terça-feira, 14 de outubro de 2008

C. RONALDO: NÃO PODEMOS COMETER OS MESMOS ERROS

Cristiano Ronaldo falou aos jornalistas em conferência de imprensa, considerando Portugal favorito para o jogo frente à Albânia: «É a responsabilidade de todos nós, ganhar e ficar na frente nesta fase difícil de qualificação. Mas como jogamos em casa temos de ganhar. A Albânia tem quatro pontos como nós, por isso é um adversário que temos de respeitar, mas com a ambição de ganhar. Somos favoritos e penso que podemos dar uma boa resposta depois do jogo com a Suécia.»
«Para ganhar é preciso marcar e foi o que não aconteceu frente à Suécia. Mas, de maneira alguma, os jogadores sentem-se responsabilizados por isso. Tenho esperança que a equipa vai dar uma boa resposta amanha e conseguir os três pontos.»
[Sobre o adversário] «Sabemos que a Albânia vai jogar algo defensiva, com receio, mas isso não vai impedir-nos de marcar. Jogam bem, têm jogadores com qualidade, que jogam bom futebol e têm elementos perigosos tanto no meio-campo como nas alas, mas temos capacidades para travá-los.»
[Sobre o jogo ser em Braga] «Deixo já uma mensagem para que as pessoas de Braga venham ver os jogadores de perto. Acho que os bilhetes são acessíveis, já foram vendidos 15 mil, faltam dez mil, temos de ter todos a puxar para o mesmo lado.»
[Sobre terminar na frente] «É importantíssimo. Como é o último jogo do ano, estar entre as primeiras equipas é o principal objectivo e temos todos a esperança de que vamos ganhar e regressar aos nossos clubes com mais moral.»
[Se vai ser um jogo de paciência] «Tem de ser uma paciência bem gerida. É uma equipa que vem jogar um futebol à espera do erro, mas Portugal vai estar muito atento aos contra-ataques.»
[Sobre os últimos resultados] «Nunca há margem para errar e perder nunca é bom. Não foi bom termos perdido em casa com a Dinamarca, porque em casa temos de ganhar. Mas, nos momentos finais, deitámos tudo a perder com alguma desconcentração. É uma lição para o futuro e para os próximos jogos do Mundial, procurar não fazer os mesmos erros.»
[Entendimento com Hugo Almeida e Nuno Gomes] «Conheço os dois muito bem. Tentarei combinar muito bem, tal como com o Quaresma, Simão, Nani... Não tenho favoritos nem seria correcto da minha parte tê-los. São todos jogadores que querem dar o melhor pelo país, como eu.»
[Se a falta de Deco em campo é notória] «Claro que o Deco é um jogador extraordinário, mas não podemos depender de um ou outro jogador. Estão aqui os melhores do país e os outros também sabem fazer grandes passes.».

Melhor do mundo? - Só penso em estar bem e ajudar a selecção

Quando questionado sobre a possibilidade forte de vir a ser considerado o melhor jogador do mundo daqui a três meses, o craque do Manchester mostrou-se acima de qualquer ansiedade: «Não penso nisso, sinceramente, nem sabia que era daqui a três meses, estou tranquilo, é óbvio que gostaria de ser o melhor do mundo, sempre aspirei a tal, mas o mais importante e o que mais me interessa é estar bem, para poder ajudar a selecção»

Sem comentários: