sábado, 13 de junho de 2009

LYON TEM QUE PAGAR MAIS

... se quiser tirar Cissokho ao FC Porto
Não há volta a dar: «se o Lyon quiser o Cissokho vai ter de fazer uma oferta bem melhor». As palavras pertencem a Roger Boli, agente do lateral esquerdo do F.C. Porto. Contactado pelo Maisfutebol, o empresário confirmou a interrupção das conversações entre os dois clubes nas últimas horas.
«As pessoas do Lyon já tinham falado comigo e sei que foram a Portugal. Mas a oferta que fizeram não agradou à direcção do F.C. Porto. Ficaram muito aquém dos valores pretendidos pelo actual clube do Aly Cissokho», explicou Roger Boli, pouco surpreendido com a suspensão dos contactos. «Isto no futebol é normal. Se eles quiserem mesmo contar com o Cissokho, terão de repensar a estratégia e voltar a abordar o F.C. Porto. Mas pelos valores oferecidos nesta primeira conversa, acredito que não será fácil ao Lyon tirar o jogador de Portugal.»
Roger Boli só preferiu não entrar em detalhes quando foi questionado sobre o valor oferecido pelo Lyon nesta primeira instância. Mas uma coisa é certa. A acreditar no agente, Cissokho continua, para já, firme no F.C. Porto.
MARSELHA QUER LUCHO E TIAGO
Entretanto outro clube francês parece interessado noutro jogador do Fc Porto e também em Tiago. O presidente do Marselha, Pape Diouf, confirmou que o emblema francês está interessado no português Tiago, da Juventus, e em Lucho Gonzalez.
O dirigente começou por referir-se ao internacional luso, que já fora elogiado pelo treinador do OM, Didier Deschamps. «É verdade que nos agrada, tem características interessantes», disse Pape Diouf, à «RMC».
No entanto, o presidente do Marselha admite que a operação financeira para contratar Tiago «não é fácil» e que o clube «ainda está numa fase de prospecção e discussão do que pode fazer» em relação ao futebolista da Juventus.
O meio-campo é o sector que o Marselha mais deseja fortalecer. O género de jogador que o OM busca é o de Juninho Pernambucano, como admitiu o dirigente.
Nessa medida, outro alvo para os franceses é o portista Lucho Gonzalez. «É um futebolista interessante, dentro do estilo que estamos à procura», disse Pape Diouf, concluindo que o Marselha pretende «contratar dois ou três jogadores de qualidade». É nessa perspectiva que entram os nomes de Tiago e Lucho Gonzalez.
Fonte: Maisfutebol

quinta-feira, 11 de junho de 2009

MANCHESTER ACEITA VENDER C. RONALDO


O desportivo espanhol "Marca" dá o jogador como certo no Real Madrid a troco de 92 Milhões de Euros

Segundo a edição desta quinta-feira do jornal espanhol “Marca”, o jogador português do Manchester United irá jogar nos “merengues” na próxima época. O presidente “blanco”, Florentino Pérez, estará disposto a despender os cerca de 96 milhões de euros exigidos pela direcção do clube inglês.
Os dirigentes de ambos os clubes estiveram reunidos, e ao que tudo indica, o presidente madridista ainda tentará baixar o preço da transferência, mas os “red devils” muito dificilmente aceitarão uma redução do valor calculado no negócio.
O clube inglês não queria abrir mão da sua principal estrela e do melhor jogador do mundo de 2008, contudo, na época passada, Cristiano Ronaldo estabeleceu um acordo com a direcção, estipulando uma cláusula no seu contracto que permitiria ao Real contratá-lo na temporada seguinte, tendo então o clube merengue accionado precisamente essa linha do acordo.
O Manchester United publicou igualmente hoje, no seu site oficial, que aceitou a proposta recorde de 80 milhões de libras (92 milhões de euros) do Real Madrid para adquirir o futebolista português Cristiano Ronaldo."O Manchester United recebeu uma oferta recorde de 80 milhões de libras do Real Madrid pelo Cristiano Ronaldo. A pedido do Cristiano - que voltou a expressar o desejo de sair - e depois de conversações com os seus representantes, o United concordou em permitir ao Real Madrid que negoceie com o jogador", pode ler-se no comunicado dos "red devils".
A concretizar-se, esta será a transferência mais cara da história do futebol mundial, tornando o jogador português no mais valioso de sempre.
Fonte: Sapo Infordesporto

LYON NÃO ENTUSIASMA LISANDRO

A primeira ofensiva do Lyon para levar Lisandro Lopez do F.C. Porto não foi bem sucedida. O clube francês enviou o braço-direito do presidente Jean Michel Aulas à cidade do Porto com uma oferta de 12 milhões de euros, mas os números estão longe de convencer a SAD azul e branca.
Lisandro tem mais dois anos de ligação aos dragões, continua a ser uma peça essencial no xadrez de Jesualdo Ferreira e uma venda inferior a 20 milhões de euros está completamente posta de parte. Fonte próxima do avançado argentino assegura, de resto, que o Lyon e a liga francesa «não entusiasmam»Lisandro.
Marino Faccioli, o representante do Lyon no encontro com a direcção do F.C. Porto, ficou de colocar o presidente Aulas ao corrente das exigências azuis e brancas. O nosso jornal contactou já esta quarta-feira Bernard Lacombe, director desportivo do Lyon, mas este remeteu qualquer actualização sobre as negociações para a direcção.
O nome de Aly Cissokho também esteve em cima da mesa mas, também neste caso, não será fácil ao Lyon chegar ao patamar pretendido pelo F.C. Porto. Um patamar que se situa muito perto dos 18 milhões.
Este primeiro episódio terá, naturalmente, continuidade. A bola está do lado do Olympique Lyon. Até agora os gauleses não impressionaram o F.C. Porto.
Fonte: Maisfutebol

quarta-feira, 10 de junho de 2009

MUITAS RESERVAS

Estónia 0-0 Portugal
A Selecção Nacional empatou a zero bolas em Tallin frente à Estónia, num jogo mal disputado em que Portugal não foi capaz de criar situações de perigo para a baliza contrária. Foi com uma exibição sem chama contra a equipa posicionada no 113º lugar do Ranking FIFA e que não deve ter deixado boas indicações ao seleccionador nacional Carlos Queirós, que se estrearam Beto, Eliseu e Zé Castro em jogos pela Selecção Nacional.
Foi com um onze de segunda linha que Portugal se apresentou em campo para defrontar a Estónia, depois de ter conseguido uma importantíssima vitória na Albânia com vista a qualificação para a fase final do Mundial de 2010 da África do Sul. Nos primeiros minutos assistiu-se a um natural domínio da equipa portuguesa, mas que nunca se traduziu em situações de perigo para a baliza de Mart Poom, que hoje se despediu do futebol. Foi uma primeira parte sem história onde Beto e Eliseu foram os melhores portugueses em campo, enquanto a selecção estoniana demonstrava grande empenho e vontade em dificultar a vida aos jogadores portugueses.
Para a segunda parte nada se alterou na equipa de Portugal, com o meio-campo a nunca conseguir colocar a bola de uma forma jogável nos avançados, que por sua vez não conseguiam ter posse de bola. Pelo seu lado a Estónia foi mais perigosa nesta segunda parte, conseguindo a espaços dominar a equipa portuguesa, que uma vez mais não conseguiu demonstrar em campo a sua superioridade. Foi uma exibição preocupante para a equipa nacional, tendo em vista os difíceis jogos que se aproximam.
Nos últimos minutos assistiu-se a um aumento de pressão da equipa da casa, onde Beto esteve em plano de destaque ao realizar um par de defesas difíceis. Não se pode dizer que tenha sido um teste positivo para a equipa de Carlos Queirós, já que mesmo apresentando muitos jogadores que recentemente foram chamados à Selecção B, a equipa de Portugal tinha obrigação de fazer uma melhor exibição frente a uma selecção da Estónia que tentou sempre incomodar o adversário.
Fonte: ZeroZero

LUGAR AOS ESTREANTES

Estónia - Portugal (19h30 TVI)
Portugal faz hoje o último jogo da época 2008/09, um particular em Tallin frente a sua congénere da Estónia, que serve essencialmente para Carlos Queirós analisar a performance em jogo de vários jogadores menos habituados a presenças na Selecção Nacional. No onze titular vários são os nomes que se vão estrear, ou fazer umas das primeira internacionalizações.
O Seleccionador Nacional confirmou que fará alinhar o seguinte onze: Beto; Miguel, Ricardo Carvalho, Rolando e Gonçalo Brandão; Zé Castro, Tiago e Boa Morte; Nani, Eliseu e Edinho.
O técnico português, relativamente às suas escolhas e crescimento da equipa, referiu na antevisão à partida que «O trabalho acumulado dos estágios tem vindo a permitir que qualquer jogador que esteja em campo, o seu posicionamento, o seu entendimento e a sua harmonia sejam cada vez melhores. Estamos no bom caminho.»
O jogo inicia às 19h30m e tem honras de transmissão televisiva na TVI.
Fonte: ZeroZero

SPORTING: PAULO BENTO RENOVA POR DOIS ANOS

O Sporting comunicou à CMVM ter um «acordo de princípio» com Paulo Bento, para prolongar o contrato do técnico por mais dois anos, até 30 de Junho de 2011.
José Eduardo Bettencourt, o novo presidente do emblema leonino, já tinha garantido que seria fácil chegar a um entendimento com o técnico. Nesta terça-feira o dirigente esteve na Academia do Alcochete e reuniu-se com Paulo Bento. O acordo para a renovação ficou delineado e foi agora oficializado junto da Comissão de Mercado e Valores Mobiliários.
Fonte: Maisfutebol

terça-feira, 9 de junho de 2009

Eleições no Benfica

JÁ HÁ ALTERNATIVAS
Manuel Vilarinho, em declarações à TVI, colocou dúvidas quanto à possibilidade de Luís Filipe Vieira ter concorrência às eleições para a presidência do Benfica que foram antecipadas para 3 de Julho. Poucos minutos depois, apareceram dois, na mesma estação de televisão, a anunciar intenções de se candidatar.
João Varandas Fernandes, do movimento Benfica vencer, vencer: «Deste movimento vai sair uma candidatura à presidência do Benfica, poder ser José Veiga ou outro qualquer. Há que pôr os interesses do Benfica acima dos interesses pessoais. Acho que Jorge Jesus pode ser bom treinador, tem algumas provas dadas no futebol português, mas não ganhou nenhum campeonato nacional. Vai haver uma candidatura, temos uma solução alternativa. Não é possível passar um pano branco sobre tudo o que se passou nos últimos anos. Gostava de saber a situação financeira do Benfica, não sei. Foi dito que o Vieira dava 9-1 ao Veiga, então porque é não foram a eleições em Outubro?».

Bruno Carvalho:
«Mantenho em absoluto a minha candidatura. O Vilarinho diz que não posso candidatar-me, mas isso não é verdade. Sou sócio do Benfica há sete anos, passei de sócio correspondente para efectivo o ano passado. Se houver problemas, avanço com uma providência cautelar. Fui o primeiro a falar em eleições antecipadas. É uma candidatura muito séria e realista. Já apresentei um treinador, que é Carlos Azenha. Está no Setúbal, mas no dia a seguir a ser eleito, vai estar no Benfica. Não contratem nenhum treinador agora, não têm legitimidade para contratar nem vender ninguém. Despediram o treinador e, no dia a seguir, despedem-se a eles próprios. É surrealista».
Fonte: Maisfutebol

segunda-feira, 8 de junho de 2009

ADEUS QUIQUE

Benfica e treinador espanhol chegaram a acordo para a rescisão
O Benfica chegou este domingo a acordo com Quique Flores para a rescisão do contrato.
Os detalhes da rescisão, há muito aguardada, não são conhecidos.
Clube e treinador estavam ligados por mais uma temporada, um vínculo que agora termina. A rescisão deverá ser comunicada oficialmente esta segunda-feira.
O Benfica avançará agora para Jorge Jesus, treinador ligado ao Sporting de Braga por um contrato de mais uma temporada.
A decisão de trocar Quique por Jesus foi tomada antes do final da temporada.
Fonte: Maisfutebol

domingo, 7 de junho de 2009

SALVAÇÃO NA CABEÇA DE BRUNO ALVES

Portugal vence Albânia já nos descontos
ALBÂNIA 1-2 PORTUGAL
Portugal venceu nos últimos instantes com um golo de Bruno Alves, e apesar das contas de Portugal estarem ainda complicadas, e a exibição não ter sido convincente, o sorriso voltou às faces da comitiva lusa. Portugal inaugurou o marcador à passagem do minuto 27 por intermédio de Hugo Almeida, para 2 minutos volvidos, Bogdani, empatar a partida. Com 9 pontos em em 6 jogos, Portugal está a 4 pontos do 2º classificado, a Hungria.
Ponto prévio: Foi muito difícil, Portugal não jogou bem e o sofrimento foi um sentimento constante... mas ganhámos. Numa fase de apuramento atípica em relação aos últimos anos, onde os pontos perdidos tem sido uma constante, temeu-se o pior. Hugo Almeida inaugurou o marcador aos 27 minutos e pensou-se que o mais difícil estaria conseguido. O grupo festejou o golo, mas poucos instantes volvidos os fantasmas regressaram com o golo de Bogdani, avançado da Chievo.
O jogo prosseguiu num ritmo lento, com Ronaldo a tentar muitas vezes individualmente resolver mas, como é hábito na selecção, com as coisas a não lhe sairem bem: as oportunidades de golo rareavam e o tempo ia passando. Mas eis que quando já se pensava que novamente a Selecção não ia conseguir os 3 pontos, Bruno Alves usou a sua fabulosa impulsão e correspondeu da melhor forma a um lançamento longo de Raúl Meireles.
Em Setembro, 2 jogos serão fundamentais para se aferir das reais hipóteses de conseguir o apuramento: os jogos fora com a Hungria e a Dinamarca, as duas Selecções que comandam o Grupo 1.
Fonte: ZeroZero
Bruno Alves eleito o melhor da Liga
Nem de propósito, Bruno Alves está em grande. Ainda antes do golo que deu a vitória à selecção, os treinadores da Liga elegeram-no como o melhor jogador na última edição da competição. O internacional português mostrou-se satisfeito com a distinção, na votação promovida pelo Maisfutebol, e falou sobre o seu percurso. «Sou um jogador agressivo na conquista da bola, mas nunca tive a intenção de magoar alguém. Trabalho todos os dias para ser mais forte e melhor que os meus adversários. Vou continuar o meu trabalhar, dar o meu melhor. Foi assim que conquistei o pouco que tenho hoje e é assim que me sinto feliz e realizado», diz Bruno Alves.
fonte: Maisfutebol