segunda-feira, 13 de outubro de 2008

DANNY: DECO É INCOMPARÁVEL

Um dos jogadores portugueses mais em foco nos últimos tempos na Europa do futebol, Danny, tem sido finalmente chamado à selecção, apesar de ainda não ter garantido a titularidade. Neste jogo, contra a Suécia, foi suplente utilizado, mas não questiona as escolhas de Carlos Queiroz. O extremo mostra-se totalmente disponível para jogar, mas recusa entrar em comparações, por exemplo com Deco.
«Deco é Deco. É único. É um dos melhores jogadores na sua posição e eu também sou bom na minha», disse, abordando ainda a questão da titularidade: «Estou aqui a pensar na Selecção, mas o treinador é que decide. O lote de jogadores é muito bom. Os jogadores estão aqui para trabalhar e merecer a confiança do treinador. É o que eu estou a fazer.»
O empate, sem golos, na Suécia não compromete, na opinião de Danny, o objectivo da Selecção: «Nós controlámos e fizemos um bom jogo. A Suécia também quis ganhar, portanto o empate acaba por ser bom. É mais um ponto.»
O jogador do Zenit não esconde que esperava que Portugal tivesse mais pontos nesta fase da qualificação para o Mundial 2010: «Sim [pensávamos ter mais pontos], porque esperávamos vencer a Dinamarca, mas já passou e podemos recuperar isso.»
A recuperação poderá acontecer já esta quarta-feira, na recepção à Albânia, adversário que Danny já conhece: «Vimos partes do jogo com a Suécia e eles defenderam bem. Defendem um pouco atrás e isso pode tornar as coisas difíceis. Num grupo com esta qualidade todos os jogos são para ganhar. Com a derrota frente à Dinamarca ficou um pouco mais complicado, mas ainda faltam muitos jogos.»

Sem comentários: