domingo, 29 de junho de 2008

ESPANHA CAMPEÃ DA EUROPA

Fernando Torres, o autor do golo da Espanha

A Espanha sagrou-se campeã europeia frente à Alemanha com um golo de Fernando Torres na primeira parte, numa final emotiva qb, onde veio à tona a capacidade técnica de nuestros hermanos frente a uma carrancuda e calculista Alemanha que começou por dominar o jogo, mas acabou vergada ao autêntico carrossel de futebol apoiado imposto por Xavi, Iniesta, Torres e companhia.

As principais unidades germânicas pouco puderam fazer: Schweinsteiger desapareceu completamente desta final a partir de meados da primeira parte e Ballack foi completamente anulado por um Senna imaculado na marcação.

O triunfo da Espanha, além de constituir a vitória do futebol espectáculo frente ao pragmatismo eficaz mas previsível, reforça a ideia de que a selecção do país vizinho foi a única verdadeira equipa a surgir neste campeonato da Europa, onde a ausência de vedetismos e individualismos contribuiu para a aglutinação de esforços na construção de uma equipa com um espírito de ajuda assinalável e imbatível. A Espanha venceu todos os jogos deste europeu.

Sem comentários: