domingo, 12 de dezembro de 2010

SPORTING FORA DA TAÇA

V. Setúbal 2-1 Sporting
O Sporting foi eliminado, este sábado, da Taça de Portugal ao perder por 2-1 com o Vitória de Setúbal, em jogo a contar os oitavos-de-final da prova.
O Vitória de Setúbal, à mercê de uma primeira parte bem conseguida, qualificou-se hoje para os quartos de final da Taça de Portugal em futebol, ao receber e vencer o Sporting por 2-1, em jogo realizado em Setúbal.
Os sadinos adiantaram-se no marcador aos 29 minutos, através de Ney Santos, tendo Zeca, volvidos cinco minutos, ampliado a contagem e estabelecido o resultado com que se atingiu o intervalo.
Após uma primeira parte fraca, o Sporting entrou determinado a dar a volta ao marcador na etapa complementar, mas apenas conseguiu reduzir aos 76 minutos, com um tento de Liedson.
Apesar da fraca exibição na primeira parte, o Sporting entrou com uma postura mais ofensiva e até poderia ter-se adiantado no marcador por Hélder Postiga, que, aos 18 minutos, rematou ao lado, quando já só tinha pela frente o guarda-redes Diego.
A partir daqui, o Vitória de Setúbal subiu mais no terreno, tendo o primeiro golo sadino surgido aos 29 minutos, por intermédio de Ney, que apareceu bem na pequena área a corresponder de cabeça a um bom cruzamento da direita de Cláudio Pitbull, perante a passividade dos centrais "leoninos".
O Sporting ainda não se tinha refeito da desvantagem de um golo e já o Vitória de Setúbal chegava ao 2-0 por Zeca, na sequência de uma jogada de Neca e Miguelito, com este a fazer um remate cruzado e Zeca a desviar do guarda-redes Rui Patrício, que, uma vez mais, não teve a ajuda que se impunha de Carriço e Polga.
A perder por 2-0 ao intervalo, o Sporting entrou na segunda parte a tentar inverter o rumo dos acontecimentos, com Polga a rematar à barra da baliza de Diego aos 52 minutos, mas o Vitória de Setúbal nunca perdeu o controlo do jogo.
O Sporting atacava mais, mas não conseguia criar oportunidades de golo e os sadinos geriam a partida da forma que mais lhe convinha.
Só aos 76 minutos, já com Vukcevic e Saleiro em campo, é que o Sporting conseguiu reduzir a desvantagem para 2-1, com um golo de belo efeito de Liedson, que fez a bola entrar ao canto superior esquerdo da baliza de Diego.
Depois do golo, o Sporting forçou ainda mais o ataque e criou várias oportunidades, mas o resultado manteve-se até final da partida e ditou o afastamento dos "leões" da Taça de Portugal.
O sorteio dos quartos de final da Taça de Portugal realiza-se na quarta-feira, às 12:00, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, em Lisboa.
Fonte: Sapo Desporto

DRAGÕES NOS QUARTOS DA TAÇA

Villas-Boas bate recorde de Mourinho (34 jogos sem perder)
FC Porto 4-0 Juventude de Évora
O FC Porto venceu, facilmente, o Juventude de Évora da II Divisão por 4-0, com golos de Falcao, Moutinho, Alvaro Pereira e Walter, e já está nos quartos-de-final da Taça de Portugal.
Um jogo muito fácil, simples e calmo para os Dragões que venceram por 3-0, com golos do colombiano Radamel Falcao (10’), João Moutinho (38’), Álvaro Pereira (69’) e Walter (83’). O internacional português, que fez o segundo golo para os portistas, marcou pela primeira vez com a camisola dos Dragões.
O primeiro golo chegou através de um bom cruzamento da esquerda do jovem colombiano James Rodríguez, com o Falcao a colocar, de primeira, a bola no fundo das redes do Juventude.
O FC Porto chegou ao seu segundo golo através de uma triangulação entre o trio de colombianos dos azuis e brancos, com Guarín a servir João Moutinho, que marcou o segundo do encontro, o primeiro com a camisola número 8 do FC Porto.
Ao intervalo, os Dragões venciam por 2-0.
No segundo tempo, mais do mesmo. A formação de André Villas-Boas carregava e os alentejanos defendiam como podiam. Neste sentido, o FC Porto chegou facilmente ao terceiro golo.
Ao minuto 69, Falcao desmarcou Alvaro Pereira, à entrada da grande área, e o uruguaio rematou, com segurança, cruzado para o terceiro da equipa.
O Juventude de Évora, da II Divisão, não pôde fazer muito no relvado do Estádio do Dragão. Das raras vezes que os pupilos de Miguel Ângelo chegaram à baliza de Kieszek, destaca-se o remate de Sebastien, ao minuto 31, depois de ter conseguido fugir de Maicon, e o pontapé de canto/remate cruzado de Carlos Mota, ao minuto 67, que obrigou a uma defesa atenta do guardião polaco.
A noite estava propícia a mais um golo a favor dos Dragões, e os 27 mil espectadores (afinal poucos adeptos de Évora) pediram mais um golo. O brasileiro Walter fez a vontade ao minuto 83.
Alvaro Pereira (outro jogador em destaque) subiu até à área do Juventude e cruzou para Walter que, com a baliza isolada, não teve dificuldades em marcar o último golo dos portistas.
Nota ainda muito positiva para o avançado James que esteve sublime esta noite, dando provas a André Villas-Boas que poderá contar com ele para os próximos jogos. Esta noite, o número 19 conseguiu destabilizar, de forma brilhante, a defesa alentejana.
4-0 foi o resultado final e os detentores do troféu conseguem, com tranquilidade e sem sobressaltos, o bilhete de acesso aos quartos-de-final da Taça de Portugal.
Fonte: Sapo Desporto