sexta-feira, 26 de junho de 2009

BUONANOTTE PODE ESTAR A CAMINHO DO DRAGÃO


Nos media argentinos, há quem fale numa troca com Bolatti

Depois de o River Plate ter adiantado o interesse do Benfica no jovem Diego Buonanotte, a imprensa argentina coloca agora a possibilidade de o FC Porto ser o destino do jogador. Bolatti poderá servir como moeda de troca, já que a reputação do médio ligado aos dragões subiu após as boas prestações ao serviço do Huracán. Depois de Alvaro Pereira, será Buonanotte mais um reforço do FC Porto que esteve nas cogitações dos encarnados?
O Benfica, segundo dirigentes do River Plate, terá apresentado uma proposta de aquisição do médio argentino ao seu empresário, que negociaria com o clube argentino a sua transferência para Lisboa. No entanto, outros clubes estão interessados no jogador e surge agora o nome do FC Porto na imprensa argentina como possível destino para Buonanotte. O jornal Clárin coloca o campeão nacional como uma boa hipótese para o jovem jogador.
O elevado valor do jogador é um entrave à sua transferência, mas os dragões possuem um trunfo que poderá fazer com que a transferência se concretize: Bolatti. O médio tem realizado boas prestações no Huracán, clube que lidera o torneio clausura 2009, tendo inclusive merecido a confiança de Diego Maradona que já anunciou a sua convocação para a selecção nacional argentina.
O River Plate veria com bons olhos a entrada de Bolatti para o seu plantel, já que o médio tem experiência no futebol argentino e os seus 24 anos permitem ainda aspirar a um futuro negócio de venda do jogador.
Fonte: ZeroZero

SAVIOLA É DO BENFICA


Jogador assina por 3 temporadas e custará ao clube da Luz 5 milhões de euros

Os responsáveis do Benfica comunicaram à CMVM que chegaram a acordo com o Real Madrid para a contratação de Saviola, a título definitivo. Os encarnados vão desembolsar cinco milhões de euros e o jogador vai assinar um contrato válido por três temporadas, com mais uma de opção.
O processo ficará completo depois de Saviola realizar os habituais exames médicos. O argentino é esperado em Portugal nos próximos dias.
Comunicado na íntegra: «A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que chegou a acordo com o Real Madrid Club de Fútbol para a transferência, a título definitivo, da totalidade dos direitos desportivos e económicos do atleta Javier Pedro Saviola Fernandez por um valor de 5.000.000 (cinco milhões) de euros. Mais se informa que a Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD chegou a um princípio de acordo com o referido atleta para a celebração de um contrato de trabalho desportivo para vigorar nas próximas 3 (três) épocas desportivas, sendo ainda concedida a faculdade à Sociedade para a prorrogação deste contrato de trabalho por mais 1 (uma) época desportiva. Em face do exposto, o jogador apresentar-se-á nos próximos dias para ser submetido a exames médicos.»
Fonte: Maisfutebol

SPORTING REGRESSA AO TRABALHO


Vice-campeões nacionais iniciam época com 15 jogadores e sem reforços
A época arrancou esta manhã de sexta-feira para o plantel leonino, com a primeira sessão de trabalho a ter lugar em Alcochete. No entanto, Paulo Bento teve apenas disponíveis quinze jogadores, estando marcada a chegada dos restantes jogadores para os próximos dias.
Sem qualquer novidade relativamente a reforços, o Sporting iniciou os treinos com muitas ausências, mas com dois regressos a “casa”, de André Marques – promovido a sénior por Paulo Bento – e Carlos Saleiro, que na época transacta estiveram emprestados ao V. Setúbal e Académica, respectivamente.
Paulo Bento também não pode contar com Izmailov, que ainda recupera da lesão que o afastou dos últimos jogos do campeonato, efectuando apenas treino no ginásio. Já Grimi, Vukcevic e Rochemback, que terminaram a época a treinar condicionados, voltaram hoje a treinar com o plantel, embora o argentino se mantenha sob vigilância clínica.
Nas ausências o destaque vai para Ronny, Tiui e Romagnoli, que foram dispensados dos trabalhos, segundo informações oficiais, não havendo no entanto qualquer confirmação sobre o seu futuro. Já Liedson e Polga tiveram autorização para se apresentar mais tarde, como os portugueses João Moutinho, Rui Patrício, Adrien e Pereirinha, que apenas entraram de férias mais tarde devido a compromissos com as selecções nacionais.
Presentes no treino estiveram, assim, apenas os seguintes jogadores: Tiago, Ricardo Baptista, Abel, Pedro Silva, Tonel, Caneira, Daniel Carriço, Grimi, André Marques, Rochemback, Miguel Veloso, Vukcevic, Yannick, Postiga e Carlos Saleiro.
Fonte: Sapo Infordesporto

quinta-feira, 25 de junho de 2009

BRASIL NA FINAL

Taça das confederações: Brasil vence a África do Sul e defronta os Estados Unidos na final
África do Sul 0-1 Brasil
O Brasil acaba de se qualificar para a final da Taça das confederações ao bater a África do Sul por 1-o, golo de Daniel Alves aos 87 minutos. O jogo foi sempre equilibrado, com a equipa anfitriã a tomar as rédeas do jogo a partir do meio da primeira parte, mas sempre de forma inconsequente. O rasil, mais experiente, ia criando perigo em contra-ataques lançados por Kaká e Robinho. Mesmo assim, só na parte final do desafio, a canarinha conseguiu anular a boa réplica dos Bafana-bafana, marcando de livre directo por Daniel Alves. Já era tarde para a equipa africana recuperar e o Brasil defronta na final os Estados Unidos, que, recorde-se, derrotaram inesperadamente a Espanha por 2-o.

Transferências nacionais e internacionais

VILLA NO BARÇA POR 43 MILHÕES
Barcelona oferece 43 milhões por VillaBarcelona e David Villa já terão chegado a acordo para a transferência do avançado. O clube catalão espera agora que Villa pressione os dirigentes do Valência para consumar a contratação. Em cima da mesa está uma oferta de 43 milhões de euros, de acordo com o diário espanhol Marca.
Buonanotte preparado para deixar River Plate
Diego Buonanotte pode mesmo estar de saída do River Plate. A promessa argentina, assediada por muitos clubes europeus, entre os quais o Benfica, entende que este pode ser o momento adequado para sair.
AEK confirma que recebe 800 mil euros por «Katso»
Ainda nenhuma parte o confirmou oficialmente, mas o futuro de Katsouranis passa mesmo pelo Panathinaikos. O silêncio imperou ao longo de todo o processo, mas os dirigentes do AEK confirmaram aos accionistas do clube que vão receber 800 mil euros.
St. Etiénne diz ter direitos sobre Paulo Machado
Polémica em torno de Paulo Machado continua a dar que falar em França. O médio esteve quarta-feira em Toulouse, a tratar dos últimos pormenores da transferência que poderá render ao F.C. Porto 3,5 milhões de euros, mas o St. Etiènne insiste que tem uma cláusula no contrato que lhe permite garantir o jogador português automaticamente.
Flamengo quer passe de Ibson (F.C. Porto)
O Flamengo não desiste de contratar Ibson e está disposto a fazer um enorme esforço financeiro. O clube brasileiro vai criar um fundo de investimento para reunir uma verba que permita comprar o passe do médio ao F.C. Porto.
Galliani (Milan) não descarta Cissokho
Uma transferência de Cissokho para o Milan continua em aberto. Quem o garante é Adriano Galliani, administrador do clube italiano.
Ricardo Chaves (V. Setúbal) assina pelo Rio Ave
Ricardo Chaves é reforço do Rio Ave para a época 2009/10. O médio assinou nesta quinta-feira contrato com a formação orientada por Carlos Brito por duas épocas, tornando-se o quarto reforço da equipa, depois de Pedro Trigueira, Wesllem e João Tomás.
Real Madrid gasta mais 15 milhões
O clube merengue acaba de oficializar a contratação de Raúl Albiol, oriundo do Valência.
11:54City «na frente» da corrida por TevezA garantia é do empresário Kia Joorabchian. «Estamos a avaliar propostas do Manchester City, do Chelsea e de outra equipa, mas o City tem as melhores hipóteses»
Fonte: Maisfutebol

"NÃO ESTAMOS EM SALDO"


Pinto da Costa esclarece questões relativas a transferências no FC Porto

Pinto da Costa colocou travão às notícias que dão Lisandro como estando perto do Lyon. O FC Porto, assegurou, não está interessado em vender o avançado, mas admite conversar com os interessados que tenham uma "proposta irrecusável" para apresentar. O que para já não aconteceu. Pelo contrário, o presidente portista confirmou uma reunião recente com um representante do Lyon, mas diz que a conversa terminou ao fim de cinco minutos porque os valores propostos pelos franceses estavam longe do pretendido e o FC Porto, garantiu, não tem o avançado em saldo. "É verdade que estiveram cá por causa do Cissokho, ainda antes do Milan aparecer, e ofereceram-nos 8 milhões pelo Cissokho, que recusei logo, e 12 milhões pelo Lisandro, um valor que nem dava para conversar. Em cinco minutos a conversa terminou e o senhor ficou no local onde estava com um empresário, porque eu vim-me logo embora. Não tenho tempo a perder com estas questões", referiu ontem à tarde, à margem da V Milha do Dragão.
Pinto da Costa negou estar previsto novo encontro no Porto - conforme tem sido noticiado - com responsáveis do clube francês. Contudo, admitiu que será complicado segurar o avançado. "Nunca é fácil manter os bons jogadores", referiu. Em todo o caso, mostrou-se "convencido" de que o melhor marcador da época 2007/08 vai continuar a vestir de azul e branco no futuro, deixando um sério aviso aos eventuais interessados. "Uma coisa posso garantir: em saldo o Lisandro não sai. Ele tem mais dois anos de contrato com o FC Porto, foi um jogador importante nestes últimos quatro anos e queremos muito mantê-lo aqui", sublinhou.
Pinto da Costa admitiu negociar e até deixar o argentino sair, conforme parece ser sua vontade, se aparecer alguém com uma "proposta irrecusável" e que para o presidente portista tem de ser muito superior aos 12 milhões de euros que o Lyon ofereceu num primeiro contacto. Em jeito de brincadeira, Pinto da Costa apontou 94 milhões de euros, "igual à do Cristiano Ronaldo" como uma proposta irrecusável. Ainda que tenha acrescentado que não será "só por essa quantia" que Lisandro terá a hipótese de experimentar outro campeonato na próxima temporada.
Ainda relativamente a Bruno Alves e Lucho, o presidente portista esclareceu que até agora ainda não chegaram propostas ao Dragão, isto apesar de admitir negociar caso hajam propostas irrecusáveis que atinjam as cláusulas de rescisão.
Fonte: O Jogo

SPORTING: MATIGOL ESTÁ POR HORAS


O processo de contratação de Matias Fernández por parte do Sporting entrou na fase final. Nesta quarta-feira o empresário Alesandre Santiesteban deslocou-se a Lisboa para negociar os termos do contrato do jogador com o clube de Alvalade, o que significa um claro avanço na transferência. Em cima da mesa está um contrato de quatro anos.
A viagem do representante do médio chileno a Portugal quer dizer também que já há luz verde por parte do Villarreal para o Sporting negociar os termos do contrato com o próprio Matias Fernández. A avaliar pelas últimas notícias, o negócio entre o Sporting e o Villarreal está praticamente feito, faltando apenas acertar pormenores.
De qualquer das formas, e segundo contou ao nosso jornal o conselheiro-delegado do Villarreal, José Manuel Llanesa, o negócio ainda não está fechado. «O que posso dizer é que ainda não há nada assinado com o Sporting», revelou Llanesa esta noite. «O futebol continua a ser assim», adiantou, numa manifestação das dificuldades em fazer negócios.
Apesar de ainda não se poder falar de uma confirmação da transferência, parece seguro que é uma questão de horas até o Sporting segurar a contratação de Matias Fernández. O médio chileno mantém-se de férias na América do Sul, devendo viajar para Portugal logo que tenha luz verde. O Sporting, recorde-se, começa a nova época sexta-feira.
Fonte: Maisfutebol

quarta-feira, 24 de junho de 2009

LUÍS GARCIA PODE ESTAR A CAMINHO DO DRAGÃO


A notícia já tinha sido avançada esta quarta-feira pelo diário desportivo espanhol “Sport”, sobre um possível interesse dos “azuis e brancos” no jogador espanhol, e agora foi a vez de o director desportivo do Espanyol vir confirmar que existem contactos entre os clubes, embora negue negociações pelo avançado.
Em declarações à Rádio Renascença, Ramón Planes afirmou que Espanyol e FC Porto tem mantido alguns contactos, mas sobre vários temas."Com o FC Porto há uma boa relação através de Antero, de clube para clube, mas não estivemos a falar sobre o tema. Quer dizer, falámos um pouco de tudo. O FC Porto também tem muitos jogadores interessantes para o Espanyol. Digo, com sinceridade, que não houve qualquer oferta, qualquer proposta”, explicou o dirigente do clube espanhol.
Esta quarta-feira, o “Sport” fala no interesse de FC Porto e Benfica pelo avançado, embora ainda não tenha sido apresentada qualquer proposta, segundo fontes do Espanyol, mas sublinha que o clube do Dragão parte em vantagem uma vez que segue há mais tempo Luis Garcia.
O jogador asturiano teve uma época pouco produtiva, sem muitos golos, mas mesmo assim continua a ter clubes interessados em adquirir os seus serviços, e segundo o jornal catalão, o FC Porto estaria mesmo disposto a oferecer 4 milhões de euros pelo passe de Luis Garcia.
Fonte: Sapo Infordesporto

BENFICA DE OLHO EM SAVIOLA

O Real Madrid baixou o valor do internacional argentino para uns «apetecíveis» 3 milhões de euros, dado que Pellegrini não conta com Saviola para 2009/10. O Benfica, que em temporadas anteriores tentou contratar Saviola, está atento e poderá aproveitar para ver reforçado o seu ataque com um jogador experiente e de inegável qualidade. No entanto, o salário do internacional argentino poderá ser proibitivo.
Segundo a imprensa espanhola, a possibilidade de empréstimo também foi proposta pelo Benfica ao Real Madrid, sendo que a equipa portuguesa tem a concorrência de várias formações europeias e mesmo da Argentina. O regresso ao seu país é do agrado do jogador, mas o salário de cerca de 3 milhões de euros anuais que aufere em Madrid poderá dificultar as suas pretensões.
A redução da sua remuneração é algo que parece inevitável para que possa abandonar o Santiago Bernabéu, com o Benfica ser uma das possibilidades em aberto para Saviola.
Fonte: ZeroZero

terça-feira, 23 de junho de 2009

REAL SEMPRE FOI O SONHO


C. Ronaldo interrompeu momentaneamente as férias no algarve para falar finalmente da transferência para o Real Madrid

Cristiano Ronaldo decidiu quebrar o silêncio e falou, pela primeira vez, como reforço do Real Madrid. O avançado português está a gozar férias no Algarve e decidiu enfrentar o batalhão de jornalistas para satisfazer a curiosidade geral. Depois de um par de entrevistas falsas, aqui ficam as primeiras impressões do novo craque merengue.
«Nesta altura queria descansar, se vocês me permitissem. As coisas ainda não estão todas concluídas. Quero chegar lá e começar bem a pré-época, estou desejoso. Ainda não sei quando vou ser apresentado», começa por dizer.
Ronaldo espera aproveitar os últimos dias de férias mas já pensa na pré-época: «Ainda não tenho casa em Madrid, mas vou ter tempo para procurar. Estou a aprender espanhol, mas agora é tempo de descansar, estar com a família, para depois começar em grande, com força, dar o meu melhor» «Já fiz todos os exames, está tudo bem, tudo perfeito. Este será um desafio, mas a minha carreira sempre foi constituída por desafios. As expectativas em relação a mim são grandes, mas estou habituado a isso», reconhece.
Confrontado com a chegada de Kaká ao Real Madrid, Ronaldo preferiu salientar a importância de outros elementos do plantel. «O Real Madrid é um clube que está habituado a ganhar, tal como o Manchester United. Será bom jogar com Kaká, um grande jogador, que fá venceu a Bola de Ouro, foi o melhor do Mundo, mas não só, também com Raul, Casillas ou Guti», lembra.
«No princípio, vai sempre complicado. Estive seis anos em Manchester e lá o futebol é mais físico, mais rápido. De qualquer forma, acho que quando somos bons, conseguimos adaptar-nos a qualquer tipo de futebol. Espero adaptar-me rapidamente», deseja.
O internacional português reconhece que está a concretizar um desejo antigo. «Já o disse em entrevistas. O Real Madrid sempre foi um clube onde quis jogar. Aproveito para esclarecer que os adeptos e as pessoas do Manchester United compreenderam a minha decisão. Vai ser um desafio muito grande para mim. Ainda não sei que número vou usar na camisola», remata.
Fonte: Maisfutebol

segunda-feira, 22 de junho de 2009

"POR 20 MILHÕES NÃO COMPRAMOS LISANDRO"

O presidente do Lyon considera o valor proibitivo, apesar de continuar interessado no argentino do FC Porto
O presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, renovou o interesse em Lisandro Lopez, do F.C. Porto, mas considera que o valor exigido, 20 milhões de euros, é proibitivo para o emblema francês.
«É muito elevado, eu concordo», disse, ao «Jornal du Dimanche». «Lisandro interessa-nos, mas ele ainda tem um ano de contrato e, se pedirem 20 milhões de euros, não vai ser o Lyon que o vai adquirir», confessou o dirigente.
À mesma publicação, Aulas revela que fez uma proposta de 9 milhões por Aly Cissokho e que recebeu ofertas por Benzema, «uma em Janeiro, outra na quarta-feira», dia em que jantou com Florentino Perez. Aulas também esteve reunido com dirigentes do Milan e questionado sobre se Perez ou os italianos pediram Benzema, o francês respondeu: «Não, apenas pediram um bom restaurante em Lyon.»
Ainda assim, Aulas admite que o Real Madrid «ainda vai fazer duas grandes operações» neste mercado. O empresário de Benzema considera como hipótese o Real Madrid garantir o internacional francês não para esta, mas para a próxima temporada. O presidente do Lyon abordou a possibilidade, mas rejeitou-a: «acho que foi isso que se passou com Cristiano Ronaldo, mas, do ponto de vista legal, implica testemunhas. E eu não gosto disso.»
Fonte: Maisfutebol

BENFICA: DIEGO BUONANOTTE VAI ASSINAR

Médio argentino joga no River Plate
O médio argentino do River Plate é dado como certo no Benfica, segundo noticiou este domingo o site argentino “ADNMundo.com”, afirmando que a transferência para os “encarnados” estará prestes a concretizar-se.
O Benfica terá apresentado uma proposta avaliada em 12 milhões de euros, que terá sido mais aliciantes do que aquelas referentes a outros clubes, nomeadamente o Nápoles, tido como principal concorrente do clube da Luz pelo passe do jogador argentino.“Enano”, como é conhecido Buonanotte, após se ter apresentado em muito bom plano durante o Torneio de Toulon, no qual a selecção argentina terminou no terceiro lugar, terá inflacionado consideravelmente o valor do seu passe, daí o elevado valor que irá ser pago pelo Benfica.
Diego Buonanotte foi o melhor marcador do River Plate no Torneio Clausura de 2008, no qual o clube se sagrou campeão, realizou 39 partidas pelo clube de Buenos Aires, tendo marcado 12 golos.
Fonte: Sapo Infordesporto

domingo, 21 de junho de 2009

FENERBAHÇE OFERECE 5 MILHÕES POR REYES


O Fenerbahçe entrou na corrida por Reyes. De acordo com a Imprensa turca, o treinador do emblema de Istambul, Christoph Daum, solicitou ao presidente do clube um jogador de qualidade e também versátil - para actuar na frente de ataque -, sendo que Aziz Yildirim irá avançar, junto do Atlético de Madrid, com uma proposta de cinco milhões de euros para comprar os 75 por cento do passe nas mãos dos colchoneros.
O emblema da Luz detém os restantes 25 por cento e tinha até ao final de Maio para exercer a opção de compra, no valor de 6,5 milhões de euros. A SAD tenta agora garantir o jogador por uma verba inferior - e também jogar com o tempo -, mas o emblema de Madrid não parece disposto a facilitar.
Por outro lado, os avultados salários do jogador obrigam a ponderação, e Rui Costa já disse que as águias não vão "entrar em loucuras".
Fonte: O Jogo