sábado, 3 de janeiro de 2009

Quique flores assume

"DI MARIA VAI SAIR DO BENFICA"
Di Maria não tem sido titular indiscutível na equipa de Quique Flores, mas o técnico espanhol acredita que o argentino não irá manter-se por muito tempo no Benfica.
«Creio que Di Maria não vai ficar muito tempo no Benfica. É um jogador de selecção, com grande margem de progressão. Este ano teve um rendimento irregular porque esteve nos Jogos Olímpicos. Só depois fez a pré-época, mas é um jogador importante. No futuro será um desequilibrador», disse o técnico em entrevista à rádio espanhola «Cadena Ser».
Quique Flores foi ainda interrogado se já estava garantida a continuidade de Reyes no Benfica. «Sim parece que clube vai apostar no José. É bom para Benfica ter jogadores de grande nível», respondeu, elogiando a qualidade do espanhol e não só: «O Benfica ambiciona ter a propriedade de jogadores de peso. Por exemplo, Reyes e Suazo são jogadores importantes que marcam a diferença na Liga portuguesa e não são nossos. O passo que Rui Costa e o Benfica querem dar é fazer a base da equipa recuperando jogadores da formação e adquirindo pesos pesados para serem propriedade do clube.»

O técnico espanhol mostrou-se ainda agradado com a liderança no campeonato com que terminou o ano 2008.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

FC PORTO: 7000 A VER 1º TREINO DO ANO


LUCHO A 100%

7000 adeptos testemunharam esta quinta-feira, no Dragão, o regresso do F.C. Porto ao trabalho e em particular de Lucho Gonzalez, que na véspera não treinou devido a queixas no tornozelo direito. O médio argentino trabalhou sem limitações e está apto a defrontar o Nacional, na Choupana, em jogo a contar para a 13ª jornada do campeonato, no domingo.
O cenário só não é melhor para Jesualdo Ferreira, porque Tarik Sektioui ainda recupera de lesão sofrida no tornozelo direito. O avançado marroquino foi a única ausência no relvado, já que está sob o cuidado do departamento médico. O F.C. Porto volta a treinar esta sexta-feira, a partir das 10 horas, desta feita no Olival e à porta fechada. No final, o treinador fará a antevisão do encontro.

BENFICA: C. MARTINS RECUPERADO


Carlos Martins trabalhou sem limitações no primeiro dia do ano, que registou, ainda, os regressos de Binya e Makukula aos trabalhos de conjunto. O internacional português estava a ser reintegrado progressivamente, enquanto o médio camaronês e o avançado não chegaram a tempo do treino da véspera. Já Reyes dividiu a preparação entre o ginásio e o relvado, onde correu e realizou alguns exercícios com bola.
O brasileiro Léo, ainda no Brasil por motivos pessoais, e o jovem uruguaio Urreta, ao serviço da selecção do seu país, foram os únicos ausentes da sessão, que decorreu no Seixal.
O Benfica, que prepara a deslocação à Trofa, na segunda-feira, em jogo a contar para a 13ª jornada, regressa ao trabalho esta sexta, novamente no centro de estágio, a partir das 10.30 horas. Duas horas depois, um jogador fará a antevisão do encontro com o Trofense.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

ITÁLIA CHAMA POR MIGUEL VELOSO


Foi o próprio Paulo Barbosa, empresário do jogador, que admitiu à imprensa italiana o interesse de três clubes italianos nos serviços de Miguel Veloso: «Sim, a Juventus está interessada, bem como Inter e Fiorentina». O empresário estará em Itália nos próximos dias em negociações, mas a intransigência leonina pode comprometer a transferência.
Apesar de mais uma vez ser público o interesse de grandes clubes italianos no concurso do médio leonino, a cláusula de rescisão estipulada em 30 milhões de euros poderá ser um entrave à concretização do negócio. Nenhum dos clubes estará na disposição de despender essa verba por Miguel Veloso, pelo que em caso de intransigência leonina a saída tornar-se-á mais uma vez uma miragem, à imagem do que já havia acontecido no defeso de início de temporada.
A imprensa italiana aponta também Manuel da Costa, a actuar actualmente na Fiorentina, como um dos objectivos da Vechia Signora nesta reabertura de mercado, estando disposta a desembolsar cerca de 4,5 milhões de euros pelo central português.
Fonte: ZeroZero

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

MARADONA NO DRAGÃO

Diego Armando Maradona, seleccionador da Argentina, vai assistir ao jogo entre o FC Porto e o Trofense, relativo à 14.ª jornada e marcado para o dia 11 de Janeiro no Dragão, com o objectivo de ver Lucho e Lisandro em acção. Tendo por fundo a observação de jogadores para a elaboração das próximas convocatórias - há um jogo amigável com a França no dia 11 de Fevereiro, em Marselha, e seguem-se partidas importantes na eliminatória sul-americana para o Campeonato do Mundo -, o seleccionador tem agendado um périplo pelos campeonatos de Espanha, Itália e Inglaterra, como se pode ler na página oficial da federação argentina, para "falar com os jogadores e ouvi-los" com o objectivo de discutir ideias sobre o presente e o futuro da selecção. O JOGO sabe, no entanto, que o périplo de Maradona também contempla uma visita ao FC Porto. Lucho e Lisandro, recorde-se, fizeram parte da primeira convocatória da antiga estrela mundial: o particular com a Escócia há cerca de um mês e meio (o médio entrou, e o goleador não saiu do banco).
Como o Benfica joga no mesmo dia com o Braga, na Luz (salvo alguma alteração de calendário, que até ao momento não está prevista) está gorada a hipótese de Maradona observar directamente Aimar e Di María.
Desde que o FC Porto se começou a abastecer com frequência na Argentina, nunca um seleccionador daquele país veio ver um jogo dos tricampeões nacionais. Assim, pode fazer uma apreciação mais profunda e detalhada dos jogadores no seu habitat natural. A visita de Maradona está a suscitar natural entusiasmo em Lucho e Lisandro, mas também é vista como uma oportunidade para a vasta comunidade argentina do FC Porto. Há pouco tempo, recorde-se, Mariano foi chamado à selecção. E convém não esquecer os elogios públicos de Maradona a Bolatti.
Um encontro em Amesterdão
Foi em Julho de 2005 que o FC Porto se cruzou com Maradona pela última vez. Co Adriaanse era o treinador, e os portistas foram convidados para o Torneio de Amesterdão, juntamente com Boca Juniors, Ajax e Arsenal. Maradona foi uma espécie de padrinho do torneio. No jogo entre a equipa portista e a argentina (2-0 a favor dos portugueses), Maradona foi saudado pelos compatriotas Lucho e Lisandro (únicos argentinos da altura) e por toda a estrutura do FC Porto. Ficou com uma camisola a lembrar a data.
Fonte: OJogo

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

COMISSÃO DISCIPLINAR DA LIGA MANTÉM CASTIGO A NUNO GOMES

Nuno Gomes vai mesmo ficar suspenso por dois jogos. Na reunião desta terça-feira, o Comissão Disciplinar da Liga decidiu manter o castigo ao avançado encarnado, apurou o Maisfutebol.
O Benfica reclamou do castigo aplicado ao capitão de equipa, na sequência da expulsão no jogo com o Nacional, por alegadas palavras injuriosas ao árbitro Pedro Henriques. A suspensão nos jogos com Trofense, para a Liga, e V. Guimarães, para a Taça da Liga, será mesmo efectiva, facto que desagrada o clube da Luz.
«Estranhamos que em três relatórios com a mesma força, o do árbitro, o dos delegados da Liga e o das forças policiais, a Comissão Disciplinar só tenha atendido ao relatório do árbitro. Estranhamos que a Comissão Disciplinar da Liga tenha sempre critérios mais apertados com o Benfica. Não sabemos se não estamos a pagar a factura do Apito Final», disse ao Maisfutebol fonte do Benfica.
A insatisfação das águias em relação à suspensão de Nuno Gomes é grande. O Benfica vai recorrer para a Federação Portuguesa de Futebol, apesar de esta decisão em nada interferir na suspensão.
«A Comissão Disciplinar manteve o castigo ao Nuno Gomes e o Benfica vai recorrer para o Conselho de Justiça da Federação. Sabemos que este recurso não tem efeitos suspensivos e que a decisão do Conselho de Justiça só terá tomada após os dois jogos de suspensão, mas vamos recorrer por uma questão de princípio. Vamos provar a falsidade dos argumentos do senhor Pedro Henriques», sublinhou ao Maisfutebol fonte dos encarnados.
O recurso dará entrada na Federação Portuguesa de Futebol esta quarta-feira e da documentação que o Benfica vai enviar fará parte «imagens do túnel que provam que em momento algum o Nuno se cruzou com o senhor Pedro Henriques», reforçou fonte ligada ao processo.
A suspensão de dois jogos para Nuno Gomes incomoda bastante o Benfica. O clube defende que em situação semelhante à que esteve na base do castigo ao avançado, a Comissão Disciplinar da Liga tomou decisões diferentes: «Não se compreende como é que o mesmo artigo suspende o Miguelito (Nacional) por um jogo, por injúrias ao árbitro Duarte Gomes, no Dragão, e suspende o Nuno Gomes por dois. A mesma situação tem uma moldura suspensiva diferente.»
Depois de confirmada a suspensão do internacional português por dois jogos, a prioridade dos encarnados é provar, ainda que moralmente, «a inocência do Nuno Gomes». «Vamos provar de forma inequívoca que o que o árbitro Pedro Henriques escreveu é falso», concluiu ao nosso jornal fonte dos encarnados.
Fonte: Maisfutebol

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

BENFICA: SUAZO JOGA NO DRAGÃO EM FEVEREIRO

O Benfica tem agendado para o dia 8 de Fevereiro a deslocação ao Dragão e no dia 9 Suazo tem de apresentar-se na selecção de Honduras, tendo em vista o jogo com a Costa Rica, no dia 11. O avançado vai conseguir cumprir os dois compromissos: jogar frente ao F.C. Porto e viajar de seguida para San Jose, local onde se vai realizar o jogo Costa Rica-Honduras.
O compromisso da selecção hondurenha é de qualificação para o Mundial de 2010, mas realiza-se numa data estipulada para jogos amigáveis. Os regulamentos da FIFA são claros. Nestes casos, o jogador tem de apresentar-se até 48 horas antes do jogo. Nada que incomode o Benfica. Fonte do clube encarnado garantiu ao Maisfutebol que Suazo estará ao serviço da selecção a tempo e horas.
«Os regulamentos da FIFA obrigam o Benfica a disponibilizar o jogador para a selecção 48 horas antes do jogo. Nós vamos querer o Suazo cá na selecção no dia 9 de Fevereiro pela manhã. Vamos fazer o nosso requerimento e apenas queremos que se cumpram os regulamentos da FIFA para jogos oficiais realizados em data de particulares», afirmou Rafael Leonardo Callejas, presidente da Federação de Honduras ao Maisfutebol.
Aquele que foi Presidente da República de Honduras entre 1990 e 94, e que está agora à frente do futebol hondurenho, não se mostra incomodado com a possibilidade de Suazo jogar pelo Benfica no dia 8 de Fevereiro. Rafael Leonardo Callejas quer sim que o avançado se apresente na selecção no dia seguinte: «Suazo tem de estar cá no dia 9 pela manhã. Nunca tivemos problemas com nenhuma equipa sobre a libertação dos jogadores e não acredito que isso aconteça agora. Para nós é imperativa a presença do David Suazo no dia 9 de Fevereiro.»
Reinaldo Rueda vai falar com Quique Flores no início de 2009
A presença do avançado no jogo com a Costa Rica vai ser tema de conversa entre o treinador do Benfica e o seleccionador das Honduras, o colombiano Reinaldo Rueda. «Em Janeiro o nosso técnico vai falar com o senhor Flores sobre este assunto. O Suazo pode ser importante para o Benfica, mas é vital para a selecção de Honduras», afirma o presidente da federação.
Nesta conversa com o Maisfutebol, Rafael Leonardo Calejjas explicou ainda que o seleccionador de Honduras não prescinde de Suazo para o jogo de dia 11: «O David tem de estar nesse jogo que é de qualificação para o Mundial. Não abrimos mão dele. Não vai estar agora connosco porque o torneio que vamos ter, a Taça das Nações, não é uma competição oficial da FIFA. Não o convocámos para esse torneio que começa dia 22 de Janeiro, mas precisamos dele a 11 de Fevereiro.»
Fonte: Maisfutebol

FC PORTO: INCRÍVEL HULK JÁ TRABALHA


Hulk regressou ao Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia nesta segunda-feira, trabalhando com o plantel do F.C. Porto na sessão matinal. O avançado brasileiro foi autorizado pelo clube a apresentar-se um dia mais tarde, após as férias natalícias.
O plantel orientado por Jesualdo Ferreira continua a preparar a deslocação ao reduto do Nacional da Madeira. Com Sapunaru apto, do ponto de vista clínico, Tarik Sektioui afigura-se como a única baixa. O extremo marroquino está a cumprir um programa de tratamento, ao longo da presente semana, para ultrapassar completamente os problemas físicos.
O F.C. Porto cumpre mais uma sessão de trabalho na manhã de terça-feira, a partir das 10 horas. À tarde, os dragões recebem o Boavista na 2ª jornada do Campeonato de Primavera da Liga Intercalar (Zona Norte). O jogo está marcado para as 15 horas, no estádio do centro de treinos do Olival, e os sócios têm entrada gratuita.
fonte: Maisfutebol

SPORTING: ROCHEMBACK LESIONADO


Fábio Rochemback não treinou sob as ordens de Paulo Bento. O médio do Sporting foi considerado inapto, pelo departamento médico do clube, por apresentar uma «lesão muscular aguda intercostal», lê-se na ficha de treino.
Paulo Bento também não contou com Anderson Polga na sessão desta segunda-feira. O brasileiro limitou-se a realizar trabalho condicionado, no ginásio e no terreno.
Stojkovic continua ausente, por se encontrar doente, como foi revelado pelos responsáveis leoninos, na altura do regresso aos trabalhos. O guarda-redes sérvio está autorizado a apresentar-se mais tarde - o médico que observou o atleta aconselhou que este não viajasse antes de dia 31.
O Sporting joga dia 3 de Janeiro. Os leões deslocam-se a Setúbal para disputar a 13ª jornada da Liga.

domingo, 28 de dezembro de 2008

Destaques do dia (28/12/2008)

Liverpool alarga vantagem
O Liverpool não só assegurou a passagem do ano na primeira posição, como alargou a vantagem que tinha sobre o Chelsea, depois de vencer no terreno do Newcastle por 5-1 e a equipa de Scolari empatar a duas bolas na deslocação ao terreno do Fulham. Agora a equipa de Rafa Benitez tem 3 pontos de vantagem sobre Chelsea e 10 sobre Manchester United, que tem menos 3 jogos. A equipa de Cristiano Ronaldo só entra em campo amanhã para receber o Middlesbrough em Old Trafford.

Tarik continua em tratamento
O plantel portista regressou este domingo ao trabalho, após as mini-férias de Natal. O apronto decorreu como é hábito no Centro de Treinos do Olival, em Gaia, e nele participaram praticamente todos os jogadores com que Jesualdo Ferreira conta para os próximos compromissos. Apenas Hulk e Tarik não estiveram presentes.

Ronny não apareceu e Moutinho saiu mais cedo
O segundo dia de trabalho para o plantel leonino, após as férias natalícias, ficou marcado pelo regresso de um longo pelotão – Grimi, Izmailov, Romagnoli, Liedson, Derlei, Rochemback, Vukcevic, Adrien e Pedro Silva – conjunto este de jogadores que fizeram treino à parte dos restantes, vocacionado naturalmente para aspectos de natureza física e muscular.

"Damos a vida pelo título"
CARDOZO abre o coração, em exclusivo a O JOGO, e mostra plena confiança na conquista do título nacional. Afinal, afastados da Taça de Portugal e da Taça UEFA, toda a artilharia montada por Rui Costa está agora virada para este objectivo. Tacuara continua, de resto, a pedir mais oportunidades a Quique Flores, pois quer estar no Mundial'2010.

Fontes: ZeroZero & O Jogo