segunda-feira, 16 de agosto de 2010

CR7 IGNORADO PELA UEFA

A UEFA "esqueceu-se" do português para os prémios anuais
A UEFA anunciou a lista dos 12 nomeados para os seus prémios anuais por posição e para o galardão de futebolista do ano, tendo em consideração as provas de clubes que organiza: a Liga dos Campeões e a Liga Europa. O português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, fica de fora depois de os «merengues» não terem ido além dos oitavos-de-final da última edição da prova milionária.

Os prémios serão entregues durante uma cerimónia a realizar no Mónaco no próxima dia 26 e que inclui ainda o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões. Três jogadores por posição competem para os prémios de melhor guarda-redes, melhor defesa, melhor médio e melhor avançado. A votação será feita pelos 16 treinadores das equipas que chegaram aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, entre os quais José Mourinho, que venceu a competição pelo Inter, e Jesualdo Ferreira, ex-técnico do F.C. Porto.

Cinco futebolistas do Inter, quatro do Barcelona, um do Lyon, um do Bayern e outro do Manchester United compõem a lista dos nomeados:

Candidatos a melhor guarda-redes do ano:
Júlio César (Inter)
Hugo Lloris (Lyon)
Víctor Valdés (Barcelona)

Candidatos a melhor defesa do ano:
Lúcio (Inter)
Maicon (Inter)
Gerard Piqué (Barcelona)

Candidatos a melhor médio do ano:
Xavi (Barcelona)
Arjen Robben (Bayern)
Wesley Sneijder (Inter)

Candidatos a melhor avançado do ano:
Lionel Messi (Barcelona)
Diego Milito (Inter)
Wayne Rooney (Manchester United)
Comentar este artigo
Fonte: Maisfutebol

Sem comentários: