O antigo seleccionador de Portugal não resistiu ao empate caseiro sem golos, diante do Hull City, e foi demitido pelo Chelsea. O clube inglês já confirmou a opção em prescindir dos serviços do treinador brasileiro, e em comunicado oficial no seu site justificou a demissão com os maus resultados e pobres exibições da equipa.
Pode ler-se no comunicado que «a direcção do Chelsea gostaria de expressar gratidão pelo seu período como treinador», referindo que Scolari «trouxe muitas coisas positivas ao clube». No entanto, «os resultados e exibições da equipa vinham-se deteriorando num momento chave da época», o que levou a esta decisão «de forma a manter a possibilidade de vencer os troféus em que ainda estamos em competição».
O Chelsea anunciou que a procura por um novo treinador já foi iniciada, e que até uma decisão ser tomada a equipa será orientada pelo adjunto Ray Wilkins.
O clube londrino ocupa neste momento o quarto lugar da Premier League e não venceu nenhum dos grandes clássicos na competição, tendo apenas somado um empate em casa frente ao Man. United. De resto foram só derrotas frente a Liverpool (em casa e fora), Arsenal (casa) e Man. United (fora), tendo no total da competição somado 5 empates e 2 derrotas nos 13 jogos disputados em Stamford Bridge.
Apesar dos maus resultados na Premier League, Scolari apenas regista uma eliminação em competições oficiais, mais propriamente na Carling Cup. De resto, o Chelsea continua em prova na Liga dos Campeões e na Taça de Inglaterra.
Fonte: ZeroZero
2 comentários:
já foste, otário... hahaha
e o burro quem é afinal???
Enviar um comentário