sábado, 19 de junho de 2010

Liedson garante que «os golos vão aparecer»

«Os golos vão aparecer naturalmente e esperamos que seja já no jogo com a Coreia do Norte. Mas sabemos que vai ser mais um jogo complicado e, prova disso, foi o jogo que fizeram contra o Brasil. Não há jogos fáceis. Temos que estar concentrados e, independentemente de quem marcar os golos, o importante é que eles apareçam para conseguirmos a vitória e estarmos mais tranquilos em termos de classificação», disse Liedson, o jogador escolhido para comparecer na conferência de imprensa desta sexta-feira.

Fonte: ZeroZero

Resultados do Dia (Mundial)

ALEMANHA 0-1 SÉRVIA
ESLOVÉNIA 2-2 EUA
INGLATERRA 0-0 ARGÉLIA

Mundial cheio de surpresas:
Alemanha perde e Inglaterra empata.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

DECO DIZ-SE ARREPENDIDO

O luso brasileiro quis voltar a esclarecer as declarações proferidas depois do jogo de Portugal com Costa do Marfim, em que disse não estar de acordo com as decisões tácticas de Queiroz. Deco, esta quinta-feira, mostrou-se arrependido e disse que pediu desculpa ao seleccionador nacional.

O número 20 da Selecção Nacional sentou-se esta quinta-feira na sala de imprensa para voltar a esclarecer o sucedido na passada terça-feira, depois do empate com a Costa do Marfim. Na altura, Deco mostrou-se insatisfeito com a substituição e com as decisões tácticas de Carlos Queiroz no jogo de estreia da equipa das quinas.

"Quero reforçar que estou aqui para ajudar e não prejudicar o grupo. Sempre foi a minha posição e não é agora que vou mudar.Não tenho problema com o seleccionador. A nossa relação sempre foi boa e sempre será", afimou Deco, acrescentando: "Quando falei aquilo foi de cabeça quente porque não gostei de ser substituído, mas respeito as decisões do treinador Carlos Queiroz".

Horas depois das declarações à imprensa, Deco emitiu um comunicado a esclarecer no site da FPF. Este caso levantou a suspeita que algo não estava a correr bem dentro da Selecção Nacional.

"Nunca quis causar polémica e sei que a minha atitude não foi a mais correcta, não deveria ter falado sobre as decisões do treinador. Depois de ter dito aquilo à imprensa fui pedir desculpa a Queiroz e depois a todo o grupo", frisou.

Deco garantiu ainda que não houve pressão por parte da FPF no pedido de desculpa: “Estou apenas a tentar reparar uma atitude que não achei correcta da minha parte. Vi as notícias na imprensa e quero colocar um ponto final nesta polémica”.
Fonte: Sapo Desporto

JESUALDO TREINADOR DO MÁLAGA

Jesualdo Ferreira deverá ser o novo treinador do Málaga, de acordo com os jornal espanhóis «As» e «El Mundo».

O antigo treinador de F.C. Porto, Benfica, Sp. Braga e Boavista, entre outros, deverá ser oficializado nas próximas horas, depois de esta quinta-feira já ter visitado alegadamente Benahavis, o habitual local de pré-temporada da equipa da primeira divisão espanhola.
Fonte: Maisfutebol

MUNDIAL: RESULTADOS DO DIA

FRANÇA 0-2 MÉXICO
GRÉGIA 2-1 NIGÉRIA
ARGENTINA 4-1 COREIA DO SUL

PRESQUE AU REVOIR...

FRANÇA 0-2 MÉXICO
Não foi um «adieu», mas quase. O México deu um passo firme rumo aos «oitavos», juntando-se ao Uruguai no topo da classificação do Grupo A, com quatro pontos e precisa apenas de um empate na última ronda para seguir em frente. A França, por seu lado, voltou a ficar em branco e, agora, precisa de um milagre com muitos golos. O jogo até estava equilibrado, mas Javier Aguirre bateu Raymond Domenech aos pontos quando avançou com uma alteração táctica que destroçou os «Bleus».

Raymond Domenech, apesar das muitas criticas de que foi alvo, depois do insonso empate com o Uruguai (0-0), fez apenas uma alteração na frente de ataque, devolvendo a titularidade a Malouda em detrimento de Gourcouff. Javier Aguirre, por seu lado, também manteve a confiança no onze que tinha empatado com a África do Sul (1-1), trocando apenas Aguillar por Osorio no lado direito da defesa. O jogo começou com um ritmo elevado, com os Bleus balanceados para o ataque e o México a responder em contra-ataque. Os primeiros quinze minutos foram intensos, com as equipas a encontrarem muito espaço para evoluir, mas depois dos primeiros sustos, as formações fecharam-se melhor e o ritmo baixou.

A França assumiu as rédeas do jogo, o México consentiu esse domínio para depois explorar o muito espaço que a equipa de Domenech deixava nas suas costas, explorando a velocidade de Guillermo Franco, Carlos Vela e de Giovanni dos Santos. Os Bleus tinham mais bola, mas a verdade é que as melhores oportunidades pertenceram à selecção «azteca», com particular destaque para uma iniciativa individual de Salcido na direita. Até ao intervalo, uma contrariedade para Aguirre que teve de trocar Vela (lesionado) por Barrera. Toulalan também viu um cartão amarelo que o afasta do terceiro jogo com a África do Sul.

A segunda parte começou da mesma forma, com a França a tentar manter o comando do jogo, mas com um México cada vez mais acutilante. Javier Aguirre aproveitou a ascensão moral da sua equipa e reforçou o ataque com a entrada de Javier Hernandes, o «menino de ouro» do futebol mexicano que já tem contrato com o Manchester United. O México ficou apenas com dois médios e quatro jogadores de características ofensivas. A ousadia de Aguirre acabou por ser recompensada, quando, lançado por Márquez, Hernandez escapou à defesa francesa que travou à espera de um fora-de-jogo que não foi assinalado. O jovem avançado foi por ali fora e atirou a contar para um golo que fica registado para a história como o golo 2.100 dos Mundiais .

Esperava-se uma reacção da França que estava, agora, numa situação ainda mais delicada. Mas foi o México, galvanizado, que continuou a carregar com mais eficácia. Uma investida de Barrera foi travada por um carrinho de Abidal na área e, na conversão da grande penalidade, o veterano Cuauhtemoc Blanco fez o segundo para os «aztecas» Um segundo golo que acabou de vez com todas as aspirações dos franceses. Henry e Cissé estavam prontos para entrar, mas voltaram para o «quentinho» dos cobertores. Em campo, os Bleus já não queriam nada com o jogo.

A França ainda não está afastada, mas já não depende de si própria e terá esperar por um milagre e, talvez mais difícil, marcar muitos golos para seguir em frente. México e Uruguai precisam de empatar para confirmar a presença nos «oitavos».
Fonte: Maisfutebol

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Sporting garante 3 reforços

MANICHE, ANDRÉ SANTOS E EVALDO APRESENTADOS EM ALVALADE
O clube de Alvalade promoveu hoje uma conferência de imprensa para apresentar os primeiros três reforços para a próxima temporada: Maniche, André Santos e Evaldo.


O Sporting já prepara a próxima época com afinco e hoje em a Alvalade o presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, e o director desportivo, Costinha, deram a conhecer os primeiros jogadores que irão fazer parte do plantel de Paulo Sérgio.

O presidente leonino referiu, na apresentação, que estes eram três jogadores que o Sporting já queria contratar e trazer para Alvalade há muito: “Eram atletas que nós perseguíamos há muito e a quem desde já agradeço a palavra e a forma como se comportaram neste processo com o Sporting”.

Bettencourt referiu ainda que os três atletas tinham propostas de outros clubes mas que manifestaram desde o primeiro minuto vontade de representar o Sporting: “Todos eles tinham outras propostas, mas mostraram uma vontade firme que foi determinante para vestirem estas camisolas”.

Maniche e André Santos dizem ter cumprido um sonho de criança.

O internacional português rejubila por aos 32 anos poder representar o clube do coração: “Foi a negociação mais fácil da minha vida. Bastou um telefonema do director desportivo e eu obviamente disse que sim, já que era o clube do meu coração e era uma oportunidade única de o representar”.

André Santos, formado nas camadas jovens do clube, mostra-se feliz por este regresso a casa: “Sou do Sporting desde que nasci. Passei aqui muitos anos e é um sonho regressar a casa”.

Evaldo fala de uma equipa que irá lutar pelo título de campeão: “Estou muito feliz por estar aqui. Eu venho para fazer parte dum grupo que quer ser campeão, independentemente de vir a ser titular ou não”.

Sobre entradas e saídas, o presidente do Sporting não fecha a porta a mais reforços e quanto a possíveis dispensas, Bettencourt disse que tudo irá ser comunicado “a seu tempo”.

O Sporting regressa ao trabalho no dia 21 de Junho.
Fonte: Sapo Desporto

MUNDIAL: RESULTADOS DO DIA

ÁFRICA DO SUL 0-3 URUGUAY
HONDURAS 0-1 CHILE
ESPANHA 0-1 SUIÇA

NUESTROS HERMANOS DESILUDEM

Espanha 0-1 Suiça
A Suíça protagonizou a maior surpresa do Mundial2010 ao vencer a Espanha por 1-0, em jogo da 1ª jornada do Grupo H, disputado esta quarta-feira, em Durban.

Os helvéticos chegaram à vantagem com um golo de Gelson Fernandes aos 52 minutos.

Apesar de dominar o encontro e de criar várias situações de golo, a Espanha não conseguiu evitar o desaire.

Com esta vitória a Suíça partilha a liderança do grupo com o Chile, ambos com 3 pontos, enquanto Honduras e Espanha não somam qualquer ponto.
Outros resultados do grupo:
HONDURAS 0-1 CHILE

DECO RETRATA-SE

Deco afirmou ao site da Federação Portuguesa de Futebol que não tem «qualquer problema» com o seleccionador.

No final do jogo, o médio não escondeu o desagrado pelas opções de Carlos Queiroz. Horas depois, num texto colocado no site oficial da FPF, Deco lembrava que as declarações tinham sido proferidas «a quente» e esforçava-se por desvalorizá-las.

A selecção regressa ao trabalho esta manhã, em Magaliesburgo.

Declarações de Deco no site da Federação Portuguesa de Futebol:

«Quero esclarecer que nunca tive e não tenho qualquer problema como o treinador e jamais foi minha intenção colocar em causa a liderança e as decisões do professor Carlos Queiroz. As minhas palavras foram proferidas a quente, e sem o melhor discernimento, pois o jogo tinha terminado há pouco e sentia-me profundamente frustrado por não ter ajudado a equipa a ganhar. A primeira parte do jogo não correu bem. Na segunda parte havia mais espaço e eu estava convencido de que poderia ajudar a equipa. Nenhum jogador gosta de ser substituído e eu muito menos. Acreditava que a qualquer momento podia fazer uma assistência ou até um golo que decidisse o jogo. Daí a minha frustração. Motivada principalmente por não poder ajudar a minha equipa. Mas em momento algum quis por em causa o treinador. Temos mais dois jogos pela frente e queremos conseguir chegar aos oitavos-de-final do Mundial. É nesse objectivo que nos vamos concentrar».
Fonte: Maisfutebol

terça-feira, 15 de junho de 2010

POLÉMICA: DECO CRITICA QUEIROZ

Deco, médio da Selecção Nacional, criticou as alterações de Carlos Queiroz, após o empate a zero com a Costa do Marfim, no primeiro jogo no Mundial 2010. O médio foi substituído e saiu directo para o balneário:

Ronaldo: «Eles estavam com medo de nós»
Ronaldo foi o melhor do Costa do Marfim-Portugal

«Quem perdesse ia sentir muitas dificuldades para passar, e isso criou ansiedade.»

Ruben Amorim: «Nem tive tempo para aquecer
Liedson: «Está tudo em aberto»


«As alterações não foram as melhores, mas o treinador é que decide. Na primeira parte tínhamos o jogo controlado, embora sem grandes oportunidades. Se melhorássemos alguns aspectos na segunda parte, acabaríamos por vencer.»

Queiroz: «Estamos com um ponto contra um dos favoritos»
Queiroz sobre Drogba: «Se calhar com o Brasil a regra muda»


«Foi o primeiro jogo. Dependemos de nós ainda. Temos de ganhar o primeiro jogo. Uma vitória neste jogo deixava as coisas mais facilitadas, mas ainda dependemos de nós.»

Eriksson: «Esperava ter marcado um golo»

[haverá pressão acrescida frente à Coreia do Norte?] «Acho que sim. Se queremos passar, temos de vencer, ou pelo menos pontuar.»

Coentrão: «Nenhum jogador deste Mundial me mete medo»

[ainda sobre a substituição] «Ninguém gosta de sair e eu também não. Não estávamos a fazer um grande jogo mas acredito que íamos melhorar.»

«O que estranho é ele me meter do lado direito, eu não sou extremo. Isto para cinco minutos depois me substituir. Mas pronto, o mais importante era a selecção tentar chegar à vitória.»
Fonte: Maisfutebol

MUNDIAL: RESULTADOS DO DIA

BRASIL 2-1 REPUBLICA DEMOCRÁTICA DA COREIA
PORTUGAL 0-0 COSTA DO MARFIM
NOVA ZELÂNDIA 1-1 ESLOVÁQUIA

NULO

PORTUGAL 0-0 COSTA DO MARFIM
A luta pela qualificação para a segunda fase será feita até ao fim, está visto. Frente a um «elefante» bem posicionado, os «navegadores» nunca conseguiram encontrar a rota certa para levar o navio a bom porto. O empate a zero marca o arranque das contas, e a Selecção Nacional nada mais podia pedir, na verdade.

Sentado no banco, Didier Drogba apanhou um susto aos dez minutos, quando viu Cristiano Ronaldo acertar no poste, na sequência de um grande pontapé de longe. Portugal entrava a mandar no jogo, mas sem que isso fosse sinónimo de superioridade. Na verdade, a Costa do Marfim tinha o encontro controlado, fruto da organização imposta pela sabedoria europeia de Eriksson.

O pontapé de Ronaldo acabaria por ser a única oportunidade portuguesa no primeiro tempo. A equipa das quinas sentiu enormes dificuldades para construir jogo para além do sector mais recuado. Os defesas tinham espaço para circular a bola, até à zona do meio campo, mas depois a teia apertava. À medida que o tempo passava, a paciência reduzia. As perdas de bola na zona do meio-campo passaram a ser uma constante, sempre que alguém recebia a bola de costas para a baliza.

A Costa do Marfim também não criava grande perigo, é certo, mas ao intervalo até tinha mais remates. Tiene, de livre, atirou ao lado, e Tiore tentou depois a sorte de fora da área, mas também não obrigou Eduardo a sujar o equipamento.

Mais espaço, mas a mesma qualidade

No segundo tempo a selecção da Costa do Marfim apareceu mais solta, mais virada para a baliza. Portugal podia aproveitar para sair rápido para o ataque, como tanto gosta, mas raramente o fez de forma convicta. O primeiro remate do segundo tempo, por parte da equipa lusa, surgiu apenas aos 58 minutos, quando Liedson cabeceou para as mãos de Barry. Continuava a ser a selecção africana, com Gervinho em destaque, a rematar mais e melhor.

Eriksson ia soltando a equipa aos poucos, e aos 66 minutos lançou Drogba. Era o sinal de que, controlado o adversário, a Costa do Marfim ia tentar uma vitória pela margem mínima. Queiroz lançou Simão e Tiago, mas sem melhorias evidentes. Para além do cabeceamento de Liedson, a selecção portuguesa apenas conseguiu criar mais um lance de perigo, e de bola parada. Cristiano Ronaldo, de livre, atirou por cima.

Queiroz ainda lançou o estreante Rúben Amorim, mas o jogo acaba com uma grande ocasião para a Costa do Marfim. Drogba apareceu solto na área, mas falhou o remate.
Fonte: Maisfutebol

É A HORA!

COSTA DO MARFIM - PORTUGAL (15H RTP1)

Portugal entra finalmente a jogar neste Mundial, frente à Costa do Marfim, que vai colocar drogba de início com uma tala protectora.

Carlos Queiroz apelidou este primeiro jogo de “final”, a primeira, na caminhada pelo Mundial, onde a Selecção quer chegar longe.

Em Port Elizabeth, onde há 550 anos desembarcou Bartolomeu Dias, “atracam” agora novos navegadores no Estádio Nelson Mandela Bay, pronto a fazer história. A selecção portuguesa vai, hoje, tentar a sua sexta vitória consecutiva em jogos oficiais, numa série onde também não sofreu golos.

O onze para este encontro ainda não é uma certeza, principalmente na lateral esquerda, com Fábio Coentrão, na sua estreia pela selecção A, e Duda a lutarem pelo lugar. Assim, a baliza, essa, estará entregue a Eduardo, devendo depois alinhar Paulo Ferreira, Bruno Alves, Ricardo Carvalho, Pedro Mendes a trinco, Raul Meireles, Deco, Simão Ronaldo e Liedson, tendo em conta os particulares.

Quanto ao adversário, a grande dúvida é a inclusão de Didier Drogba, a qual só deverá ser dissipada mesmo perto do início da partida.

O encontro entre Portugal e a Costa do Marfim, que abre as hostes no Grupo G, está agendado para as 16:00 (15:00 em Lisboa) e será arbitrado pelo uruguaio Jorge Larrionda, que já dirigiu o particular Brasil-Portugal, com os lusos a perderem por 6-2.

Fonte: Sapo Desporto

segunda-feira, 14 de junho de 2010

MUNDIAL: RESULTADOS DO DIA

ITÁLIA 1-1 PARAGUAY
HOLANDA 2-0 DINAMARCA
JAPÃO 1-0 CAMARÕES

domingo, 13 de junho de 2010

QUARESMA NO BESIKTAS

Ricardo Quaresma vai reforçar o Besiktas, da Turquia. Os responsáveis do clube chegaram a acordo com o Inter e com o jogador para a celebração de um vínculo válido por três épocas, confirmou o Maisfutebol - a informação foi avançada no site oficial do Besiktas.

Os turcos vão desembolsar 7,3 milhões de euros, podendo a quantia aumentar, dependendo dos objectivos alcançados.

O internacional português deverá viajar durante esta semana para a Turquia, para assinar e fazer os habituais testes médicos, apurou o Maisfutebol.

O At. Madrid chegou a ser uma possibilidade, mas os espanhóis não conseguiram «bater-se» com os turcos em termos financeiros.

O Besiktas foi quarto classificado da Turquia e vai disputar a Liga Europa. Recorde-se que o clube turco tem um ex-sportinguista no plantel, Rodrigo Tello. Os dois jogadores ainda se cruzaram em Alvalade, entre 2001 e 2003.

Fonte: Maisfutebol

MUNDIAL: RESULTADOS DO DIA

ARGÉLIA 0-1 ESLOVÉNIA
SÉRVIA O-1 GANA
ALEMANHA 4-0 AUSTRÁLIA

C. RONALDO DIZ QUE VAI EXPLODIR NESTE MUNDIAL


Cristiano Ronaldo coloca a fasquia alta para o Mundial 2010. O capitão da Selecção Nacional diz que quer «explodir» na África do Sul e ser o melhor da competição. Sem esquecer o colectivo. «Quero fazer um bom Mundial e quem sabe ser o melhor, vou lutar para isso.»

Ronaldo: «Os golos são como o ketchup»

«Duelo com Messi? Não, é um colega que aprecio muito»

O prémio de melhor jogador da prova também está nos planos. «A minha ambição é sempre ser o melhor, vamos ver», afirmou Ronaldo numa concorrida conferência de imprensa, para depois reforçar a ideia: «Quero explodir neste Mundial e estou confiante que o vou conseguir.»

O Mundial 2010 é o segundo que Ronaldo joga. Pelo que já não é propriamente um novato. «Não gosto de explodir só uma vez, quero explodir novamente. Não quero dizer que tenha de mostrar alguma coisa a alguém, quando digo explodir é jogar bem, fazer um bom Mundial e ajudar a equipa a ganhar.»

Ronaldo também não gosta de vuvuzelas: «Há quem goste?»
«Não tenho medo da Espanha»


O extremo português apresentou-se tranquilo e confiante, afirmado estar pronto para fazer uma boa prova. «Estou com esse feeling. Que eu possa ajudar a minha selecção, que a minha selecção me possa ajudar, só juntos podemos ganhar alguma coisa. É isso que espero», afirma ainda.

A confiança, acrescenta, é enorme. Mesmo depois de uma época que ainda não valeu nenhum título. «A nível individual acho que fiz uma grande época, na minha opinião», diz. Mas nem sempre é isso que conta. O colectivo do Real Madrid não ganhou nada e isso deixa-me triste.»
Fonte: Maisfutebol