de qualificação para o Mundial 2010, tendo os húngaros mais 1 jogo disputado.
Fonte: ZeroZero

BENFICA: ANDÚJAR VAI ASSINAR

Maradona vai dar-lhe a baliza da Argentina
Mariano Andújar está muito perto do Benfica. Ao início da noite, o presidente do Estudiantes de La Plata revelou que o clube já aceitou a proposta apresentada pelos encarnados. Ruben Filipas explica que a transferência está dependente do acordo entre o emblema português e o guarda-redes.
Diego Armando Maradona prepara-se para entregar a baliza da Argentina a Andújar. Essa prova de confiança serviria para aumentar a cotação do guarda-redes do Estudiantes, mas o Benfica antecipou-se à concorrência e apresentou uma proposta formal. Por 3,8 milhões de euros, as águias podem garantir um elemento igualmente cobiçado pelo Catania, de Itália.
«É verdade que o Benfica apresentou uma proposta formal pelo Andújar. Nesta altura, é a única proposta que temos em cima da mesa. Fala-se muito do Catarina, mas ainda não avançaram oficialmente. Posso também confirmar que o valor está correcto, são mais ou menos os 3,8 milhões de euros de que me fala», explica Ruben Filipas.
O presidente do Estudiantes não coloca entraves à transferência. «Nesta altura, posso dizer que nós aceitamos a proposta. Falta agora o Benfica chegar a acordo com o jogador e o seu empresário. O Andújar está concentrado na selecção da Argentina mas vamos esperar para ver. Por nós, não há problema que ele vá para Portugal. Resta saber se ele quer. Amanhã vai ser titular na Argentina e isso prova bem o seu valor», conclui o dirigente.
Tal como escrevemos na passada semana, Mariano Andújar estava no topo da lista do Benfica para o reforço da baliza, face à esperada saída de Moretto.
Nesta sexta-feira, o jornal argentino Hoy publicou uma entrevista com o guarda-redes que está na órbita do Benfica. Para além de falar sobre o seu passado, Andújar admite o desejo de sair do Estudiantes.
«As coisas mudaram. Nesta altura, tenho vontade de sair. Foram três anos bons no Estudiantes e penso que seria interessante progredir. Vamos analisar as possibilidades e decidir. Em princípio, gostaria de poder ir para uma liga competitiva», explica o guardião de 25 anos.
Fonte: Maisfutebol

BETTENCOURT É O NOVO PRESIDENTE DO SPORTING

José Eduardo Bettencourt já falou como presidente do Sporting. O sucessor de Soares Franco superou a oposição de Paulo Pereira Cristóvão e promete um clube mais apelativo para os adeptos:
«A partir de agora, serei o candidato de todos os sportinguistas. Somos o clube que mais atletas olímpicos tem na Europa, só superado pelo Barcelona. Temos um palmarés invejável, não só no futebol. Temos de exigir, temos de querer títulos. É este o Sporting de que nos orgulhamos. Cada um de nós, a partir de hoje, tem a obrigação de dar o seu melhor»
«Se todos fizermos um bocadinho mais, o Sporting tem este potencial que todos viram. 12 mil a votar, já sem falar dos adeptos espalhados um pouco por todo o país. O Sporting é de Portugal e devia ser das pessoas a votar nas suas próprias cidades.»
Fonte: Maisfutebol

sexta-feira, 5 de junho de 2009

BETTENCOURT OU CRISTÓVÃO?

Eleições no Sporting terminam às 22h
Os sócios do Sporting têm esta sexta-feira a possibilidade de escolher o seu novo Presidente, entre as 9:30h e as 22:00h, com dois candidatos a apresentarem-se a votos. José Eduardo Bettencourt e Paulo Pereira Cristóvão são candidatos para suceder a Filipe Soares Franco, tendo a campanha eleitoral mostrado as diferenças entre os respectivos programas.
Bettencourt apresenta-se como o candidato da continuidade, tendo tido o apoio de muitas das figuras notáveis do clube, e manifestou a sua vontade em manter Paulo Bento como treinador do Sporting. Já Paulo Pereira Cristóvão revelou um acordo com Sven-Goran Eriksson para novo treinador dos leões, algo nem confirmado nem desmentido pelo próprio, e tem como objectivo a construção de um pavilhão para as modalidades amadoras.
Durante a campanha não foram revelados quaisquer reforços por nenhum dos candidatos, mas José Eduardo Bettencourt revelou que, caso seja eleito, reforçará a equipa com 3 a 4 novas contratações. No entanto, a imprensa francesa dá conhecimento do possível acordo de Pereira Cristóvão com Juninho, médio brasileiro de 34 anos que está de saída do Lyon.o início da madrugada será conhecido então o 35º Presidente do Sporting.
Fonte: ZeroZero

DÚVIDAS NAS ALAS

Selecção já está na Albânia
O seleccionador português, Carlos Queiroz, lançou hoje algumas dúvidas nas alas do "onze" que irá apresentar sábado no decisivo encontro com a Albânia, de qualificação para o Mundial2010.
Se Bosingwa e Simão Sabrosa pareciam ser os naturais titulares, Queiroz, no treino de adaptação ao Estádio Qemal Stafa, em Tirana, colocou numa possível equipa inicial Miguel e Nani.
O seleccionador luso apostou numa defesa formada por Miguel, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Duda, atrás de Pepe, numa equipa que jogava contra aquele que pode ser o ataque titular: Raul Meireles, Deco, Nani, Cristiano Ronaldo e Hugo Almeida.O pequeno jogo, disputado a meio-campo, acabou com 1-0 para a equipa que equipava com coletes vermelhos, com o golo a ser apontado por Simão.
No final de tarde quente, Queiroz ministrou um treino curto, que terminou com alguns jogadores a testarem a marcação de livres directos.A entrada da selecção portuguesa para o treino foi confusa, com muitos adeptos albaneses a tentarem obter fotografias de alguns dos seus ídolos, aplaudidos à entrada do Estádio Qemal Stafa, que revela poucas condições.
Portugal está obrigado a vencer a Albânia, para manter esperanças no apuramento para o Mundial2010, ocupando, neste momento, o terceiro lugar do Grupo 1, com seis pontos, menos sete que a Dinamarca e a Hungria (mais um jogo) e os mesmos que a Suécia (menos um jogo).
Na quarta-feira, a selecção portuguesa fecha a temporada, com um particular na Estónia.
Fonte: Lusa

quinta-feira, 4 de junho de 2009

LYON QUER LISANDRO E CISSHOKO


Bernard Lacombe, director desportivo do Lyon, mencionou Lisandro e Cissokho na lista de eventuais reforços para a próxima época desportiva do clube francês.Lacombe avançou com os nomes numa entrevista ao canal de televisão do Lyon, onde terá referido que Lisandro Lopez está a ser seguido por muitos clubes europeus o que pode dificultar as negociações com o emblema portista.“Vamos fazer uma abordagem pelo jogador. Será complicado, mas Jean-Michel Aulas tem boas relações com o presidente do FC Porto e isso pode ajudar.”, sublinhou o director.
Lisandro e Cissokho fazem parte de uma extensa lista de possíveis reforços do Lyon para a próxima temporada, onde constam Aliaksandr Hleb, que tem tido prestações irregulares no Barcelona, Patrick Vieira e Mancini, do Inter de José Mourinho, Mauro Camaronesi, em processo de renovação de contrato na Juventus, e Dzeko do Wolfsburgo.
Fonte: Sapo Infordesporto

BENFICA: LULINHA É O NOVO ALVO

Lulinha deve ser emprestado ao Benfica. A imprensa brasileira avançou com a notícia, garantindo que o Corinthians tem quase tudo acertado com os encarnados para a cedência do jovem médio, de apenas 19 anos.
«Estamos a negociar. Faltam pequenos detalhes. Espero fechar isso nos próximos dias», afirmou o empresário do jogador, Wagner Ribeiro, ao globoesportes.com.
Lulinha tem uma cláusula de rescisão astronómica, na ordem dos 35 milhões de euros, mas o Corinthians espera valorizar o activo nesta experiência no futebol europeu e mostra-se disponível para negociar a sua cedência a título definitivo por um valor inferior. De resto, refira-se que o jogador nem sequer faz parte do onze titular do Corinthians.
Fonte: Maisfutebol

FC PORTO ROUBA ÁLVARO PEREIRA AO BENFICA


Golpe de teatro: Álvaro Pereira, lateral-esquerdo campeão da Roménia pelo Cluj, é desde ontem reforço do FC Porto - depois de ter sido noticiado como a caminho da Luz ou mesmo como sendo já jogador do Benfica.
A transferência tem semelhanças com o processo que o ano passado também envolveu outro uruguaio, Rodríguez: então como agora o Benfica encetou negociações para a assinatura de contratos (o de "Cebola" era para renovação) mas acabou por ser o FC Porto a ficar com o jogador.
Álvaro Pereira, de 23 anos de idade, assinou ontem na Embaixada de Portugal em Montevideu um contrato válido com os portistas para as próximas cinco épocas. O FC Porto pagará dois milhões de euros por 50% do passe e o valor dos restantes 50% fica pendente de uma outra novidade: dos jogadores que o dragão eventualmente venha a ceder ao clube actual de Álvaro Pereira, o Cluj, curiosamente treinado por um português: António da Conceição. A Roménia é um mercado emergente no futebol europeu e em perspectiva está uma cooperação efectiva entre os dois emblemas.
O processo de transferência do lateral-esquerdo para o futebol português, recorde-se, começou há várias semanas quando o presidente do Cluj, Iuliu Moresan, se deslocou a Lisboa e reuniu-se com Rui Costa. Um acordo por quatro milhões de euros foi assumido pelo presidente dos romenos, mas o Cluj pretendia pagamento a pronto e o Benfica desejava fasear os valores e o negócio foi ficando em banho-maria. Até ontem ficar descartado de vez.
No último fim-de-semana ninguém terá levado a sério a afirmação produzida ao "Record" por Alejandro Savic, empresário do jogador, segundo o qual existia "outra proposta", um pormenor a que juntava ainda o facto de ter afirmado que nunca terá sido posto ao corrente das negociações Cluj-Benfica. O aviso não continha um outro dado - o facto de o FC Porto dispor de boas relações com Savic.
O sentido de oportunidade que caracteriza o FC Porto acabou pois por ser decisivo para a contratação de Álvaro Pereira - um lateral-esquerdo veloz, muito ofensivo, com bom poder de remate, mas que pode também jogar a interior esquerdo, como o faz na Selecção do Uruguai.
Álvaro Pereira está, assinale-se, concentrado com a sua selecção em Montevideu e da qual fazem parte outros três nomes conhecidos do futebol português: Fucile, Rodríguez e Máxi Pereira.
O Uruguai joga no próximo sábado com o Brasil e na quarta-feira seguinte na Venezuela com o objectivo de qualificação para o Campeonato do Mundo do próximo ano.
Fonte: O Jogo

quarta-feira, 3 de junho de 2009

MAICON É DRAGÃO POR 5 ÉPOCAS


O jogador já esteve no Porto a realizar exames médicos

Maicon é reforço do F.C. Porto para as próximas cinco temporadas. O defesa-central brasileiro, que representou o Nacional da Madeira por empréstimo do Cruzeiro, vai jogar no Dragão a partir da próxima época.
Tal como adiantámos em primeira mão, Maicon esteve no Porto para realizar exames médicos, enquanto os clubes atingiam uma plataforma de entendimento. O Cruzeiro chegou a acordo com o Nacional e garantiu liberdade total para selar a transferência com o F.C. Porto.
Aos 20 anos, Maicon vai passar a vestir de azul e branco. O Cruzeiro já revelou os contornos do negócio. O F.C. Porto paga 1,1 milhões de euros por metade do passe do jogador.
«A diretoria celeste concluiu na tarde desta quarta-feira a venda de 50% dos direitos econômicos do zagueiro Maicon com o Porto, de Portugal, por 1,1 milhão de euros», refere o clube de Belo Horizonte, em comunicado divulgado pelo seu «site» oficial.
O F.C. Porto também já confirmou a entrada do jogador nos seus quadros. Em declarações ao «site» dos dragões, Maicon manifestou a sua satisfação: «O F.C. Porto é dos melhores e mais respeitados clubes na Europa. Tinha propostas de outros grandes clubes de França e de Itália, mas dei preferência ao F.C. Porto.»
Fonte: Maisfutebol

QUEIROZ QUER CORRIGIR FRACA FINALIZAÇÃO

Selecção prepara encontro decisivo frente à Albânia
A eficácia ofensiva tem sido uma dos aspectos que tem traído a selecção nacional no apuramento para o Mundial 2010, e Carlos Queirós pretende corrigir esse aspecto frente à Albânia. O seleccionador tem mostrado exigência na finalização, e Hugo Almeida surgiu com pontaria afinada no estágio de Óbidos, tendo alguns jogadores sido poupados face ao desgaste natural de final de época.
Os exercícios de finalização têm sido o prato forte deste estágio, com Queirós claramente preocupado com a fraca finalização que a equipa das quinas apresenta no apuramento. Em 5 jogos Portugal apenas tem 5 golos marcados, apesar de ter dominado a maior parte dos jogos e de ter criado muitas oportunidades de golo, pelo que Eduardo, Beto, Moreira e Daniel Fernandes foram testados em situações de finalização. Quanto a este aspecto do jogo, Hugo Almeida comentou: «É falta de sorte. Criamos imensas oportunidades. Por vezes queremos fazer melhor mas não conseguimos. Ou finalizamos mal, ou a bola bate no poste ou o guarda-redes faz uma grande defesa».
Alguns jogadores foram poupados ao trabalho de campo, nomeadamente Ronaldo, que trabalhou à parte dos restantes companheiros, mas também Gonçalo Brandão, Eliseu, Rolando, Raul Meireles e Bruno Alves, que ficaram pelo hotel em gestão de esforço. O central do FC Porto Bruno Alves comentou o confronto com os albaneses: «É obrigatório ganhar, sabemos o que temos de fazer. Temos feito um bom trabalho mas isso não se tem traduzido nos jogos. Não podemos ficar de fora do Mundial, ninguém equaciona esse cenário. Há sempre pressão, seja nos clubes ou na selecção».
Fonte: ZeroZero

terça-feira, 2 de junho de 2009

QUIQUE EM LISBOA PARA RESCINDIR


A Bola coloca «Quique em Lisboa para resolver a vida», acrescentando que o treinador «não quer ficar no Benfica», mas os valores da rescisão estão «longe de ser consensuais».

Outros títulos:
- Bruno Alves admite ter propostas do estrangeiro

- Cristovão jura que Eriksson será o treinador

- Bettencourt diz que oposição é do «bota-abaixo»

- Selecção: «Se não ganharmos à Albânia não merecemos ir ao Mundial»
Fonte: A Bola

domingo, 31 de maio de 2009

JESUALDO FERREIRA TREINADOR PORTISTA POR MAIS 2 ANOS

Jesualdo Ferreira acaba de anunciar em conferência de imprensa, após a vitória na Taça de Portugal, que continuará a ser o treinador do FC Porto na próxima época.
Depois de dar os parabéns à equipa do Paços de Ferreira e à própria cidade nortenha em si, bem como de felicitar os adeptos presentes na festa do futebol português, o treinador declarou que tem um acordo verbal com o presidente Pinto Da Costa para mais 2 anos no Dragão. Tal acordo, para já apenas selado com um aperto de mão, foi acertado no dia em que o FC Porto jogou a segunda mão dos quartos de final da Champions diante do Manchester United.

DOBRADINHA À MODA DO PORTO

Tetra-campeões conquistam Taça de Portugal no Jamor
FC Porto 1-0 Paços de Ferreira
O FC Porto venceu o Paços de Ferreira por 1-0 e juntou a conquista da Taça ao Campeonato Nacional. Um golo madrugador de Lisandro Lopez logo aos 6 minutos foi o suficiente para a vitória portista. O Paços mostrou boa atitude e conseguiu por vezes assustar Nuno. O mau tempo chegou na segunda metade e trouxe consigo o mau futebol já que ambas as equipas pioraram a sua qualidade de jogo. Os dragões conquistam a 14ª taça e a 6ª dobradinha da sua história.
Jesualdo Ferreira colocou a sua 1ª equipa em campo com excepção do guarda-redes onde se manteve fiel à utilização de Nuno na baliza portista. O FC Porto começou da melhor forma o jogo chegando ao golo bem cedo. Um erro defensivo dos pacenses permitiu a Raúl Meireles isolar Lisandro, o argentino rematou de primeira para o fundo da baliza de Cássio.
O Paços trocava bem a bola ao sair para o ataque, e num desses lances Pedrinha trabalhou bem a bola dentro da área colocando-a perto da baliza de Nuno. Os comandados de Paulo Sérgio mostraram alguns bons pormenores no primeiro tempo. O segundo tempo trouxe o nevoeiro e o mau tempo e também consigo o mau futebol.
A qualidade do jogo foi descendo com o passar dos minutos, com o Paços a não conseguir criar novas ocasiões de perigo junto da baliza de Nuno. O FC Porto poderia ter chegado ao segundo golo em alguns lances de contra-ataque comandados por Hulk ou Lisandro. Raúl Meireles enviou uma bola ao poste naquele que foi o melhor lance de golo de todo o segundo tempo.
O resultado magro foi mantendo a emoção até ao final, mas sem oportunidades de golo a assinalar. Os dragões alcançam a 14ª vitória na Taça de Portugal e a 6ª dobradinha da história portista.
Fonte: ZeroZero

FESTA!


David contra... Godzilla
Reza a Bíblia que o pequeno e frágil David derrotou o gigante filisteu Golias com uma pedrada certeira no meio da testa. A história, uma parábola sobre o triunfo da astúcia sobre a força, tem servido de inspiração a incontáveis duelos que colocam frente a frente grandes e pequenos e pode servir para antecipar o jogo desta tarde no Estádio Nacional.
Na história que se conta hoje, o Paços de Ferreira é David, pequeno e frágil, armado essencialmente de astúcia perante um adversário muito maior, contra o qual será uma loucura tentar uma abordagem frontal. Do outro lado da barricada há um gigante, é certo, embora, neste caso, a desproporção de forças não se ilustre devidamente com a referência a Golias. Afinal, se Golias era duas vezes maior do que David, o FC Porto é várias vezes maior do que o Paços de Ferreira, seja qual for o ângulo pelo qual se olhe para os dois clubes.
O FC Porto, tetracampeão nacional e recordista de orçamento no futebol português, é uma espécie de Godzilla, uma desproporção que pode fazer com que esta história tenha um final diferente da outra.
Ainda assim, haverá 11 jogadores de cada lado do relvado do Jamor, e uma pedrada certeira continua a ser o suficiente para abater qualquer gigante. Entre os exércitos, já há apostas sobre o desfecho do jogo que promete levar a pronúncia do Norte até à capital do império. Jesualdo Ferreira garante que, desta vez, o FC Porto não vai baixar a guarda nem perder a concentração, como aconteceu na última temporada. E ainda tem o incrível Hulk nas suas fileiras.
Paulo Sérgio aposta tudo numa distracção do gigante adversário e leva Pedrinha no bolso para qualquer eventualidade. Em perspectiva, portanto, um combate épico de proporções bíblicas cujos festejos prometem prolongar-se até à madrugada de amanhã, pelo menos no reduto do vencedor. Afinal, a melhor forma de o futebol se despedir: "Até já!"

17 horas (TVI) Estádio Nacional
Árbitro: Paulo Costa [AF Porto] Assistentes: Bertino Miranda e João Santos

FC Porto
Treinador: Jesualdo Ferreira
33 Nuno GR13 Fucile LD14 Rolando DC2 Bruno Alves DC28 Cissokho LE25 Fernando MD16 Raul Meireles MO11 Mariano MO12 Hulk AD10 Rodríguez AE9 Lisandro AV
24 Ventura GR21 Sapunaru LD3 Pedro Emanuel DC4 Stepanov DC20 Tomás Costa MO6 Guarín MO17 Tarik AD19 Farías AV

Paços de Ferreira
Treinador: Paulo Sérgio
1 Cássio GR19 Ricardo LD4 Danielson DC17 Kelly DC14 Jorginho LE6 Paulo Sousa MD96 Filipe Anunciação MD77 Dedé MD8 Pedrinha MO18 Rui Miguel AV10 Cristiano AV
47 Pedro GR5 Ozeia DC16 Kiko DC3 Chico Silva LE13 Prieto MO30 Ferreira MO7 Edson AD9 William AV74 Carlos Carneiro AV
Fonte: OJOGO