sábado, 5 de julho de 2008

Guarín quase dragão




A transferência do médio colombiano Guarín para o FC Porto está bem encaminhada, apesar das partes continuarem a denotar reservas nos comentários públicos sobre o tema. Paulo Machado, que deverá rumar ao Saint-Etienne como parte do negócio, já está a par do interesse gaulês e mostra-se disponível para fazer parte da transacção, aguardando mesmo um desfecho positivo das negociações.

O jogador colombiano, ainda de férias no seu país, espera poder rapidamente entrar no campeão nacional português, facto atestado pela voz do seu empresário, Alejandro Harnandez: "Ainda estamos à espera que o Saint-Etienne nos comunique oficialmente o acordo com o F.C. Porto, para depois definirmos a nossa parte. Espero ter notícias nas próximas horas».

sexta-feira, 4 de julho de 2008

L. F. Vieira não discursa e sai escoltado da AG

Manuel Vilarinho, presidente da Mesa da Assembleia, teve dificuldade em gerir o tempo dos discursos dos sócios

Os ânimos acabaram muito exaltados ontem na Assembleia Geral extraordinária do Benfica no pavilhão EDP, depois da aprovação das contas para a época 2008-2009. O que terá despoletado a ira de sócios membros da claque No Name Boys terá sido o facto de terem sido os vice-presidentes a defender o orçamento em vez do presidente do clube Luís Filipe Vieira. Os sócios pretendiam ouvir as explicações do presidente, facto que não aconteceu, pelo que, aquando da tomada da palavra da parte dos primeiros, o ambiente aqueceu, tendo-se inclusivamente ouvido insultos à saída do presidente, o qual teve mesmo que ser escoltado por elementos da autoridade. Recorde-se que a claque No Name Boys está em litígio com a actual direcção por motivos relativos ao processo de legalização de claques.

Apesar da polémica instalada na Assembleia Geral, o orçamento para a presente época acabou por ser aprovado por maioria, com 1831 votos a favor, 556 contra e 555 abstenções.

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Queiroz na Selecção?


Segundo o jornal O JOGO, Carlos Queiroz está perto de assinar um contrato de 4 épocas com a FPF. O JOGO sabe de fontes próximas de Carlos Queiroz que este considera que uma selecção do "top 10" mundial (ontem Portugal subiu de 11.º para nono) tem todas as condições para conquistar um título. Ainda para mais sendo composta por jovens jogadores, uma das áreas de trabalho em que Queiroz se notabilizou.
Fonte: O JOGO
----------
Man. United tenta segurar Queiroz. O diário inglês "Daily Mirror" avança que o Manchester United terá oferecido a Carlos Queiroz um salário anual que ronda os 1.9 milhões de euros. O objectivo é assegurar o técnico português e evitar que este assuma o comando da Selecção portuguesa
Fonte: Record

Selecção retoma o trabalho a 18 de Agosto



A selecção portuguesa de futebol inicia a “era” pós-Luiz Felipe Scolari a 18 de Agosto, dia em que os jogadores lusos se concentram com vista a um particular marcado para 48 horas depois.
De acordo com o plano para 2008/2009 divulgado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o primeiro jogo da nova temporada está agendado para 20 de Agosto, em lugar e frente a um adversário a designar em solo português. Após este particular, Portugal inicia a corrida ao Mundial de 2010 no reduto de Malta, num embate marcado para 06 de Setembro, defrontando quatro dias depois, em casa, a Dinamarca. Depois, e até ao final da época, a formação lusa cumpre mais quatro jogos de qualificação, dois com a Suécia (11 de Outubro, fora, e 28 de Março de 2009, em casa) e outros tantos com a Albânia (15 de Outubro, em casa, e 06 de Junho de 2009, em reduto alheio).
Além dos jogos de qualificação para a prova agendada para a África do Sul, Portugal disputa ainda quatro particulares, a 19 de Novembro e, já em 2009, a 11 de Fevereiro, 01 de Abril e 10 de Junho, este último na despedida da época 2008/2009. A formação das “quinas” está integrada no Grupo 1 europeu de qualificação para o Mundial de 2010, juntamente com Suécia, Dinamarca, Hungria, Albânia e Malta. O vencedor do agrupamento qualifica-se directamente para a competição, enquanto os oito melhores segundos dos nove grupos de qualificação disputam um “play-off” de acesso às últimas quatro vagas para o “velho continente”, em Novembro de 2009.
(Fonte: Portal Futebol)

quarta-feira, 2 de julho de 2008

FC PORTO VOLTA AO TRABALHO

O F.C. Porto apresenta-se hoje ao trabalho no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde, a partir das 10h00, cumpre o primeiro treino da época 2008/09.
Os dias iniciais da nova temporada dos Tricampeões Nacionais serão marcados, como habitualmente, pelo trabalho desenvolvido no relvado e pela realização de exames médicos.
Várias curiosidades se deparam desde já relativamente ao arranque dos campeões nacionais, nomeadamente relativas à continuidade de alguns jogadores e à chegada de outros.

Mesmo sabendo que Christian Rodriguez não se deve apresentar hoje, ele é para já a grande contratação para a próxima temporada, relegando para segundo plano Benitez, Tomás Costa, Rolando e Fernando. Cláudo Pitbull já terá sido informado que Jesualdo Ferreira não conta com ele, à semelhança do que acontece com Ibson. Além disso, aguardam-se novidades relativas ao futuro de Ricardo Quaresma e também de novas aquisições.

Fala-se hoje na imprensa desportiva de Guarín, jovem médio colombiano, além de aparecerem outros jogadores referenciados. Os próximos dias deverão ser decisivos em relação a esta e outras contratações. O Relvadourada estará atento às novidades.

terça-feira, 1 de julho de 2008

CARLOS MARTINS APRESENTADO NA LUZ


Carlos Martins, ex-jogador do Sporting e Recreativo de Huelva, foi hoje apresentado em conferência de imprensa no Estádio da Luz como jogador do Benfica para as próximas 5 épocas. O director desportivo do clube da Luz, Rui Costa, afirmou que Carlos Martins sempre foi uma prioridade sua e foi mais longe ao declarar que vê no jogador o seu sucessor para o meio campo do Benfica.

O centrocampista declarou por seu turno estar numa grande instituição, garantiu que vai dar tudo para dignificar a nova camisola e considerou ser hoje um jogador mais maduro e experiente.

O Sporting, que ainda detinha direitos desportivos sobre o jogador, vai arrecadar uma verba que ronda 1 milhão de Euros, numa operação que custou ao Benfica 3 milhões de Euros.

Mourinho interessado em Quaresma


José Mourinho, treinador do Inter de Milão, garantiu aos microfones da TVI que gostaria de trabalhar com Ricardo Quaresma no clube italiano. O treinador português rejeitou ainda a possibilidade de contar com o central Bruno Alves, para além de reiterar confiança no antigo internacional português Luís Figo.
Fonte: A Bola

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Deco no Chelsea (última hora)



Deco foi fotografado hoje em Londres após completar exames médicos e acertar a sua transferência para o clube londrino. O jogador assinou um contrato que vai custar 10 milhões de Euros ao Chelsea e é a primeira contratação dos Blues desde a entrada de Luiz Felipe Scolari como técnico da equipa. Foi também Scolari que permitiu a Deco ser um jogador internacional. O Mágico jà conta 56 internacionalizações e continua a espalhar magia vestindo as cores de Portugal.


Fonte: http://www.telegraph.co.uk/

IBSON QUER O FLAMENGO


É grande a especulação e a polémica à volta do futuro de Ibson no Brasil. Sendo claro que o FC Porto não está interessado em contar com o jogador, são vários os pretendentes brasileiros, de entre os quais o Flamengo, clube que ele representou por empréstimo e que pretende prolongar esse empréstimo ou mesmo adquirir o seu passe. As conversações com o empresário do jogador Eduardo Úran revelam-se para já infrutíferas, muito por via do elevado preço do passe de Ibson e, principalmente, por haverem alguns outros clubes interessados, nomeadamente o rival do Flamengo, São Paulo.

A polémica está instalada junto dos adeptos do Fla e as opiniões dividem-se: há quem o considere imprescindível e lhe implore que fique temendo a traição de ir para S. Paulo, há outros que o consideram um jogador mediano e olhem para outros valores da cantera.

Os próximos dias poderão ser decisivos para o futuro do jogador, que já admitiu que gostaria de ficar no Flamengo, clube onde se "sente perfeitamente adaptado".

Bosingwa e Pepe entre os melhores do Euro 2008


Apesar da excelente prestação de Deco, atestada até pelo próprio presidente da Uefa Michel Platini, Bosingwa e Pepe são os únicos jogadores portugueses que integram a lista dos melhores 23 do Euro2008 de futebol, torneio que terminou domingo à noite com a vitória da Espanha frente à Alemanha (1-0).
O melhor futebolista do torneio também já foi anunciado, tendo a escolha recaído no espanhol Xavi Hernandez, médio que pauta todo o jogo da nova campeã europeia, segundo justificação da UEFA.
A Espanha domina naturalmente a "convocatória", colocando nove jogadores entre os melhores do torneio, enquanto a Rússia aparece em segundo lugar com quatro.
A vice-campeã europeia Alemanha apenas conta com três jogadores entre os eleitos, o defesa Philipp Lahm e os médios Michael Ballack e Lucas Podolski.
Os 23 seleccionados do Euro2008:
- Guarda-redes: Gianluigi Buffon (Ita), Iker Casillas (Esp) e Edwin Van der Sar (Hol).
- Defesas: José Bosingwa (POR), Philipp Lahm (Ale), Carlos Marchena (Esp), Pepe (POR), Carles Puyol (Esp) e Yury Zhirkov (Rus).
- Médios: Hamit Altintop (Tur), Luka Modric (Cro), Marcos Senna (Esp), Xavi Hernandez (Esp), Konstantin Zyryanov (Rus), Michael Ballack (Ale), Cesc Fabregas (Esp), Andrés Iniesta (Esp), Lukas Podolski (Ale) e Wesley Sneijder (Hol).
- Avançados: Andrey Arshavin (Rus), Roman Pavlyunchenko (Rus), Fernando Torres (Esp) e David Villa (Esp).

domingo, 29 de junho de 2008

ESPANHA CAMPEÃ DA EUROPA

Fernando Torres, o autor do golo da Espanha

A Espanha sagrou-se campeã europeia frente à Alemanha com um golo de Fernando Torres na primeira parte, numa final emotiva qb, onde veio à tona a capacidade técnica de nuestros hermanos frente a uma carrancuda e calculista Alemanha que começou por dominar o jogo, mas acabou vergada ao autêntico carrossel de futebol apoiado imposto por Xavi, Iniesta, Torres e companhia.

As principais unidades germânicas pouco puderam fazer: Schweinsteiger desapareceu completamente desta final a partir de meados da primeira parte e Ballack foi completamente anulado por um Senna imaculado na marcação.

O triunfo da Espanha, além de constituir a vitória do futebol espectáculo frente ao pragmatismo eficaz mas previsível, reforça a ideia de que a selecção do país vizinho foi a única verdadeira equipa a surgir neste campeonato da Europa, onde a ausência de vedetismos e individualismos contribuiu para a aglutinação de esforços na construção de uma equipa com um espírito de ajuda assinalável e imbatível. A Espanha venceu todos os jogos deste europeu.

PÁGINA EM CONSTRUÇÃO

Informamos os visitantes que a presente página pretende ser um foco de notícias actualizadas sobre o futebol português e brasileiro principalmente. A mesma encontra-se em construção, agradecemos a vossa compreensão e prometemos ser breves.

notícias do futebol português e brasileiro