SPORTING 0-0 ACADÉMICA
O Sporting cedeu um nulo esta noite em Alvalade frente à Académica, num jogo em que a equipa de Coimbra esteve muito segura e confiante, enquanto os leões só na segunda parte pressionaram o necessário, mas não contavam por certo com Peskovic em grande noite. O Sporting perde dois pontos em casa importantíssimos, se bem que não decisivos, para o resto do campeonato.
Primeira parte jogada a um ritmo intenso, de parte a parte, diga-se. Foi, de facto, surpreendente a maneira como a Académica encarou a partida, jogando taco a taco ante o fasvoritíssimo Sporting. Não houve, no primeiro tempo, muitas oportunidades de golo, mas mais por mérito de ambas as defesas do que demérito dos atacantes. O Sporting surgiu mais lento do que o costume nos últimos jogos e teve que se acautelar com os rápidos dianteiros da equipa de Domingos Paciência. Num minuto, porém, aos 40', o Sporting poderia ter marcado por duas vezes. Primeiro por Izmailov, para grande defesa de Peskovic. Depois num remate de longe de Polga para nova grande parada do guarda-redes da formação de Coimbra.
Na segunda parte, so “estudantes” mantiveram a pressão alta e os leões tiveram que duplicar esforços. Aos 65', cruzamento-remate de para nova grande defesa de Peskovic. Aos 71', o Sporting desperdiçou a melhor oportunidade de todo o jogo. Cruzamentod e Miguel Veloso da esquerda e Hélder Postiga, em óptima posição e sem qualquer adversário por perto, cabeceou muito por alto. Era uma altura em que a Académica já recuava no terreno, deixando de incomodar Rui Patrício. Aos 80', de novo o guarda-redes eslovaco em destaque, desta feita para defender uma “bomba” de Rochemback. Paulo Bento já tinha feito entrar Vukcevic e Yannick.
Desesperava o Sporting e ainda mais quando viu Peskovic efectuar a amais extraordinário dafesa da noite, com um formidável golpe de rins, depois de a bola ter embatido num defesa da equipa de Coimbra e quase trair o guardião eslovaco. Fantástico. Já com seis minutos de descontos, Litos marcou um livre da direita e Orlando, de cabeça, cabeceou por cima. Foi o derradeiro lance do jogo. Um empate inesperado do Sporting, que pode assim perder mais terreno tanto para o Benfica para o FC Porto.
Fonte: Sapo Infordesporto