quarta-feira, 10 de junho de 2009

MUITAS RESERVAS

Estónia 0-0 Portugal
A Selecção Nacional empatou a zero bolas em Tallin frente à Estónia, num jogo mal disputado em que Portugal não foi capaz de criar situações de perigo para a baliza contrária. Foi com uma exibição sem chama contra a equipa posicionada no 113º lugar do Ranking FIFA e que não deve ter deixado boas indicações ao seleccionador nacional Carlos Queirós, que se estrearam Beto, Eliseu e Zé Castro em jogos pela Selecção Nacional.
Foi com um onze de segunda linha que Portugal se apresentou em campo para defrontar a Estónia, depois de ter conseguido uma importantíssima vitória na Albânia com vista a qualificação para a fase final do Mundial de 2010 da África do Sul. Nos primeiros minutos assistiu-se a um natural domínio da equipa portuguesa, mas que nunca se traduziu em situações de perigo para a baliza de Mart Poom, que hoje se despediu do futebol. Foi uma primeira parte sem história onde Beto e Eliseu foram os melhores portugueses em campo, enquanto a selecção estoniana demonstrava grande empenho e vontade em dificultar a vida aos jogadores portugueses.
Para a segunda parte nada se alterou na equipa de Portugal, com o meio-campo a nunca conseguir colocar a bola de uma forma jogável nos avançados, que por sua vez não conseguiam ter posse de bola. Pelo seu lado a Estónia foi mais perigosa nesta segunda parte, conseguindo a espaços dominar a equipa portuguesa, que uma vez mais não conseguiu demonstrar em campo a sua superioridade. Foi uma exibição preocupante para a equipa nacional, tendo em vista os difíceis jogos que se aproximam.
Nos últimos minutos assistiu-se a um aumento de pressão da equipa da casa, onde Beto esteve em plano de destaque ao realizar um par de defesas difíceis. Não se pode dizer que tenha sido um teste positivo para a equipa de Carlos Queirós, já que mesmo apresentando muitos jogadores que recentemente foram chamados à Selecção B, a equipa de Portugal tinha obrigação de fazer uma melhor exibição frente a uma selecção da Estónia que tentou sempre incomodar o adversário.
Fonte: ZeroZero

Sem comentários: