O despedimento de Luiz Filipe Scolari do Chelsea não põe em risco o lugar de Carlos Queiroz. Gilberto Madaíl assegura que a Federação Portuguesa de Futebol está do lado do seleccionador nacional e que Scolari é passado.“Não há fantasmas. Desejo o melhor a Scolari. Já deu tudo o que tinha a dar à selecção. Enveredámos por outro caminho com Carlos Queiroz. Temos um projecto. Scolari não cria fantasmas. Tem a vida dele, não sei por onde anda, e nós temos a nossa. Os ciclos normalmente não se repetem. Confiamos em Queiroz”, reiterou o presidente da Federação Portuguesa de Futebol em entrevista à SIC Notícias.
A fase de renovação que operada por Queiroz é totalmente apoiada pela FPF e considerada como fundamental. “É preciso olhar para novos valores e consolidá-los. O que o professor está a fazer é muito importante para manter Portugal no patamar que tem estado nos últimos anos”, afirmou Madaíl.
As declarações de Maniche e Simão também mereceram um comentário de Gilberto Madaíl: “'É sempre positivo que se façam autocríticas e que os jogadores tenham a consciência de que por vezes não estão tão empenhados quanto deviam. Estou certo que o grupo vai atingir o objectivo: o apuramento para o Mundial.”
Fonte: Sapo Infordesporto
PORTUGAL - FINLÂNDIA (20H45 TVI)
Entretanto, a selecção nacional joga hoje o jogo de preparação contra a Finlândia, no estádio do Algarve. A principal notícia relacionada com este jogo será a homenagem de que C. Ronaldo será alvo pela Federação, devido a ter sido considerado pela FIFA o melhor jogador do mundo. Além deste foco de interesse, esperam-se, a fazer fé na convocatória de Queiroz, algumas novidades no onze de Portugal, que não terá, segundo notícias desta tarde, grande mancha de público.
O tempo das "vacas gordas", em que os portugueses colocavam bandeiras nas janelas e apoiavam incondicionalmente a selecção, parece longe e não são esperados mais que dez mil espectadores no Algarve.
Sem comentários:
Enviar um comentário