domingo, 8 de fevereiro de 2009

BRAGA CANDIDATO

Sporting 2-3 Sp. Braga
O Sp. Braga voltou a mostrar que está num bom momento de forma e venceu em Alvalade por 2-3. Os golos apenas surgiram no segundo tempo. O camaronês Meyong abriu o activo para Derlei dar o empate aos leões. O Sp. Braga continuou a carregar e Renteria e depois Mossoró apontarem os golos da vitória bracarense. Izmailov ainda reduziu nos descontos, mas o Sporting perdeu mesmo e volta a atrasar-se na luta pelo título.
Paulo Bento apostou em Vukcevic ao lado de Derlei como a dupla mais adiantada dos leões. O lugar deixado no meio campo foi ocupado por Bruno Pereirinha que tinha como missão fazer o corredor direito. No Sp. Braga, Meyong e Renteria eram a dupla ofensiva bem adiantada fazendo prova que Jorge Jesus vinha a Alvalade discutir a vitória.
O Sp. Braga, tal como com o Benfica e com o FC Porto, dominou o futebol a meio-campo. Os arsenalistas impediam o Sporting de se aproximar da sua baliza impedindo até os leões de realizarem qualquer remate nos primeiros 30 minutos. No ataque do Braga, Renteria apareceu isolado, mas não conseguiu bater Rui Patrício.
O intervalo chegava com o nulo, mas com a equipa forasteira a prometer que iria discutir os 3 pontos. Para o segundo tempo chegaram os golos. Os primeiros a abrir o marcador foram mesmo os forasteiros. César Peixoto rematou ao poste, e na insistência Meyong fez o primeiro do encontro.
O Sporting reagiu e Derlei, dez minutos volvidos, conseguiu o golo do empate. O brasileiro voltou a marcar num bom remate cruzado. A reacção do Sp. Braga foi no entanto muito forte. Os comandados de Jorge Jesus pressionaram o Sporting e conseguiram alguns lances de perigo. Primeiro foi Alan que depois de trabalhar bem o lance falhou o desvio para a baliza, mas volvidos poucos minutos surgiram os golos minhotos.
Renteria recebeu a bola na meia lua, preparou o remate e fez o golo junto ao poste esquerdo de Rui Patrício, para apenas 3 minutos volvidos furar pela direita, servir o remate de Luís Aguiar salvo em cima da linha por Derlei. Na insistência, remate em jeito de Mossoró que voltou a ser salvo por Derlei, mas desta feita o árbitro auxiliar considerou que já havia transposto a linha na totalidade.
Até final houve ainda tempo para Izmailov reduzir num remate frontal, mas o Sporting perdeu mesmo o encontro. Mais uma derrota para os leões que se atrasam novamente na luta pelo título numa jornada em que poderiam recuperar pontos a pelo menos um dos seus directos adversários.
ZeroZero

1 comentário:

JR disse...

Apostem em http://apostamos.pt.vu