quinta-feira, 15 de julho de 2010

FC PORTO VENCE TURCOS

FC PORTO 1-0 TRABZONSPOR
O FC porto acaba de vencer o Trabzonspor da Turquia por 1-0, em jogo treino. O golo da equipa de Villas-boas foi apontado por Hulk aos 33 minutos da 1ª parte. De resto, os portistas evidenciaram já melhorias na circulação de bola, com Moutinho, Bellushi e Fernando no meio campo, na 1ª parte. James Rodriguez foi também um jogador em destaque. Outra nota de destaque foi o facto do outro Rodriguez, Christian, ter regressado em pleno à equipa.

JORGE JESUS: "BENFICA VAI SER CAMPEÃO"

Jorge Jesus tem a mesma convicção para a próxima época que tinha quando chegou ao Benfica, o ano passado: ser campeão e fazer melhor que na época passada. A Selecção Nacional é um sonho, como disse ao jornal Benfica.

Ser campeão é o objectivo de Jorge Jesus para a época que se avizinha, “com plena confiança” de que vai acontecer. A isso, junta a vontade de fazer melhor que na época passada, o que implica “ganhar a Taça de Portugal, a Supertaça e a Liga dos Campeões”, competição onde quer “ir bem longe”.

"Fazer uma época melhor do que o ano passado significa poder ganhar tudo, o que é extremamente difícil. Mas no futebol nada é impossível. Hoje estou numa situação mais segura, com melhor conhecimento dos jogadores”, disse em declarações ao jornal Benfica.

Sobre os jogadores e mais concretamente sobre Gaitán, Jorge Jesus sublinhou que está “numa fase evolutiva”.

“O jogador que procurámos que tivesse características semelhantes ao Di María é o Gaitán. Está numa fase evolutiva, numa fase onde há muita carga de trabalho e em que muitas das suas capacidades técnicas, em função daquilo que conheço dele, ainda não foram suplantadas. Tenho muita fé nele, como tenho em todos os outros. Acredito que muito que o Nico [Gaitán] possa estar à altura daquilo que o Di María fez no Benfica”, sublinhou Jorge Jesus.

A Selecção Nacional também não está fora dos planos do técnico encarnado, mas não é um projecto para o imediato. Para já, quer continuar a sentir a “adrenalina” conseguida quando se treina um clube.

“Quanto à selecção, é um objectivo que tenho, mas neste momento durante os próximos dez anos ainda quero ser treinador de uma equipa, porque isso é que me dá adrenalina. Um treinador de uma selecção é um seleccionador e, na minha forma de pensar, esse cargo será sempre para um treinador que esteja numa faixa etária a partir dos 65 anos”, frisou.

O Benfica vai participar este fim-de-semana no Torneio de Guimarães.
Fonte: Sapo Desporto

SPORTING E OS TRAUMAS DO PASSADO

No último jogo do pré-estágio que realizou em França, o Sporting foi derrotado por 4-2 pelo PSG.
SPORTING 2-4 PSG

O Sporting realizou esta tarde o último jogo de preparação para a época 2010/2011 em França e foi derrotado por 4-2 frente ao Paris Saint-Germain.

Apesar de logo aos 4 minutos se ter encontrado a ganhar por 2-0,a equipa orientada por Paulo Sérgio mostrou muitas debilidades defensivas e problemas na construção do jogo ofensivo.

O jogo começou com o 1-0 para o Sporting depois de uma oferta do guarda-redes Apoula, que de forma inacreditável se atrapalhou com o atraso de bola de um colega e acabou por a ver entrar na sua baliza.

Alguns instantes depois e já Carriço comemorava o 2-0 depois de um livre de Vukcevic.

O Sporting parecia embalado para um jogo tranquilo, mas foi exactamente o oposto, com o PSG a reagir aos dois desaires iniciais.

Aos 19’ os franceses reduziram para 2-, por intermédio de Erdinz, e em acto contínuo o empate chegou no lance seguinte, com Giully a repor tudo como no início e a aproveitar a desorientação da defesa verde e branca.

Na segunda parte o PSG continuou por cima no jogo e foi com naturalidade que Sessegnon colocou a equipa parisiense pela primeira vez na frente do placard. Mais uma vez ficaram evidentes as grandes fragilidades do reduto defensivo leonino.

Aos 64’ Maurice fechou a contagem com um cabeceamento que não deu qualquer a hipótese a um desamparado Rui Patrício.

Terminou assim com uma derrota pesada a digressão do Sporting por França e a prova de que Paulo Sérgio tem ainda muitas lacunas por preencher antes de começar oficialmente a época, no mês de Agosto.
Fonte: Sapo Desporto

quarta-feira, 14 de julho de 2010

PORTUGAL DESCE PARA OITAVO NO RANKING DA FIFA

Espanha recupera a liderança destronando... a Holanda
Lausana, Suíça, 14 jul (Lusa) - A seleção de Portugal desceu cinco posições e ocupa o oitavo lugar do "ranking" da FIFA, no seguimento da eliminação nos oitavos de final do Mundial.

Portugal desce para o oitavo posto do "ranking da FIFA, campeã Espanha sobe ao "trono"
Lausana, Suíça, 14 jul (Lusa) - A seleção de Portugal desceu cinco posições e ocupa o oitavo lugar do "ranking" da FIFA, no seguimento da eliminação nos oitavos de final do Mundial de futebol da África do Sul2010.

A campeã mundial Espanha assumiu a liderança da tabela, seguida pela finalista Holanda, enquanto, que comandava a lista, é agora terceira classificada.
FONTE: MSN DESPORTO

terça-feira, 13 de julho de 2010

BENFICA VENCE NA DESPEDIDA

Benfica 4-1 Aris
O Benfica fez esta noite o seu último jogo no estágio de pré-temporada que realizou na Suíça e venceu os gregos do Aris de Salonica por 4-1.

O Benfica despediu-se esta noite da Suíça com uma goleada frente aos gregos do Aris de Salonica.
A equipa orientada por Jorge Jesus fez o seu terceiro jogo em terras helvéticas e aos 16’ Pablo Aimar abriu a contagem num livre que ainda foi desviado na barreira e acabou por trair o guardião grego.

Até aí mais encolhido, o Benfica cresceu no jogo e passou a dominar a partida.

Contudo, o Aris conseguiu o empate num lance desenvolvido pela direita e em que o checo Cesarec se antecipou à dupla encarnada David Luiz / Sidnei.

O golo despertou os gregos e até ao final do primeiro tempo os homens comandados por Hector Cuper provocaram alguns calafrios ao reduto mais recuado do Benfica.

Na entrada para o segundo tempo o Benfica voltou a mostrar-se mais afoito e logo aos 52’ Saviola recolocou as águias em vantagem, depois de uma recuperação de bola dos homens do Benfica ainda na zona de ataque.

O Benfica não mais cedeu o controlo das operações e com naturalidade fez o 3-1 por Alan Kardec. Novamente de livre e mais uma vez com a bola ainda a ser desviada por um homem do Aris de Salonica.

Até final, tempo ainda para a estreia de Franco Jara a marcar com a camisola do Benfica depois de uma jogada individual de Weldon e assistência de bandeja para o argentino.

O Benfica termina assim a primeira fase de preparação da época 2010/2011 com um saldo positivo: três jogos, com duas vitórias e uma derrota.

A equipa regressa amanhã a Lisboa e no próximo fim-de-semana participa no Torneio de Guimarães.
Fonte: Sapo Desporto

MOURINHO COMEÇA HOJE A TRABALHAR

José Mourinho começa esta terça-feira o seu percurso no Santiago Bernabéu.

Depois de gozar as férias, José Mourinho inicia o seu trabalho como treinador do Real Madrid, sucedendo a Manuel Pellegrini.

Nestes primeiros dias, o técnico luso vai discutir com o director-desportivo dos merengues, Jorge Valdano, as contratações e dispensas a efectuar para a temporada 2010/11.

Durante quase duas semanas, José Mourinho vai trabalhar no centro de estágio do Real Madrid, seguindo depois a equipa para uma digressão pelos Estados Unidos da América, onde já estão agendados jogos particulares.

Fonte: Sapo Desporto

segunda-feira, 12 de julho de 2010

James Rodriguez não tem dúvidas

"FCP É O MELHOR CLUBE PORTUGUÊS"
O FC Porto “é o melhor clube português” para o colombiano James Rodriguez, novo futebolista às ordens do plantel “azul e branco”, agora liderado pelo treinador André Villas-Boas.

Em Marienfeld, na Alemanha, o jovem avançado – que completou hoje 19 anos – abordou os primeiros dias de “dragão ao peito” e o estágio em solo germânico e garantiu ser seu objectivo a conquista do título nacional.

Conheço bem o campeonato português e várias equipas. Estou bastante informado. O FC Porto é o melhor clube português, por isso o escolhi”, disse o jogador, adiantando ainda que “sonha ser campeão”.

James Rodriguez, ex-jogador do Banfield da Argentina, diz ter-se sentido “bem” no jogo de preparação, domingo (1-1, com o SC Preussen).

“São jogos de preparação, mas estamos a tentar avançar a pouco e pouco para que, quando vierem os jogos do campeonato, já possamos estar bem.

Primeiro quero adaptar-me e jogar. Se puder fazer golos, tanto melhor”, explicou.

Admitindo querer “contribuir para a equipa” e estar “impressionado” com a “excelência” do FC Porto, James Rodriguez deixou ainda palavras de agradecimento aos compatriotas Falcao e Gaurin.

“Falcao é um grande jogador e ajudou-me muito, tal como o Guarín. Para além de excelentes jogadores, são também grandes pessoas. Disseram-me que o FC Porto é um clube grande, que luta sempre para ser campeão e é o melhor clube de Portugal”.
Fonte: Sapo Desporto

domingo, 11 de julho de 2010

INIESTA PARA A FIESTA!

Espanha campeã mundial pela 1º vez na história
ESPANHA 1-0 HOLANDA
A Espanha é campeã do Mundo depois de vencer a Holanda por 1-0 após prolongamento com um golo de Iniesta. Holanda e Espanha protagonizaram uma final inédita de um Mundial e os espanhóis juntam assim ao título europeu de 2008 o título mundial de 2010. A Holanda não vinga o «futebol total», derrotado nas finais de 1974 e 1978, mas que ainda hoje a História aplaude. A Espanha é hoje a melhor Selecção do Mundo. Tal facto é confirmado por adversários, pela crítica, pelo mundo do Futebol.Depois de 10 vitórias no apuramento, 5 vitórias e 1 derrota na fase final cumpre-se um ciclo quase perfeito.

O jogo não foi espectacular. A partida não teve muitas ocasiões de perigo. Foi uma daquelas partidas em que houve expectativa de parte a parte, houve algum jogo duro holandês para tentar suster o jogo espanhol e acima de tudo bastante respeito de ambas as equipas.

A Espanha viu um adversário agressivo (mais agressivo que o «seu» normal) que não deixou os comandados de Del Bosque estar durante muito tempo a trocar a bola no meio campo «laranja», mas ao não deixar a Espanhar subir muito no terreno, a Holanda também não teve muito espaço para o seu temível contra ataque.

Maarten Stekelenburg foi no entanto obrigado a intervir desde cedo, com Sérgio Ramos, logo aos 5 minutos, a obrigar o guarda redes holandês a boa defesa.

A Holanda tentava responder, mas só aos 38 minutos esteve perto de marcar, quando Joris Mathijsen falhou o remate já muito perto da baliza, depois de um canto marcado do lado direito.

Na primeira parte a Espanha entrou melhor, onde deu sinais que iria impor o seu jogo. À passagem do minuto 15 a Holanda conseguiu anular o jogo espanhol, muitas vezes recorrendo às faltas, baixando o jogo de qualidade e aumentando o equilíbrio.

O segundo tempo começa com uma excelente oportunidade para a Espanha, com Capdevilla a falhar o desvio, depois de Carles Puyol ter desviado de cabeça um canto apontado da direita.

À passagem dos 60 minutos a grande oportunidade para a Holanda. Sneijder faz um passe sublime que isola Robben, com o avançado do Bayern a correr em direcção à baliza de Casillas, a rematar, mas com o guardião espanhol a fazer uma excelente defesa com o pé direito. Desespero na cara de Robben, Sergio Ramos congratula Casillas, e o golo não surgia na Final do Soccer City.

Esta oportunidade como que despertou a Espanha para os seus melhores 15 minutos no jogo, com a «roja» (hoje de azul) a chegar com mais perigo ao último terço de terreno e a obrigar Stekelenburg a um punhado de intervenções complicadas que impediram nomeadamente Villa de inaugurar o marcador.

Nos últimos 10 minutos de jogo o medo de perder superiorizou-se à vontade de ganhar e o prolongamento começou a desenhar-se. Os 30 minutos extras começaram com duas grandes oportunidades, uma para cada lado. Primeiro foi Fabregás a isolar-se, mas à imagem de Robben não foi capaz de «ultrapassar» Stekelenburg, para no lance seguinte Mathijsen cabecear por cima, depois de Iker Casillas não conseguir interceptar um pontapé de canto.

A 3 minutos do final, chega o golo decisivo. Iniesta recebe um passe de Fabregas e remata para o fundo das malhas. Explosão no banco de suplentes de Espanha, correria louca para um festejo colectivo junto à bandeirola de canto. O mundo consagrava a Espanha.

A Espanha consegue assim juntar ao título europeu conquistado em 2008 o título mundial, e consegue deixar ao mundo uma identidade do seu futebol, assente no passe e na posse, na progressão sustentada, num jogo de equipa acima do jogo individual e por isso com um reconhecimento global de todos os que acompanham o futebol.

Quebram-se também nesta prova vários mitos associados a Mundiais: pela primeira vez o campeão do mundo conquista o título após perder o primeiro jogo na prova (recorde-se que a Espanha iniciou a competição a perder com a Suíça), pela primeira vez uma equipa europeia ganha fora do seu continente, pela primeira vez o anfitrião (África do Sul) não passa a fase de grupos, pela primeira vez campeão e vice-campeão em título (Itália e França) abandonam em simultâneo a competição na fase de grupos

Por outro lado mantém-se o fatalismo holandês: Depois das derrotas em 1974 e 1978 na Final, a «laranja» volta a cair no jogo decisivo e não consegue vencer o Campeonato do Mundo.
Fonte: ZeroZero

OLÉ!


ESPANHA CAMPEÃ MUNDIAL

Foi há 2 anos que nasceu este blog, e nasceu, para aqueles que não se lembram, no mesmo dia em que a Espanha se sagrou campeã europeia pela primeira vez. Pois agora, 2 anos depois, nuestros hermanos acabam de se sagrar campeões mundiais, com uma vitória também por 1-0, agora frente à Holanda, golo de Iniesta, após prolongamento.

ENSAIOS AMARGOS

Sporting empata com Nice (1-1)
Ao segundo jogo do estágio de pré-época, o Sporting empatou com o Nice a uma bola, com os dois golos a serem apontados da marca de grande penalidade. Aos 13 min. a equipa francesa colocou-se em vantagem por Loïc Rémy, e Sinama Pongolle fez o empate à passagem do minuto 74. Jaime Valdés, última contratação do emblema leonino, fez a sua estreia com a camisola do Sporting jogando os últimos 7 minutos da partida.

FCP empata com Preusen (1-1)
Ao início da tarde deste Domingo, FC Porto e Preußen Münster defrontaram-se no âmbito do Estágio que os «dragões» estão a realizar na Alemanha com o resultado a cifrar-se numa empate a uma bola. Hulk inaugurou o marcador com um grande golo logo no minuto 4, mas o empate da equipa da 4ª divisão alemã criou algum nervosismo nos azuis e brancos que demoraram a reentrar na partida. No segundo o tempo os golos não apareceram, numa partida onde André Villas-Boas utilizou 24 jogadores.

Benfica perde com o Sion (1-2)
Depois de ontem ter vencido o FC Monthey por 3-0, o Benfica perdeu com o Sion por 2-1, no segundo jogo de preparação deste estágio de pré-época. Num jogo com maior grau de dificuldade, o Sion encontra-se no principal escalão suíço, a equipa de Jorge Jesus acusou um pouco o cansaço normal desta fase da temporada. O golo do Benfica foi apontado por Pablo Aimar, aos 64 minutos, com os dois golos suíços a serem apontados por Mpenza (4 min.) e Prijovic (81 min.), com o guardião Roberto a ter grandes responsabilidades nos dois tentos.
Fonte: ZeroZero

BENFICA VENCE 1º JOGO DE PREPARAÇÃO NA SUIÇA

BENFICA 3-0 MONTHEY
No primeiro jogo de preparação do Benfica tendo em vista a nova temporada, o Benfica venceu o FC Monthey por 3-0, com os golos encarnados a serem apontados por Felipe Menezes, na cobrança de uma grande penalidade aos 26 minutos, Weldon à passagem do minuto 41, e por Javier Saviola em cima do munito 87. Acabou por ser um bom teste para os comandados de Jorge Jesus, que realizaram uma exibição agradável, não obstante as inúmeras substituições efectuadas. O próximo jogo do Benfica é já amanhã frente aos suíços do Sion às 18h00, com transmissão televisiva na SportTV2.
Fonte: ZeroZero

WALTER AFINAL AINDA PODE VIR

Pode estar a caminho mais um reforço para o FC Porto. O brasileiro Walter, que actuava no Internacional de Porto Alegre, pode chegar já na segunda-feira, segundo a A Bola.

Os dragões já tinham mostrado interesse no jovem avançado brasileiro e parece que a contratação está muito próxima de acontecer. Segundo a A Bola, o empresário do jogador, Joan Figger, adquiriu 50 por cento do passe que pertencia ao Internacional de Porto Alegre e as boas relações com o clube da cidade Invicta podem facilitar o negócio.

Os ucranianos do Shakthar Donetsk estiveram muito perto de garantir a sua contratação, mas agora tudo indica que Walter vá rumar de um porto a outro. O avançado viajou sábado de Porto Alegre para São Paulo e o destino agora deverá ser Portugal.

O FC Porto está a realizar o estágio de pré-temporada na Alemanha, onde chegou na sexta-feira.
Fonte: Sapo Desporto

ALEMANHA É TERCEIRA NO MUNDIAL

Só europeus no pódio
ALEMANHA 3-2 URUGUAI
A equipa da Alemanha venceu o Uruguai por 3-2 no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugar do Mundial 2010. Muller, Jansen e Khedira marcaram os tentos alemães. Cavani e Diego Forlan marcaram para a equipa do Uruguai. A Alemanha conquista o seu quarto terceiro lugar numa fase final de um campeonato do mundo.

A Alemanha venceu o Uruguai, por 3-2, no jogo de atribuição do terceiro lugar do Mundial2010 de futebol, disputado em Port Elizabeth, Africa do Sul.

O Alemanha adiantou-se no marcador aos 19 minutos por intermédio de Thomas Mueller, após recarga de um remate de Schweinsteiger que Muslera não defendeu.

Aos 19 minutos, o Uruguai empatou o jogo por intermédio de Edimson Cavani. Um erro de Schweinsteiger no meio campo permitiu à equipa do Uruguai surgir na área alemã em superioridade numérica.Perez roubou a bola ao médio alemão e passou para Suárez que vendo a desmarcação de Cavani, colocou o esférico nos pés do avançado uruguaio, que isolado perante Butt, atirou de pé direito para o fundo das redes.

O jogo foi para intervalo empatado a 1-1, com nota positiva para a exibição das duas equipas.

No segundo tempo o Uruguai surgiu mais forte e logo aos 50 minutos Diego Forlan colocou a equipa sul-americana em vantagem no marcador. O avançado do Atlético de Madrid recebeu a bola no centro da área, após cruzamento de Rios na direita, e num remate de primeira fez o 2-1.

A Alemanha reagiu pouco depois à desvantagem com Marcell Jansen a fazer o 2-2 aos 56 minutos. Um erro do guarda-redes uruguaio, Muslera, permitiu a Jansen surgir ao segundo poste sozinho para de cabeça fazer o empate no marcador. Após cruzamento de Boateng na direita, Muslera sai em falso e permite a Jansen, ao segundo poste, tocar de cabeça para a baliza deserta.

O Uruguai reagiu ao empate da Alemanha e esteve sempre mais perto do golo da vitória até que aos 82 minutos, Sami Khedira colocou os alemães de novo em vantagem. Após um canto da direita, a defesa uruguaia não conseguiu afastar o perigo com a bola a sobrar para Khedira, que só teve de encostar.

No último minuto de desconto, o Uruguai esteve perto de levar a partida para prolongamento, com Diego Forlan, de livre directo, a enviar a bola à trave da baliza de Butt.

A Alemanha assegurou o terceiro lugar no Mundial 2010 com o Uruguai a abandonar a prova com dignidade.

Mueller e Forlan chegaram aos cinco golos na prova, igualando o espanhol David Villa e o holandês Wesley Sneijder, que se defrontam domingo na final, em Joanesburgo.

A Alemanha, campeão mundial 1954, 1974 e 1990, consegue pela quarta vez classificar-se na terceira posição de um Mundial de futebol. O Uruguai tentava na África do Sul chegar ao terceiro título na prova, após os triunfos em 1930 e 1950.
Fonte: Sapo Desporto