sábado, 24 de julho de 2010

BENFICA DÁ A VOLTA NA APRESENTAÇÃO

Benfica 3-2 Mónaco
O Benfica venceu o Mónaco por 3-2 em dia de apresentação oficial da equipa aos seus adeptos, num jogo com muita emoção e elevado ritmo. Airton colocou os encarnados a vencer aos 32 minutos, mas o Mónaco deu a volta ao marcador antes do intervalo com Sagbo e Mongongu a assinarem os tentos monegascos. Na segunda metade Aimar (com um grande golo) e Cardozo recolocaram o Benfica a vencer, enchendo de alegria a Luz.

Em dia de aniversário, Jorge Jesus optou por colocar apenas dois reforços no onze inicial do jogo de apresentação do Benfica aos seus adeptos. Apenas Roberto (ex-At. Madrid) e Gaitán (ex-Boca Juniors) tiveram honras de titularidade, numa equipa em que Javi Garcia, Cardozo, Ramires, Luisão e Fábio Coentrão eram as ausências mais notadas.

A primeira parte teve um elevado ritmo, com as duas equipas a proporcionarem um espectáculo vivo e com muitas oportunidades em ambas as balizas. O Benfica actuava perante o seu público, mas o Mónaco não se deixou intimidar pelo natural ambiente de euforia vindo das bancadas e jogou taco a taco com os encarnados.

O primeiro golo surgiu aos 32 minutos, com Airton a estrear-se a marcar de águia ao peito, correspondendo a um canto de Aimar com um cabeceamento indefensável já no coração da área. O Benfica pareceu acalmar após o golo e controlou as operações, mas o Mónaco recuperou da desilusão e deu a volta ao marcador ainda antes do regresso aos balneários. Sagbo (uma dor de cabeça permanente para a defesa do Benfica) marcou aos 42 minutos depois de uma perda de bola a meio-campo por parte de Airton, restabelecendo a igualdade, para Mongongu fazer o 1-2 já em tempo de descontos da primeira parte através de uma grande penalidade a castigar falta de César Peixoto sobre Niculae.

A desvantagem ao intervalo não era justa, já que o empate reflectiria melhor o equilíbrio entre as duas equipas. Jorge Jesus mexeu na equipa ao intervalo, colocando Coentrão, Júlio Cesar e Javi Garcia nos lugares de Peixoto, Roberto e Airton, e o Benfica subiu de rendimento de forma considerável e foi aos poucos assumindo maior domínio territorial.

Foi com alguma naturalidade que o empate surgiu, através de Pablo Aimar. O médio percorreu alguns metros com a bola controlada e já perto da área, descaído para a esquerda, desferiu um grande remate ao ângulo superior esquerdo de Ruffier, que nada pôde fazer. Aimar assinou o golo da noite, certamente um dos melhores do argentino ao serviço do Benfica. Estavam decorridos 50 minutos e a turma de Jorge Jesus não tirou o pé do acelerador, empurrando cada vez mais o Mónaco para a sua zona mais recuada.

Poucos instantes após ter entrado, foi Cardozo a fazer o 3-2. O ponta-de-lança paraguaio, regressado há pouco de férias e naturalmente sem ritmo de jogo, beneficiou de uma grande jogada de Fábio Coentrão sobre a esquerda para apenas ter de encostar para o fundo das redes. Os adeptos encarnados davam largas à sua alegria e o Estádio voltava a ganhar colorido depois de um intervalo menos feliz.

Guy Lacombe e Jesus foram alterando os jogadores dentro de campo e a partida decaiu muito de qualidade nos últimos 20 minutos, tendo sido raras as jogadas de perigo junto das balizas. O resultado manteve-se inalterado até ao final, naquele que foi o 4º triunfo em 6 jogos por parte do Benfica nesta pré-época, com os comandados de Jorge Jesus a demonstrarem boa forma na preparação da nova temporada e a proporcionarem um triunfo aos seus adeptos na estreia de 2010/2011 do grupo de trabalho no seu estádio.

O próximo compromisso encarnado será diante do Sunderland, na próxima terça-feira, que antecederá a disputa do Torneio do Guadiana e a Eusébio Cup.
Fonte: ZeroZero

QUEIROZ PODE SER DESPEDIDO

Na sequência dos alegados insultos de Carlos Queiroz a membros da brigada da Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP), a FPF pode invocar justa causa para despedir o seleccionador.

Segundo noticia esta manhã o jornal Record, a Federação Portuguesa de Futebol pondera seriamente avançar com um despedimento por justa causa com Carlos Queiroz.

A administração pública abriu um processo de inquérito ao comportamento do seleccionador nacional, que alegadamente terá insultado a brigada da ADoP quando esta se deslocou à Covilhã para efectuar testes junto de alguns dos atletas portugueses que viriam a estar presentes no Mundial 2010.

Fonte da FPF já considerou este caso como “matéria extremamente delicada” e Laurentino Dias, secretário de Estado do Desporto, afirmou que “os factos que foram apurados obrigam a que a Federação pondere” e realçou que “se não houvesse factos graves não teria havido inquérito”.

A conduta de Carlos Queiroz pode ser considerada como uma “obstrução à recolha de amostras no âmbito do controlo de dopagem”, segundo a lei, e pode ser punida com uma multa de 3500 a 10 mil euros.

O jornal Record adianta ainda que embora a possibilidade de invocar justa causa para despedir o seleccionador não esteja afastada, a FPF pretende chegar a um acordo com Carlos Queiroz para a resolução do caso.
Fonte: Sapo Desporto

Novela chega ao fim

WALTER É FINALMENTE DRAGÃO
Quase uma semana depois de ter sido visto no Estádio do Dragão, assistindo ao primeiro jogo de preparação do FC Porto 2010/11 em casa, Walter colocou no papel o acordo que o ligará ao clube portista nas próximas cinco temporadas. Foi o culminar de uma longa novela, feita de avanços e recuos mais ou menos públicos, mas também o culminar que há muito se previa, a entrada de Walter para a lista de reforços do FC Porto de André-Villas Boas. Ontem à noite, o acordo total dependia apenas de ligeiros "pormenores burocráticos", nada capaz de impedir que o avançado brasileiro seja apresentado amanhã aos sócios, antes do jogo com a Sampdória, marcado para as 18 horas.

Walter começou por ser uma necessidade tornando-se na quarta-feira numa urgência, altura em que a SAD portista acordou com o Cruzeiro de Belo Horizonte a transferência de Ernesto Farías, deixando o colombiano Falcao como único avançado à disposição do novo treinador. A confirmar-se que Villas-Boas aproveitará para testar um sistema táctico alternativo, o 4x4x2, terá de improvisar porque desde o meio da semana que só tem treinado com um ponta-de-lança. A conversa será, necessariamente, outra a partir de terça-feira, altura em que Walter treinará pela primeira vez no Olival.

A expectativa em volta do avançado é enorme. Trata-se de um dos valores emergentes do futebol brasileiro, titular na selecção de sub-20 que ainda recentemente venceu o Sul-Americano - melhor marcador e melhor jogador do torneio de selecções -, com Walter no papel de titular, enquanto Alan Kardec, agora em destaque no Benfica, era seu suplente.

Encontrado o final feliz para a "novela Walter", o FC Porto continua a braços com outro problema, ainda que no caso de Kléber o faça mais no papel de observador da disputa entre Marítimo e Atlético Mineiro. Os dois clubes continuam a não entender sobre as condições para a libertação do avançado brasileiro que na época passada deslumbrou ao serviço da equipa madeirense, onde jogou na condição de emprestado e onde se manteria em 2010/11 não fosse o interesse portista no jovem avançado, autor de oito golos na segunda volta da temporada transacta.

Durante o dia de ontem foi impossível apurar o resultado da reunião entre Marítimo e Atlético Mineiro. Contactados por O JOGO, tanto Carlos Pereira como Alexandre Kalil, presidentes de Marítimo e Atlético Mineiro, respectivamente, optaram pelo silêncio, chegando mesmo a desligar os telemóveis. A verdade é que o entendimento, após novo round negocial, parece ter-se complicado, pelo que o "caso Kléber" poderá levar os dois clubes até à disputa no tribunal.
Fonte: O Jogo

CAMPEÃO BENFICA APRESENTA-SE

O Estádio da Luz recebe ao início desta noite o primeiro jogo da época. A equipa de Jorge Jesus apresenta-se aos sócios e adeptos perante os franceses do Mónaco.

O campeão nacional de futebol, Benfica, regressa hoje ao Estádio da Luz para apresentar o novo plantel aos sócios e adeptos, diante da AS Mónaco, embora ainda sem alguns dos internacionais, em gozo de férias.

O encontro com o oitavo classificado da última Liga francesa, a partir das 20h15, vai servir para o primeiro contacto, entre outros, do guarda-redes espanhol Roberto com o recinto e seus simpatizantes, após algumas exibições alvo de críticas durante uma pré-época com três vitórias, uma derrota e um empate.

Já com troféu Cidade de Guimarães conquistado, outros reforços, como os argentinos Gaitan e Jara ou o ex-Rio Ave Fábio Faria também vão conhecer o ‘Inferno da Luz’ com a camisola encarnada vestida.

Depois da apresentação individual dos jogadores e da actuação do cantor Pacman, o CNID - Associação de Jornalistas de Desporto entrega o prémio de melhor treinador do ano a Jorge Jesus, o de jogador do ano ao brasileiro David Luiz e o de revelação ao internacional português Fábio Coentrão.
Fonte: Sapo Desporto

SPORTING ENTUSIASMA

Sporting 2-0 Manchester City
Paulo Sérgio tem equipa para a Liga Europa. O Sporting bateu o milionário Manchester City com uma exibição categorizada, com dois golos de Yannick Djaló na primeira parte. É verdade que a equipa inglesa está mais atrasada na preparação da nova época e apresentou um onze descaracterizado, ainda sem os reforços desta temporada (e já gastou quase 90 milhões), nem nenhum dos doze jogadores que estiveram no Campeonato do Mundo. Mas isso é um problema de Roberto Mancini. Paulo Sérgio pode dar-se por satisfeito, tem uma equipa bem organizada para o primeiro jogo oficial da temporada, marcado para a próxima quinta-feira, frente aos dinamarqueses do Norsjaelland, para a primeira mão a terceira pré-eliminatória da Liga Europa.

O treinador tinha anunciado que o jogo desta madrugada seria um ensaio geral para o embate com os dinamarqueses, mas deixou Rui Patrício e Liedson no banco. Com Tiago na baliza e uma defesa cada vez mais sólida, com João Pereira, Polga, Carriço (que foi capitão) e Evaldo, os leões apresentaram ainda um miolo experiente, com Pedro Mendes e Maniche. Vukcevic (direita) e Yannick Djaló (esquerda) jogaram nas alas no apoio directo a Carlos Saleiro e Hélder Postiga.

O jogo começou com um ritmo intenso, tendo em conta o calor que se fazia sentir em New Jersey, no Estádio do Red Bulls Arena. O Sporting, com mais bola, a evoluir passe a passe, e o City, com um futebol mais directo, a apostar tudo na velocidade de Jô e Bellamy. Os ingleses ainda assustaram Tiago que teve de se aplicar, aos 5 minutos, para desviar um remate de Bellamy, mas os leões, aos poucos, e com um futebol mais rendilhado, foram tomando conta do jogo. A equipa de Paulo Sérgio rodava bem a bola, de um flanco ao outro, com passagem por Pedro Mendes e Maniche, desgastando o City que cedo começou a acusar dificuldades físicas.

A equipa de Mancini, com o veterano Patrick Vieira a comandar o meio-campo, foi perdendo terreno, permitindo a aproximação dos sedentos leões à sua baliza e, aos 24 minutos, João Pereira abriu na direita para Vukcevic e este cruzou para o coração da área onde surgiu Yannick Djaló a antecipar-se a Richards para marcar um bom golo de cabeça. O Sporting ganhava vantagem no melhor momento do jogo e acentuou o domínio diante de um City em evidente quebra. Já perto do intervalo, novo golo de Yannick depois de um magnífico passe de Saleiro que abriu caminho para o avançado bisar, apenas com o guarda-redes pela frente.

A segunda parte foi menos intensa, mas os leões mantiveram o domínio diante de um City cada vez mais macio. Liedson, que apresentou queixas no treino da manhã, não jogou e Tiago foi dono da baliza até final, mas ainda houve tempo para as entradas de Pongolle, Valdés, Miguel Veloso e André Santos.

O Sporting somou, assim, cinco pontos no torneio, três pela vitória e mais um por cada golo, antes de defrontar o Tottenham no próximo domingo, no último ensaio antes do primeiro jogo oficial da temporada.

FICHA DO JOGO
Estádio Red Bull Arena
Árbitro: Kevin Scott

MANCHESTER CITY: Joe Hart; Richards, Zabaleta, Lescott (Onuoha, 46m) e Cunningham (Wayne Bridge, 46m); Irland (Nimely, 63m), Patrick Vieira (Boyata, 63m), Adam Johnson e Kompany; Bellamy (Tutte, 74m) e Jô (Guidetti e, 74m).

SPORTING: Tiago; João Pereira, Carriço, Polga e Evaldo; Vukcevic (Valdés, 74m), Pedro Mendes (André Santos, 87m), Maniche e Yannick Djaló; Postiga (Miguel Veloso, 79m) e Saleiro (Pongolle, 46m).
Fonte: Maisfutebol

sexta-feira, 23 de julho de 2010

MIGUEL VELOSO NO GÉNOVA

A imprensa italiana desta sexta-feira revela que o negócio entre Génova e Sporting, referente à transferência do internacional português, está concluído.

O Sporting aceitou vender Miguel Veloso ao Génova por cerca de 8 milhões de euros, avança a Sky esta sexta-feira. A Sky garante que o clube de Alvalade respondeu afirmativamente ao Génova por meio de fax e que o acordo entre clubes foi alcançado.

As informações vindas de Itália são escassas e nenhuma confirma que Miguel Veloso tenha aceitado a proposta do clube italiano.

O médio leonino tinha dito há dias a um órgão de comunicação social italiano, que tinha recusado uma proposta do Génova por "adorar jogar no Sporting".

Caso Veloso se mude para a equipa genovesa, terá como companheiro de equipa o guarda-redes Eduardo, que assinou recentemente pela formação italiana.
Fonte: Sapo Desporto

quinta-feira, 22 de julho de 2010

FARÍAS 3 ÉPOCAS NO CRUZEIRO

O avançado argentino e o presidente do Cruzeiro já acertaram um acordo por três anos. Clube brasileiro paga transferência com metade do passe de Maicon.

Ernesto Farías está de saída do Dragão. O avançado argentino já acertou os detalhes com o Cruzeiro, clube que vai representar nas próximas três temporadas.

O FC Porto e o Cruzeiro chegaram a acordo quanto à transferência do avançado argentino Ernesto Farías. O clube brasileiro vai pagar a transferência de El Tecla com metade do passe de Maicon, que pertencia ainda ao Cruzeiro.

Em declarações ao site Superesportes, o empresário de Fárias, Gustavo Arribas, confirmou o acordo entre clube e jogador.

"O Farías vai agora acertar a rescisão com o FC Porto. Ele e o Perrella [presidente do Cruzeiro] acertaram por três anos. Eu conversei com os dois hoje [ontem] e ainda há uma possibilidade de o contrato ser maior, de quatro anos."

O agente desportivo dá a transferência como consumada e afirma que o avançado argentino vai fazer exames médicos esta semana, em Belo Horizonte.

"Está tudo acertado com o Perrella e o jogador deve chegar a Belo Horizonte até quarta-feira para fazer os exames e assinar o contrato."

O Presidente do Cruzeiro Zezé Perella encontrava-se em Portugal desde o início da semana, e ao que tudo indica conseguiu assegurar a contratação de Fárias ao FC Porto. Ontem à noite o líder do clube mineiro reuniu-se com a Administração do FC Porto e terá assegurado a transferência de Fárias.

O avançado argentino de 30 anos representou o FC Porto durante 3 épocas. Farías deve viajar ainda hoje para o Brasil onde vai realizar os exames médicos em Belo Horizonte.

Fonte: Sapo Desporto

quarta-feira, 21 de julho de 2010

TODAS AS TRANSFERÊNCIAS

23:01
Farías a caminho do Cruzeiro
Empresário confirma acordo entre argentino e clube de Belo Horizonte. F.C. Porto fica com a totalidade do passe de Maicon.

20:01
Daniel Fernandes no Panathinaikos
Guarda-redes português esteve perto do Sp.Braga, mas vai para mais uma época na Grécia.

18:41
F.C. Porto empresta Valeri
Médio argentino já foi apresentado como reforço do Almería.

17:51
Nuno Piloto no Olhanense
Médio de 28 anos assinou por duas temporadas depois de ter representado os gregos do Iraklis.

17:10
Ajax e Bayern de costas voltadas
Os holandeses anunciaram ter quebrado as negociações com os alemães pelo lateral-direito Gregory van der Wiel.

16:58
«Alan é que ficou a perder»
Manuel Cajuda, treinador do Al-Sharjah, lamenta decisão do avançado em renovar pelo Sp. Braga.

16:56
Tello no Eskisehirspor
O antigo jogador do Sporting vai ser colega de equipa do português Pelé, no Eskisehirspor. O internacional chileno assinou por três épocas, deixando o Besiktas.

16:52
Berg no PSV
O Hamburgo emprestou o avançado sueco Marcus Berg ao conjunto de Eindhoven até final da temporada. O internacional regressa à Holanda depois de ter tido grande sucesso no Groningen entre 2007 e 2009 (36 golos em 58 jogos). Na Alemanha não conseguiu convencer, tendo apontado quatro golos em 30 partidas.

16:48
Shakhtar oficializa Eduardo
Avançado internacional croata assinou por quatro temporadas pelos ucranianos.

15:52
ManCity empresta Gunnar Nielsen
O guarda-redes oriundo das Ilhas Faroe vai jogar no Tranmere, após ter prolongado por uma época o vínculo com o City.

15:42
Arsenal cede Coquelin ao Lorient
O médio de 19 anos está desde 2008 nos gunners. Fez três jogos na equipa principal e vai rodar um ano na liga francesa.

15:37
Mainz garante antigo alvo do F.C. Porto
Adam Szalai, 23 anos, esteve nas cogitações dos dragões no ano passado. Agora troca o Real Madrid Castilla pelo futebol germânico.

15:32
Liverpool paga 5 milhões por defesa escocês
Danny Wilson tem 18 anos e jogava no Glasgow Rangers. Fez apenas 14 jogos no campeonato da Escócia.

15:28
Westermann assina pelo Hamburgo
Defesa internacional alemão rende 7,5 milhões ao Schalke 04. Tem 26 anos e também pode ser médio-defensivo.

15:25
Jovetic (Fiorentina) rejeita o Barcelona
Avançado montenegrino prefere continuar em Florença. «No Barcelona não ia ter hipóteses de jogar», explicou à imprensa transalpina.

15:14
Inter: Maicon fica
António Caliendo, agente do brasileiro, assegura a permanência do lateral em Milão. Isto, apesar das muitas propostas existentes para a saída.
1
4:06
Zenit confirma proposta por Bruno Alves
Capitão do F.C. Porto está receptivo à mudança para a Rússia.

12:19
Inter contrata jovem promessa
Defesa Andrea Ranocchia, de 22 anos, assina com os «nerazzurri». Passe é dividido com o Génova, que mantém o jogador na próxima temporada.

11:43
Joe Cole vai ser o 10 do Liverpool
Libertado pelo Chelsea, internacional inglês passou nos exames médicos pelos «Reds» e assina por quatro épocas.
Fonte: Maisfutebol

SP BRAGA APRESENTA-SE AOS SÓCIOS

O vice-campeão nacional Braga apresenta-se esta quarta-feira aos sócios e adeptos com um jogo particular frente ao Atlético de Bilbao, oitavo classificado da liga espanhola na época transacta.

Sporting Clube de Braga fez hoje a sua apresentação aos sócios e adeptos no Estádio AXA, onde ficaram a conhecer, um a um, a constituição do plantel minhoto para a época 2010/2011.

O Braga presenteia ainda o seu público com um encontro frente aos bascos do Atlético de Bilbao, que na última época terminaram em oitavo lugar, menos quarenta e cinco pontos que o primeiro classificado, o Barcelona.

A apresentação do novo plantel bracarense foi inspirada nos tempos romanos, vincando a posição de “Guerreiros do Minho”, como são conhecidos. Um dos mais ovacionados foi o guarda-redes Quim, que regressa a Braga, e desfilou na passadeira vermelha de muletas.

Depois da apresentação seguiu-se um vídeo com os melhores momentos da última época, acompanhada da música “We are the champions” dos Queen e ainda o tema oficial da Liga dos Campeões.

O verdadeiro teste para a formação comandada por Domingos Paciência está marcado para daqui a oito dias, quarta-feira, dia 28, na primeira mão da terceira pré-eliminatória para a Liga dos Campeões, contra os escoceses do Celtic de Glasgow, às 20 horas, no Estádio AXA.

Braga 2010/2011
Artur Moraes, Rodríguez, Paulão, Lucas, Moisés, Pizzi, Mossoró, Paulo César, Hélder Barbosa, Keita, Quim, Eduardo, Miguel Garcia, Léo Fortunato, Lima, Meyong, Elderson, Collado, Andrés Madrid, Mário Felgueiras, Leandro Salino, Marcos, Sílvio, Alan, Guilherme, Vandinho, Diego e Matheus.

Fonte: Sapo Desporto

MOURINHO TENTA RICARDO CARVALHO

O Real Madrid viu-se obrigado a ampliar os seus objectivos e ir em busca de um central para reforçar o plantel, uma vez que teve dificuldades em contratar o lateral brasileiro Maicon, do Inter Milão. De acordo com o “Daily Mirror”, José Mourinho irá tentar novamente contratar o português Ricardo Carvalho, tendo já entrado em contacto com o Chelsea. O técnico luso tentou na época passada contratar Ricardo Carvalho para o Inter, mas o Chelsea recusou-se a negociar. No entanto, segundo a imprensa inglesa, o emblema londrino poderá agora deixá-lo sair por 6 milhões de euros.
Fonte: MSN Desporto

BRUNO ALVES A CAMINHO DO ZENIT

Russos confirmam proposta, capitão dos Dragões está receptivo
Bruno Alves está muito receptivo à proposta do Zenit. A transferência oficial do defesa do F.C. Porto para a Rússia pode muito bem ser encerrada a breve trecho, por uma quantia a rondar os 20 milhões de euros. Ainda assim, longe da cláusula de rescisão, cifrada em 30 milhões.

Vamos por partes. Igor Korneev, director-desportivo do emblema de São Petersburgo, confirmou esta manhã o envio de uma proposta para a SAD azul e branca. «Sim, já enviámos a proposta com todos os detalhes. O Bruno Alves é um dos melhores defesas centrais do mundo», referiu o antigo jogador do Barcelona ao Maisfutebol, recusando apenas falar nos valores que envolvem todo o processo.

Perante esta confirmação, contactámos Washington Alves, pai do internacional português. A reacção não podia ser mais clara: toda a família está disponível a ajudar Bruno Alves nesta mudança radical na sua vida social e desportiva.

«Vamos esperar pela conclusão das conversas. O campeonato da Rússia é tão bom quanto o português», começou por dizer Washington Alves, bastante agradado com a perspectiva de continuar a ver o filho a jogar na Liga dos Campeões.

«O Zenit está nessa prova e isso é extremamente importante. A maior diferença prende-se com o clima. Todos sabemos que o Inverno na Rússia é muito rigoroso, mas o Bruno Tem uma família pronta a ajudá-lo. Nós somos o seu núcleo de apoio e podemos acompanhá-lo nos primeiros tempos, de forma a facilitar a adaptação.»

«Meira e Danny podem ser essenciais»

Washington Alves está habituado a ter os filhos longe de casa. Geraldo, por exemplo, esteve a jogar na Grécia e vai agora para o Steaua Bucareste, da Roménia. Só o mais novo, Júlio Alves, ficará em Portugal na próxima época. Em princípio, integrado no plantel sénior do Rio Ave.

Já Bruno Alves poderá, finalmente, voltar ao estrangeiro. O defesa do F.C. Porto esteve na época 2004/05 cedido ao AEK Atenas. Cinco anos volvidos, tudo poderá ser mais fácil, apesar do habitat rigoroso no extremo europeu.

«O Fernando Meira e o Danny estão lá também e podem ser essenciais para o Bruno. Eles conhecem-se todos da selecção e dão-se bem», finalizou o senhor Washington.
Fonte: Maisfutebol

terça-feira, 20 de julho de 2010

SCHALKE QUER FUCILE

PEDRO MARQUES COSTA

Felix Magath, treinador do Schalke 04, pretende reforçar a equipa com Fucile. A notícia surgiu ontem com grande intensidade na Alemanha e apareceu acompanhada do valor que o clube germânico estará na disposição de gastar para contar com o internacional uruguaio na próxima época: qualquer coisa como 7,5 milhões de euros. Curiosamente, esta é a verba que o Schalke 04 está prestes a encaixar com a venda de Heiko Westermann ao Hamburgo; Feliz Magath pretende reinvestir o dinheiro que o clube se prepara para receber com a venda do internacional alemão, e quer fazê-lo precisamente no jogador do FC Porto que, por sua vez, brilhou ao mais alto nível no recente Campeonato do Mundo.

Para reforçar esta intenção do treinador do Schalke 04 há ainda mais um dado curioso; Magath foi ontem questionado sobre o assunto, mas preferiu falar das suas intenções para a equipa sem tocar no nome de Fucile. "Estamos à procura de jogadores que tenham qualidade para jogar na Liga dos Campeões e é por isso que queremos contratar jogadores como Raul, do Real Madrid". A explicação ao conceituado jornal "Bild" serve para perceber que o interesse é real, embora a verba anunciada - os tais 7,5 milhões de euros - esteja longe de agradar aos responsáveis do FC Porto, que só admitem negociar o jogador por um valor a rondar os 12 milhões. No entanto, e segundo as mesmas notícias, o Schalke 04 não está sozinho na corrida pela contratação de Fucile, uma vez que Valência e Sevilha - vendeu agora o lateral-esquerdo Adriano ao Barcelona - também estarão de olho no internacional uruguaio
Fonte: O Jogo

ROBERTO É PROBLEMA NO BENFICA

Em cinco jogos, Roberto já sofreu nove golos, tendo tido responsabilidades directas em cinco, dos quais quatro devido a saídas fora do tempo, más decisões fora dos postes. E é por essa razão que ainda não convenceu os adeptos benfiquistas. No entanto, Jorge Jesus já fez questão de defendê-lo, garantindo total confiança nas suas capacidades.

Contratado com o objectivo de ser uma mais-valia e uma garantia de pontos, o guardião espanhol procura ainda adaptar-se a novos métodos de trabalho e a uma equipa com uma estratégia bem diferente daquela com que se deparou no Saragoça, conjunto que lutava para não descer de divisão. Agora tem de jogar mais adiantado no terreno e de recalcular o seu posicionamento, algo que já lhe valeu erros clamorosos, como aconteceu no encontro de preparação com o Sion.

Jesus decidiu dispensar Quim - cumpria entre os postes, mas vacilou algumas vezes quando foi obrigado a sair da baliza -, mas para já a aposta não está a render frutos. Dos nove golos que já sofreu, Roberto acusou deficiências em cinco, quatro deles precisamente em situações em que teve de abandonar a linha de baliza. Se frente ao Groningen, o novo camisola 12 podia ter feito melhor no segundo golo, situação em que estava entre os postes, os restantes golos sofridos revelaram claros problemas no ataque à bola e aos atacantes contrários.

O técnico benfiquista confessou que a contratação de Roberto foi "uma prioridade", pois ficou impressionado pelo poderio físico do guardião e pelas exibições que este realizou ao serviço do Saragoça, nomeadamente contra o Barcelona e Real Madrid, já reafirmou a confiança no seu pupilo, mas nem por isso tem deixado de insistir bastante nos treinos com o guarda-redes, procurando debelar estas lacunas. Por isso, as exigências de Jesus passam por uma maior agressividade e rapidez na saída da baliza
Fonte: Marco Gonçalves - O Jogo

PAVLYUYCHENCO APONTADO AO SPORTING

Internacional russo do Tottenham apontado como possível reforço dos leões por empréstimo.

O avançado russo, Roman Pavlyuchenko, é pretendido pelo Sporting para integrar o plantel de Paulo Sérgio na próxima época.De acordo com o diário A Bola, Sporting e Tottenham já têm tudo acertado para o empréstimo do avançado russo, faltando só a resposta de Roman Pavlyuchenko.

O diário assegura que entre os dois clubes está praticamente tudo acertado bastando apenas o sim do jogador para que a operação seja concluída. Sporting e Tottenham vão dividir o salário em percentagens idênticas.

O processo deve ser concluído nos próximos dias nos EUA, onde Sporting e Tottenham se encontram em digressão. Os dois emblemas vão defrontar-se em Nova Iorque, no próximo dia 25 de Julho, e pode ser na Big Apple que o negócio se concretize.

Na partida da comitiva sportinguista para os EUA, o director desportivo do Sporting, Costinha, revelou que o clube está satisfeito com o seu plantel embora deseje sempre melhores jogadores, "neste momento estamos satisfeitos com a equipa que temos, mas obviamente que qualquer treinador deseja ter melhores jogadores. O Sporting tem um plantel bastante válido". Sobre reforços, Costinha não confirmou nem desmentiu a chegada de novos atletas a Alvalade, "poderá chegar [mais algum jogador], como poderá não chegar".
Fonte: Sapo Desporto


FC PORTO REGRESSA COM NOVIDADES

Mundialistas portugueses de volta
O F.C. Porto voltou nesta terça-feira ao trabalho com muitas novidades. André Villas-Boas contou pela primeira vez com os mundialistas. Com Bruno Alves, Raul Meireles e Beto de volta, destaque de resto para várias ausências.

David Addy já não treina, uma vez que está a caminho da Académica, no âmbito da transferência de Emídio Rafael . Também não treinou André Pinto, igualmente de saída por empréstimo.

O guarda-redes Ventura, outro dos nomes em cima da mesa para uma eventual cedência, esteve ausente em tratamento. Nota ainda para Hulk, que viajou para o Brasil para assistir ao nascimento do filho, tal como o Maisfutebol adiantou.

Guarín, a recuperar de lesão, treinou de resto à parte, enquanto Mariano Gonzalez cumpriu ginásio e tratamento.
Fonte: Maisfutebol

domingo, 18 de julho de 2010

BENFICA VENCE TORNEIO DE GUIMARÃES

Roberto, o guarda-redes 8,5 milhões, continua a dar problemas
V. Guimarães 3-5 Benfica
Classe no meio campo, acerto no ataque e um problema na baliza. A frase resume todo o futebol do Benfica esta noite em Guimarães. Venceu, acrescente-se, venceu com a justiça que um 3-5 sempre confere, a espaços foi brilhante mas não conseguiu tirar as preocupações da cabeça dos adeptos. É que na baliza parece estar a nascer um problema bicudo. Mas já lá vamos.

Ao contrário do jogo com o Groningen, a partida frente ao V. Guimarães foi bastante agradável de se seguir. A entrada em jogo do Benfica foi avassaladora. O Vitória errava no meio campo e o ataque, comandado, hoje, por Aimar e Saviola, e com Kardec na pele de matador fazia-os pagar. Com a frieza que um tento aos 6 minutos e outro aos 9 dá. Kardec marcou o primeiro e assistiu Saviola para o segundo. A noite de sonho do brasileiro estava só a começar.

Do céu, passemos ao inferno. Roberto tinha acabado de efectuar uma defesa digna de registo e já estava, de novo, na lama. Nos anteriores jogos já tinha dado a entender que não é muito seguro nas bolas aéreas. Nunca lhe tinham feito pagar por isso, mas hoje o cenário mudou. Primeiro perde um duelo com Edgar e vê Valdomiro empurrar para o 1-2. Não seria acto sem repetição. Na segunda parte, já com o Benfica a golear por 1-4, volta a falhar num lance aéreo. Agora foi Douglas a empurrar. Começa a ser um caso sério de preocupação. Tem de readquirir rapidamente os níveis de confiança, ainda para mais quando falamos de um jogador que tem estampado no rosto o preço que custou.

Entre os erros de Roberto, os «golaços» de Jara e Martins

Já Kardec tinha feito o 1-3 e antes do segundo golo do Vitória, o Benfica fez o primeiro «golaço» da noite. O reforço Franco Jara recebeu uma bola à entrada da área e não teve problemas em chutar. A bola desferiu um efeito certeiro, indefensável para Serginho, mas correctamente direccionada com a baliza.

Depois, Carlos Martins, que tinha vindo, também ele, a realizar uma boa exibição, embalado pelo conhecimento que tem da forma de jogar dos colegas, fez o segundo «golaço». Ficará sempre a dúvida se a intenção do médio era atirar à baliza e não é descabido pedir um pouco mais a Serginho. Mas, o seu a seu dono, é mais um grande golo de Carlos Martins.

E assim se encerrou a disputa. O V. Guimarães, que está a construir uma equipa bem interessante para a nova época, ainda tentou um novo alento, mas só conseguiu reduzir sob o apito final, de novo por Valdomiro. Registo para o acerto mostrado pelos vitorianos nas contratações esta temporada. Pelas primeiras amostras, Edson, Faouzi, Maranhão e Bebé são descobertas interessantes. De Edgar, Ricardo, João Ribeiro e, mesmo, do não utilizado William, já se sabe o que esperar. Perspectivam-se novas conquistas, assim a equipa de Manuel Machado ganhe o acerto defensivo que se deseja e o entrosamento dos, muitos, novos reforços.

Para a história fica o primeiro troféu de pré-temporada ganho pelo Benfica. É o terceiro Torneio de Guimarães consecutivo que vai para a posse das águias.
Fonte: Maisfutebol

SPORTING VENCE LYON NA APRESENTAÇÃO

Sorting 2-0 Lyon
A equipa do Sporting apresentou-se esta noite aos adeptos e venceu os franceses do Olympique de Lyon por 2-0.

No jogo de apresentação aos adeptos e massa associativa, o Sporting de Paulo Sérgio venceu o Lyon por 2-0 e deixou uma imagem positiva em campo.

A moralizadora vitória do Sporting perante o seu público começou a construi-se bem cedo em Alvalade. Numa entrada de leão, logo aos 2’, o Sporting beneficiou de um livre na esquerda e no centro da área Tonel subiu mais alto do que toda a gente e cabeceou sem hipótese para o guardião francês Vercoutre.

Apesar do impulso, o golo não catapultou o Sporting para mais lances de ataque. Pelo contrário, o Lyon tomou conta das operações e com uma melhor circulação de bola ameaçou por várias vezes a baliza verde e branca.

O ritmo dos atletas não é ainda o melhor e por isso mesmo Paulo Sérgio deu início à rotatividade do plantel. Caiu o ritmo de jogo e entre algumas boas iniciativas saltaram novamente à vista os desequilíbrios defensivos da equipa leonina e a certeza de que será nesse sector que Paulo Sérgio vai ter de despender de mais tempo.

O Lyon tinha feito por merecer melhor sorte no primeiro tempo, mas foi o Sporting quem voltou a entrar melhor após o intervalo. Paulo Sérgio trocou meia equipa mas manteve o pêndulo Maniche, que fez a exibição mais conseguida da noite, pautando o jogo dos leões e espreitando sempre que pôde o remate de meia distância.

O Lyon caiu a pique e o Sporting controlou as operações durante todo o segundo tempo, até que, depois de alguns lances de perigo, coube a Yannick Djaló aumentar a contagem. Diogo Salomão desmarcou Yannick e se num primeiro remate o guarda-redes francês ainda evitou o golo, depois Djaló só teve de encostar. Saltou à vista o excelente passe de Salomão, que Paulo Sérgio garantiu que vai ter um futuro muito promissor.

Até ao fim o Sporting continuou dominador e fez por merecer as palmas dos mais de 20 mil espectadores que estiveram esta noite em Alvalade.
Fonte: Sapo Desporto

WALTER ASSISTIU NA BANCADA DO DRAGÃO

Walter tentou passar incógnito, mas não conseguiu. O avançado brasileiro esteve nas bancadas do Estádio do Dragão, a ver o F.C. Porto-Ajax, e foi apanhado pelas lentes das câmaras fotográficas dos repórteres de imagem.

O brasileiro assistiu à partida um pouco atrás de Silvestre Varela e ao lado de um amigo ou familiar, que o terá acompanhado desde o Brasil.

Conforme o Maisfutebol anunciou em tempo útil, Walter vai ser formalmente anunciado como jogador do F.C. Porto e irá juntar-se a Falcao e Farías nas opções para o centro do ataque.

Confrontado com a aparição do mais-do-que-provável-reforço, André Villas Boas desconversou com um sorriso nos lábios. «Não sei de Walter nenhum. Veio ver o jogo? É porque gosta do estádio.»
Fonte: Maisfutebol

FC PORTO VENCE AJAX NA APRESENTAÇÃO

James Rodriguez já marca
FC Porto 1-0 Ajax
O FC Porto derrotou o Ajax por 1-0 no primeiro jogo da equipa disputado no Estádio do Dragão esta temporada. O único tento da partida surgiu aos 13 minutos por intermédio de James Rodríguez, com o jovem colombiano a encostar para uma baliza deserta depois de um cruzamento de Hulk. Apesar da vitória este Dragão ainda precisa de mais rodagem, com o conjunto de André Villas-Boas a não se exibir em grande plano.

Os dragões fizeram assim a sua primeira aparição após o estágio na Alemanha, e poucos dias depois de ter vencido (1-0) o último jogo frente ao Trabzonspor repetiu o resultado agora perante o Ajax de Amesterdão.

No primeiro encontro da temporada 2010/2011 disputado no Estádio do Dragão, André Villas-Boas optou por colocar em campo 4 reforços: Emídio Rafael actuou no lado esquerdo da defesa, João Moutinho surgiu com a camisola número 10, enquanto que James Rodríguez fez parte do trio atacante juntamente com Hulk e Falcão.

A partida começou com domínio azul e branco, com a equipa a denotar velocidade na troca de bola e presentear o público portista com algumas boas combinações ofensivas. Aos 13 minutos James Rodríguez fez o primeiro golo do jogo, depois de uma jogada de insistência de Hulk, que serviu o colombiano para este apenas encostar para a baliza deserta.

Após o golo... o deserto de ideias azul e branco. O Ajax passou a mandar no jogo e a turma de Villas-Boas teve muita dificuldade em sair com qualidade para o ataque. As melhores oportunidades de golo pertenceram quase por inteiro aos holandeses, que não chegaram ao golo devido às boas intervenções de Hélton e a algum desacerto na hora do remate.

O golo de vantagem do FC Porto ao intervalo era algo injusto, face à boa prestação do Ajax a partir do golo. Os «dragões» não conseguiram controlar a partida, nem criar outras situações de golo. Depois do golo aos 13 minutos não mais Vermmer foi obrigado a intervir.

No segundo tempo a toada da partida manteve-se, com o FC Porto a tentar, mas não conseguir ser perigoso. O onze com que a equipa começou esta segunda, à excepção de Keiszek, pode muito bem o ser o utilizado frente ao Benfica na Supertaça, caso os mundialistas não estejam ainda aptos para o fazer.

Defesa composta por Miguel Lopes, Sereno, Maicon e Emídio Rafael, com o meio campo a ser entregue a Fernando, Rúben Micael e João Moutinho. Na frente de ataque, Hulk, do lado direito, Cristian Rodriguez no flanco contrário e Falcao na frente de ataque.

Moutinho e Micael tentaram pautar o ritmo da partida, mas os movimentos colectivos não potenciavam esse esforço e a equipa não conseguia chegar com perigo à área de Vermeer.

O jogo «arrastou-se» até ao apito final de Artur Soares Dias, sem brilho, nem motivos que entusiasmassem os mais de 40.000 espectadores presentes no Estádio do Dragão. Numa altura em que André Villas-Boas terá que tomar decisões definitivas sobre o plantel com que quer trabalhar, este terá sido mais um «documento» importante para o jovem técnico azul e branco.

Nota final para referir que Addy foi o único jogador convocado que não jogou qualquer minuto no jogo, sinal de que a partida para a Académica pode estar para muito breve.

O FC Porto só volta a jogar no próximo fim de semana, recebendo a Sampdoria no Dragão, naquele que será o oficial jogo de apresentação da equipa aos sócios.
Fonte: ZeroZero