terça-feira, 23 de junho de 2009

REAL SEMPRE FOI O SONHO


C. Ronaldo interrompeu momentaneamente as férias no algarve para falar finalmente da transferência para o Real Madrid

Cristiano Ronaldo decidiu quebrar o silêncio e falou, pela primeira vez, como reforço do Real Madrid. O avançado português está a gozar férias no Algarve e decidiu enfrentar o batalhão de jornalistas para satisfazer a curiosidade geral. Depois de um par de entrevistas falsas, aqui ficam as primeiras impressões do novo craque merengue.
«Nesta altura queria descansar, se vocês me permitissem. As coisas ainda não estão todas concluídas. Quero chegar lá e começar bem a pré-época, estou desejoso. Ainda não sei quando vou ser apresentado», começa por dizer.
Ronaldo espera aproveitar os últimos dias de férias mas já pensa na pré-época: «Ainda não tenho casa em Madrid, mas vou ter tempo para procurar. Estou a aprender espanhol, mas agora é tempo de descansar, estar com a família, para depois começar em grande, com força, dar o meu melhor» «Já fiz todos os exames, está tudo bem, tudo perfeito. Este será um desafio, mas a minha carreira sempre foi constituída por desafios. As expectativas em relação a mim são grandes, mas estou habituado a isso», reconhece.
Confrontado com a chegada de Kaká ao Real Madrid, Ronaldo preferiu salientar a importância de outros elementos do plantel. «O Real Madrid é um clube que está habituado a ganhar, tal como o Manchester United. Será bom jogar com Kaká, um grande jogador, que fá venceu a Bola de Ouro, foi o melhor do Mundo, mas não só, também com Raul, Casillas ou Guti», lembra.
«No princípio, vai sempre complicado. Estive seis anos em Manchester e lá o futebol é mais físico, mais rápido. De qualquer forma, acho que quando somos bons, conseguimos adaptar-nos a qualquer tipo de futebol. Espero adaptar-me rapidamente», deseja.
O internacional português reconhece que está a concretizar um desejo antigo. «Já o disse em entrevistas. O Real Madrid sempre foi um clube onde quis jogar. Aproveito para esclarecer que os adeptos e as pessoas do Manchester United compreenderam a minha decisão. Vai ser um desafio muito grande para mim. Ainda não sei que número vou usar na camisola», remata.
Fonte: Maisfutebol

Sem comentários: