quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

MARADONA NO DRAGÃO

Diego Armando Maradona, seleccionador da Argentina, vai assistir ao jogo entre o FC Porto e o Trofense, relativo à 14.ª jornada e marcado para o dia 11 de Janeiro no Dragão, com o objectivo de ver Lucho e Lisandro em acção. Tendo por fundo a observação de jogadores para a elaboração das próximas convocatórias - há um jogo amigável com a França no dia 11 de Fevereiro, em Marselha, e seguem-se partidas importantes na eliminatória sul-americana para o Campeonato do Mundo -, o seleccionador tem agendado um périplo pelos campeonatos de Espanha, Itália e Inglaterra, como se pode ler na página oficial da federação argentina, para "falar com os jogadores e ouvi-los" com o objectivo de discutir ideias sobre o presente e o futuro da selecção. O JOGO sabe, no entanto, que o périplo de Maradona também contempla uma visita ao FC Porto. Lucho e Lisandro, recorde-se, fizeram parte da primeira convocatória da antiga estrela mundial: o particular com a Escócia há cerca de um mês e meio (o médio entrou, e o goleador não saiu do banco).
Como o Benfica joga no mesmo dia com o Braga, na Luz (salvo alguma alteração de calendário, que até ao momento não está prevista) está gorada a hipótese de Maradona observar directamente Aimar e Di María.
Desde que o FC Porto se começou a abastecer com frequência na Argentina, nunca um seleccionador daquele país veio ver um jogo dos tricampeões nacionais. Assim, pode fazer uma apreciação mais profunda e detalhada dos jogadores no seu habitat natural. A visita de Maradona está a suscitar natural entusiasmo em Lucho e Lisandro, mas também é vista como uma oportunidade para a vasta comunidade argentina do FC Porto. Há pouco tempo, recorde-se, Mariano foi chamado à selecção. E convém não esquecer os elogios públicos de Maradona a Bolatti.
Um encontro em Amesterdão
Foi em Julho de 2005 que o FC Porto se cruzou com Maradona pela última vez. Co Adriaanse era o treinador, e os portistas foram convidados para o Torneio de Amesterdão, juntamente com Boca Juniors, Ajax e Arsenal. Maradona foi uma espécie de padrinho do torneio. No jogo entre a equipa portista e a argentina (2-0 a favor dos portugueses), Maradona foi saudado pelos compatriotas Lucho e Lisandro (únicos argentinos da altura) e por toda a estrutura do FC Porto. Ficou com uma camisola a lembrar a data.
Fonte: OJogo

1 comentário:

Carlos Vinagre disse...

Convido a visitar www.kronospoesis.blogspot.com

Feliz ano 2009