sábado, 19 de julho de 2008

DECO ANSIOSO POR JOGAR AO LADO DE LAMPARD

Deco foi apresentado no Chelsea

Durante a sua apresentação pelo vice-campeão inglês, Deco afirmou que tem experiência de jogar ao lado de grandes jogadores e que espera poder fazer o mesmo no Chelsea.
O luso-brasileiro, que trocou no defeso os espanhóis do FC Barcelona pelo Chelsea, afirmou-se preparado para lutar por um posto no centro do terreno com Frank Lampard, Michael Ballack, Michael Essien e Claude Makelele. “É muito bom jogar com tantos bons jogadores, mas estou habituado a jogar ao lado de grandes futebolistas. Temos um excelente meio-campo, o que é bom para a equipa”, afirmou Deco, que vai ter o número 20, cedido por Paulo Ferreira, que passou a envergar o 19.
O antigo jogador do FC Porto manifestou a convicção de que pode jogar lado-a-lado com Frank Lampard, jogador que, como ele, costuma desempenhar as funções mais ofensivas no centro do terreno. “É um jogador fantástico. Joguei contra ele muitas vezes e vê-lo treinar agora é um prazer, porque o faz com muita aplicação, é muito bom e tem uma notável atitude. Estou muito satisfeito por jogar com ele”, admitiu o internacional português. Deco afastou a ideia de que só foi para o Chelsea depois de o brasileiro Luiz Felipe Scolari, com quem trabalhou na selecção portuguesa, ter sido anunciado como novo técnico do clube londrino, a meio do Euro2008. “Já sabia do interesse do Chelsea em mim e, quando soube que ele vinha, foi fácil também vir, mas viria para o Chelsea mesmo que Scolari não viesse”, assegurou.
Deco afirmou ainda o desejo de ajudar o clube londrino a vencer a Liga dos Campeões, repetindo o feito que alcançou nas suas passagens pelo FC Porto (2004) e FC Barcelona (2006). “Adorava ganhar a Liga dos Campeões outra vez, com o Chelsea. Seria absolutamente fantástico, porque sei quanto o Chelsea quer vencer o troféu. É para isso que estamos aqui, para dar o nosso melhor e ajudar o Chelsea a vencer a Liga dos Campeões”, afirmou.

ANDERSON NO SÃO PAULO

Anderson ainda com a camisola do Benfica, o seu futuro é agora o S. Paulo

Anderson, ex-benfiquista a jogar no Lyon de França, transferiu-se por empréstimo para o São Paulo. Este defesa central chegou, como já se disse, à Europa pela mão do Benfica, que o contratou ao Corinthians. Agora, Anderson está de volta ao Brasil, mas para o rival do Timão, o São Paulo.
O central foi apresentado esta sexta-feira, apesar de já treinar com a equipa tricolor. O antigo defesa encarnado foi cedido pelo Lyon por um ano, mas, de acordo com a imprensa brasileira, o São Paulo tem direito de opção sobre Anderson, que vestirá a camisola 13 dos paulistas. Com o ex-benfiquista foi também apresentado Rodrigo, outro defesa que chega ao São Paulo por empréstimo do Dínamo de Kiev.
Ambos só podem ser utilizados pelo técnico Muricy Ramalho a partir de 6 de Agosto, quando o tricolo paulista defrontar o Fluminense.

sexta-feira, 18 de julho de 2008

FC PORTO EMPATA COM HANNOVER


O FC Porto empatou esta tarde com o Hannover 96, num jogo em que foi quase sempre superior. Farías voltou a marcar, Ricardo Quaresma já pisou o relvado e o sucessor de Paulo Assunção estará provavelmente encontrado: Freddy Guarin. O colombiano fez uma exibição bastante convincente, apesar de a determinada altura jogar em terrenos mais avançados do que o seu antecessor. Trata-se sem dúvida de um jogador, cuja presença em campo é notória, tem estampa física e coordena as suas movimentações de forma elegante.

Jesualdo Ferreira voltou a testar vários jogadores, lançando os alicerces para o futuro. Na defesa, Sapunaru estreou-se como titular e não comprometeu. Bruno Alves e Rolando continua a denotar bom entendimento. Tomás Costa surgiu a meio-campo, pela direita, e comprovou a eficácia do seu jogo.

Enquanto Mariano revelava pormenores interessantes à esquerda, naquela finta curta e lenta que chega para enervar adversários, Raul Meireles ia fazendo a ligação com a dupla argentina que se entende de olhos fechados. Os principais focos de perigo surgiam quando Lucho e Lisandro se envolviam em combinações. Num desses lances, bola na trave. Ao longo da etapa inicial, o Hannover assumiu domínio territorial mas denotou ineficácia.
Após o intervalo, Jesualdo Ferreira baralhou e voltou a dar. Com sete caras novas, seria um dos resistentes a desbravar caminho para o canto. Ao minuto 51, Mariano flectiu da esquerda para o centro e disparou. A bola desviou num adversário e foi ter com um homem fresco, Alan, para um chapéu. E Farías, naquele faro raro pelo golo, pareceu adivinhar o destino do esférico, vendo este embater na barra para ir ter com a cabeça do argentino. 0-1 para o F.C. Porto.
Prometiam-se emoções mais fortes, o Hannover queria responder de pronto mas encontrava sólida oposição. Enquanto isso, Jesualdo Ferreira continua a experimentar. Até ver, falta uma solução à altura para esquecer Paulo Assunção. À meia-hora, Fernando juntava-se a Bolatti para um duplo tampão e quebrava-se um rumor. Ricardo Quaresma entrava mesmo, acabando por se fixar nas costas de Farías.
Ao minuto 70, mas bolas paradas que parecem sinónimo de futebol alemão, o F.C. Porto sofreu o golo do empate. Stepanov, uma vez mais, acaba por surge no filme de um percalço. Após um canto, o central sérvio saltou com Vinícius, a bola bateu na cabeça de ambos e acabou no fundo da baliza de Nuno.
Entre os focos de pressão final, Ernesto Farías provou que já há goleadores no Dragão, apesar de estar outro homem a caminho. Marcou logo a abrir e esteve perto de repetir o feito. Em dois cantos, apesar da falta de centímetros, obrigou o guarda-redes contrário a defesa apertada e balançou as redes à segunda tentativa, mas com o jogo parado. Farías: uma das melhores notícias para os adeptos do clube no final do terceiro particular na Alemanha.
Jesualdo Ferreira apresentou o seguinte onze:
F.C. PORTO: Ventura; Sapunaru, Bruno Alves, Rolando e Lino; Guarin e Raul Meireles; Tomás Costa, Lucho González e Mariano; Lisandro López. Jogaram ainda: Nuno; Fucile, Stepanov, Pedro Emanuel, Bolatti, Alan, Farías, Fernando, Ricardo Quaresma, Benítez.

RONALDINHO GAÚCHO APRESENTADO NO MILAN

Ronaldinho Gaúcho com a sua nova camisola

Ronaldinho Gaúcho foi apresentado ontem ao início da noite como reforço do AC Milan, numa cerimónia apoteótica onde nem faltou a assinatura do contrato em directo. Adriano Galliani, dirigente do Milan, congratulou-se com o gesto pouco comum em apresentações de jogadores.
Ernesto Bronzetti, o agente FIFA que serviu de intermediário na transferência, revelou aos media que o brasileiro recusou «propostas loucas» para jogar na Série A, sobretudo após uma investida do Manchester City, com números superiores aos apresentados pelo AC Milan.
«Sonhava com o AC Milan e sinto-me em casa, aqui. Nem pensei nas outras propostas, nem pensei no Manchester City», garantiu Ronaldinho, já depois de ter soltado as primeiras palavras em italiano: «Boa noite, obrigado a todos. Forza Milan.»
O internacional brasileiro falou de um sonho concretizado. «Todos os jogadores sonham com o Milan, pela sua grandeza e história. É uma emoção especial. Agradeço o carinho dos adeptos, darei tudo para retribuir com alegria como fiz na minha carreira, até agora», atirou.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

CRISTIANO RONALDO VAI MESMO PARA O REAL MADRID


Apesar de todos os desmentidos da parte do Manchester United, Cristiano Ronaldo está a caminho do Real Madrid. A transferência parece agora inevitável, depois de responsáveis do clube madrileno terem admitido que já possuem os 70 milhões de euros necessários para pagar a cláusula de rescisão do internacional português.

Recorde-se que Ronaldo declarou por diversas vezes a sua intenção de mudar de ares para Madrid, apesar do salário chorudo que já recebe em Manchester. O jovem jogador é o mais bem pago em Inglaterra, com um contrato a rondar os 250 mil euros semanais. Mesmo muito pressionado e mesmo criticado pelos tablóides ingleses, Ronaldo parece determinado a seguir para Madrid e enfrentar um novo desafio na sua carreira.

LOUCURA NA LUZ: AIMAR É APRESENTADO COM HONRAS TELEVISIVAS


Depois de cumprir exames médicos no centro de estágio do Benfica, Pablo Aimar tem honras de apresentação televisiva como jogador encarnado. O médio argentino, mais recente reforço benfiquista, está em Portugal desde a noite de quarta-feira.
Aimar será apresentado pelas 20h, no Estádio da Luz, na sala de imprensa. Depois o argentino irá ao relvado e adeptos poderão acompanhar esta parte da cerimónia que será aberta ao público. Trata-se de um autêntico golpe de marketing do clube da luz, que aposta tudo nesta contratação. Depois de semanas de negociações, onde se chegou a admitir o falhanço, o jogador chega finalmente ao Benfica como uma espécie de novo salvador, tal é a loucura que se vive na luz com o jogador preferido de Maradona.
Aimar assina um contrato válido para as próximas 4 épocas.

quarta-feira, 16 de julho de 2008

FC PORTO vence PAOK em jogo de preparação

Christian Rodriguez (à direita) estreou-se com a camisola do FC Porto


O tricampeão português de futebol FC Porto venceu hoje os gregos do PAOK por 1-0, com um golo do argentino Lucho Gonzalez, de uma grande penalidade.
Com destaque para a estreia de Christian Rodriguez e Sapunaru, os ''azuis e brancos'' fizeram alinhar duas equipas distintas, uma no primeiro tempo e outra na segunda parte, e estrearam também o colombiano Guarin. O golo aconteceu logo aos três minutos, por Lucho, que já tinha bisado na vitória por 4-1 sobre os amadores do Gutersloh. Ricardo Quaresma, que pode estar de saída do clube português, voltou a não jogar num encontro em que Cristian Rodriguez, que alinhou na época passada no rival Benfica, foi titular. O PAOK, do treinador português Fernando Santos, clube onde alinham também Sérgio Conceição e Vieirinha, desperdiçou uma grande penalidade, aos 34 minutos, enviando também uma bola ao poste, já na segunda parte. Sexta-feira, o FC Porto joga com os alemães do Hannover.

AIMAR É DO BENFICA


Ao contrário do que já aqui noticiámos, os últimos desenvolvimentos das negociações levam a crer que Pablo Aimar está muito perto de se tornar jogador do Benfica. A garantia é dada por Luís Sol, director de comunicação do Saragoça. «Está prestes a assinar contrato», disse o dirigente ao Maisfutebol. «Entre o Saragoça e o Benfica está tudo certo e por isso as portas estão abertas para o Pablo Aimar poder tornar-se jogador do Benfica».
Segundo informações, o argentino já abandonou o estágio da equipa espanhola. «Eram cerca das 18.30 horas quando o Aimar ainda estava aqui em Sória com os colegas, mas entretanto recebeu um telefonema e viajou de imediato para Saragoça. A informação é que entre os clubes está tudo certo e por isso ele foi encontrar-se com os dirigentes do Benfica. Provavelmente deve viajar ainda hoje com Rui Costa para Lisboa».
Praticamente sem tempo para se despedir dos companheiros, Aimar tinha pela frente duas horas de viagem, pelo que por volta das 20.30 horas espanholas (menos uma em Portugal) chega a Saragoça para se encontrar com Rui Costa. A partir daí é só acertar os aspectos burocráticos para que possa viajar para Portugal e assinar contrato. Tornando-se por fim jogador do Benfica.

MOURINHO REGRESSA HOJE JÁ COM O 1º REFORÇO


Mourinho substitui Mancini e compra Mancini


José Mourinho volta hoje ao activo depois de mais de meia época em "hibernação". A sua nova equipa, o Inter de Milão, regressa aos trabalhos e ao que se sabe, Mourinho está ansioso por voltar ao trabalho de campo e começar a preparar novas conquistas, agora na Liga italiana, onde nunca escondeu o desejo de trabalhar por ser especial admirador do estilo transalpino.
Enquanto não se confirma a contratação de Ricardo Quaresma, o Inter garantiu ontem a primeira contratação da época, o internacional brasileiro Amantino Mancini, ex-AS Roma.
Anunciado recentemente como reforço do campeão italiano, Mancini rubricou ontem contrato válido por quatro anos, juntando-se aos portugueses Luís Figo e Pelé no clube transalpino. O brasileiro afirmou ter uma ''impressão positiva'' de José Mourinho, com quem teve já oportunidade de conversar, e mostrou-se esperançando em continuar a ajudar o treinador português a conquistar ''mais títulos''. A AS Roma recebeu 13 milhões de euros pela transferência, valor que pode aumentar em função do desempenho do médio ofensivo.

terça-feira, 15 de julho de 2008

RONALDINHO GAÚCHO QUASE NO MILAN


A transferência de Ronaldinho Gaúcho do Barcelona para o Milan AC está prestes a consumar-se. Faltarão apenas limar algumas arestas para que o genial jogador possa aterrar em Milão para uma nova fase da sua carreira, que o próprio espera seja o regresso ao estatuto de melhor do mundo.
Recorde-se que o jogador já foi considerado o melhor do mundo, mas tem passado por um declínio nos últimos 2 anos em muito provocado, entre outras razões, por lesões prolongadas de que padeceu e por alguma falta de sintonia progressiva com o treinador Frank Rijkard.
A propósito da mais que provável transferência para Itália, Leandro Cantamessa, responsável jurídico do Milan, revelou há minutos no site da equipa italiana que «há boas hipóteses de a transferência de Ronaldinho se concretizar». Este responsável fala da existência de «algumas questões económicas», mas acrescenta que «todos os documentos necessários para a transferência estão já feitos».
Cantamessa tem estado em permanente contacto com Adriano Galliani, presidente-delegado dos rossoneri. «Falei com ele, estava tranquilo, apesar de ainda não estar o preto no branco. Estamos todos à espera.»

TAS DECIDE: FC PORTO NA CHAMPIONS

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) decidiu contra os recursos apresentados pelo Benfica e pelo V. Guimarães que contestavam a admissão do FC Porto na Liga dos Campeões. Tal significa que pelo menos para já os campeões nacionais estão na Champions conforme anunciado pela Uefa a 13 de Junho, por o processo, na altura, ainda decorrer na justiça desportiva portuguesa.
É oficial a decisão do Tribunal Arbitral de Desporto. Esta era a última instância desportiva, pelo que na prática significa que os «dragões» irão jogar a «Champions».
O TAS explica que o recurso apresentado pelos clubes portugueses foi «apreciado com urgência», numa audiência que decorreu na segunda-feira, entre as 14h e as 21h30 h suíças. E o organismo sedeado em Lausanne esclarece ainda que os três juízes que compunham o tribunal deliberaram de madrugada, pela 1h30. O TAS comunica também que divulgará mais tarde os fundamentos da sua decisão.
O processo volta agora às mãos da UEFA e o FC Porto ainda não está livre de ficar impedido de disputar a competição, principalmente depois da caricata e famigerada decisão do conselho de justiça da Federação Portuguesa de Futebol, que, recorde-se, recusou o recurso de Pinto Da Costa.

AIMAR A CAMINHO DO FC PORTO


Atendendo à guerrilha que se instalou entre o Benfica e o FC Porto, em muito causada pela a atitude do clube de Lisboa relativamente ao processo Apito Final e à situação do FC Porto na Liga Dos Campeões, tudo leva crer que se prepara mais um golpe de contra-ataque da parte dos campeões nacionais. O arrastar das negociações entre Rui Costa e o Saragoça para a aquisição do futebolista argentino Pablo Aimar dever-se-á, segundo apurámos, ao interesse de mais um clube português na contratação do centro-campista. A fazer fé nas declarações de Pinto Da Costa, que prometeu uma surpresa aos seus adeptos e também de Eduardo Brandés, presidente do Saragoça, tudo indica que seja o FC Porto o clube que pretende o jogador.
Eduardo Brandés fez esta segunda-feira o ponto da situação sobre Aimar e o interesse do Benfica no internacional argentino. O dirigente garante que o médio só será vendido por números razoáveis.
«Há ofertas de Portugal, Inglaterra e Grécia, e podem surgir mais algumas porque estes mercados não são lineares. Há muita informação a circular e não se pode saber se é precisa ou fiável», disse Brandés, antes de reforçar: «Não vendemos Aimar em condições que não sejam favoráveis.»
O responsável lembra que os negócios envolvem sempre três partes e que o jogador não rejeita a hipótese de continuar em Saragoça ou ir para outro clube.

segunda-feira, 14 de julho de 2008

FC PORTO: SAPUNARU ASSINOU POR 5 ANOS


Cristian Sapunaru já chegou à unidade hoteleira alemã onde o FC Porto se encontra em estágio. O FC Porto comprou metade do passe do futebolista internacional romeno do Rapid de Bucareste por 2,5 milhões de euros.
Em comunicado enviado à Comissão de Mercados e Valores Mobiliários (CMVM), o FC Porto - Futebol, SAD, esclareceu que Cristian Sapuranu assinou um contrato válido por cinco épocas (até 2013) e a cláusula de rescisão prevista está fixada em 25 milhões de euros. O atleta romeno joga preferencialmente a defesa direito e a sua contratação destina-se a substituir José Bosingwa, que se transferiu no final da última época para o Chelsea, de Inglaterra. Esta foi a sexta contratação dos campeões nacionais e sabe-se de fonte segura que ainda não terá sido a última.

FC PORTO NOVAMENTE FORA DA CHAMPIONS LEAGUE


O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) analisa esta segunda-feira em Lausana os recursos do Benfica e V. Guimarães, que contestam a decisão do Comité de Apelo da UEFA de admitir o F.C. Porto na Liga dos Campeões, e tudo indica que esta instância irá devolver a bola à Uefa na decisão de admitir ou não o campeão nacional. A avaliar pelo resultado da estranha reunião do conselho de justiça da FPF, que negou razão a Pinto Da Costa no recurso relativo à suspensão com que tinha sido punido, e também pelas declarações já repetidas do presidente da Uefa Michel Platini, é praticamente certo que o FC Porto será novamente excluído da Champions, entrando no seu lugar o V. Guimarães e passando o Benfica da taça Uefa para a pré-eliminatória da competição rainha de clubes na Europa. Esta decisão será tomada em clara contradição com decisões anteriores da Uefa, nomeadamente relativas à admissão de clubes como a Juventus e o Milan AC, depois de ambos terem sido punidos pela respectiva Federação Italiana por casos de corrupção.
Quanto à decisão que terá que ser tomada hoje pelo TAS, os três juízes que analisam o caso, naquele que é o tribunal desportivo de última instância, vão ouvir as alegações das várias partes interessadas a partir das 13h, tendo anunciado que apenas haverá uma decisão publica na terça-feira.
Os dois clubes portugueses contestaram a decisão do Comité de Apelo da UEFA que suspendeu a decisão da Comissão de Controlo de Disciplina, de primeira instância, de não admitir o F.C. Porto na Liga dos Campeões face às decisões do Apito Final. O Comité de Apelo suspendeu a decisão com o argumento, entre outros, de que o processo ainda corria na justiça portuguesa.

domingo, 13 de julho de 2008

URRETA CHEGOU AO BENFICA E JÁ TREINA


Jonathan Urretavizcaya chegou ontem à noite a Lisboa vindo de Montevideu, Uruguai, e já hoje foi integrado no treino da manhã, que decorreu no centro de estágio do Seixal.
Grande promessa do futebol uruguaio, o avançado de 18 anos, contratado ao River Plate de Montevideo, por cinco épocas, já trabalha com bola e sob orientação de Quique Flores, que nas próximas semanas decidirá a sua permanência entre o plantel sénior.
Idêntica sorte não teve o médio ofensivo Hadj Aissa, internacional argelino, 24 anos, que, tal como Urretavizcaya chegou ontem a Portugal, desta feita proveniente da Argélia e com o objectivo de convencer o Benfica a contratá-lo nos próximos dez dias.
Fábio Coentrão falha a preparação pelo segundo dia consecutivo, autorizado a tratar de «assuntos pessoais» que devem passar por novo empréstimo do internacional sub-20. Igualmente Di María está ausente, explicação que a assessoria do clube adiantará mais tarde.