sábado, 3 de julho de 2010

BOMBA NO MERCADO: MOUTINHO NO FC PORTO!

O médio de 23 anos deixou o Sporting e assinou um contrato de quatro temporadas com o FC Porto.

De acordo com a SIC Notícias, o internacional português assinou um contrato com os azuis-e-brancos para as próximas quatro temporadas, desconhecendo-se neste momento os valores envolvidos na transferência.

A agência Lusa já havia confirmado que teria havido uma reunião entre os dois clubes esta madrugada para a transferência do jogador.

Segundo a mesma agência de notícias, João Moutinho é um desejo antigo de Pinto da Costa, presidente do FC Porto, que chegou a elogiar publicamente o desempenho do médio, ao mesmo tempo que é uma oportunidade de negócio para o Sporting, especialmente depois do jogador se ter incompatibilizado com os dirigentes do clube de Alvalade, sendo mais ou menos público que o atleta perderia a braçadeira de capitão.

O internacional português apesar de ter estado nos jogos de qualificação para o Mundial 2010, ficou de fora da convocatória de Carlos Queiroz

João Moutinho tem 23 anos, foi formado no clube de Alvalade, fazendo parte da equipa principal desde a época 2004/2005. O jogador era capitão do Sporting há três temporadas.
Fonte: Sapo Desporto

URUGUAI NAS MEIAS 40 ANOS DEPOIS

URUGUAI 1-1 GANA (4-2 A.G.P.)
Uruguai e Gana empataram a uma bola numa partida disputada no Soccer City, o estádio da Final de 11 de Julho. Depois de um melhor início de partida para o Uruguai, foi o Gana quem saiu para o intervalo em vantagem com um grande golo de Sulley Muntari apontado já nos descontos. No segundo tempo o Uruguai restabeleceu a igualdade por intermédio de Diego Forlán na sequência de um livre directo. Depois de um prolongamento sem golos, as grandes penalidades decidiram o adversário da Holanda: o Uruguai... e à Panenka.

As duas equipas que, juntamente com o Paraguai, eram à partida destes Quartos de Final os outsiders nesta fase defrontaram-se no Soccer City e pautaram sempre o seu jogo por um estilo ofensivo, na procura do golo e sem grandes «amarras» defensivas.

A equipa sul americana surgia com ligeiro favoritismo frente ao Gana, única selecção africana ainda em prova, e assumiu esse ónus começando melhor a partida, muito devido a acção de dois grandes avançados, Diego Forlán e Luis Suárez.

Depois de 25 minutos de maior domínio da equipa de Maxi Pereira, Fucile e Álvaro Pereira, os africanos conseguiram equilibrar a partida e o perigo começou a rondar também a baliza de Muslera.

Quando já se cumpria o segundo minuto de descontos na primeira parte dados por Olegário Benquerença surge o primeiro golo do Gana. Sulley Muntari recebe a bola a 35 metros da baliza, e desfere um portentoso remate que só para na baliza uruguaia.

Após o intervalo o Uruguai voltou ao terreno de jogo com o objectivo de marcar rapidamente e o empate surgiu ao minuto 55, por intermédio da estrela da equipa, Diego Forlán na sequência de um livre irrepreensivelmente marcado pelo goleador do Atlético de Madrid, mas com o guardião ganês a ter algumas responsabilidades no lance.

Poucos minutos volvidos Luis Suárez teve nos pés o segundo golo uruguaio, depois de um cruzamento de Diego Forlán que o guardião ganês não interceptou, mas a bola saiu às malhas laterais.

O jogo chegou até aos 90 minutos sem mais golos e o prolongamento foi então necessário para se encontrar o adversário da Holanda nas meias finais da competição.

Depois de mais meia hora de jogo, neste caso sem grandes oportunidades de golo, surgiu o momento mais dramático deste Mundial. No último lance do prolongamento e depois de um canto na direita, Suarez defende a bola com a mão quando esta ia entrar na sua baliza e Olegário Benquerença marca a inevitável grande penalidade.

Gyan, que já tinha marcado por duas vezes desta forma na prova, é chamado a marcar o castigo máximo... e rematou à barra. Suarez que havia sido expulso e já no túnel de acesso festejou efusivamente. O seu gesto tinha efectivamente evitado a vitória do Gana e as grandes penalidades iriam decidir o semi finalista.

No desempate por intermédio de pontapés da marca de grande penalidade, Loco Abreu marcou o decisivo e deu a vitória ao Uruguai... à Panenka. 40 anos depois os sul americanos voltam a uma meia final de um mundial.
Fonte: ZeroZero

sexta-feira, 2 de julho de 2010

BRASIL FORA DO MUNDIAL AOS PÉS DA HOLANDA

BRASIL 1-2 HOLANDA
A Holanda é a primeira equipa a garantir a passagem às meias-finais do Campeonato do Mundo depois de bater o Brasil por 2-1 com cambalhota no marcador. A canarinha marcou logo aos dez minutos, mas já na segunda parte «ofereceu» um golo à Holanda e deitou tudo a perder. Felipe Melo fica ligado aos três lances decisivos do encontro: assistiu para o golo do Brasil, marcou o auto-golo e agrediu Robben, vendo vermelho directo e deixando o Brasil a jogar com menos um.

A Holanda entrava em campo tentando chegar às meias-finais pela quarta vez na sua história, ao passo que o Brasil tentava a 11ª presença. Os brasileiros mostraram, desde o início, não quererem deixar a África do Sul. A canarinha entrou melhor, trocando bem a bola e dominando a partida em todas as áreas do terreno. Na defesa, os brasileiros mostravam-se impecáveis e dificultavam a vida à Holanda, que apresentava imensas dificuldades para impôr o seu jogo.
Logo ao fim de dez minutos o Brasil chegou ao golo. Mérito do excelente passe de Felipe Melo que rasgou a defesa holandesa permitindo a entrada de Robinho para na cara do guardião holandês Stekelenburg fazer o golo. O Brasil chega ao intervalo em vantagem com inteira justiça Após o golo a Holanda esboçou alguma reacção mas foi insuficiente para atingir a igualdade.

Um auto-golo altera tudo

Não foi o intervalo a galvanizar a Holanda. Os brasileiros, no segundo tempo, voltaram a entrar melhor e dominaram os minutos iniciais. Contudo, ao minuto 53, um lance «caído do céu» altera o rumo da partida. Wesley Sneijder faz um cruzamento e Felipe Melo desvia de cabeça, traindo o guarda-redes Júlio César. Um golo na própria baliza dá a igualdade à Holanda que, galvanizada com o empate, começou a desenvolver jogadas rápidas, assumindo um pouco a partida. O Brasil acusou e muito o auto-golo e foi permitindo um aumento do atrevimento holandês que chegou ao golo pouco depois. Wesley Sneijder, que já tinha deixado marca no primeiro golo, cabeceou para o golo à passagem do minuto 68, protagonizando a reviravolta no marcador.

Se Sneijder é, claramente, a «estrela» da Holanda neste jogo, Felipe Melo é, sem dúvida, a estrela cadente: para além de ter marcado o golo na própria baliza, dando o empate à Holanda, foi expulso, com vermelho directo, ao minuto 74, depois de ter pisado Robben. O único aspecto positivo da exibição do brasileiro é o excelente passe para Robinho fazer o golo do Brasil.

Reduzido a dez elementos e em desvantagem no marcador o Brasil foi abaixo em termos anímicos, frente a uma Holanda que parecia outra, mais forte, mais segura, mais coesa, agarrando e segurando a vantagem que detinha no marcador.

Os minutos finais do encontro foram eléctricos, jogados a um ritmo alto e muito disputados, mas a Holanda, com uma coesão defensiva irrepreensível, conseguiu segurar a vantagem. Tendo em conta a excelente primeira parte e o fantástico futebol que os brasileiros apresentaram, acaba por ser injusta esta eliminação da canarinha que, na África do Sul, foi das selecções que melhor futebol apresentou.

O Brasil iguala a campanha do Mundial 2006, despedindo-se da prova nos quartos-de-final. A Holanda segue para as meias-finais e terá pela frente o vencedor da partida que coloca, frente a frente, Uruguai e Gana.
Fonte: ZeroZero

REGRESSA O FC PORTO VERSÃO VILLAS-BOAS

Eis André Villas Boas. A estrada de Avintes repete-se, o Olival acorda com a pacatez habitual, céu cinzento sobre o relvado do Centro de Treinos. No início de uma nova era no F.C. Porto, o treinador foi cabeça de cartaz, conquistando os jogadores na apresentação. Saltou a bola desde o primeiro momento. Com ele, será assim.

O novo técnico portista evita as comparações com José Mourinho, mas aquela realidade, jogadores agarrados ao esférico desde a primeira hora, transporta o observador comum para a escola do Special One. Fica a referência, apenas isso.

Foram 15 minutos de treino aberto, com 26 nomes no plantel provisório, ao dispor de um técnico com 32 anos e enormes expectativas em seu redor. O sucessor de Jesualdo Ferreira contará com a ajuda de Pedro Emanuel, antigo capitão, Vítor Pereira, ex-treinador do Santa Clara, José Mário Rocha e Wil Coort.

Três reforços confirmados

Kieszek (ex-Sp. Braga) preenche a vaga de Nuno Espírito Santo, Souza (ex-Vasco da Gama) chega para um meio-campo que se despediu de Valeri, Sereno (ex-Valladolid) reforça uma defesa onde a continuidade de Bruno Alves é a grande incógnita.

James Rodriguez apresenta-se em Portugal na segunda-feira, após acordo entre os dragões e o Banfield. Kléber aguarda a libertação do Marítimo e Walter será uma questão de tempo, após entendimento verbal entre o F.C. Porto e Internacional de Porto Alegre.

Prediger e Pelé são investimentos consideráveis sem lugar no grupo de Villas Boas. Orlando Sá sai por empréstimo. Tomás Costa e sobretudo Ernesto Farías, jogadores com mercado e fluxo noticioso apontado para uma transferência, fazem parte da lista divulgada pelos dragões. Sapunaru, após seis meses no Rapid Bucareste, está de regresso para ficar.

A hora dos jovens

Ukra comanda uma fornada de jovens com espaço na pré-época do F.C. Porto. O extremo tem a continuidade assegurada, Castro ainda não sabe. Ventura, André Pinto e Diogo Viana seguem para estágio mas a saída para novo empréstimo é a hipótese mais provável.

Ainda assim, vários rostos da Visão 611, projecto que visa a integração de elementos da formação na equipa principal, até 2011. Villas Boas chega (também) com essa responsabilidade.

Samir Badr, jovem guarda-redes norte-americano, vem dos juniores para compensar a ausência de Beto. Bruno Alves, Raul Meireles e Rolando também chegarão mais tarde, devido à participação no Mundial O Uruguai de Alvaro Pereira e Fucile continua em competição.

Mariano e Varela mais tarde

O F.C. Porto arranca a temporada com 26 nomes no plantel. No primeiro treino, nota ainda para as presenças dos jovens Alves, Pipo e Bakar. Ruben Micael já trabalha sem aparentes limitações, mas Mariano González nem pisou o relvado e Varela fez apenas treino específico com o recuperador António Dias.

O Centro de Treinos do Olival, longe do horizonte dos adeptos (ndr. sessões à porta fechada para público, 15 minutos em algumas para a imprensa), acolherá a primeira semana de trabalho do F.C. Porto 2010/11. A partir de domingo, haverá sempre lugar a sessão dupla, até à partida para Marienfeld (Alemanha), marcada para dia 9.

Plantel provisório do F.C. Porto:

Guarda-redes: Hélton, Pawel Kieszek (ex-Sp. Braga), Ventura (ex-Olhanense) e Samir Badr (ex-júnior);
Defesas: Sapunaru (ex-Rapid Bucareste), Miguel Lopes, Maicon, Sereno (ex-Valladolid), André Pinto (ex-V. Setúbal), Nuno André Coelho e David Addy;
Médios: Fernando, Castro (ex-Olhanense), Souza (ex-Vasco da Gama), Guarín, Tomás Costa, Ruben Micael e Belluschi;
Avançados: Diogo Viana (ex-Venlo), Ukra (ex-Olhanense), Hulk, Varela, Falcao, Farías, Mariano González e Cristian Rodriguez.

Mundialistas: Beto, Bruno Alves, Raul Meireles, Rolando, Alvaro Pereira e Fucile.
Fonte: Maisfutebol

quinta-feira, 1 de julho de 2010

NAVEGADORES JÁ ESTÃO EM PORTUGAL

A Selecção Nacional chegou a Lisboa às 05:56, dois dias depois de ter sido eliminada pela Espanha no Mundial de futebol.

O avião que transportava a selecção nacional aterrou no aeroporto da Portela às 05:56 e os jogadores foram saindo. Lá fora, cerca de 30 pessoas aguardavam a equipa das quinas, uns apoiando outros manifestando os seu desagrado para com Carlos Queiroz.

No entanto, o seleccionador nacional, que falou aos jornalistas à saída da sala VIP do aeroporto, reafirmou que se mantém à frente da equipa das quinas, que em Setembro começa a fase de apuramento para o Europeu de 2012.

Carlos Queiroz voltou a sublinhar que Portugal perdeu “frente à segunda melhor equipa do ranking da FIFA e actual campeã europeia”, mas isso não invalida que “a equipa se sinta triste”. Quanto à atitude de Cristiano Ronaldo, Queiroz não comentou, apenas dizendo “que em Setembro serão dadas as respostas”, altura em que começa o apuramento para o Euro2012.

O sonho luso de continuar no Mundial foi desfeito pela Espanha, quando David Villa, ao minuto 57, fez o único golo da partida que ditou o afastamento dos portugueses.
Fonte: Sapo Desporto

BANFIELD ANUNCIA: JAMES RODRIGUEZ É DRAGÃO

A reunião da direcção do Banfield redundou em fumo azul e branco. Depois de discutir as propostas existentes, o clube argentino decidiu aceitar os números apresentados pelo F.C. Porto. James Rodriguez deve chegar a Portugal no fim-de-semana.

Carlos Portell anuncia a transferência através do Maisfutebol, ao final da noite na Argentina, já madrugada em Portugal. «Acabou a reunião do Conselho Directivo e eu, presidente do Banfield, fui autorizado a finalizar as negociações e aceitar a proposta do Porto», começou por dizer.

No final de um dia «muito longo», conforme reconheceu o dirigente, clube e jogador aceitaram os termos propostos pelo F.C. Porto. Aos 18 anos, o jovem internacional colombiano tem via aberta para o Dragão.

«Agora vamos tratar dos aspectos burocrático, penso que estará tudo reunido para o James viajar para Portugal no próximo sábado», explicou o presidente do Banfield, Carlos Portell.

Sem querer revelar os números envolvidos na transacção (cerca de 6 milhões de euros), o dirigente evitou ainda qualquer referência ao Benfica, clube que tinha realizado uma abordagem anterior, conforme o próprio havia admitido. Rodrigo (Real Madrid) e Leto (Panathinaikos) são outros nomes na lista das águias.

James Rodriguez tem 18 anos, é internacional pelas camadas jovens da Colômbia e desperta interesse há vários anos. Pode jogar no flanco esquerdo do ataque ou como organizador de jogo, ao centro.

O F.C. Porto ganha mais uma opção para os flancos ou a zona de organização de jogo. Varela, Mariano González e Ruben Micael terminaram a época lesionados e ainda não estarão a cem por cento no arranque.
Fonte: Maisfutebol

quarta-feira, 30 de junho de 2010

MOURINHO E A SELECÇÃO: "SIMÃO FALHOU COMO LATERAL"

O treinador do Real defende também C. Ronaldo
José Mourinho emitiu um comunicado nesta quarta-feira, divulgado pela rádio espanhola Onda Cero, no qual protege Cristiano Ronaldo das críticas e manda um recado a Simão. O treinador português do Real Madrid justificou a tomada de posição pelo facto de o capitão e Pepe serem seus jogadores, enquanto Simão foi visado pelas comparações ao Inter-Barcelona antes da eliminatória com Espanha.

«Sou treinador do Real Madrid e, por isso, Cristiano Ronaldo é meu jogador. E por ser meu jogador, tenho o direito de fazer o que não fiz desde o início do Mundial, um único e simples comentário: nas minhas equipas, quando ganhamos, ganhamos todos, quando perdermos, perco apenas eu. Por isso, Ronaldo pode estar tranquilo e desfrutar das suas férias porque na próxima época não deixarei que ninguém ponha sobre ele as responsabilidades de uma equipa», começou por dizer Mourinho.

A análise prosseguiu com a eliminação de Portugal, na opinião do técnico, por razões óbvias. «Os grandes jogadores fazem a diferença porque são melhores, mas as equipas são o suporte de tudo. Portugal perdeu porque Espanha foi melhor. E porque foi melhor? Não me compete a mim abordar esse tema, não o quero fazer. Recusei muitas ofertas para comentar o Mundial e não gosto muito de me meter onde não sou chamado. Na Selecção só falo de Ronaldo e Pepe porque são meus jogadores», argumentou o técnico, que, todavia, abriu uma excepção relativamente ao extremo do At. Madrid.

«Como o Simão fez antes do jogo comparações entre o Inter-Barcelona e o Espanha-Portugal, abro uma excepção para dizer a Simão que Etoo não falhou a lateral direito e ele sim», criticou Mourinho, referindo-se ao lance do golo de David Villa, em que Simão esteve envolvido.
Fonte: Maisfutebol

DECO CONFIRMA ADEUS À SELECÇÃO

Deco não vai voltar a vestir a camisola da Selecção portuguesa . O Mundial da África do Sul e o adeus das quinas à prova nos oitavos-de-final significam a despedida do jogador luso-brasileiro que promete que vai continuar a « torcer pela Selecção ».

« Infelizmente não volto a jogar na Selecção nacional ». A declaração que confirma o adeus de Deco à equipa nacional portuguesa.

O jogador de 32 anos fez apenas um jogo no Mundial 2010 , alinhando na estreia das quinas frente à Costa do Marfim ( 0-0 ). Depois falhou Coreia do Norte e Brasil por lesão e não defrontou a Espanha , nos "oitavos", por opção de Carlos Queiroz .
Fonte: Relvado.com

FC PORTO ROUBA JAMES RODRÍGUEZ AO BENFICA

O FC Porto interferiu, nas últimas horas, na contratação de James Rodríguez, por parte do Benfica, e num raide-surpresa na Argentina, deixou praticamente o negócio fechado com o jovem extremo do Banfield.

James Rodríguez, avançado colombiano de 18 anos, estava apontado como reforço do SL Benfica tendo o clube da Luz apresentado uma proposta de sete milhões de euros por 90% do passe do atleta. O jogador estava também referenciado no Dragão, e numa prática já clássica de pré-temporada, o clube azul-e-branco adiantou-se ao rival e interferiu no negócio, apresentando uma proposta melhor ao clube argentino da I Divisão.

De acordo com o diário O Jogo, representantes do FC Porto reuniram-se ontem, durante quatro horas, com o clube argentino no escritório do empresário Marcelo Simonian onde se determinou os traços gerais para que o acordo fosse alcançado.

O SL Benfica tentava alcançar um acordo para a contratação do jogador há duas semanas mas o raide portista demonstrou ser mais eficaz e em apenas um dia assegurou a contratação do jovem atleta colombiano. O diário desportivo adianta ainda, que o SL Benfica enviou ontem um emissário para tentar contrapor a proposta do FC Porto.

Certo, é que James Rodríguez vai abandonar o clube argentino, pois recebeu ontem ordens para deixar o estágio que o Banfield realiza na localidade balnear de Mar del Plata tendo em vista ao torneio de Abertura 2010. A saída de James Rodríguez do estágio do Banfield é um forte indício de que o acordo foi alcançado e que a transferência seja consumada ainda hoje.
Fonte: Sapo Desporto


QUEIROZ: "NÃO VOU IGNORAR REACÇÃO DE RONALDO"

Logo após o jogo, Ronaldo remeteu expicações pela derrota para Carlos Queiroz, num tom frio e acusador; o seleccionador comentou nesta quarta-feira a reacção do seu capitão após o adeus de Portugal ao Mundial 2010, para dizer que não vai ignorar. O treinador quis desvalorizar a situação, mas foi deixando alguns recados.

«Já tive também 28 ou 30 anos, já sou suficientemente velho para não saber tudo e saber reconhecer os defeitos e os erros. É natural, quando se jogam jogos desta intensidade, é compreensível que apareçam algumas frustrações», afirmou o seleccionador em conferência de imprensa.

«Não são as coisas mais importantes, houve muitas coisas bonitas e importantes que estiveram acima disso», prosseguiu, para depois deixar a porta aberta a consequências: «Não vamos ignorar, porque não estamos aqui para ser amigos dos jogadores.»

«Se precisar de levar toda a minha vida para fazer perceber e ensinar que as frustrações têm de ser contidas, vou fazê-lo. Essa é a minha obrigação, porque Portugal precisa do Cristiano Ronaldo e Cristiano Ronaldo precisa da selecção. Agora, se o tamanho da camisola for pequeno de mais para algum corpo, não precisa de estar aqui», disse ainda Queiroz.
Fonte: Maisfutebol

terça-feira, 29 de junho de 2010

FUGIU O SONHO PRESO NAS LUVAS DE EDUARDO

PORTUGAL 0-1 ESPANHA
Portugal foi eliminado do Mundial depois de uma derrota com a Espanha por 1-0. O golo foi marcado por Villa já na segunda parte, depois de Carlos Queiroz ter desfeito uma equipa que causava perigo e equilibrava o carrossel espanhol do Barcelona, ao retirar Hugo Almeida, que tinha acabado de causar problemas a Casillas.
A partir daí, e já com Danny em campo a substituir o já referido Hugo Almeida, a equipa das quinas nunca mais se encontrou, limitando-se a assistir atarantada à famosa circulação dos jogadores espanhóis.
Na primeira parte, o jogo até foi equilibrado, sempre com a equipa portuguesa a colocar em sentido o maior ascendente espanhol, com Meireles, sempre que tinha a bola a desposicionar colegas na ofensiva e os contra-ataques a causarem calafrios a Casillas.
De resto, a história do costume: Cristiano Ronaldo não jogou; Pepe pouco fez e só Eduardo brilhou a grande altura e não merecia a traição dos colegas.
Daqui a 4 anos há mais.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

MUNDIAL: RESULTADOS

BRASIL 3-0 CHILE
Os brasileiros qualificam-se facilmente para os quartos de final, onde vão defrontar a Holanda.

DI MARIA NO REAL MADRID

O Real Madrid anunciou há instantes no seu site a contratação de Angel Di María. Agora sim, é oficial: o internacional argentino sai do Benfica e junta-se a José Mourinho e Cristiano Ronaldo no Estádio Santiago Bernabeu.

Não são revelados pormenores financeiros do negócio, mas a imprensa espanhola assegura que a mudança de Angelito para Madrid valeu 25 milhões de euros aos cofres encarnados. Uma quantia importante, é verdade, mas inferior à cláusula de rescisão cifrada em 40 milhões.

O contrato entre as duas partes, Di María e Real Madrid, será válido até 2016. O esquerdino está no Mundial ao serviço da Argentina e tem sido sempre utilizado por Diego Maradona.

Aos 22 anos, Angel Di María chega a um dos maiores clubes do mundo e ao mais desejado dos campeonatos.
Fonte: Maisfutebol

MUNDIAL: RESULTADOS

HOLANDA 2-1 ESLOVÁQUIA
URUGUAY 2-1 COREIA DO SUL

SELECÇÃO: DUDA, DANNY E AMORIM FORA DOS OITAVOS

Carlos Queiroz orientou hoje na Cidade do Cabo o último treino da selecção portuguesa antes do jogo decisivo com a Espanha, a contar para os quartos-de-final do Mundial 2010.

A selecção portuguesa de futebol realizou esta tarde no Athlone Stadium, perto da Cidade do Cabo, o último treino de preparação para o embate com a Espanha. Nos 15 minutos abertos à comunicação social, foi possível confirmar que os três lesionados, Danny, Duda (lesão tendinosa da região peri-púbica) e Ruben Amorim (lesão muscular da região anterior da coxa esquerda), ficarão afastados deste encontro. Danny, com uma contusão com hematoma da região anterior da coxa esquerda aparentou ser o caso mais grave mostrando muitas dificuldades de movimentação.

O Athlone Stadium fica perto de um dos bairros pobres da Cidade do Cabo, a cerca de 30 minutos do centro, e à chegada a selecção portuguesa tinha uma multidão de fãs que ansiavam ver de perto os navegadores. Mas a entrada foi estrategicamente efectuada por outra porta desiludindo as dezenas de pessoas, muitas delas crianças, que ali estavam.

O restante grupo realizou o treino sem condicionamentos e tudo parece estar pronto para o jogo que irá decidir a continuidade de Portugal neste Mundial 2010.
Fonte: Sapo Desporto

domingo, 27 de junho de 2010

ARGENTINA - ALEMANHA: BOMBÁSTICOS QUARTOS DE FINAL DO MUNDIAL


MÉXICO 1-3 ARGENTINA
A Argentina fez o que lhe competia e está nos quartos-de-final, depois de bater o México por 3-1.Tal como no Alemanha-Inglaterra, a equipa de arbitragem falhou o validar um golo irregular. Argentina e Alemanha defrontam-se nos “quartos”.

Tevez bisou (25’ e 52’), Higuain fez o outro tento argentino (33’) e Hernandez fez o golo de honra dos mexicanos (71’), num jogo que ficou marcado pelo golo irregular dos argentinos no 1-0.

Entrou melhor o México, sem medo daquela que muitos consideram a grande candidata a sagrar-se campeã do Mundo. Afoitos e bem na transição defesa-ataque, os mexicanos ainda fizeram os sul-americanos conter a respiração.

Bastaram oito minutos para a baliza de Sergio Romero estremecer: pontapé de muito longe de Salcido, Romero batido, mas a trave a impedir o primeiro golo.

No minuto seguinte foi Guardado. Boa jogada de Geovani dos Santos pela direita, a passar bem para Guardado que remata cruzado, com a bola a raspar no poste.

Messi deu o “ar da sua graça” aos 12’, numa jogada individual e a rematar à entrada da área, com Perez atento a defender.

Aos 25’, o momento do jogo, por ser o primeiro golo da partida e por ser de forma irregular. A jogada principiou em Messi que num primeiro passe para Tevez vê a bola ser defendida por Perez. O guarda-redes não consegue segurar, a bola sobra para Messi que à segunda mete em Carlos Tevez que, em posição irregular, faz o 1-0.

Os mexicanos contestar, Rosseti ainda se reuniu com o árbitro assistente, mas o golo foi validado. Mais um erro da arbitragem, depois do golo não validado à Inglaterra, esta tarde.

Os jogadores mexicanos perderam um pouco o ritmo com que iniciaram o jogo e foi a Argentina a ampliar a vantagem aos 33’, por Gonzalo Higuain, depois de uma falha gritante da defesa.

Aos 42’, Higuain podia ter bisado, mas o cabeceamento saiu ligeiramente ao lado.

Mesmo a fechar o primeiro tempo, Hernandez chegou atrasado a um cruzamento na grande área, mas Sergio Romero estava batido.

Na segunda parte, jogo equilibrado, com o México a tentar chegar ao golo, mas a Argentina ainda conseguiu ampliar a vantagem, aos 52’, num golo perfeito de Tevez. O jogador argentino, de frente para a baliza, rematou forte à entrada da área para o 3-0 e para o seu segundo golo no encontro.

O México teve três boas oportunidades, aos 60’, 63’ e 70, primeiro por Barrera, numa boa jogada inidvidual, a rematar já sem ângulo à malha lateral, e depois Hernandez a cabecear por cima, na sequência de um bom cruzamento de Barrera. Na última, fio Heinze que salvou em cima da linha de baliza, após remate de Hernandez.

Os mexicanos ainda conseguiram o tento de honra, por Hernandez, aos 71’, numa boa jogada do camisola 14. A fechar, Messi, ainda em branco na prova, num grande remate, fez Perez brilhar e negar o 4-1.

A Argentina, agora com o melhor ataque da prova, com 10 golos, vai defrontar nos “quartos” a Alemanha, segundo melhor ataque, com nove golos, numa “final antecipada”. O encontro está marcado para dia 3 de Julho.

ALEMANHA 4-1 INGLATERRA

A frieza alemã voltou a fazer das suas. A Alemanha bateu a Inglaterra, por 4-1, e está nos “quartos” do Mundial. Os ingleses ainda viram um golo limpo não ser validado.

Como se costuma dizer, o futebol é um jogo de 11 contra 11 e no fim ganha a Alemanha. Um dto que encaixa na perfeição para este encontro, em que os pupilos de Capello saiem vergados por 4-1. Com o domínio do jogo em grande parte do tempo, a Inglaterra não contou com o contra-ataque mortífero dos germânicos, que, assim, seguem em frente.

Klose inaugurou o marcador aos 20 minutos, Podolski ampliou para 2-0 aos 33’, Upson reduziu (35’), e aos 38’, o momento do jogo, com Lampard, num chapéu a fazer golo, mas o árbitro, mal, não validou. Um bis de Muller, na segunda parte, fechou o marcador em 4-1.

A Alemanha dominou a equipa inglesa nos primeiros minutos e foi sem surpresa que chegou à vantagem no minuto 20. Pontapé de baliza batido pelo guarda-redes alemão, Manuel Neuer, directo para a grande área inglesa onde Klose, aproveitando uma desatenção dos centrais ingleses e já em queda, fez o 1-0.

Não há fora de jogo no golo alemão porque a bola veio directamente do guarda-redes.

O golo de Klose galvanizou os alemães, que aos 33’ ampliaram a vantagem para 2-0. Klose voltou a estar no lance ao desmarcar Muller, que centrou para o segundo poste, onde surgiu Podolski a finalizar de pé esquerdo, com a a bola a passar por entre as pernas de David James.

A Inglaterra ferida no seu orgulho reagiu ao domínio alemão e aos 35 minutos reduziu a desvantagem para 2-1. Canto marcado à maneira curta, Gerrard cruzou na direita, saída fora de tempo de Neuer e Upson no coração da área cabeceou para o fundo das redes.

O jogo estava relançado com a Inglaterra a anular o domínio inicial alemão. A Inglaterra começou a dar mostras do seu real potencial e começou a conquistar posse de bola. Aos 38’, Lampard consegue fazer um chapéu ao guarda-redes alemão, mas o fiscal de linha anulou o lance por considerar que a bola não passou na totalidade a linha de baliza. As imagens televisivas confirmaram o erro do fiscal e a Inglaterra foi para intervalo a perder por 2-1.

À entrada para o segundo tempo, domínio claro dos ingleses. Lampard podia ter feito, novamente, o golo do empate, na marcação de um livre, mas a bola foi direitinha à trave da baliza alemã.

A Inglaterra não desistiu e esteve mais perto do golo, com maior presença na área contrária, mais posse de bola, sem que a Mannschaft conseguisse criar oportunidades de golo.

Mas, quando nada fazia esperar e no ascendente da Inglaterra, a frieza alemã veio ao de cima e em menos de cinco minutos, sentenciou o encontro.

Aos 67’, e depois de um livre da Inglaterra, os alemães saíram em contra-ataque, numa boa combinação entre Schweinsteiger, que esperou, e Muller, para o golo do nº13. E o bis estaria ali à porta. Quatro minutos volvidos, novo contra-ataque mortífero dos germânicos e Muller a ampliar para 4-1. Ozir fugiu bem a Barry, esperou pela chegada de Muller que, em corrida, só teve de encostar.

Aos 81’, o capitão Gerrard ainda rematou forte, mas Neuer, atento, negou o golo inglês.
Fonte: Sapo Desporto

A Alemanha vai pois defrontar a Argentina nos quartos, um jogo explosivo e autêntico clássico, a segunda final antecipada da prova depois do Portugal - Espanha.