sábado, 22 de maio de 2010

MOURINHO OUTRA VEZ NO TRONO DA EUROPA

Inter Campeão europeu 45 anos depois
Inter 2-0 Bayern Munchen
José Mourinho voltou a demonstrar ao Mundo que tem toque de Midas, e voltou a colocar novamente o seu nome como vencedor da Liga dos Campeões. Diego Milito bisou na partida, e o Internazionale derrotou assim o Bayern de Munique por 2-0. O argentino contratado este ano por indicação de Mourinho, fez um golo em cada parte, e o Inter volta a conquistar o principal troféu internacional de clubes 45 anos depois.
As duas equipas procuravam alcançar o «triplete» que o Barça conquistara no ano transacto, em virtude das vitórias no campeonato, taça e Liga dos Campeões.
Sempre com o Bayern a ter uma percentagem de posse de bola bem superior ao seu adversário, o que é certo é que o jogo foi equilibrado, e as oportunidades alternavam.
Com um tridente ofensivo composto por Diego Milito, Goran Pandev e Samuel Eto´o, o Inter apostava em transições muito rápidas que surgiam em velocidade no último terço de terreno.
O tento inaugural foi apontado pelo argentino Diego Milito aos 35 minutos, quando Júlio César, num pontapé longo, coloca a bola no meio campo contrário, com Milito a ganhar de cabeça para Sneijder, que de primeira devolve ao argentino para uma finalização de classe na cara de Butt.
Chegou-se ao minuto 45 e correspondente apito final de Howard Webb com uma primeira parte equilibrada (10 remates para o Bayern, 7 para o Inter), mas com a diferença de classe dos avançados de ambas as equipas a fazer a diferença.
o segundo tempo o Bayern tentou entrar mais forte, e logo aos 20 segundos Muller teve oportunidade para empatar a partida, mas Júlio César defendeu com o avançado isolado bem à sua frente.
Arjen Robben aos 65 minutos teve também o golo nos pés, rematando em arco com o pé esquerdo ao canto superior direito da baliza do Inter, mas Júlio César faz uma excelente defesa.
A vencer por um golo, Diego Milito aumentou a vantagem do Internazionale quando o relógio assinalava o minuto 70 e passou a mensagem ao mundo: o jogo estava decidido.
O internacional argentino recebe a bola a 30 metros da baliza e já dentro da área «parte os rins» ao compatriota Demichelis e aponta o segundo golo do Internazionale!
Com o apito final do árbitro a explosão de alegria nerazurri, com José Mourinho a conquistar a sua segunda Liga dos Campeões e junta-se assim a restrito lote de técnicos que venceram a prova por dois clubes distintos, por Ottmar Hitzfeld e Ernst Happel.
Fonte: ZeroZero

MOURINHO ESTÁ PRONTO PARA A FINAL DA CHAMPIONS

José Mourinho antecipou nesta sexta-feira a final da Liga dos Campeões, a segunda da sua carreira, como um sonho. Diz que por agora só pensa nisso e mantém o futuro em aberto. Mais do que quando jogou a decisão pelo F.C. Porto.
Veja Mourinho em vídeo
«Amanhã acordo e digo: oh pá, jogo a final da Liga dos Campeões. O coração bate mais veloz, o corpo fica mais quente, depois vamos para o estádio e, depois, tudo termina. Esta história do Real Madrid, do que acontece ou não, disse sempre que não era um problema para mim. Quem joga a final da Champions não pode pensar noutra coisa», disse o treinador português em conferência de imprensa.
Mourinho troca prendas com jornalista russo Mourinho: «Bayern já preparou um casaco, como o Mónaco» Como Mourinho vê o apoio de Portugal ao Inter
«Penso no jogo de amanhã como um sonho, não como obsessão, já o tinha dito. Amanhã, depois do jogo, vida nova para todos, não só para mim. Férias, campeonato do mundo, outro clube para uns, o mesmo para outros, férias na praia, férias na montanha», atirou de resto, a propósito do seu futuro e da hipótese de rumar ao Real Madrid: «Em 2004 sabia que era o meu último jogo e que depois ia para o Chelsea. Hoje não sei isso.»
Fonte: Maisfutebol

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Ronaldo à chegada à Covilhã


"PORTUGAL NÃO É FAVORITO, MAS VAMOS LUTAR"

O internacional português garantiu, esta sexta-feira, que a Selecção Nacional tudo fará para chegar “o mais longe possível”, mas reconheceu que “Portugal não é favorito” para vencer o Mundial2010, na África do Sul.

“Até onde Portugal pode chegar? Não sei mesmo. Mas tenho a convicção de que todos os jogadores que estão cá vão dar o seu melhor e estar em extrema força para conseguir um grande campeonato”, afirmou Cristiano Ronaldo, em superflash realizada logo após a sua chegada de helicóptero à cidade da Covilhã.
Apesar da força prometida para este campeonato de mundo de futebol, o avançado afirmou, convencido, que “Portugal não é um dos favoritos” para vencer o Mundial2010, na África do Sul. “O verdadeiro objectivo e chegar o mais longe possível e lembrar que nem sempre os favoritos ganham os campeonatos”, acrescentou o português.
“Para ganhar o campeonato não se pode contar apenas com dois ou três jogadores. Para uma equipa ganhar é preciso que pelo menos oito ou nove jogadores estejam num nível muito alto porque só esse lote de jogadores pode fazer grande diferença”, sublinhou Cristiano Ronaldo.
“Ir para África do Sul com o pensamento que tudo é possível”, rematou o avançado.
Ronaldo treina esta sexta-feira, às 17 horas, no Complexo Desportivo da Covilhã, pela primeira vez, numa sessão aberta à comunicação social e público.
O Estágio na Covilhã, de preparação para o Mundial2010, na África do Sul, teve início no dia 14 de Maio e termina a 1 de Junho.
Fonte: Sapo Desporto