quinta-feira, 25 de junho de 2009

"NÃO ESTAMOS EM SALDO"


Pinto da Costa esclarece questões relativas a transferências no FC Porto

Pinto da Costa colocou travão às notícias que dão Lisandro como estando perto do Lyon. O FC Porto, assegurou, não está interessado em vender o avançado, mas admite conversar com os interessados que tenham uma "proposta irrecusável" para apresentar. O que para já não aconteceu. Pelo contrário, o presidente portista confirmou uma reunião recente com um representante do Lyon, mas diz que a conversa terminou ao fim de cinco minutos porque os valores propostos pelos franceses estavam longe do pretendido e o FC Porto, garantiu, não tem o avançado em saldo. "É verdade que estiveram cá por causa do Cissokho, ainda antes do Milan aparecer, e ofereceram-nos 8 milhões pelo Cissokho, que recusei logo, e 12 milhões pelo Lisandro, um valor que nem dava para conversar. Em cinco minutos a conversa terminou e o senhor ficou no local onde estava com um empresário, porque eu vim-me logo embora. Não tenho tempo a perder com estas questões", referiu ontem à tarde, à margem da V Milha do Dragão.
Pinto da Costa negou estar previsto novo encontro no Porto - conforme tem sido noticiado - com responsáveis do clube francês. Contudo, admitiu que será complicado segurar o avançado. "Nunca é fácil manter os bons jogadores", referiu. Em todo o caso, mostrou-se "convencido" de que o melhor marcador da época 2007/08 vai continuar a vestir de azul e branco no futuro, deixando um sério aviso aos eventuais interessados. "Uma coisa posso garantir: em saldo o Lisandro não sai. Ele tem mais dois anos de contrato com o FC Porto, foi um jogador importante nestes últimos quatro anos e queremos muito mantê-lo aqui", sublinhou.
Pinto da Costa admitiu negociar e até deixar o argentino sair, conforme parece ser sua vontade, se aparecer alguém com uma "proposta irrecusável" e que para o presidente portista tem de ser muito superior aos 12 milhões de euros que o Lyon ofereceu num primeiro contacto. Em jeito de brincadeira, Pinto da Costa apontou 94 milhões de euros, "igual à do Cristiano Ronaldo" como uma proposta irrecusável. Ainda que tenha acrescentado que não será "só por essa quantia" que Lisandro terá a hipótese de experimentar outro campeonato na próxima temporada.
Ainda relativamente a Bruno Alves e Lucho, o presidente portista esclareceu que até agora ainda não chegaram propostas ao Dragão, isto apesar de admitir negociar caso hajam propostas irrecusáveis que atinjam as cláusulas de rescisão.
Fonte: O Jogo

Sem comentários: