sábado, 22 de maio de 2010

MOURINHO OUTRA VEZ NO TRONO DA EUROPA

Inter Campeão europeu 45 anos depois
Inter 2-0 Bayern Munchen
José Mourinho voltou a demonstrar ao Mundo que tem toque de Midas, e voltou a colocar novamente o seu nome como vencedor da Liga dos Campeões. Diego Milito bisou na partida, e o Internazionale derrotou assim o Bayern de Munique por 2-0. O argentino contratado este ano por indicação de Mourinho, fez um golo em cada parte, e o Inter volta a conquistar o principal troféu internacional de clubes 45 anos depois.
As duas equipas procuravam alcançar o «triplete» que o Barça conquistara no ano transacto, em virtude das vitórias no campeonato, taça e Liga dos Campeões.
Sempre com o Bayern a ter uma percentagem de posse de bola bem superior ao seu adversário, o que é certo é que o jogo foi equilibrado, e as oportunidades alternavam.
Com um tridente ofensivo composto por Diego Milito, Goran Pandev e Samuel Eto´o, o Inter apostava em transições muito rápidas que surgiam em velocidade no último terço de terreno.
O tento inaugural foi apontado pelo argentino Diego Milito aos 35 minutos, quando Júlio César, num pontapé longo, coloca a bola no meio campo contrário, com Milito a ganhar de cabeça para Sneijder, que de primeira devolve ao argentino para uma finalização de classe na cara de Butt.
Chegou-se ao minuto 45 e correspondente apito final de Howard Webb com uma primeira parte equilibrada (10 remates para o Bayern, 7 para o Inter), mas com a diferença de classe dos avançados de ambas as equipas a fazer a diferença.
o segundo tempo o Bayern tentou entrar mais forte, e logo aos 20 segundos Muller teve oportunidade para empatar a partida, mas Júlio César defendeu com o avançado isolado bem à sua frente.
Arjen Robben aos 65 minutos teve também o golo nos pés, rematando em arco com o pé esquerdo ao canto superior direito da baliza do Inter, mas Júlio César faz uma excelente defesa.
A vencer por um golo, Diego Milito aumentou a vantagem do Internazionale quando o relógio assinalava o minuto 70 e passou a mensagem ao mundo: o jogo estava decidido.
O internacional argentino recebe a bola a 30 metros da baliza e já dentro da área «parte os rins» ao compatriota Demichelis e aponta o segundo golo do Internazionale!
Com o apito final do árbitro a explosão de alegria nerazurri, com José Mourinho a conquistar a sua segunda Liga dos Campeões e junta-se assim a restrito lote de técnicos que venceram a prova por dois clubes distintos, por Ottmar Hitzfeld e Ernst Happel.
Fonte: ZeroZero

Sem comentários: