quinta-feira, 4 de junho de 2009

FC PORTO ROUBA ÁLVARO PEREIRA AO BENFICA


Golpe de teatro: Álvaro Pereira, lateral-esquerdo campeão da Roménia pelo Cluj, é desde ontem reforço do FC Porto - depois de ter sido noticiado como a caminho da Luz ou mesmo como sendo já jogador do Benfica.
A transferência tem semelhanças com o processo que o ano passado também envolveu outro uruguaio, Rodríguez: então como agora o Benfica encetou negociações para a assinatura de contratos (o de "Cebola" era para renovação) mas acabou por ser o FC Porto a ficar com o jogador.
Álvaro Pereira, de 23 anos de idade, assinou ontem na Embaixada de Portugal em Montevideu um contrato válido com os portistas para as próximas cinco épocas. O FC Porto pagará dois milhões de euros por 50% do passe e o valor dos restantes 50% fica pendente de uma outra novidade: dos jogadores que o dragão eventualmente venha a ceder ao clube actual de Álvaro Pereira, o Cluj, curiosamente treinado por um português: António da Conceição. A Roménia é um mercado emergente no futebol europeu e em perspectiva está uma cooperação efectiva entre os dois emblemas.
O processo de transferência do lateral-esquerdo para o futebol português, recorde-se, começou há várias semanas quando o presidente do Cluj, Iuliu Moresan, se deslocou a Lisboa e reuniu-se com Rui Costa. Um acordo por quatro milhões de euros foi assumido pelo presidente dos romenos, mas o Cluj pretendia pagamento a pronto e o Benfica desejava fasear os valores e o negócio foi ficando em banho-maria. Até ontem ficar descartado de vez.
No último fim-de-semana ninguém terá levado a sério a afirmação produzida ao "Record" por Alejandro Savic, empresário do jogador, segundo o qual existia "outra proposta", um pormenor a que juntava ainda o facto de ter afirmado que nunca terá sido posto ao corrente das negociações Cluj-Benfica. O aviso não continha um outro dado - o facto de o FC Porto dispor de boas relações com Savic.
O sentido de oportunidade que caracteriza o FC Porto acabou pois por ser decisivo para a contratação de Álvaro Pereira - um lateral-esquerdo veloz, muito ofensivo, com bom poder de remate, mas que pode também jogar a interior esquerdo, como o faz na Selecção do Uruguai.
Álvaro Pereira está, assinale-se, concentrado com a sua selecção em Montevideu e da qual fazem parte outros três nomes conhecidos do futebol português: Fucile, Rodríguez e Máxi Pereira.
O Uruguai joga no próximo sábado com o Brasil e na quarta-feira seguinte na Venezuela com o objectivo de qualificação para o Campeonato do Mundo do próximo ano.
Fonte: O Jogo

1 comentário:

Anónimo disse...

looooool
Aqui se vê a diferença entre estes dois clubes...o Benfica anda há n sei qto tpo a tentar contratar este gajo..a cagar e a tossir.. a pedir fiado e n sei q...
chega lá o FCP, impõe os galões, o prestígio e os Euros...e... bastam 4 minutos...o gajo deve ter um nome curtinho!!lol