sexta-feira, 3 de setembro de 2010

ESCÂNDALO!

Portugal 4-4 Chipre
A Selecção Nacional empatou, esta sexta-feira, com o Chipre a quatro golos, em jogo de qualificação para o Euro2012, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Sem Carlos Queiroz no banco a comandar, a equipa das quinas sofreu o primeiro golo logo aos dois minutos.

Num contra-ataque rápido do Chipre, Aloneftis surgiu do lado esquerdo e aproveitou a saída do guardião Eduardo executando um chapéu. O silêncio apoderou-se do Estádio D. Afonso Henriques.

A Selecção Nacional demonstrou, logo de seguida, que queria inverter rapidamente a história do jogo e, cinco minutos depois, Hugo Almeida estabeleceu o empate, de cabeça, após o cruzamento da esquerda de Nani.

Enquanto o mágico Ricardo Quaresma e o motor Nani impulsionavam o ataque português, os cipriotas voltaram a surpreender a equipa das quinas, e os portugueses, com o segundo golo.

Aos 11 minutos, Raul Meireles atrasou mal uma bola e Konstantinou aproveitou o erro do agora jogador do Liverpool ultrapassando o guarda-redes de Portugal e enviando depois a bola para dentro das redes órfãs.

Portugal fazia de tudo para alcançar o empate em Guimarães, mas por vezes esquecia-se da defesa. Aos 19 minutos, Bruno Alves, em zona perigosa, perdeu a bola para um jogador cipriota e este só não concluiu a jogada porque Ricardo Carvalho interceptou o lance.

Raul Meireles redimiu-se do erro que deu origem ao segundo golo cirpiota marcando o segundo golo de Portugal. O médio, fora da área, rematou rasteiro, com a bola a bater no relvado, e o guarda-redes do Chipre ainda tocou mas deixou-a passar para lá da linha de golo.

Só na segunda parte é que Portugal se colocou em vantagem no marcador por intermédio de Danny. O número 10 da selecção nacional concluiu da melhor forma, de cabeça, um cruzamento da esquerda de Fábio Coentrão. A bola ainda foi desviada em Dobrasinovic, o que acabou por trair o guardião cipriota.

Elogiada no último Mundial, na África do Sul, a defesa portuguesa acabou por ser o sector mais frágil deste encontro. Aos 60 minutos, Okkas aproveitou uma desatenção dos defesas portugueses, desmarcando-se no limite do fora-de-jogo, e colocou a bola dentro da baliza.

Manuel Fernandes, um dos jogadores mais interventivos de todo a partida, teve o seu grande momento ao apontar o quarto golo de Portugal. Depois de um canto apontado por Ricardo Quaresma, a bola sobrou para o atleta do Valência que, fora da área, enviou uma bomba teledirigida até ao fundo das redes.

Portugal continuava a dominar, estando muito melhor do que no primeiro tempo, e só não dilatou a vantagem porque os ferros da baliza deram uma ajuda ao Chipre, com remates de Nani e Liedson.

O Chipre, pela primeira vez na história da sua selecção, conseguiu chegar ao quarto golo fora de casa, depois de Portugal ter estado a “brincar” com os calcanhares na área cipriota. Avraam, a dois minutos dos 90, cabeceou para dentro da baliza portuguesa depois de uma defesa incompleta de Eduardo.

Ultrapassado o primeiro jogo de qualificação para o Euro2012, Portugal concentra-se já amanhã para preparar o próximo desafio, frente à Noruega, em Oslo, que acontece na terça-feira.
Fonte: Maisfutebol

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Mourinho e o "Caso Queiroz"

"SE É PARA IR EMBORA, RESOLVAM COM FRONTALIDADE"
José Mourinho, tal como muitos portugueses, está farto da polémica em torno de Carlos Queiroz. O treinador do Real Madrid pede frontalidade e objectividade aos responsáveis. Se o processo visa o despedimento do actual seleccionador, que o mesmo seja efectivado de forma clara.

«É uma situação que não me agrada, obviamente. Gosto da frontalidade e da objectividade. Se é para o seleccionador ir embora, então que resolvam as coisas e que vá embora. Não é com castigos, depois regressos e mais castigos que as coisas se resolvem», disse Mourinho.

O treinador português apelou à união do grupo e garantiu que torcerá sempre pela equipa das Quinas: «Os jogadores têm de se unir para dois jogos importantes, onde estão seis pontos em jogo para a qualificação para o Europeu. Eu continuarei a ser adepto da selecção, como sempre fui, mesmo quando a selecção era treinada por um não português. Portanto, sendo um treinador português, ainda mais».
Fonte: Maisfutebol

FC PORTO PODE PERDER 3 PONTOS COM O CASO KLÉBER

O Marítimo está prestes a apresentar uma queixa na Liga de Clubes contra o FC Porto, pela forma como os azuis-e-brancos abordaram e aliciaram, durante o mercado de transferências, o brasileiro Kléber, jogador que actuou na equipa insular, por empréstimo do Atlético Mineiro.

De acordo com o Diário de Notícias da Madeira, o clube avançará com o processo tendo por base o artigo nº 65 do Regulamento Disciplinar da Liga. Neste artigo é referido que aliciamento a jogadores e treinadores, de forma indevida, poderá ser punido com a perda de três pontos.

O clube insular está apenas a juntar toda a matéria necessária para apresentar e formalizar a queixa junto da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

O FC Porto mostrou interesse, durante o defeso, no jogador de 20 anos que na época passada esteve emprestado pelo Atlético de Mineiro ao Marítimo. O clube madeirense alegou que a duração do empréstimo durava até Junho de 2011. Nesse sentido, para libertar o jogador para que este fosse negociado entre o emblema brasileiro e os azuis-e-brancos, o Marítimo pediu uma indemnização.

Este entrave acabou por não se resolver e o jogador acabou por não seguir para o FC Porto, encontrando-se, neste momento, a treinar no Atlético Mineiro.
Fonte: Sapo Desporto

SPORTING AINDA CONTRATOU HILDEBRAND

Agora sim, é oficial. Timo Hildebrand assinou contrato com o Sporting por uma temporada, informa o clube no site. O guarda-redes de 31 anos já se tinha antecipado e comunicado a chegada a Alvalade através do «Facebook». Agora, fica a saber-se a duração do vínculo.

Os leões revelam ainda que o brasileiro Tales Souza foi emprestado pelo Internacional de Porto Alegre. A cedência é também até final da temporada.
Fonte: Maisfutebol

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

SPORTING INSCREVE TALES DE SOUZA À ÚLTIMA HORA

O Sporting inscreveu, à última hora, um médio ofensivo brasileiro. Tales de Souza vem do Internacional de Porto Alegre e é internacional sub-20 pelo Brasil, tendo sido fundamental na conquista do Campeonato Sul-americano de Futebol Sub-20, em 2009.

Paulo Sérgio pretendia um homem para a frente de ataque, com centímetros para rivalizar com os centrais adversários. Contudo, o Sporting acaba por inscrever um médio com 1,68 centímetros e enorme potencial.

Curiosamente, Tales de Souza chegou a estar perto do Sp. Braga, no final de Junho, comparecendo no estágio de preparação que o clube minhoto realizou em Melgaço.

Contudo, o médio brasileiro acaba por rumar a outro Sporting, mas o de Alvalade.

Internacional sub-20 pelo Brasil, o jovem pode ser uma boa alternativa a Matías Fernández, quando Paulo Sérgio optar pelo losango, uma vez que Tales costuma jogar nas costas dos avançados, na chamada posição 10.
Fonte: Maisfutebol

terça-feira, 31 de agosto de 2010

FC PORTO: MIGUEL LOPES EMPRESTADO AO BÉTIS

O Bétis de Sevilha garantiu concurso de Miguel Lopes. O clube espanhol acertou o empréstimo do lateral direito, que perdeu espaço de manobra com a continuidade de Jorge Fucile e a confiança de André Villas-Boas em Sapunaru. O acordo ficou concluído ao final da tarde, segundo confirmou o Maisfutebol.

O F.C. Porto tinha 27 jogadores no plantel. O técnico portista quis reduzir o leque, mesmo sabendo que Mariano González estará afastado da competição até Outubro. Nesse sentido, até pelo desejo em ver Miguel Lopes com minutos nas pernas, a cedência temporária acabou por reunir consenso entre os responsáveis azuis e brancos.

Sapunaru lesionou-se frente ao Rio Ave mas poderá regressar à competição em 15 dias. Nicolas Otamendi, contratado para o eixo central, também tem rotinas como lateral direito, tendo sido utilizado por Maradona nessa posição, durante o Mundial. Como tal, Miguel Lopes foi confrontado com a possibilidade de mudar para ser mais utilizado.

O Bétis foi o primeiro clube a manifestar interesse, depois de ter libertado outro português para o Osasuna. O clube de Sevilha quer Miguel Lopes para o lugar de Nélson. Os andaluzes, que estão no segundo escalão espanhol, decidiram nesta terça-feira não inscrever o guarda-redes Ricardo.

Resolvida esta questão, falta ao F.C. Porto encontrar colocação para Tomas Costa, médio argentino que também não entra nos planos imediatos de Villas-Boas.

O mercado de transferências, na generalidade dos países europeus, está aberto até à 00h00.
Fonte: Maisfutebol

Mercado internacional

ROBINHO NO MILAN AC
Agora é oficial: Robinho é reforço do Milan para as próximas quatro épocas. O negócio já foi confirmado tanto pelo clube italiano como pelo Manchester City, emblema ao qual o brasileiro estava ligado. Para já não são revelados quaisquer pormenores do negócio.

Robinho foi contratado pelo Man City em 2008, mas na primeira metade deste ano de 2010 regressou ao Brasil, após ter sido emprestado a Santos. Após o Mundial regressou a Inglaterra, mas para ser transferido para o futebol italiano. Será colega dos compatriotas Ronaldinho Gaúcho, Alexandre Pato e Thiago Silva.
Fonte: Maisfutebol

Selecção já está em Braga

Selecção concentrou-se hoje em Braga sem Carlos Queiroz
QUARESMA: "O REGRESSO É SEMPRE BOM"
Ricardo Quaresma regressa à selecção nacional para substituir o lesionado Cristiano Ronaldo, e o avançado do Besiktas afirmou, à chegada ao Hotel Falperra, que "o regresso é sempre bom".

"O regresso é sempre bom e fiquei contente com a primeira convocatória", disse o avançado à chegada ao estágio da selecção nacional para preparar os encontros com o Chipre e Noruega.

Afastado da equipa das quinas desde 15 de Outubro de 2008, quando foi suplente utilizado no jogo com a Albânia, no estádio AXA, de apuramento para o Mundial2010, Ricardo Quaresma disse que não fácil lidar com essa situação, mas sempre respeitou as decisões do seleccionador.

A atravessar um bom momento de forma no Besiktas, Quaresma irá "trabalhar para ficar". "As coisas estão a correr-me bem, o mais importante é que estou a jogar futebol. Neste momento é o apuramento que interessa, não só para os jogadores mas também para todos os portugueses", explicou.

Quaresma garantiu que o castigo de Queiroz não irá afectar os jogadores; "Sobre isso não vou comentar. Já somos todos crescidos e profissionais. Temos é que demonstrar dentro de campo a nossa força".

Quando questionado se espera a titularidade, o avançado sorriu e respondeu: "Espero sempre jogar. Agora que estou aqui cabe-me trabalhar".
Fonte: Sapo Desporto

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

CUSTÓDIO TROCA VITÓRIA PELO SP. BRAGA

Surpresa no Minho com Custódio a trocar a camisola do V. Guimarães pela do vizinho Sp. Braga. Emílio Macedo, presidente do Vitória, admitiu a saída do jogador, adiantando que se deveu a um insistente pedido do próximo, uma vez que não era muito utilizado no Do. Afonso Henriques.

«O Custódio já há algum tempo que vinha manifestando vontade de sair porque não era muito utilizado. Face a esta oportunidade de ir representar o Sp. Braga, entendemos aceder ao pedido que nos foi feito pelo próprio jogador», destacou o dirigente em declarações à Rádio Santiago, de Guimarães.

Emílio Macedo revelou ainda que teve «uma conversa muito séria com Custódio e entendemos por um ponto final na ligação que tinha com o Vitória», acrescentou sem, no entanto, revelar de que forma é que o Vitória foi compensado pelo vizinho rival. «Chegámos a um entendimento com o Braga e com o jogador para sermos ressarcidos de algumas verbas importantes para o Vitória», referiu.
Fonte: Maisfutebol

HLEB JÁ NÃO VEM PARA O BENFICA

O jogador bielorusso do Barcelona deve ir para um clube inglês.

Alexander Hleb já não vai ser reforço do SL Benfica. O jogador esteve perto de ser cedido ao clube encarnado pelo Barcelona mas as negociações entre os dois clubes foram abortadas a um dia do fecho do mercado de transferências.

O clube catalão não ficou convencido com a proposta do clube encarnado, virando-se agora para Inglaterra para colocar o jogador Bielorrusso. Apesar da ida do director desportivo do SL Benfica a Barcelona, para acertar o empréstimo do jogador, o clube catalão prefere colocar o jogador em Inglaterra.

De acordo com Bola Branca, citando um jornalista espanhol, "Abortaram as negociações com o Benfica e procura-se clube para Hleb na Premier League".

O SL Benfica ainda não desistiu de contratar o jogador pretendido por Jorge Jesus mas as negociações vão ser mais complicadas uma vez que a posição do Barcelona parece ser definitiva.
Fonte: Sapo Desporto

QUEIROZ SUSPENSO 6 MESES

A Autoridade de Antidopagem de Portugal (ADoP) avocara o processo na semana passada para agora impor nova suspensão ao seleccionador nacional.

Carlos Queiroz foi suspenso por seis meses pela Autoridade de Antidopagem de Portugal (ADoP), segundo avança esta tarde a SIC Notícias.

A ADoP avocou o processo na semana passada, na sequência da decisão do Conselho Disciplinar face aos incidentes no estágio da Covilhã, que punira o seleccionador nacional com um mês de suspensão e mil euros de multa pelas alegadas ofensas aos elementos da ADoP. No entanto, o organismo absolvera Queiroz da acusação de obstrução ao processo de recolha das análises.

Não satisfeita com este enquadramento, a ADoP decidiu chamar a si o processo, resultando agora numa suspensão de seis meses de toda a actividade profissional, tanto em Portugal como no estrangeiro.

Contudo, esta sanção é inferior ao previsto na lei, que advoga penas entre dois a quatro anos.

Fonte: Sapo Desporto

SELECÇÃO: QUARESMA NO LUGAR DE RONALDO

O extremo português do Besiktas substitui a estrela do Real Madrid, que sofreu uma lesão no jogo com o Maiorca e estará de baixa entre duas a três semanas.

Ricardo Quaresma é o substituto de Cristiano Ronaldo na convocatória da selecção nacional para a dupla jornada contra o Chipre e a Noruega, que marca o arranque da campanha de apuramento para o Euro'2012.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou esta tarde a troca, depois de ser conhecida a lesão do jogador do Real Madrid. Ronaldo sofreu uma contusão no tornozelo, que o afastará dos relvados entre duas a três semanas.

"Depois dos vários contactos mantidos com os médicos do Real Madrid, incluindo a visualização das imagens da ressonância magnética efectuada hoje por Cristiano Ronaldo, chegou o Departamento Médico da FPF à conclusão de que seria inconveniente a viagem do atleta para Portugal. Para não correr risco de agravamento da sua situação clínica (contusão óssea do tornozelo direito), foi decidida a dispensa", informa a FPF numa nota publicada no seu site oficial.

Por outro lado, Varela também está com alguns problemas físicos, mas os clínicos da selecção decidiram manter a convocatória do jogador, preparando a sua avaliação do problema para amanhã, na concentração dos convocados, na Falperra (Braga).

Portugal defronta o Chipre na sexta-feira (3 de Setembro), em Guimarães, e mede forças com a Noruega, em Oslo, no dia 7 de Setembro.
Fonte: Sapo Desporto

SPORTING SOBE AO PÓDIO

Naval 1-3 Sporting
O Sporting subiu ao terceiro lugar da Liga depois da vitória desta segunda-feira na Figueira da Foz, numa noite em que Liedson voltou aos golos e foi decisivo no triunfo leonino. O «Levezinho» abriu o marcador, sofreu uma grande penalidade, e foi uma ameaça constante para os figueirenses, que se apresentaram demasiado defensivos, acordando quando já era tarde.

Paulo Sérgio não fez elogios em vão a Abel e manteve-o na equipa, em detrimento de João Pereira, o habitual titular a quem o estatuo, afinal, de nada valeu. O técnico leonino decidiu inovar e mudou o 4x3x3 utilizado com sucesso na Dinamarca para um regresso ao antigo 4x1x3x2. Liedson e Djaló surgiram juntos no ataque, com a novidade de Maniche jogar como interior esquerdo. Matiás Fernández entrou para 10 e Valdés tinha como função romper pela direita. A Naval, por seu turno, apresentava-se como esperado, com uma linha defensiva muito alta, formada por quatro jogadores, em rigor, todos eles com rotina de centrais.

O início morno foi animado rapidamente por uma bola ao poste, de Djaló (afinal uma sina leonina ultimamente), que deu o tónico para aquilo que haveria de ser a partida, praticamente de sentido único, em direcção à baliza navalista. A equipa da casa apostou no rigor táctico e no preenchimento dos espaços mas a manta ficava curta quando havia oportunidade de chegar à frente.

O Sporting porfiava mas nem sempre com as melhores soluções na zona decisiva. Matiás Fernández tentou de bicicleta, Liedson foi deixando avisos, era uma questão de tempo. O luso-brasileiro acabou por conseguir o remate que fez toda a diferença, numa conclusão bonita, de calcanhar (a bola bate ainda em Jonathas), mas num lance que deveria ter sido anulado por fora-de-jogo. O momento era o ideal, próximo do intervalo, e permitiu soltar os artistas, com destaque para os sul-americanos do meio-campo leonino.

Bastou aproveitar os erros

Sem grandes alterações de ritmos na segunda parte o segundo golo do Sporting acabou por surgir naturalmente, depois de Liedson ter sofrido falta de Lupède em plena área. Matiás Fernández não falhou da marca dos onze metros e permitiu à equipa respirar cada vez mais folgadamente.

Por esta altura, Victor Zvunka viu-se, finalmente, obrigado a desmontar a equipa e reforçar o ataque, primeiro com Marinho, depois com Simplício. Os frutos apareceram, timidamente, e o Sporting experimentou uma novidade na partida: ter de sofrer. Antes disso, os figueirenses voltaram a ser castigados por pecados próprios, quando Lupède (claramente o elo mais fraco da noite) permitiu a Djaló a intercepção de um passe para Salin, permitindo o 0-3 para os de Alvalade.

João Pedro ainda reduziu para a Naval e lançou alguma incerteza, numa altura em que a equipa de Paulo Sérgio acusava algum cansaço mas o mais difícil estava feito e gerir a vantagem nem foi difícil.
Fonte: Maisfutebol

C. RONALDO PARA 3 SEMANAS

O Real Madrid acaba de confirmar uma «recaída» da lesão de Cristiano Ronaldo que vai obrigar o internacional português a parar entre três a quatro semanas. O extremo do clube espanhol ressentiu-se da lesão no tornozelo direito e vai, agora, iniciar trabalho de recuperação. Ronaldo foi avaliado no Hospital Sanitas la Moraleja ao final da tarde. Depois de conhecidos os resultados dos exames, a equipa médica do Real Madrid emitiu o seguinte comunicado, publicado no site oficial do clube:

«Decorrente das análises clínicas e da ressonância magnética realizada, o jogador sofre de uma recaída da sua lesão no tornozelo direito, consistente numa entorse do ligamento lateral interno de grau I-II com inflamação e edema ósseo no peito do pé. Tempo estimado de baixa entre três a quatro semanas segundo a evolução clínica».

HLEB NO BENFICA

O jogador bielorrusso vai ser cedido ao Benfica até ao final da próxima temporada.

A um dia do fecho do mercado, o Benfica ainda foi buscar Aleksander Hleb, emprestado ao clube da Luz pelo Barcelona.

Tal como o SAPO Desporto avançou na passada semana, o médio bielorrusso fazia parte das dispensas do Barcelona e chega ao Benfica por uma temporada, com o Benfica a ter opção de compra no final desta temporada.

Hleb já jogou no Arsenal e na temporada passada esteve emprestado ao Estugarda.
Fonte: Sapo Desporto

domingo, 29 de agosto de 2010

MERCADO INTERNACIONAL: IBRAHIMOVIC NO MILAN

Ibrahimovic vai mesmo alinhar pelo Milan. De acordo com um comunicado do clube italiano, “o Milan adquiriu o futebolista Zlatan Ibrahimovic ao Barcelona, mediante uma cessão gratuita com opção de compra que será executada no final da época 2010/2011, por 24 milhões de euros”. Os ‘rossoneri’ adiantam ainda que “o jogador sueco cumprirá, segunda-feira de manhã, os exames médicos e depois assinará com o clube por quatro épocas”.
Também o Barcelona, ex-clube do jogador, emitiu uma nota a confirmar a transferência do avançado, onde se pode ler que “quando for executada a opção de compra, o total da operação fará com que o Barcelona poupe aproximadamente 60 milhões de euros”.
Fonte: MSN Desporto

MOURINHO COMEÇA COM O PÉ ESQUERDO

Maiorca 0-0 Real Madrid
José Mourinho estreou-se como técnico do Real Madrid na liga espanhola com um empate a zero no terreno do Maiorca.

Com Cristiano Ronaldo e Ricardo Carvalho no onze titular, o Real Madrid não foi além do empate sem golos frente ao Maiorca de Nunes.

A equipa de Mourinho nunca se mostrou muito inspirada e chegou mesmo a passar por alguns sustos.

No entanto, o Real acabou o jogo em cima do Maiorca e Ozil, Cristiano Ronaldo, Benzema e Higuain por mais do que uma vez podiam ter desfeito o nulo.

Com este empate o Real Madrid deixa desde já fugir o Barcelona, que esta tarde venceu o Racing Santander por 3-0.
Fonte: Maisfutebol

NOVO PORTO É "VINTAGE"

Rio Ave 0-2 FC Porto
Dragão galanteador, atrevido, conquistador. Entontece o adversário, usa e abusa do alvo, gere a relação como bem entende e reage com brusquidão se contrariado. Na hora do coup de grâce, o golpe de misericórdia, há um homem talhado para a tarefa. Chama-se Hulk, vive num luto de revolta e arrasa quem lhe surge pela frente. Dois golos em Vila do Conde, a confirmar a liderança descomplexada do F.C. Porto.

André Villas-Boas tem ideias definidas, convicções cirúrgicas. Não abdica, por exemplo, da competência na posse de bola e recusa resignar-se com a mediocridade. A mensagem está a ser passada ao grupo e o segundo golo diante do Rio Ave é o exemplo crasso de uma teoria resoluta incorporada em prática deleitosa.

Resumamos: tabela de Fucile com Hulk, toque do uruguaio para o meio, Falcao passa a Belluschi, dois toques do argentino e Silvestre Varela solicitado na esquerda. Depois, centro rasteiro e finalização simples de Hulk (lembram-se dele no início do lance?)

Há algumas décadas havia alguém a chamar a isto «futebol total».

Hulk na pele de um atrevido

O flirt não foi, porém, sempre bem sucedido. Nada disso. Há personalidade na equipa do Rio Ave, há vontade própria. Para triunfar, o Porto teve de suar as estopinhas, sofrer a bom sofrer, namoriscar e enlear a vítima, uma e outra vez até respirar de alívio.

A igualdade durou 22 minutos, altura em que Hulk decidiu abrir as hostilidades. Incisivo pela esquerda, fonte de tantos e tantos lances de ataque, o F.C. Porto aproveitou um choque entre Mário Felgueiras e Falcao para celebrar a primeira missão na pele de bon vivant enamorado pela vida.

Pose altiva, face lívida, num misto de ousadia e inconsciência, lá teve de ser Hulk a fazer o primeiro avanço. A primeira vez é inesquecível e marcante. A partir daí, este choque de vontades opostas verteu tendencialmente para o mais forte.

Fernando, a imagem de um novo Porto

Já se percebeu a ideia: o F.C. Porto venceu bem, justa e assertivamente. Nem tudo é perfeito neste novo organismo, embora as virtudes suplantem em muito os defeitos. Veja-se o caso de Fernando e esqueça-se o perfil traçado nas temporadas transactas.

Os tentáculos do Polvo são uma extensão do dogma concebido por Villas-Boas. Atingem zonas outrora esquecidas, espaços aparentemente condenados à bruma e pedaços de relva reservados para outros. Fernando recupera, distribui, acelera, sobe e desequilibra.

Confiante, parece dar um grito de liberdade, finalmente solto de um colete de forças imposto pelas estratégias do passado. Que belo jogador está este médio-defensivo.

Polémica a duplicar na área do dragão

Vamos às alegações finais e ao momento de maior polémica na peleja. Bem perto do intervalo, Alvaro Pereira derruba claramente Tarantini na área do dragão. Claríssimo, penalty por marcar a favor do Rio Ave. Instantes antes, contudo, há um atleta vilacondense a beneficiar de uma posição irregular. Aí é o F.C. Porto a ter razões de queixa.

Bem vistas as coisas, nada há a apontar ao desenlace. Sorriu quem mais sorri nestas visitas a Vila do Conde. Venceu o iconoclasta, encantado que está com a entrada numa nova era, onde há lugar à criatividade e ao improviso. Que se dane a formatação.

Uma última palavra para o Rio Ave: um ponto em três jogos não é brilhante. De qualquer forma, Carlos Brito tem tudo para repetir a tranquilidade de 2009/10.
Fonte: Maisfutebol

BRAGA NÃO DESARMA

Sp. Braga 1-0 Marítimo
O Sporting de Braga venceu, este domingo, o Marítimo por 1-0, com um grande golo do defesa Sílvio ao minuto 44, em jogo da terceira jornada da I Liga.

O reforço Silvio tem mostrado aos adeptos bracarenses e ao técnico Domingos Paciência que com ele o corredor direito está salvaguardado, seja para a defesa como para o contra-ataque. O ex-Rio Ave foi o melhor jogador em campo e ainda marcou o único golo do encontro ao minuto 44.

Ao minuto 21, na sequência de um canto da esquerda, Moisés cabeceou ao lado da baliza defendida por Marcelo, com a bola a passar muito perto do poste. Seis minutos depois, Matheus, numa boa jogada individual passou por dois adversários e deixou a bola para Lima que rematou contra um adversário, saindo depois por cima da barra.

Ao minuto 40, Sílvio arrancou pela direita e cruzou para a grande área, Leandro Salino deu um pequeno toque e Lima rematou ao lado. O ex-Belenenses podia ter feito melhor.

Ao minuto 44, Sílvio materializou as grandes exibições que tem feito nos últimos encontros ao serviço dos Guerreiros do Minho e apontou o único golo do jogo. O ex-Rio Ave, fora da área, dominou a bola, desfez-se dos defesas e desferiu um potente remate que acabou dentro da baliza do Marítimo, não dando hipóteses ao guardião Marcelo.

Na segunda parte, o Marítimo continuou a mostrar as suas debilidades na construção do jogo e sempre que se aproximava da baliza de Felipe atirava de qualquer maneira. A melhor oportunidade de golo para os insulares foi ao minuto 70, com um bom remate de Rafael Miranda mas Felipe impediu com uma boa defesa.

O Braga abrandou um pouco o ritmo no sector ofensivo no segundo tempo, não conseguindo tantas oportunidades de golo como no primeiro.

Já nos dez minutos finais, a equipa minhota desleixou-se, em todos os sectores, mas os maritimistas não aproveitaram da melhor forma. Só no tempo regulamentar é que a formação madeirense marcou, por intermédio de Baba, mas o árbritro anulou o golo por fora-de-jogo.

O campeonato português faz agora a sua primeira paragem, devido aos compromissos com as selecções no apuramento para o Euro2012, e o Sporting de Braga totaliza, ao fim de três jornadas, duas vitória e um empate. Marítimo continua sem ganhar na edição 2010/2011 da I Liga.
Fonte: Sapo Desporto

ROBERTO PASSA A HERÓI

Benfica 3-0 V. Setúbal
Vitória fácil para os campeões nacionais, sem terem efectuado uma exibição brilhante. O Benfica entrou praticamente a ganhar, soube gerir o encontro perante um V. Setúbal que raramente provocou perigo.

A segunda parte foi fraca, num jogo onde o espanhol Roberto foi o herói improvável. Entrou para o lugar de Júlio César, e defendeu um penalty para delírio dos adeptos "encarnados". Assim, Roberto continua a dar que falar, desta vez evitou que o Benfica ficasse em desvantegem no marcador. Fica a vitória na Luz, os primeiros três pontos do Benfica nesta época.
Fonte: RTP