sábado, 14 de agosto de 2010

ARRANCADO A FERROS

Naval 0-1 FC Porto
O F.C. Porto venceu a primeira batalha da Liga, graças a um castigo máximo convertido por Hulk, na recta final da partida (0-1). A Naval 1º de Maio caiu pelo próprio pé, sucumbindo à pressão azul e branca na segunda metade, até à ingenuidade de Jonathas.

E tudo o vento levou. O F.C. Porto esqueceu-se das promessas reforçadas pelo brilharete na Supertaça Cândido de Oliveira e assinou uma exibição cinzenta, longe do admirável mundo novo anunciado por André Villas-Boas.

Distância vertiginosa entre a capacidade de motivação dos portistas, entre um duelo clássico frente ao Benfica e uma visita pachorrenta à Figueira da Foz, onde mora uma Naval 1º de Maio sem largo historial de resistência.

Há uma semana, o F.C. Porto estava por baixo, jogava-se um título e a opinião pública inclinava-se para o lado encarnado. Villas-Boas espicaçou os seus jogadores com capas de jornais e anúncios de derrota categórica. A fórmula resultou.

Lógica invertida na Figueira

Com a Supertaça no bolso e a confiança em alta, os dragões chegaram à Figueira da Foz com a lógica invertida. Adormecidos, por vezes sobranceiros, caíram na pasmaceira e deixaram o adversário desenhar venenosos contra-ataques.

Bendita falta de recursos. Quando escasseiam os milhões, olha-se para o produto nacional e encontram-se talentos consideráveis. João Pedro, vindo da Oliveira, e Hugo Machado, outrora perdido no Azerbaijão, são bem-vindos ao escalão principal.

A Naval provocou alguns sobressaltos mas Helton, melhor que nunca, respondeu sem hesitações. Ao minuto 23, João Pedro caiu na área em lance com Alvaro Pereira. Protestos intensos, permanecendo a dúvida sobre o responsável pelo contacto entre os jogadores. Paulo Baptista mandou seguir.

O mesmo João Pedro, aliás, obrigou Helton a defesa providencial, após corte falhado do seu opositor uruguaio. O F.C. Porto jogava contra o vento, algo que tentara evitar na moeda ao ar, e ressentia-se.

O losango e o erro

Entre alguns bocejos, chegou o intervalo e a esperança de maior animação na etapa complementar. André Villas-Boas recuperou o losango que sustentou o F.C. Porto a partir de Março, lançando Guarín para o lugar do desgastado Varela. Hulk conquistou liberdade total e pegou na equipa em ombros. Tudo girava em torno do talento indomável do brasileiro.

Ao minuto 51, equipararam-se as queixas, com burburinho azul e branco após fora-de-jogo mal tirado a Sapunaru. Crescia o Dragão, empurrado pelo vento que corria de feição e a noite fria que aconselhava correrias mais regulares.

Belluschi obrigou Salin a defesa apertada e, logo depois, Hulk tabelou com Guarín para desperdiçar uma oportunidade soberana. Na cara do guarda-redes adversário, em esforço, o «incrível» picou a bola com o pé direito, o mais fraco, ligeiramente para fora.

A Naval parecia andar à deriva. Do nada, o fresco Camora vislumbrou uma linha de passe soberba, permitindo a Previtali ficar com uma via aberta para a baliza do F.C. Porto. O avançado local esperou, esperou e depois, esperou mais um pouco. Tanto que Alvaro Pereira, num instante decisivo, veio de carinho para manter o nulo.

Entre o sucesso e o fracasso

A história é rica em relatos do género. Pequenos detalhes que desenham a grande fronteira entre o sucesso e o fracasso.

Enquanto Hulk ensaiava bombas sem nexo, a Naval desperdiçava um golo e entregava os pontos logo depois. Um erro involuntário, claro está, mas imensamente infantil.

Ukra preparava-se para entrar, Villas-Boas ia queimar o último cartucho mas Jonathas mudou o guião. Guarín dominou a bola na área da Naval e o defesa brasileiro, por instinto, acabou por desviar com o braço.

Hulk agradeceu e fuzilou Salin. Tudo resolvido. De forma justa, pela supremacia azul na segunda parte. Nota final para a cena de Sapunaru, a contorcer-se de dores no chão, antes de uma recuperação milagrosa para anular um lance de perigo. Desnecessário.
Fonte: Maisfutebol


VICE-CAMPEÕES ENTRAM A GANHAR

SP Braga 3-1 Portimonense


O primeiro passo rumo a mais uma época de sonho já está dado. Entrou bem o Braga no novo campeonato, tendo mostrado, acima de tudo, uma louvável capacidade para reagir ao susto provocado por um Portimonense atrevido e que só deitou a toalha ao chão depois do golo de Salino, marcado a mais ou menos dez minutos do final do jogo.

Diante de um estreante na Liga principal, não foi precisa meia hora para o vice-campeão nacional encontrar o caminho certo para chegar com êxito à baliza defendida por Pedro Silva. Depois de ter pressionado e criado algumas situações de perigo, atingiu o objectivo de ficar em vantagem: livre da direita de Alan, e Matheus, de cabeça, aproveitou a passividade da defesa algarvia.

A jogar em 4x1x3x2, o Braga, estranhamente, desacelerou e ficou intranquilo, permitindo o avanço do Portimonense, que esteve perto de empatar, especialmente num lance concluído por Jumisse a cinco minutos do intervalo. A equipa minhota salvou-se de uma surpresa devido à capacidade do estreante Felipe.

Seria algo contra a corrente do jogo - o Portimonense chegou a ter o domínio do jogo, trocando a bola no meio-campo contrário com inesperada facilidade - que o Braga, no último lance da primeira parte, ampliaria a vantagem no marcador com um grande golo de Paulo César. A estratégia de contenção de Litos - um 4x3x3 com a particularidade de ter dois médios recuados - ficava assim desfeita na última curva do percurso inicial.

Certamente descontente com a dinâmica ofensiva da sua equipa, o treinador que está de regresso ao mais alto nível depois de ter orientado o Estoril na Liga principal tirou Pedro Moreira ao intervalo fazendo entrar Peña, médio venezuelano emprestado precisamente pelo Braga. A ideia de dar mais criatividade ao meio-campo e ao ataque acabou por surtir o desejado efeito ainda nos primeiros dez minutos da segunda parte, com Elias a dar o melhor seguimento a um livre apontado por Ricardo Pessoa.

O Braga sentiu algumas dificuldades na reacção ao golo sofrido. Pouco depois do 2-1, Domingos Paciência apostou em Luis Aguiar, que entrou com uma enorme vontade de fazer a diferença. Pertenceriam, no entanto, ao Portimonense as melhores oportunidades, com especial destaque para um falhanço incrível de Pires, que sensivelmente a meio da segunda parte não foi capaz de completar um bom cruzamento de Ivanildo.

Com a sempre necessária eficácia e frieza, o Braga voltaria a contrariar a tendência do jogo, com Salino - jogador brasileiro que confirmou o que de muito bom tinha feito ao serviço do Nacional - a aproveitar uma assistência de Alan fazendo a bola entrar na baliza do desprotegido Pedro Silva.

Até ao final do jogo, o Portimonense não mais foi capaz de criar situações de perigo para a defesa bracarense. Foi, como era de esperar, o Braga a protagonizar bons momentos de futebol, para contentamento dos muitos espectadores que acorreram ao Estádio AXA para assistir ao primeiro jogo do campeonato.

Do que deu para ver no jogo inaugural desta Liga, o Braga tem condições para sonhar com mais um campeonato de luxo: jogou futebol de qualidade em muitos momentos do encontro, soube reagir ao susto provocado pela equipa algarvia e também demonstrou ter soluções mais do que suficientes para colmatar eventuais ausências. Basta ter em conta o facto de, por exemplo, Luis Aguiar ter sido o primeiro trunfo de Domingos e de um ponta-de-lança com a qualidade de Meyong nem sequer ter saído do banco. E pelo que também se viu ontem, o Portimonense tem razões mais do que suficientes para encarar com optimismo o regresso, 20 anos depois, ao escalão principal

Fonte: O Jogo

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

CONHEÇA A HISTÓRIA DE BEBÉ, NOVO REFORÇO DO MANCHESTER

Chama-se Tiago Manuel Dias Ferreira, mas no mundo do futebol assina pelo nome de Bebé. Há cinco meses era um perfeito desconhecido, a partir desta quarta-feira à noite passou a encher páginas de jornais um pouco por todo o mundo: o jovem de 20 anos foi anunciado como reforço do Manchester United.

Manchester United contrata Bebé ao V. Guimarães por 10 Milhões de euros.

Para trás deixa uma história de conto de fadas, em que o melhor vem sempre a seguir. Natural do Cacém, foi descoberto pelo E. Amadora nos juniores do Loures. Assinou pelo clube da Reboleira, cumpriu a segunda época de juniores e foi promovido à equipa principal que na última época disputou a II Divisão.

Uma temporada ao nível sénior bastou para despertar a cobiça de clubes maiores. Assinou pelo V. Guimarães, mas a verdade é que nem chegou a estrear-se pelo clube em jogos oficiais. Meia-dúzia de amigáveis bastaram para atrair os gigantes do futebol mundial. Cinco semanas depois, dá novo salto na carreira.

Cinco semanas depois, aliás, está a encontrar-se com Alex Ferguson, que aproveitou a viagem a Portugal para se sentar à mesa com o jovem avançado. Nesse instante ficou alinhavada a transferência para Old Trafford. Esta quarta-feira a mesma ficou concretizada e foi anunciada no site do Manchester United.

Da vida na rua à Casa do Gaiato e... a Old Trafford

O conto de fadas, porém, não é tão breve assim. Vem muito de trás, de uma anunciada infância complicada. Bebé cresceu na rua e chegou a representar a Selecção Nacional no Mundial dos sem-abrigo, há dois anos. Pelo meio passou pela Casa do Gaiato, onde viveu em miúdo com outros jovens sem estrutura familiar.

Jorge Paixão, actualmente a treinar o Mafra, orientou Bebé no E. Amadora e diz, em declarações à Antena 1, diz que esse pormenor pode ter feito toda a diferença. «É um jogador que é fruto de futebol de rua», referiu o treinador. «Hoje em dia os jogadores têm escola de formação dos clubes, ele não tem nada disso.»

«É um jogador à moda antiga, aprendeu o que sabe na rua e tem aquela criatividade natural dele, um pouco irreverente e que faz a diferença. Improvisa muito bem, porque tem qualidade, e tem características que são difíceis de encontrar num só atleta: é alto, tem bom jogo de cabeça, é tecnicamente evoluído e muito rápido.»

Também por isso Bebé chegou a ser dado como próximo do Real Madrid. O jornal «Marca» anunciou esta manhã, aliás, que Mourinho estava de olho no jovem português. À noite, Bebé foi confirmado no Manchester United. Segundo diz o «Guardian», por indicação de Carlos Queiroz, que o terá apresentado a Alex Ferguson.

Apontado como avançado, é sobretudo um jogador que gosta de jogar no apoio ao ponta-de-lança, aparecendo sobre uma ala ou mais pelo meio. Em Old Trafford vai lutar com a concorrência de Wayne Rooney, Chacarito Hernández, Berbatov, Owen e Macheda. Os grandes desafios, já mostrou, assentam-lhe bem.
Fonte: Maisfutebol

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

CHELSEA VEM BUSCAR DAVID LUIZ

O clube londrino quer suprir a vaga de Ricardo Carvalho com o central brasileiro dos encarnados e pode avançar já com 30 milhões de euros.

David Luiz é o eleito do Chelsea para substituir o português Ricardo Carvalho, que trocou o clube londrino pelo Real Madrid.

De acordo com o jornal Daily Mail, o interesse dos 'blues' no defesa de 23 anos já não é recente, sendo acompanhado há algum tempo pelos responsáveis do Chelsea, mas a saída do experiente central português deverá levar à apresentação de uma proposta na ordem dos 30 milhões de euros.

O central tem sido muito assediado pelo Manchester City, que já terá oferecido 32 milhões de euros e pondera ainda subir a parada. Contudo, estes valores situam-se ainda abaixo da cláusula de rescisão, que foi fixada pelo Benfica em 50 milhões de euros e da qual Luís Filipe Vieira não se mostra disponível para negociar.
Fonte: Sapo Desporto

DECO: "SEREI PORTISTA PARA SEMPRE"

Há 13 anos aterrava no aeroporto de Lisboa aquele que, no Brasil, era conhecido como «Maradoninha». Ninguém sabia, mas estava ali um dos jogadores mais importantes da história do futebol português. Ninguém sabia, mas estava ali o motor do F.C. Porto campeão da Europa em 2004. Ninguém sabia, mas estava ali aquele que seria o maestro da selecção portuguesa nas gloriosas campanhas do Euro 2004 e do Mundial 2006.

O próprio Deco não sabia de tudo, também. Não sabia que se envolveria em polémica ao optar pela nacionalidade portuguesa, algo esbatido a cada toque de quinas ao peito. Não sabia que arrancava um percurso de anos e anos de braço dado com o sucesso. Não sabia, imagine-se, que não era no Benfica que ia jogar...

«A final do Euro 2004 foi a pior derrota da minha carreira»

Deco acabou por entrar num carro rumo a Alverca e estava longe de imaginar que o início conturbado da aventura europeia seria, apenas, mais uma estória para contar, de um jogador que se habituou a reescrever a história.

«Sou sincero, depois daquele início não pensei que ia ser assim. Sempre acreditei, é obvio, mas acabou por ser melhor do que tudo o que eu esperava. Tinha sonhos como é lógico e felizmente a minha carreira na Europa teve mais altos do que baixos. No geral levo excelentes memórias da Europa, principalmente da minha relação com Portugal. Tudo o que vivi no F.C. Porto e na selecção é inesquecível, mas também os anos que passei no Barcelona e estes últimos tempos no Chelsea. Foram muitos anos e foram tempos fantásticos», começa por dizer Deco, em declarações ao Maisfutebol

Escassearam as oportunidades no reino da águia, impôs-se de dragão ao peito. Participou no histórico «penta», carregou a equipa para a inédita Taça UEFA e tocou o céu ao levantar a Liga dos Campeões. Tudo isto vai com Deco para o Brasil.

«Vou continuar portista para sempre. Foi um clube que eu aprendi a amar e onde aprendi muito. Deu-me tudo e o F.C. Porto fica comigo para sempre. Lembro-me da recepção que tive o ano passado quando fui lá jogar pelo Chelsea, com muita gente a cantar o meu nome. Foi dos momentos mais emocionantes da minha carreira», confessou.

«Comparar Villas-Boas a Mourinho? É muito novo...»

Com a conversa a chegar aos tempos actuais, Deco opta por vincar um tópico importante na sua relação com o Benfica. O luso-brasileiro confessa não ter qualquer espécie de celeuma com os encarnados. «É passado», refere.

«Nunca tive nenhum problema com o Benfica. Eles fizeram a opção deles que não passava por mim naquele momento e eu decidi seguir em frente. Mas não ficaram ressentimentos», garante.

Agora sim, o presente. E o presente, no F.C. Porto, dá pelo nome de André Villas-Boas. Deco conhece o actual treinador dos dragões, do tempo em que era o observador de adversários de José Mourinho, quando ambos estavam no F.C. Porto. Mas, mesmo assim, evita falar do actual timoneiro dos dragões.

«Não queria muito comentar isso, até porque não conheço assim tão bem o André Villas-Boas. Quando o conheci já trabalhava com o Mourinho há algum tempo, mas acho que se apostaram nele é porque mostrou trabalho para isso. Acho que tem demonstrado que pode ter sucesso, porque não é qualquer um que treina o F.C. Porto. As comparações com Mourinho? Ainda é muito novo, para que se possa comparar», concluiu.
Fonte: Maisfutebol

terça-feira, 10 de agosto de 2010

RICARDO CARVALHO ASSINA PELO REAL MADRID

A SIC acaba de anunciar que o defesa central internacional português Ricardo Carvalho assinou um contrato de 2 anos com o Real Madrid de José Mourinho. Segundo a imprensa espanhola, citada no mesmo canal, o negócio está feito e garante aos cofres do Chelsea 8 Milhões de euros.
Recorde-se que há uns dias, o treinador português do Real tinha afirmado que um dos obstáculos ao seu interesse por Ricardo Carvalho era a idade "já avançada" do defesa.

SIR ALEX FERGUSON: "QUEIROZ DEVE CONTINUAR"

Testemunhas abonatórias do seleccionador nacional começaram a ser ouvidas
Sir Alex Ferguson deslocou-se de Inglaterra a Portugal para intervir em defesa do seleccionador nacional Carlos Queiroz. Para o treinador do Manchester United, Carlos Queiroz é um grande profissional, com uma reputação em Inglaterra intocável.

O técnico escocês considera que houve interferências no trabalho de Queiroz, razão pela qual, Ferguson veio a Lisboa dar todo o seu apoio ao treinador português considerando ainda que o seleccionador nacional deve manter-se no cargo.

“O que aconteceu foi uma grande interferência no trabalho dele e é por isso que estou aqui para o apoiar, o Carlos é um dos bons homens no futebol, os anos que esteve comigo no Manchester foram fantásticos, e ele deve ficar”, afirmou Ferguson à saída da sede da FPF.

“Conheço bem Carlos Queiroz, é um grande homem com grande dignidade. Infelizmente no mundo de hoje, os controlos anti-doping são muito exigentes em termos de acesso aos jogadores. Queiroz teve sempre um comportamento de cavalheiro no Manchester e não é contra os controlos anti-doping” disse Ferguson à saída da sede da Federação Portuguesa de Futebol.

Em relação a toda esta situação, o técnico escocês considera que é uma situação complicada para um homem que tem uma grande reputação.

“Não é fácil (toda esta situação) para um homem da sua reputação, e a reputação é muito importante no futebol”, finalizou o experiente treinador escocês.
Fonte: Sapo Desporto

VARELA RENOVA

Os responsáveis do F.C. Porto e Silvestre Varela chegaram a acordo para a prorrogação do contrato que os ligava até 2015, informou fonte do clube à Agência Lusa.

O avançado terá mais dois anos de contrato, a cláusula de rescisão foi fixada em 40 milhões e as condições do seu salário foram melhoradas.

Varela, formado no Sporting, deu nas vistas no Estrela da Amadora, depois de passar pelo Casa Pia, V. Setúbal e Huelva. O internacional português ingressou no F.C. Porto na temporada passada e estava a ter boas prestações, mas uma lesão afastou-o dos relvados, «roubando-lhe» também a possibilidade de ir ao Mundial-2010.

No sábado, no jogo da Supertaça, Varela destacou-se e os responsáveis do F.C. Porto não perderam tempo, conseguindo assim segurar um dos seus melhores jogadores.
Fonte: Maisfutebol

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

QUEIROZ REFUTA TODAS AS ACUSAÇÕES

Na sequência do processo de averiguações desencadeado pelo Conselho de Disciplina da FPF, em resultado das alegadas ofensas do treinador à Autoridade de Antidopagem, Carlos Queiroz refuta todas as acusações.

Em declarações à Antena 1, o advogado do seleccionador nacional, Rui Patrício, esclareceu que o seleccionador “refuta todos os fundamentos da acusação no seu conjunto e cada uma delas em particular, pondo a nu que este processo não tem qualquer fundamento”.
Fonte: Sapo Desporto

FC PORTO AVANÇA PARA OTAMENDI

Central argentino do Vélez Sársfield é mais um candidato a render Bruno Alves
O FC Porto já escolheu o substituto de Bruno Alves. Segundo a RTPN o emblema azul e branco está perto de contratar o internacional argentino Nicolás Otamendi.

Otamendi, de 22 anos, alinha no Vélez Sársfield e representou a seleção albiceleste no Mundial na África do Sul.

O FC Porto irá pagar cerca de 6 milhões pelo central e só avançará para a contratação do brasileiro Toloi se o negócio com o Vélez Sársfield não se concretizar.
Fonte: Correio da Manhã

TOLOI PARA O LUGAR DE BRUNO ALVES

Rafael Tolói, do Goiás, é apontado esta segunda-feira como possível reforço no Dragão.

O defesa central brasileiro é um dos alvos preferenciais do FC Porto para ocupar a vaga de Bruno Alves no eixo da defesa.

Tolói, 19 anos, é titular no Goiás desde 2008, e ao terceiro ano no Brasileirão, é visto no Brasil como um dos defesas-centrais com futuro certo na selecção brasileira. Rafael Tolói actuou ao serviço do Brasil no Mundial sub-20 no Egipto onde se sagrou vice-campeão, ao lado de Souza, Kardec e Ganso.

O presidente do Goiás, Syd de Oliveira, confirmou o interesse de clubes europeus na aquisição de Tolói e falou do FC Porto.
Em declarações ao diário A Bola, o presidente do clube brasileiro confirmou que há “grandes hipóteses de sair já para o FC Porto.

Há mais gente interessada, porque o futuro dele é a Europa, mas apesar de ainda não haver uma proposta formalizada ao nosso clube, as pessoas em quem delegámos o negócio dizem-me que o acordo não será muito difícil”.
Fonte: Sapo Desporto

BENFICA TENTA WESLEY E ARFA

O interesse do Benfica em Wesley, médio do Santos, tem vindo a ser noticiado e agora a SAD encarnada parece ter já preparada uma proposta que ronda os 900 mil euros anuais para o atleta brasileiro.

Com a confirmação da saída de Ramires, Wesley assume total prioridade para os responsáveis encarnados. Segundo adianta esta segunda-feira o jornal O Jogo, a SAD do Benfica tem já preparada uma proposta para a transferência de Wesley para a Luz por cinco anos, com o médio a ganhar cerca de 900 mil euros por ano. Em cima da mesa estão seis milhões de euros e as negociações entre os dois clubes já existem, apesar de já ter chegado ao Santos uma proposta do Werder Bremen, da Alemanha, e que financeiramente é mais vantajosa para Wesley (mais de 1,2 milhões de euros por ano).

Ainda assim, Wesley vê com bons olhos uma saída para o Benfica, clube onde pode lutar por títulos e catapultar-se para outros emblemas europeus, à semelhança do companheiro brasileiro Ramires. Desta forma, os dois clubes prosseguem as negociações e até ao final da semana deverão surgir avanços.

Ben Arfa

Na lista de interesses dos encarnados surge também Ben Arfa, do Marseille, um extremo de 23 anos que já se mostrou interessado em deixar o emblema gaulês: «Só posso dizer que estou muito agradecido aos adeptos deste clube, que sempre me apoiaram e onde ganhei três títulos. Agora quero definir o meu futuro pois desejo jogar com mais regularidade», disse o atleta no final da partida entre o Marseille e o Caen.

O Newcastle também tem interesse no jogador e já terá apresentado uma proposta ao emblema francês de 600 mil euros, para garantir o empréstimo do jogador por um ano. O clube inglês propôs ainda suportar a totalidade do salário mensal do jogador, cerca de 300 mil euros, mas Ben Arfa pretende desvincular-se definitivamente.

Sobre tudo isto, Michel Ouzare, o seu representante, garante que até ao final da semana o assunto será resolvido: «Ainda possuímos várias propostas. Não falo do Benfica ou de outro clube, mas posso garantir que queremos resolver definitivamente o assunto até ao final da semana», definiu.
Fonte: ZeroZero

IZMAILOV VAI PARA TRIBUNAL

O jogador quer sair do Sporting
Marat Izmailov não quer continuar a jogar de leão ao peito e vai avançar para os tribunais para forçar a saída. O médio leonino alega falta de condições psicológicas para continuar em Alvalade.

Izmailov não está feliz no Sporting. As condições de trabalho do internacional russo em Alvalade estão complicadas, devido ao mau relacionamento entre o médio e o director desportivo do Sporting, Costinha.

O diário A Bola garante que Izmailov vai recorrer aos tribunais com o intuito de abandonar o clube de Alvalade. O russo alega falta de condições psicológicas para continuar a trabalhar no Sporting.

O internacional russo conta ainda com o apoio do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol, no caso da multa aplicada pelo Sporting a Izmailov, por este se ter recusado a jogar na época passada frente ao Atlético de Madrid para a Liga Europa. Processo esse, que terá originado um clima de tensão entre Izmailov e Costinha.

Na época passada, o Sporting aplicou uma multa ao médio russo de cerca de dois terços do ordenado, por este se ter recusado a jogar contra o Atlético de Madrid e de ter viajado para a Rússia sem a autorização do clube. O jogador tinha sido considerado apto para a prática desportiva pelo departamento clínico, mas abandonou o estágio da equipa no dia do jogo para viajar para a Rússia.

Esta situação colocou o jogador em rota de colisão com Costinha, director desportivo do futebol leonino, com as relações entre os dois a ficarem irremediavelmente comprometidas.

Nem a boa relação com Paulo Sérgio ajudou a aproximar Izmailov de Costinha. O técnico leonino já está a par da intenção do jogador em sair imediatamente do clube.
Fonte: Sapo Desporto