sábado, 6 de junho de 2009

GANHAR OU DIZER ADEUS AO MUNDIAL

Queiroz tem jogo absolutamente decisivo hoje em Tirana
Albânia - Portugal (19h45 SIC)
A selecção nacional está em Tirana onde defrontará a selecção albanesa, num encontro em que a conquista da vitória é fundamental para as esperanças portuguesas na qualificação para o Mundial 2010. Em terceiro lugar no grupo 1, Portugal está em maus lençóis e a conquista dos 3 pontos é obrigatória, sendo que o nulo do último confronto com os albaneses não poderá ser repetido.
Carlos Queirós apenas deixou dúvidas no lado direito da equipa, com Miguel e Bosingwa a disputarem o lugar mais recuado, enquanto Nani e Simão lutam pela posição de extremo direito. Ricardo Carvalho e Bruno Alves serão os centrais e Duda deverá voltar a merecer a confiança do seleccionador nacional no posto de defesa esquerdo. O meio campo deverá ser formado pelo tridente Pepe, Raul Meireles e Deco, com o ataque a estar entregue a Ronaldo, Hugo Almeida e Simão ou Nani.
Queirós fez a seguinte antevisão da partida: «Esta equipa sabe que pratica um bom futebol, sabe que tem de ganhar, por isso estamos confiantes num bom resultado. Não esquecemos o que se passou no outro jogo [0-0 em Braga], por isso amanhã é a nossa vez. A porta está aberta para as obrigações que temos que assumir». Já Deco, médio do Chelsea, declarou: «Sabemos da responsabilidade do jogo e da necessidade de vencer. Temos treinado bem ao longo da semana, estamos concentrados e empenhados em conseguir a vitória. Queremos ganhar e, se fizermos o que temos treinado, vamos vencer a partida».
O último encontro entre as duas selecções não traz boas recordações aos portugueses, que em casa viram um nulo final, na única ocasião em que os albaneses não saíram derrotados frente a Portugal. A selecção das quinas está a sete pontos de Dinamarca e Hungria no grupo 1 de qualificação para o Mundial 2010, tendo os húngaros mais 1 jogo disputado.
Fonte: ZeroZero

Sem comentários: