sábado, 21 de agosto de 2010

BENFICA "DESCARREGA" 3 PONTOS NA CHOUPANA

Campeões nacionais começam a ver Bi-campeonato a fugir por um canudo
Nacional 2-1 Benfica
Não está nada fácil este início de Liga para os campeões nacionais. O Benfica foi à Choupana para atacar os primeiros três pontos da época mas saiu vergado a uma derrota por dois golos a um. Luis Alberto e Orlando Sá marcaram para o Nacional da Madeira, Carlos Martins reduziu aos 93.

Ponto prévio: Bracalli fez uma exibição de encher o olho. O guarda-redes do Nacional da Madeira é um dos grandes responsáveis do resultado desta noite, a par de Luis Alberto, Dejan Skolnik e Orlando Sá. O número um dos madeirenses esteve praticamente imbatível e fez uma mão-cheia de grandes defesas, algumas quase impossíveis.

Analisando o jogo, o Benfica fez o que lhe competia desde o primeiro minuto: atacou. E atacou. E voltou a atacar. Fábio Coentrão continua a destacar-se, partida após partida, como o «carregador» de jogo dos encarnados, bem à frente do «maestro» Aimar ou do «pêndulo» Javi Garcia. Carlos Martins está em boa forma mas, mais uma vez, começou no banco de suplentes.

Logo aos 13 minutos Nicolás Gaitán falhou um golo feito. Maxi abriu caminho pela ala direita e centrou rasteiro para o segundo poste onde o argentino deveria aparecer a encostar. Apareceu, é certo, mas só conseguiu encostar para os painéis de publicidade. Estava dado o aviso e o Nacional acordou com ele. O Benfica tinha aqui um prenúncio do que iria ser o resto da noite. Difícil.

Na baliza oposta a história repete-se: o adversário ataca e Roberto treme. Treme principalmente na saída aos cruzamentos. Aos 17 minutos o Nacional não marca por pouco, já que o guarda-redes espanhol decide sair da baliza a punhos na resposta a um livre e deixa a bola passar por cima de si. O susto já não espanta os adeptos benfiquistas, mas também não vai ser tolerado para sempre. Ainda mais quando do outro lado se assistem a exibições como a de Bracalli, que aos 40 minutos rouba (literalmente) o golo a Saviola, depois de um cabeceamento do número 30 que se diria perfeito.

Como os campeões não marcaram, o Nacional começou a acreditar mais. Cerrou os dentes e foi para a frente. O reforço Skolnik quis provar que tem (muita) qualidade e comandou as hostes nacionalistas. Aos 50 minutos, uma bola bem medida cai na cabeça de Luis Alberto e acaba nas redes de Roberto. O médio brasileiro foge facilmente da marcação de Cardozo e à entrada da pequena área, face à má mancha do guardião benfiquista, abre o marcador.

O Benfica tenta a resposta e Aimar tem tudo para fazer o golo aos 59 minutos, mas Danielson não estava de acordo com as intenções de «El Mago» e faz um corte fabuloso. Sete minutos depois, Orlando Sá, emprestado pelo F.C.Porto ao Nacional, estreia-se a marcar na Liga Zon Sagres com outra cabeçada vitoriosa, após «assistência» da barra.

Os minutos seguintes são de grande pressão benfiquista, sustida pela noite mágica de Rafael Bracalli, o melhor em campo. Carlos Martins ameaçou aos 76 e o guarda-redes do Nacional não deixou. Mas aos 93 minutos uma bomba do médio encarnado acabou mesmo nas redes. Só que já era tarde demais para fazer mais.

Recorde-se que esta é apenas a terceira vez na história do campeonato nacional que o Benfica perde dois jogos nas duas primeiras jornadas. Além disso, os encarnados contam já tantas derrotas como em toda a Liga 2009/2010.

Por sua vez, o Nacional da Madeira atinge a liderança da Liga Zon Sagres com seis pontos.
Fonte: ZeroZero

"Conferências de imprensa de Jesus são monólogos para um canal"

VILLAS-BOAS RESPONDE AO "VAMOS SER BI-CAMPEÕES"
O treinador do FC Porto atacou a forma como são conduzidas as conferências de imprensa de antevisão do Benfica ao próprio canal, dizendo que são “monólogos”, sem possibilidade de confronto por parte dos jornalistas.

“Não estamos aqui para criticar as conferências de outros clubes. Mas o que o Benfica faz, nas conferências de imprensa de antevisão dos jogos, são monólogos e mensagens que o treinador quer passar. Não há possibilidades de ser confrontado com perguntas de outros jornalistas” que não os da Benfica TV, disse André Villas-Boas, à margem da conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Beira-Mar, da segunda jornada da I Liga, no auditório do centro de estágio do Olival.

Recorde-se que o técnico Jorge Jesus, disse há dias, à Benfica TV, que queria ser campeão e André Villas-Boas responde: “Nesse monólogo, Jorge Jesus disse que queria ser campeão, eu também digo que quero ser campeão. E tenho a certeza que o Sporting e o Braga também o querem ser.”

Ontem, o presidente do FC Porto Pinto da Costa, em Caminha, desvalorizou a conquista da Supertaça, frente ao Benfica, dizendo que ganharam uma taça a “uns caceteiros”. Mas para o novo treinador da formação azul e branca a situação é diferente.

“O presidente refere-se aos contínuos lances de agressividade que deviam ter valido cartões vermelhos. Para nós essa vitória já passou há algum tempo, não interessa só essa vitória, interessa-nos ganhar sempre, conquistar três pontos esta jornada, passar esta fase da Liga Europa e manter um percurso regular”, sublinhou.

FC Porto recebe este domingo, às 20h15, o Beira-Mar, no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a segunda jornada da I Liga.
Fonte: Sapo Desporto

SP BRAGA TROPEÇA

V. Setúbal 0-0 SP Braga
Corpo no Bonfim, olhos postos em Sevilha. Domingos Paciência arriscou e fez várias alterações à equipa-base do Sp. Braga, que tão boa conta tem dado de si neste início de temporada. Entre perder três pontos recuperáveis ou perder milhões que jamais voltarão, o técnico jogou e tirou Rodriguez, Alan e Paulo César do onze. Não saiu derrotado, mas, para já, perdeu mais do que ganhou, porque o empate no Bonfim rende mais a quem tem objectivos mais curtos.

Com Vandinho também condicionado, o meio-campo foi ocupado por Salino, Aguiar e três homens que costumam jogar bem mais na frente. E o que se viu do vice-campeão foi que esteve distante de outras exibições, mas, mesmo assim, com capacidade para chegar ao golo. No final dos 45 iniciais, o problema até era de eficácia. Porque se Elton e Lima tivessem apontado uma das oportunidades que tiveram, os minhotos ganhavam a aposta. Assim, antes de chegar à Andaluzia, o Sp. Braga parou na operação Stop do Bonfim.

Felipe defende, Lima num disparate

Do ataque, Domingos só não poupou Matheus. E bem, porque o brasileiro está em forma e o minuto dez provou-o. Não porque o 99 bracarense tenha tido um lance de génio, mas quando um avançado está bem, a bola vai sempre à baliza. Num cruzamento, quase traiu Diego, que resolveu.

Momento imediato e bola na baliza contrária, na melhor jogada sadina no primeiro tempo. O pontapé de Miguelito foi desviado pela qualidade das luvas de Felipe. Prometia a partida e ainda mais ficou essa ideia quando Elton atirou ao lado, cinco minutos depois. Só que o futebol bracarense deixou de carburar e o Vitória tentou controlar o adversário, em vez de dominá-lo. Meyong era uma sombra no jogo e previam-se mudanças ao intervalo. De um lado e do outro, mesmo que Lima tenha tido nos pés o 1-0. Fez um disparate e atirou para a bancada, quando estava isolado.

Alan e Paulo César, mas sempre Matheus

Tão previsível como a tarde tornar-se noite, Alan e Paulo César entraram para o segundo tempo. Domingos tentava recuperar o que deixara de lado em 45 minutos. No Vitória, Neca estava com pouco rendimento e uma subida de produção traria problemas aos minhotos. Por isso, Manuel Fernandes manteve o mesmo onze.

O Sp. Braga percebeu o sinal dado do banco e começou desde logo a colocar perigo na área sadina. Paulo César teve o golo na cabeça, mas atirou por cima. Quando se imaginava um ataque mais acutilante dos minhotos, Ney começou a surgir; Paulo César dava espaço e o lateral obrigava Felipe a nova boa defesa.

Assim foi até à hora de jogo, altura em que o vice-campeão puxou da maior qualidade e assumiu-se, por fim, no encontro. Anderson do Ó falhava aos 59 e de imediato Matheus começava a fazer de Diego um dos melhores do encontro. O guardião sadino defendia tudo, mas mesmo tudo; até com um sopro parece ter desviado para fora um tiro de Paulo César que levava selo de golo.

Vitória e Sp. Braga repetiram o resultado da época anterior. O vice-campeão perde pontos pela primeira vez. Os milhões da Champions atrapalharam um pouco, mas os dois pontos ainda são recuperáveis. Domingos apostou e o «para já» do primeiro parágrafo aparece por uma razão simples: esta é uma aposta que ainda se joga na terça-feira, em Sevilha.
Fonte: Maisfutebol

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

HULK CHAMADO À CANARINHA

David Luiz também voltou a ser chamado
Hulk foi convocado por Mano Menezes para um período de treinos na selecção brasileira. O avançado do F.C. Porto é o maior destaque da lista de eleitos do novo seleccionador, uma lista que só inclui jogadores que estão na Europa. O benfiquista David Luiz também está no lote, ele que repete a chamada.

A lista de 22 jogadores destina-se a um período de treinos, entre 2 e 8 de Setembro, a realizar num estágio na Europa, provavelmente em Barcelona. O período é uma data FIFA, mas o Brasil não conseguiu encontrar nenhum adversário para fazer um amigável e por isso o estádio destina-se apenas a treinos.

Refira-se, de resto, que nesta lista estão apenas cinco jogadores que marcaram presença no Mundial: Gomes, Daniel Alves, Thiago Silva, Ramires e Robinho. O que marca um corte de Mano Menezes com o passado, mas também assinala a ausência de jogadores importantes como Maicon, Lúcio ou Luís Fabiano.

Hulk chamado pela segunda vez

Hulk recebe assim uma óptima notícia num período particularmente difícil da sua vida. O avançado, recorde-se, foi informado do falecimento de uma sobrinha da qual era muito próximo, pelo que viajou de imediato para o Brasil, já nem participando no jogo realizado ontem pelo F.C. Porto com o Genk, na Bélgica.

O jogador do F.C. Porto foi eleito apenas uma vez para a selecção, há quase um ano (27 de Outubro de 2009), para os amigáveis com Inglaterra e Omã. Depois disso não voltou a ser chamado. Já David Luiz repete a convocatória, ele que foi titular há três semanas nos Estados Unidos, na estreia de Mano Menezes.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Gomes (Tottenham) e Diego Alves (Almería);

Defesas: Daniel Alves (Barcelona), Rafael (Man. United), Alex (Chelsea), David Luiz (Benfica), Henrique (Racing Santander), Thiago Silva (Milan), André Santos (Fenerbahce) e Marcelo (Real Madrid);

Médios: Hernanes (Lázio), Ramires (Chelsea), Sandro (Tottenham), Lucas (Liverpool), Carlos Eduardo (Hoffenheim), Douglas Costa (Shakhtar), Fernandinho (Shakhtar) e Coutinho (Inter);

Avançados: Alexandre Pato (Milan), Robinho (Man. City), André (Dínamo Kiev) e Hulk (F.C. Porto).
Fonte: Maisfutebol

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

DESCALABRO EM ALVALADE

LIGA EUROPA: Sporting 0-2 Brondby
O Sporting complicou hoje as suas aspirações por um lugar na Liga Europa, ao perder em casa por 0-2 com o Brondby, em jogo referente à primeira mão do play-off de acesso à competição.

A história escrita diante do Nordsjaelland não se repetiu esta noite com o Brondby e os dinamarqueses conseguiram mesmo surpreender o leão em pleno estádio de Alvalade, com uma demonstração de frieza e inteligências sem paralelo no Sporting.

Kristiansen, aos 43’, e Jallow, aos 52’, fizeram os golos que gelaram o ambiente em Alvalade, que se preencheu hoje com 20057 espectadores.

A vontade evidenciada pelos jogadores de Paulo Sérgio não teve expressão real em golos, como pedira o treinador do Sporting antes do desafio. Depois do desaire com o Paços de Ferreira na estreia da Liga, os leões deixaram Polga de fora e surgiu André Santos no onze, recuando assim Carriço para a defesa, onde fez dupla com Nuno André Coelho.

Contudo, a troca não trouxe maior dinamismo. De facto, o meio-campo leonino acusou falta de tranquilidade e de ideias, gerando muitas bolas perdidas e bem exploradas pelo Brondby.

Confirmando os piores receios leoninos – são mesmo superiores aos compatriotas do Nordsjaelland -, os dinamarqueses do Brondby deram uma lição de contra-ataque bem escudada por um guardião inspirado, Andersen. O primeiro balde de água fria surgiu aos 43 minutos, com um belo remate em jeito e de fora da área de Kristiansen.

O intervalo chegou com os leões em desvantagem e trouxe também os assobios dos adeptos, que cresceram de tom com o segundo golo do Brondby. Aos 52’ Kristiansen tenta a sua sorte de longe, Rui Patrício não consegue segurar e Jallow aparece isolado para fazer a recarga certeira, deixando a nu as fragilidades defensivas do Sporting.

Curiosamente, foi a perder que os leões despertaram e começaram a criar perigo. Entre os 64 e os 68 minutos, Liedson e Nuno André Coelho desperdiçaram várias ocasiões, com o azar a bater à porta do Sporting, face à bola ao poste do Levezinho, e a inspiração de Andersen na baliza.

No entanto, os leões também têm algumas queixas do árbitro austríaco Robert Schörgenhofer a não sancionar um lance que deixa a impressão de penálti, com um derrube a João Pereira na área dinamarquesa.

Depois deste período, o Sporting começou a perder o fulgor e nem as apostas em Yannick, Vukcevic e Saleiro foram capazes de contrariar o destino traçado ao Sporting por um Brondby eficaz e muito personalizado. O Sporting deixa Alvalade com a vida difícil para chegar à Liga Europa e ensombrado por um enorme coro de assobios.
Fonte: Sapo Desporto

PASSAPORTE PRATICAMENTE CARIMBADO

LIGA EUROPA: Genk 0-3 FC Porto
Os Dragões venceram, sem muito esforço, o Genk por 0-3, em jogo da primeira mão do Play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa. Falcao (28’) marcou de grande penalidade, Souza (82’) fez o segundo e Belluschi (90) sentenciou o encontro no Cristal Arena.

O FC Porto não teve de se esforçar muito para vencer o desafio com os belgas do Genk. Uma primeira parte onde a equipa portuguesa controlou a partida mas não beneficiou de muitas oportunidades de golo perante um Genk completamento passivo. A passividade da equipa belga, no segundo tempo, transformou-se numa maior incidência ofensiva, com vontade de dar a volta ao jogo, mas não se traduziu em golos. No final a equipa portuguesa venceu por 0-3.

O Genk foi a primeira equipa, no Cristal Arena, a criar perigo por intermédio de Vossen, que rematou cruzado perto da grande área e Helton defendeu a dois tempos.

Aos doze minutos, depois de uma boa jogada protagonizada por Ukra, que hoje substitui Hulk no lado direito do ataque, deixou a bola para Falcao que rematou para a baliza mas Matoukou interceptou. A bola acabou por parar aos pés de Moutinho que rematou contra a defesa e, na recarga, Belluschi atirou para a defesa segura de Courtoius.

Ao minuto 27 deu-se o lance que gerou o único golo do FC Porto. Falcao foi derrubado na grande área por Joneleit, pelo menos assim entendeu a equipa de arbitragem, e na conversão o avançado colombiano não falhou, atirando a bola para um lado e o guardião dos belgas tomou direcção contrária.

No inicio da segunda parte, a equipa portuguesa passou por alguns momentos de apuros com o Genk a desperdiçar vários oportunidades de empatar o encontro. O FC Porto mostrava-se algo perdido em conectar o seu futebol e isso dava mais espaço à equipa da casa. Para ajudar ao momento menos bom dos portistas, a dupla de centrais dos azuis e brancos, Maicon e Rolando, revelou-se perdida em alguns lances.

Ao minuto 66, Matoukou entra de forma dura sobre o médio João Moutinho e o árbitro italiano Luca Banti não hesitou em mostrar o cartão vermelho ao atleta do Genk. Na conversão do livre directo assistiu-se a uma novidade: O ponta-de-lança Falcao a bater à entrada da grande área.

Ruben Micael regressou aos grandes relvados, ao minuto 74, rendendo Ukra, que esta noite tomou o lugar de Hulk no lado direito do ataque portista. Recorde-se que Hulk recebeu, esta tarde, a noticia da morte de um familiar e por isso foi excluído deste encontro.

Ao minuto 82, o madeirense Ruben Micael atrasou para Souza e este desferiu um potente remate directamente para o fundo das redes da baliza belga. Primeira golo do médio com a camisola dos Dragões.

Ao minuto 90, Belluschi, à entrada da grande área, e numa jogada individual, fez com alguma facilidade o terceiro e último golo desta primeira mão.

Nota ainda para a grande exibição do capitão Helton, que por duas vezes, de forma soberba, impediu os golos com selo belga.

A segunda mão deste encontro disputa-se a 26 de Agosto, no Estádio do Dragão, e o FC Porto traz três golos de vantagem.
Fonte: Sapo Desporto

FASE DE GRUPOS PERDIDA

Liga Europa: BATE Borisov 3-0 Marítimo
O Marítimo viu o sonho europeu ficar mais longe, esta quinta-feira, ao perder com o BATE Borisov por 0-3, numa partida a contar para o “play-off” de acesso à fase de grupos da Liga Europa.

Depois de uma primeira parte “morna”, o segundo tempo veio alterar a dinâmica do jogo.

A passagem do minuto 57 abriu as hostes para o infortúnio da equipa portuguesa. Nos três minutos seguintes, o BATE conseguiu marcar dois golos, e houve, ainda tempo para o árbitro assinalar grande penalidade a favor dos bielorrussos, para logo depois voltar atrás na sua decisão.

Assim, aos 57minutos, Olekhnovich aproveitou um grande passe de Pavlov, e bateu o guarda-redes Marcelo, colocando o BATE em vantagem no marcador.

No minuto seguinte, o lance mais polémico do jogo: grande penalidade contra Marítimo quando Robson derruba Rodionov, mesmo na boca da área. Porém, o árbitro islandês, depois de apontar para a marca, assinalou livre.

Aos 60 minutos, Renan Bressan faz o 2-0 para os bielorrussos, com um remate em arco a que levou a bola ao fundo da baliza de Marcelo.

Apenas onze minutos depois, a vantagem do BATE foi aumentada para 3-0, com um tento de Pavlov, que selou o marcador.

Já nos derradeiros minutos da partida, João Guilherme esteve perto de marcar o golo de honra dos Madeirenses, porém Veremko foi decisivo e manteve a baliza do BATE intocável.
Fonte: O Jogo

QUEIROZ CASTIGADO COM 1 MÊS E 1000 EUROS

Carlos Queiroz foi punido pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) com um mês de suspensão e 1000 euros de multa, na sequência do processo relativo a alegadas injúrias proferidas pelo seleccionador à pessoa de Luís Horta, director da Agência Nacional de Antidopagem.

Queiroz acatará castigo «a bem da Selecção»

A notícia, avançada na quarta-feira pela TVI, foi confirmada nesta quinta-feira pela FPF, enquanto decorre ainda a reunião de Direcção.

O órgão disciplinar da FPF deu como provadas as referidas injúrias e como não provada a alegada obstrução ao controlo antidoping aos jogadores da selecção nacional, no estágio de preparação para o Mundial da África do Sul.

Confirmado o castigo (passível de recurso para o Conselho de Justiça) e notificadas as partes, Carlos Queiroz falhará os jogos de qualificação para o Euro-2012 com o Chipre (em Guimarães), a 3 de Setembro, e com a Noruega, quatro dias depois (Oslo).

Concluído um processo, o seleccionador nacional vai ter de responder por outro, desta feita por queixa do vice-presidente da FPF, Amândio de Carvalho .

Leia a decisão do CD:

«O Conselho de Disciplina da FPF considerou parcialmente procedente, por provada, a acusação deduzida na nota de culpa contra o arguido, Prof. Carlos Manuel Brito Leal Queiroz e, em consequência:

I - Ordenar o arquivamento do processo no que respeita à violação do artigo 48º, nº1, com referência ao artigo 54º, nº 1 e 3º, nº2, alínea e, todos da Lei 27/2009 de 19 de Junho, absolvendo o arguido, nessa parte, da acusação contra si deduzida.

II - Condenar o arguido, Prof. Carlos Manuel Brito Leal Queiroz, na pena de 1 (um) mês de suspensão e multa de 1.000,00 € (mil euros), pela prática da infracção prevista e punida pelos artigos 98º, nº 1 e 103º, nº 2 do Regulamento Disciplinar da FPF, conjugados com o disposto no artigo 61º, nº 1 e 1º, nº 4, do mesmo Regulamento.»
Fonte: Maisfutebol

FC PORTO: OTAMENDI VAI ASSINAR

Parece ter sido bem sucedida a viagem dos emissários portistas à Argentina para tratar da contratação de Otamendi, que deverá mudar-se para a invicta por seis milhões de euros por 70 por cento do seu passe.

A saída de Bruno Alves deverá ficar definitivamente resolvida. Em Buenos Aires, nesta madrugada, as duas partes chegaram a uma plataforma de entendimento, baseando-se em valores que já ontem eram adiantados: Otamendi deverá deixar o Vélez Sarsfield por seis milhões de euros e assinar por cinco épocas com o FC Porto, que fica com 70 por cento do seu passe.

Confirmando-se as notícias mais recentes, Otamendi deverá viajar para Portugal muito em breve, apresentando-se já no fim-de-semana, para depois realizar os habituais exames médicos. Com o fecho da janela de transferências a aproximar-se, Otamendi deverá assinar contrato a tempo de ser já opção para André Villas-Boas para a terceira jornada da Liga Zon Sagres, em que o FC Porto visita o Rio Ave.
Fonte: ZeroZero

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

ESTRELAS NO CÉU DE BRAGA

Vice-campeões nacionais derrotam equipa de milhões
SP BRAGA 1-0 SEVILHA
O Sporting de Braga venceu, esta quarta-feira, o Sevilha por 1-0, com golo de Matheus (62’), em jogo a contar para a primeira mão do Play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

O Sporting de Braga apresentou-se com duas caras nestes primeiros 90 minutos do Play-off da Champions. Na primeira parte, conscientemente ou não, deixou-se dominar pela equipa da António Alvarez que controlou toda a primeira parte.

Ao intervalo, nos balneários do Estádio AXA deu-se magia e o segundo tempo foi completamente o inverso. Com o Sevilha desgastado foi a equipa portuguesa que passou a controlar a partida, chegando mesmo ao golo ao minuto 62, por intermédio de Matheus.

Mas nos primeiros 20 minutos de jogo, o Sevilha massacrou o Braga, que jogava com medo, numa sucessão de lances bem desenhados. Logo ao minuto quatro, o brasileiro Luís Fabiano, de cabeça, enviou a bola ao poste da baliza de Felipe.

Só nos últimos dez minutos do primeiro tempo é que a formação bracarense chegou algumas vezes, em contragolpe, até à área do Sevilha, mas as oportunidades de marcar esvaneciam-se ao aproximar da baliza de Palop.

Ao minuto 44, Matheus teve nos pés o golo que daria a vantagem ao Braga, depois de um bom arranque a isolar-se da defesa espanhola, mas o avançado brasileiro viu o guardião do Sevilha negar o golo.

No inicio da segunda parte, a balança emocional do Braga estabilizou e começou a jogar com menos receio. Mas foi o Sevilha, com uma jogada individual pela direita de Navas, que assustou os adeptos da “Pedreira” com um remate cruzado e a bola a bater nas malhas laterais da baliza minhota.

No segundo tempo, o novo Braga que todos conhecem começou a surgir no desafio, mais atrevido e criativo, e daí resultou o golo.

Ao minuto 62, Alan cruzou na direita, Paulo César cabeceou e Palop defendeu. Na recarga, Matheus também cabeceou e desta vez entrou. Os jogadores do Sevilha levantaram as mãos em direcção à equipa de arbitragem a pedir fora-de-jogo.

Depois do golo, o Braga passou a dominar por completo, com várias oportunidades flagrantes para dilatar a vantagem.

A equipa minhota joga na próxima terça-feira a segunda mão, em Sevilha, e na bagagem leva um golo marcado, sem resposta por parte da formação espanhola.
Fonte: Sapo Desporto

terça-feira, 17 de agosto de 2010

O MERCADO AO MINUTO

55
Marselha: acordo com Gignac
José Anigo, director-desportivo do Marselha, confirma entendimento com o avançado. Falta acertar com o Toulouse.

17:30
Man. City James Milner perto
Roberto Mancini, técnico de Manchester City espera fechar a contratação do médio internacional inglês nas próximas horas

17:20
«Makukula seria o ideal»
Van der Gaag, treinador do Marítimo manifesta o desejo de contar com o avançado dos quadros do Benfica no plantel.

17:00
U. Leiria: 15 milhões por jovem
Rúben Brígido, médio de apenas 19 anos, fala sobre uma cláusula de rescisão invulgar para um jogador que não actua nos grandes.

16:50
Jorge Ribeiro e Cléber oficializados
V. Guimarães reforça defesa com lateral ex-Benfica e central ex-Nacional.

16:08
ÖZIL É OFICIAL
Real Madrid comunica acordo com o Werder Bremen pelo internacional alemão.

16:07
Ganso e Neymar aconselhados a ficar
O seleccionador brasileiro Mano Menezes e o antigo treinador Mário Zagallo acreditam que seria o melhor para os dois jogadores do Santos.

13:35
Bellamy oficial no Cardiff
Manchester City confirma empréstimo do avançado galês.

13:17
F.C. Porto cede promessa
Sérgio Oliveira reforça Beira-Mar, por empréstimo, até final da temporada.

12:41
«Se não for agora...»
Pai de Özil confirma acordo com o Real Madrid e avisa o Werder Bremen que se não aceitar vender agora o internacional irá a custo zero para o Bernabéu.

12:17
Fernandinho sem propostas do Benfica
Médio do S. Paulo garante que sabe do interesse pelos jornais. «Até a mim e ao meu advogado, não chegou nada. Fiquei sabendo que saiu no jornal de Portugal, mas não tive proposta concreta», garante o futebolista. O São Paulo também já revelou que tem um acordo com a Traffic, empresa que tem os direitos do futebolista, de não negociar Fernandinho até o fim deste ano.

12:12
«Eu e o Atlético estamos contentes»
Tiago já falou sobre o seu regresso aos «Colchoneros».

11:59
Bellamy no Cardiff
O «Daily Mail» avança que o avançado galês deixa o Manchester City para representar a equipa do segundo escalão inglês.

11:57
Schalke rejeita Diego
Treinador Felix Magath garante que não vai contratar o médio da Juventus, ex-F.C. Porto, em declarações à imprensa alemão, embora esteja «a seguir jogadores de talento» para o meio-campo.

10:32
Tiago já treinou
Médio internacional português fez primeiro treino pelo Atlético de Madrid depois de confirmado o empréstimo.

10:28
Geovanni reforça San José
Earthquakes confirmaram acordo com antigo avançado do Benfica.

10:09
Salvio resolve futuro
Empresário está em Madrid para conversar com dirigentes do Atlético.

09:59
Mourinho quer Llorente
Real Madrid pondera contratar avançado internacional do Athletic Bilbau este ano ou no próximo.
Fonte: Maisfutebol

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

CR7 IGNORADO PELA UEFA

A UEFA "esqueceu-se" do português para os prémios anuais
A UEFA anunciou a lista dos 12 nomeados para os seus prémios anuais por posição e para o galardão de futebolista do ano, tendo em consideração as provas de clubes que organiza: a Liga dos Campeões e a Liga Europa. O português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, fica de fora depois de os «merengues» não terem ido além dos oitavos-de-final da última edição da prova milionária.

Os prémios serão entregues durante uma cerimónia a realizar no Mónaco no próxima dia 26 e que inclui ainda o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões. Três jogadores por posição competem para os prémios de melhor guarda-redes, melhor defesa, melhor médio e melhor avançado. A votação será feita pelos 16 treinadores das equipas que chegaram aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, entre os quais José Mourinho, que venceu a competição pelo Inter, e Jesualdo Ferreira, ex-técnico do F.C. Porto.

Cinco futebolistas do Inter, quatro do Barcelona, um do Lyon, um do Bayern e outro do Manchester United compõem a lista dos nomeados:

Candidatos a melhor guarda-redes do ano:
Júlio César (Inter)
Hugo Lloris (Lyon)
Víctor Valdés (Barcelona)

Candidatos a melhor defesa do ano:
Lúcio (Inter)
Maicon (Inter)
Gerard Piqué (Barcelona)

Candidatos a melhor médio do ano:
Xavi (Barcelona)
Arjen Robben (Bayern)
Wesley Sneijder (Inter)

Candidatos a melhor avançado do ano:
Lionel Messi (Barcelona)
Diego Milito (Inter)
Wayne Rooney (Manchester United)
Comentar este artigo
Fonte: Maisfutebol

domingo, 15 de agosto de 2010

CAMPEÃO COMEÇA COM O PÉ ESQUERDO

Benfica 1-2 Académica
Na jornada inaugural do campeonato, Benfica perdeu com a académica por 1-2 no Estádio da Luz. O golo da equipa do Benfica foi apontado por Franco Jara no segundo tempo, já depois de Miguel Fidalgo ter inaugurado o marcador ainda no primeiro tempo. Quando o árbitro se preparava para apitar para o final, Laionel faz um grande, grande golo. Os encarnados vão assim na sua sexta época sem conseguir vencer na estreia da Liga.

O Benfica vinha de duas derrotas nas duas últimas partidas, primeiro frente ao Tottenham no último jogo de pré-época, e depois frente ao FC Porto, na disputa da Supertaça em Aveiro.

Duas derrotas que Jorge Jesus garantira não influenciarem o estado de espírito dos seus jogadores, mas naturalmente a expectativa de se confirmarem, ou não, as convicções do técnico encarnado era elevada.

Os encarnados iniciaram a partida com algumas alterações ao onze utilizado frente ao FC Porto, nomeadamente com as entradas de Sidnei, Maxi Pereira e Javi Garcia.

A Académica entrou bem na partida, conseguindo partir para transições rápidas após a recuperação de bola, beneficiando de alguns passes transviados do campeão nacional. Não na sequência de um contra ataque, mas sim de um livre, a Académica chegou ao golo por intermédio de Miguel Fidalgo. Estavam decorridos 26 minutos e Diogo Valente bateu um livre na direita do ataque, com o avançado ex-Nacional da Madeira a surgir no meio dos centrais encarnados a cabecear para o fundo da baliza de Roberto.

Empatado ao intervalo, o Benfica surgiu mais acutilante no reatamento da partida e num espaço de 4 minutos obrigou os estudantes a fazerem uma série de faltas que resultaram em 3 cartões amarelos, 2 deles a David Addy que assim viu ordem de expulsão.

A igualdade acabou mesmo por surgir com um golo do avançado Franco Jara entrado ao intervalo. Excelente jogada de Fábio Coentrão do lado esquerdo, com o jogador argentino do Benfica a entrar de rompante no limite da pequena área, e a fazer o golo do empate. Estavam decorridos 62 minutos e a partir deste minuto a pressão do Benfica começou a ser cada vez mais intensa.

Até final do encontro o Benfica tentou de várias formas chegar ao golo que lhe daria a vitória, mas Peiser voltou a rubricar uma excelente exibição, repetindo a performance da época passada, então ao serviço da Naval.

No derradeiro minuto do tempo de descontos, e numa altura em que a Académica só se preocupava em aliviar a bola da sua área, surge o golo da vitória da Académica. Um grande golo de Laionel depois de um iniciativa de Junior Paraíba que correu praticamente o campo todo. Laionel, vendo o adiantamento de Roberto, dispara um remate colocadíssimo ao canto superior direito da baliza do Benfica.

O Benfica averba assim a sua 3ª derrota consecutiva e na próxima jornada o Benfica desloca-se ao terreno do Nacional da Madeira, um dos vencedores da jornada. A Académica jogará em casa frente ao Olhanense, antiga equipa de Jorge Costa.

Fonte: ZeroZero

"MELHOR EQUIPA DO MUNDO" ENTRA A PERDER

Paços de Ferreira 1-0 Sporting
O Sporting iniciou a temporada 2010/2011 da I Liga com uma derrota perante o Paços de Ferreira por 1-0, no Estádio da Mata Real. Mário Rondón foi o autor do golo pacense.

O Sporting mostrou bom futebol na primeira parte mas o Paços de Ferreira, em casa, mostrou-se muito superior no segundo tempo, chegando mesmo a dominar o encontro e encostar os Leões na jaula onde estava o guarda-redes Rui Patrício. O golo de Rondón, ao minuto 58, vale os três primeiros pontos para a formação pacense, agora comandada pelo debutante Rui Vitória (ex-Fátima).

O Paços de Ferreira, ao minuto 19, podia ter marcado o primeiro, em casa, quando Manuel José cruzou da direita para o coração da área onde apareceu Mário Rondón, em boa posição, mas deixou a bola passar para o outro lado.

O Sporting ficou zangado e atreveu-se a responder logo de seguida por intermédio de Postiga. O número 23 surgiu na área em excelente posição para fazer o golo, após passe do chileno Matías Fernandez, mas Cássio fez uma grande defesa.

O jogo atravessava a sua melhor fase e o Sporting sufocou, por momentos, o Paços de Ferreira. Ao minuto 25, João Pereira cruzou da direita para o segundo poste onde surgiu Postiga a cabecear à trave. Liedson, logo de seguida, falhou a recarga.

O Paços também não se fez de rogado, a jogar perante os seus adeptos, e o “pequeno” Caetano, um dos melhores em campo e jogador da formação do FC Porto, impulsionou o ataque pacense.

Perto do final do primeiro tempo, Liedson rematou rasteiro do lado direito mas Cássio, uma vez mais, negou o golo aos Leões com uma fabulosa defesa. De seguida, Polga deixou escapar novamente o golo ao cabecear ao lado da baliza pacense.

No inicio da segunda parte, a equipa da casa entrou melhor e, logo nos minutos iniciais, Manuel José cruzou tenso da direita e Rondón no coração da área falhou a finalização por pouco.

O Paços continuava a assustar até que ao minuto 58, num lance semelhante ao anterior, não falhou e Rondón fez o único golo do encontro.

Depois do golo, e quando se esperava uma reacção mais positiva dos Leões, o Paços de Ferreira tornou-se imparável com várias investidas à área sportinguista.

As defesas de Cássio ainda foram fundamentais para guardar o resultado nos instantes finais.

No final dos 90 minutos, o golo de Rondón deu a vitória à equipa da casa e o Sporting regressa a Lisboa sem pontos, na estreia da I Liga 2010/2011.

Sporting estreia-se na I Liga com uma derrota e na próxima quinta-feira terá um teste difícil para obter o último bilhete de acesso à fase de grupos da Liga Europa. Para isso terá de ultrapassar o Brondby da Dinamarca.
Fonte: Sapo Desporto