A equipa leonina venceu o Belenenses no Restelo por 2-1 e regressou às vitórias na Liga Sagres, depois de três jogos em que havia registado dois empates e uma derrota. A equipa da casa chegou a estar a vencer por 1-0, com um golo de Marcelo aos 52 minutos, mas Vukcevic e Postiga assinaram os golos da merecida reviravolta do Sporting no jogo. Com este resultado, o Sporting iguala Leixões e Benfica do campeonato, ainda que os encarnados tenham uma partida a menos.
Paulo Bento iniciou a partida sem o capitão João Moutinho, mas a equipa leonina não sentiu a falta do influente médio e foi a melhor equipa sobre o relvado na primeira parte. Apenas o Sporting procurou a vitória, tendo criado oportunidades suficientes para chegar ao golo, mas a eficácia de que Paulo Bento pediu para este jogo não surgiu o que fez com que o nulo ao intervalo se verificasse.
Derlei e Liedson combinaram muito bem no ataque e criaram muitas dificuldades à defensiva adversária, com o Belenenses claramente apostado em manter o empate sem golos no jogo. O 0-0 ao intervalo era injusto para o Sporting.
Para a segunda parte Jaime Pacheco alterou o figurino da equipa, colocando o avançado Marcelo no lugar de Rodrigo Arroz, e conseguiu mesmo chegar ao golo. A aposta em Marcelo revelou-se positiva já que o avançado aproveitou bem aos 52 minutos um bom trabalho de Saúlo, para de cabeça inaugurar o marcador.
No entanto era o Sporting que continuava a ter as despesas do jogo, procurando chegar ao golo, que apareceu depois do recém-entrado Postiga servir Vukcevic dentro da pequena área, com o internacional montenegrino a não desperdiçar para restabelecer a igualdade. Com este tento o Sporting passou a acreditar mais num resultado positivo e o Belenenses revelou algumas desconcentrações defensivas, que viriam a custar mais um golo para os comandados de Paulo Bento.
Aos 79 minutos, com a defesa de Belém a tentar colocar Postiga fora-de-jogo, Vukcevic retribuiu a assistência do primeiro golo e colocou o internacional português na cara de Júlio César. Com classe e sem qualquer irregularidade de fora-de-jogo, Postiga colocou a bola por cima do guardião adversário e fez o 2-1, resultado inteiramente justificado pela superioridade sportinguista ao longo do jogo.
O Belenenses não conseguiu reagir à desvantagem no marcador, e foi mesmo o Sporting a desperdiçar algumas situações para fazer o 3-1, com Yannick Djaló e Liedson a falharem boas situações para colocar um ponto final no jogo. O resultado final de 2-1 apenas peca por escasso para os leões, que foram durante grande parte do encontro a melhor equipa em campo, e partem desta forma para a recepção ao Benfica com um resultado moralizador.
Fonte: ZeroZero