sábado, 18 de outubro de 2008

TAÇA DE PORTUGAL: FC PORTO E SPORTING EM CONFERÊNCIA DE IMPRENSA


Jesualdo Ferreira e Paulo Bento falaram do seleccionador nacional Carlos Queiroz
FC PORTO: JESUALDO VAI FAZER ALTERAÇÕES
Sobre Carlos Queiroz: «ninguém merece ser tratado desta forma
Jesualdo Ferreira admite que irá fazer «algumas» alterações na equipa do FC Porto para o encontro deste sábado frente ao Sertanense, a contar para a Taça de Portugal, mas garante que em campo estará «a melhor equipa» dos "dragões", com «objectivos claros e bem definidos». Em conferência de imprensa, o técnico aproveitou para sair em defesa de Carlos Queiroz e, reagindo à chuva de críticas em torno da Selecção Nacional, Jesualdo Ferreira manifestou a sua veemente repulsa pela forma como se tem atacado o seleccionador: «Ou se está com o projecto e se dá tempo ou não se está mas não se tratam assim as pessoas, ninguém merece ser tratado desta forma». E acrescentou: «Acredito que Portugal se vai qualificar».
SPORTING: PAULO BENTO ASSUME FAVORITISMO
Sobre a selecção: "Ninguém fez melhor que o actual treinador do Chelsea"
É já este sábado que o Sporting defronta a União de Leiria, em jogo a contar para a Taça de Portugal, competição que mais alegrias tem dado ao clube leonino ns últimos anos. Não obstante o facto de se tratar de um adversário que milita da II Liga, Paulo Bento não espera facilidades, referindo que o embate vai ser «seguramente difícil». Ainda assim, o técnico dos "leões" assume o favoritismo. Rui Patrício, por opção de Paulo Bento, é a ausência mais notada na convocatória do Sporting, da qual fica também de fora Stojkovic.
Paulo Bento falou também acerca do seleccionador nacional Carlos Queiroz, referindo a pesada herança do mesmo numa clara alusão a Scolari, que considerou implicitamente o melhor que a selecção já teve: «até agora ninguém conseguiu chegar onde ele chegou, ainda estamos a tempo de ganhar, mas melhor que ele ninguém fez!»

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

SCOLARI NÃO OPINA SOBRE O ESTADO DA SELECÇÃO

Scolari diz que adora Portugal
Luiz Felipe Scolari, actual treinador do Chelsea, continua a acompanhar os jogos da selecção de Portugal, mas recusa comentar o desempenho da equipa das Quinas na fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2010.
«O meu trabalho já não é a selecção portuguesa, é o Chelsea. Eu adoro Portugal, adoro as pessoas e adoro os jogadores, mas eu estou com o Chelsea. Não quero avaliar, também não gostava que fizessem isso quando eu lá estava», explica o técnico.
O brasileiro também vê os jogos da selecção nacional para acompanhar Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho e Deco, jogadores do Chelsea. «Acompanho os jogos, claro! Tenho três ou quatro jogadores lá», refere, acrescentando que Deco está perto da recuperação plena.
«O Deco ainda não está 100 por cento pronto, mas está melhor que nas últimas duas semanas», rematou Scolari, em declarações reproduzidas pela Agência Lusa.

3ª eliminatória da Taça de Portugal

Disputada que foi mais uma dupla jornada no apuramento para o Mundial 2010, voltam as competições internas de clubes. Em Portugal não há Liga Sagres, já que será disputada a 3ª eliminatória da Taça de Portugal, mas os principais campeonatos europeus estão de volta.

Em Portugal, as equipas da 1ª divisão entram em acção com destaque natural para os três grandes. O detentor do troféu, o Sporting, inicia a sua campanha com uma visita à U. Leiria, o FC Porto também joga fora mas diante do Sertanense, enquanto o Benfica actua no Estádio da Luz frente ao Penafiel, numa ronda onde nenhum encontro colocará frente a frente equipas da 1ª divisão.



Fontes: ZeroZero, PortalRemate

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Notícias nacionais

FC Porto: Regresso de Candeias em treino marcado por muitas ausências

O regresso de Candeias foi hoje a principal nota no treino de preparação do FC Porto, no Olival, marcada por muitas ausências devido aos compromissos com as selecções e Liga Intercalar de futebol.

A preparação da deslocação de sábado ao recinto do Sertanense, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, prosseguiu limitada pela ausência de 13 jogadores do plantel ''azul e branco''.

Bruno Alves, Raul Meireles, Fucile, Rodriguez e Guarin encontram-se ao serviço das respectivas selecções, enquanto Benitez, Bolatti, Pedro Emanuel, Pelé, Stepanov, Tarik, Tengarrinha e Ventura foram convocados para a Liga Intercalar.

Além do regresso de Candeias, que esteve ao serviço da selecção de sub-21, a sessão dos ''dragões'' foi ainda marcada pela presença de Rabiola, que voltou a desenvolver treino integrado condicionado.

O FC Porto volta a treinar quinta-feira, pelas 16:00 horas, para possibilitar algumas horas de descanso aos jogadores envolvidos nos jogos das selecções e Liga Intercalar, novamente no Olival, em Vila Nova de Gaia.


Sporting: Polga e Caneira condicionados no dia de regresso dos sub-21

Os defesas Anderson Polga e Marco Caneira realizaram hoje tratamento e trabalho condicionado no relvado, numa sessão onde os internacionais sub-21 regressaram aos treinos da equipa de futebol do Sporting.

O central Polga surgiu no treino de terça-feira como apto e sem limitações, mas após 5 minutos voltou a queixar-se do joelho esquerdo e abandonou o treino, depois de uma conversa com o treinador, Paulo Bento.

O brasileiro realizou hoje tratamento e trabalho condicionado no relvado, programa igualmente efectuado por Marco Caneira, que na véspera se tinha limitado ao trabalho de ginásio, estando ambos em dúvida para a visita à União de Leiria, sábado, na terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Rui Patrício, Daniel Carriço e Bruno Pereirinha, que estiveram ao serviço da selecções portuguesa de sub-21 já regressaram ao treinos na Academia de Alcochete, apesar de alguns internacionais ainda estarem ausentes.

João Moutinho, Tonel, Yannick Djaló, Stojkovic e Vukcevic apenas regressam ao clube depois dos compromissos das respectivas selecções.

O guarda-redes Ricardo Batista surgiu na ficha diária como apto mas acabou por deixar o relvado pouco depois do início do treino, apresentando queixas físicas.

O Sporting regressa ao trabalho na quinta-feira, às 10:30, na Academia em Alcochete, numa sessão que será aberta à imprensa nos primeiros 15 minutos, seguindo-se a conferência de imprensa de um jogador do plantel.

Fonte: Futebol365

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

VERGONHA NACIONAL

PORTUGAL EMPATA COM A ALBÂNIA (0-0)
Portugal comprometeu seriamente a presença no Mundial ao empatar a zero com a modesta Albânia em Braga.
A jogar sem Deco, a equipa nacional é pouco mais do que uma formação mediana, com um Cristiano Ronaldo a milhas do seu real valor e as restantes "vedetas" sem qualquer produtividade. Não há fio de jogo, não há sistema, não há tão pouco lances de génio. Miguel foi uma sombra no lugar de Bosingwa, Moutinho e Manuel Fernandes simplesmente não jogaram no miolo, Meireles menos mal a bombear bolas para a frente, Danny não furou, Quaresma e Nani pouco ou nada trouxeram, especialmente o segundo que mal tocou a bola em quase 45 minutos de jogo.
Uma autêntica desilusão, esta equipa que tem piorado de jogo para jogo, e a ausência de Deco não pode explicar tudo. como explicar a reacção de Ronaldo aos assobios do público de Braga? Autêntica desorientação foi lançada pela equipa da Albânia numa selecção que deu mais de cinquenta minutos de avanço ao adversário.
Destaque-se, para piorar, que Portugal jogou toda a segunda parte contra dez...
Parabéns ao público pelo apoio até ao final.

PORTUGAL: ALTERAÇÕES PARA A VITÓRIA

Carlos Queiroz vai promover três alterações no onze da Selecção Nacional para o encontro com a Albânia.
Da equipa inicial que alinhou frente à Suécia saem Bosingwa, por lesão, Meira e Nani. Entram Miguel, Manuel Fernandes e Danny.
PORTUGAL - Quim; Miguel, Bruno Alves, Pepe e Paulo Ferreira; Raul Meireles, Manuel Fernandes e João Moutinho; Danny, Hugo Almeida e Cristiano Ronaldo
Suplentes: Eduardo; Ricardo Quaresma, Fernando Meira, Antunes, Nani, Nuno Gomes e Carlos Martins.
Bosingwa, Tonel, Yannick e Daniel Fernandes ficam de fora.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

C. RONALDO: NÃO PODEMOS COMETER OS MESMOS ERROS

Cristiano Ronaldo falou aos jornalistas em conferência de imprensa, considerando Portugal favorito para o jogo frente à Albânia: «É a responsabilidade de todos nós, ganhar e ficar na frente nesta fase difícil de qualificação. Mas como jogamos em casa temos de ganhar. A Albânia tem quatro pontos como nós, por isso é um adversário que temos de respeitar, mas com a ambição de ganhar. Somos favoritos e penso que podemos dar uma boa resposta depois do jogo com a Suécia.»
«Para ganhar é preciso marcar e foi o que não aconteceu frente à Suécia. Mas, de maneira alguma, os jogadores sentem-se responsabilizados por isso. Tenho esperança que a equipa vai dar uma boa resposta amanha e conseguir os três pontos.»
[Sobre o adversário] «Sabemos que a Albânia vai jogar algo defensiva, com receio, mas isso não vai impedir-nos de marcar. Jogam bem, têm jogadores com qualidade, que jogam bom futebol e têm elementos perigosos tanto no meio-campo como nas alas, mas temos capacidades para travá-los.»
[Sobre o jogo ser em Braga] «Deixo já uma mensagem para que as pessoas de Braga venham ver os jogadores de perto. Acho que os bilhetes são acessíveis, já foram vendidos 15 mil, faltam dez mil, temos de ter todos a puxar para o mesmo lado.»
[Sobre terminar na frente] «É importantíssimo. Como é o último jogo do ano, estar entre as primeiras equipas é o principal objectivo e temos todos a esperança de que vamos ganhar e regressar aos nossos clubes com mais moral.»
[Se vai ser um jogo de paciência] «Tem de ser uma paciência bem gerida. É uma equipa que vem jogar um futebol à espera do erro, mas Portugal vai estar muito atento aos contra-ataques.»
[Sobre os últimos resultados] «Nunca há margem para errar e perder nunca é bom. Não foi bom termos perdido em casa com a Dinamarca, porque em casa temos de ganhar. Mas, nos momentos finais, deitámos tudo a perder com alguma desconcentração. É uma lição para o futuro e para os próximos jogos do Mundial, procurar não fazer os mesmos erros.»
[Entendimento com Hugo Almeida e Nuno Gomes] «Conheço os dois muito bem. Tentarei combinar muito bem, tal como com o Quaresma, Simão, Nani... Não tenho favoritos nem seria correcto da minha parte tê-los. São todos jogadores que querem dar o melhor pelo país, como eu.»
[Se a falta de Deco em campo é notória] «Claro que o Deco é um jogador extraordinário, mas não podemos depender de um ou outro jogador. Estão aqui os melhores do país e os outros também sabem fazer grandes passes.».

Melhor do mundo? - Só penso em estar bem e ajudar a selecção

Quando questionado sobre a possibilidade forte de vir a ser considerado o melhor jogador do mundo daqui a três meses, o craque do Manchester mostrou-se acima de qualquer ansiedade: «Não penso nisso, sinceramente, nem sabia que era daqui a três meses, estou tranquilo, é óbvio que gostaria de ser o melhor do mundo, sempre aspirei a tal, mas o mais importante e o que mais me interessa é estar bem, para poder ajudar a selecção»

FC PORTO LEVA RESERVAS À SERTÃ

Terminado o Ramadão, Tarik deve regressar na Taça
O treinador Jesualdo Ferreira continua a preparar a deslocação de sábado à Sertã, onde o FC Porto defronta o Sertanense em desafio a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal e tudo indica que fará alinhar jogadores menos utilizados ou que ainda não utilizou esta temporada.
Hoje, enquanto parte do grupo de trabalho se encontrava no ginásio, reuniu-se, no terreno, com Pedro Emanuel, Tarik, Stepanov, Bolatti, Benitez, Pelé e Tengarrinha. Deste grupo, Tarik, Bolatti, Pelé, por exemplo, ainda não se estrearam, o primeiro devido a lesão que trouxe do defeso, após um jogo pela selecção de Marrocos, o segundo por opção técnica e Pelé, ex-Inter de Milão, envolvido na partida de Quaresma para o clube italiano, por estar em período de adaptação. Alguém daquele grupo de sete jogará certamente na Sertã ou, até, todos, e Jesualdo Ferreira terá estado a dizer-lhes o que pretende exactamente deles. Antes de mais, que se esforcem, que joguem para a equipa, que mostrem estar aptos para voos mais importantes, que se pode sempre contar com eles. Não se ouviu nada, não se pescou uma palavra, claro, por isso, tudo não passa de suposições dos jornalistas que, de longe, assistiam à palestra do mestre, durante dez minutos. O que é certo é que Jesualdo Ferreira falou e os atletas ouviram atentamente. Depois, viram-se os habituais meiinhos, com os três guarda-redes à parte. Após o almoço, em que os jogadores estarão todos juntos, às 16 horas, outra vez no Olival, Vila Nova de Gaia, nova sessão de trabalho, à porta fechada.

BENFICA: SUAZO CERTO CONTRA O HERTHA


O ponta-de-lança Matorras voltou hoje ao trabalho, no Seixal, depois de ontem, devidamente autorizado, ter falhado o treino ao fim da tarde. Esta será mesmo a grande novidade do dia, já que, quanto ao mais, nada de novo a assinalar entre os benfiquistas, que preparam a recepção de domingo ao Penafiel, para o jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal.
Não se espera que naquela partida o técnico Quique Flores arrisque seja quem for que tenha causado algumas dores de cabeça nas últimas semanas, casos de Aimar e Suazo. Os dois só deverão aparecer, sobretudo em relação a Aimar, e isto na melhor das hipóteses, frente ao Hertha de Berlim, no próximo dia 23, na Alemanha, no primeiro encontro da fase de grupos da Taça UEFA. O internacional hondurenho, já integrado no plantel, trabalha, aparentemente, sem qualquer impedimento físico e é praticamente certo na comitiva que vai à Alemanha. Saído de uma lesão de média gravidade, sequela da partida referente à primeira mão da eliminatória de acesso à Taça UEFA, com os italianos do Nápoles, em Itália, Suazo não deverá defrontar o Penafiel, por mera precaução ou, então, jogará apenas alguns minutos, para ganhar algum ritmo.

AIMAR IMPROVÁVEL
Quanto a Aimar, as expectativas são mais reservadas. Hoje, por exemplo, nos minutos abertos aos jornalistas, Aimar esteve no terreno, mas só fez corrida, durante cerca de 25 minutos. Antes do trabalho no terreno, os jogadores aqueceram durante trinta minutos no ginásio, passando depois ao relvado. Durante aproximadamente 15 minutos, exercícios físicos com bola e de recepção e passe. Logo à tarde há mais, no mesmo local, a partir das 18 horas.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

ÚLTIMAS


Selecção: Queiroz testa Danny e Nuno Gomes no "onze" titular
Ao contrário do que estava previsto, o treino da Selecção Nacional no Estádio 1º Maio foi totalmente aberto ao público e à comunicação social e, de acordo com a agência Lusa, Carlos Queiroz testou Raul Meireles na posição que no jogo com a Suécia foi ocupado por Fernando Meira e Danny a fazer dupla com João Moutinho. Na frente de ataque o seleccionador colocou Nuno Gomes em detrimento de Hugo Almeida. Antes do treino, alguns jogadores falaram aos jornalistas sobre o embate com a Albânia. Paulo Ferreira fez questão de apelar ao apoio do público.

Espanha: Camacho confirmado no Osasuna até ao final da época
O técnico José António Camacho, que já orientou o Benfica em duas ocasiões, vai treinar o Osasuna até ao final da temporada 2008/09, anunciou o clube da Liga espanhola. O técnico, que comandou a Selecção de Espanha entre 1998 e 2002, será apresentado oficialmente esta terça-feira como o novo treinador do Osasuna e fará a sua estreia no próximo fim-de-semana, no campo do Sporting de Gijon. Saliente-se que esta manhã o clube de Pamplona despediu José Ángel Ziganda pelos maus resultados conseguidos até à data.
Benfica: Suazo e Reyes continuam sob observação
No regreso do Benfica ao trabalho, com vista ao embate do próximo domingo com o Penafiel, a contar para a Taça de Portugal, Suazo e Reyes treinaram sob vigilância médica, numa sessão sem vários internacionais que estão a representar as respectivas selecções. Aimar e David Luiz desceram ao relvado para correrem, tendo ainda efectuado tratamento e trabalho de ginásio. Léo também regressou ao trabalho, depois de ter sido dispensado para tratar de assuntos pessoais.

FC PORTO: SELECÇÕES TRAZEM LESÕES

FUCILE E RODRIGUEZ LESIONADOS
O jogo entre a Argentina e o Uruguai não foi fácil para dois jogadores do F.C. Porto. Cristian Rodriguez e Jorge Fucile não só perderam para Messi e companhia (2-1), como ainda saíram lesionados.
O lateral foi substituído logo aos 24 minutos, devido a uma lesão no tornozelo, enquanto que o extremo apresenta um problema numa veia do pé. «Estou dorido pelas faltas que sofri e que o árbitro não assinalou», disse «Cebola», no final do encontro.
Tanto Fucile como Rodriguez estão em dúvida para o encontro de quarta-feira, com a Bolívia, orientada por Erwin Sanchez.

DANNY: DECO É INCOMPARÁVEL

Um dos jogadores portugueses mais em foco nos últimos tempos na Europa do futebol, Danny, tem sido finalmente chamado à selecção, apesar de ainda não ter garantido a titularidade. Neste jogo, contra a Suécia, foi suplente utilizado, mas não questiona as escolhas de Carlos Queiroz. O extremo mostra-se totalmente disponível para jogar, mas recusa entrar em comparações, por exemplo com Deco.
«Deco é Deco. É único. É um dos melhores jogadores na sua posição e eu também sou bom na minha», disse, abordando ainda a questão da titularidade: «Estou aqui a pensar na Selecção, mas o treinador é que decide. O lote de jogadores é muito bom. Os jogadores estão aqui para trabalhar e merecer a confiança do treinador. É o que eu estou a fazer.»
O empate, sem golos, na Suécia não compromete, na opinião de Danny, o objectivo da Selecção: «Nós controlámos e fizemos um bom jogo. A Suécia também quis ganhar, portanto o empate acaba por ser bom. É mais um ponto.»
O jogador do Zenit não esconde que esperava que Portugal tivesse mais pontos nesta fase da qualificação para o Mundial 2010: «Sim [pensávamos ter mais pontos], porque esperávamos vencer a Dinamarca, mas já passou e podemos recuperar isso.»
A recuperação poderá acontecer já esta quarta-feira, na recepção à Albânia, adversário que Danny já conhece: «Vimos partes do jogo com a Suécia e eles defenderam bem. Defendem um pouco atrás e isso pode tornar as coisas difíceis. Num grupo com esta qualidade todos os jogos são para ganhar. Com a derrota frente à Dinamarca ficou um pouco mais complicado, mas ainda faltam muitos jogos.»

domingo, 12 de outubro de 2008

PORTUGAL: OBJECTIVOS MÍNIMOS CUMPRIDOS

Portugal empata a zero na Suécia
Portugal empatou a zero esta noite com a Suécia, no Estádio Rasunda, em Estocolmo, em jogo da terceira jornada do Grupo 1 de apuramento para o Mundial’2010. Um resultado justo, tendo em vista que os nórdicos estiveram melhor na primeira parte e os portugueses na segunda. Mau, mau seria perder. Empatar com um dos concorrentes directos à qualificação aceita-se, como aliás disseram vários jogadores da Selecção Nacional antes do encontro. A Suécia entrou melhor e acercou-se da baliza de Quim com bastante perigo logo aos 7’, por Elmander, a concluir um contra-ataque. Elmander foi, diga-se, o mais perigoso atacante sueco no primeiro período, beneficiando de mais espaço do que a estrela Ibrahimovic, impecavelmente marcado por Bruno Alves. Por mais três vezes (17’, 25’ e 40’) teve Elmander ocasião de bater Quim, mas a pontaria não foi a melhor. Portugal, entretanto, debatia-se com um forte problema: não conseguia construir jogo ofensivo. Neste aspecto esteve melhor no segundo tempo, mas a Suécia também esteve bem na sua defesa e o resultado acaba por se aceitar, embora o árbitro italiano Roberto Rosetti tenha estado mal na avaliação de um lance na área sueca. Cristiano Ronaldo (bastante apagado e muito marcado ao logo de todo o jogo) passou a bola por cima de dois suecos para Paulo Ferreira, que acabou pontapeado por Majsterovic em plena área. Rosetti nada considerou. A entrada de Quaresma em substituição de Hugo Almeida não trouxe muito de novo à Selecção Nacional. Alguns dribles e um remate ao lado em cima do apito final foi tudo quanto se lhe viu. Melhor esteve Danny nos sete minutos que esteve em campo, autor do contra-ataque que proporcionou a Quaresma o referido remate. As duas equipas apresentaram-se bastante desfalcadas, mas houve um nome que terá sido recordado por muitos: Deco.


Carlos Queiroz: “Podíamos ter ido um pouco mais longe”
Carlos Queiroz considerou que Portugal podia ter conseguido algo mais que um empate na visita à Suécia, em encontro de qualificação para o Mundial’2010 disputado em Estocolmo. “Acho que o empate é um bom resultado, mas depois dos 90 minutos e de tantos contra-ataques, fico com a sensação de que podíamos ir pouco mais longe”, referiu. Na conferência de imprensa após o encontro, Carlos Queiroz referiu que Portugal teve “um começo um pouco nervoso” e que as oportunidades de Hugo Almeida (33’) e Cristiano Ronaldo (34’) foram “um ponto de viragem no encontro”. “Foi um começo um pouco nervoso, com as nossas transições pouco seguras. A forma como a Suécia jogava não nos deixava jogar como gostamos, com a bola nos pés. Depois começámos a jogar nas costas da defesa sueca e a aproveitar a falta de velocidade dos jogadores sueco, passando a dominar o encontro”, considerou. Apesar de estar a três pontos de diferença da Dinamarca e um da Suécia, o seleccionador português mostrou-se pouco preocupado com as contas do Grupo 1 de apuramento. “Não estou preocupado com as contas do grupo. Viemos aqui à Suécia empatar, ainda temos de receber a Suécia e depois temos contas a saldar com a Dinamarca – que derrotou Portugal (2-3) – em Lisboa”, referiu.

Fonte: O Jogo