sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Festa de Natal azul-e-branca

"A 2 DERROTAS SEGUEM-SE SEMPRE 9 VITÓRIAS"
Discurso de Pinto Da Costa
Não houve golos nem nenhuma vitória especial, mas a noite de ontem foi de festa pintada em tons de azul. A família portista reuniu-se para o habitual jantar de Natal, que juntou cerca de 600 pessoas. O ponto alto da noite, como em todos os anos por esta altura, voltou a ser o discurso de Pinto da Costa.
O presidente do FC Porto falou num "ano de sofrimento, de luta, emoções e muitas alegrias", sentindo, no entanto, que todos "cumpriram uma vez mais com o seu dever". Depois falou-se do futuro."Queremos continuar a vencer com dignidade, justiça e companheirismo, apesar de isso custar a muita gente. Mas isso só pode servir para sermos ainda mais fortes e para lutarmos cada dia mais e nunca para nos deixar desanimados." Pinto da Costa explicou ainda as razões que levam o clube a vencer mais vezes do que os seus adversários.
"Depois de duas ou três derrotas, seguem-se sempre sete, oito ou nove vitórias… E a explicação é simples: somos fortes e temos um grande espírito colectivo", afirmou, num discurso mais interno do que é habitual, fugindo aos assuntos mais quentes.Jesualdo Ferreira não discursou perante a plateia, conversou com os jornalistas. E deixou no ar o desejo de mais felicidade nas provas a eliminar, nomeadamente na Liga dos Campeões."Não temos sido felizes nesse tipo de competições, mas queremos mudar isso. Quando chegar a eliminatória da Champions, teremos mais experiência, mas ainda não seremos uma equipa experiente. Mas tenho a certeza de uma coisa: vamos ter muita vontade de chegar mais longe do que nos últimos anos, onde nos faltou sorte".
O treinador portista afirmou ainda que os reforços já estão praticamente "integrados no espírito vencedor do clube". Por isso, Jesualdo Ferreira não tem dúvidas de que já ganhou uma equipa e "muitos jogadores para o futuro"."Neste momento, tenho cerca de 20 jogadores no plantel que me respondem positivamente a qualquer tipo de competição", explicou, antes de finalizar com o único assunto que o preocupa neste momento, o Marítimo: "Vêm de dois resultados negativos, mas têm uma equipa muito boa".
Homenagens distribuídas por todas as modalidadesAproveitando a festa natalícia, os portistas homenagearam todos os campeões na época 2007/08, distinção que abarcou cerca de uma centena de atletas, distribuídos por diversas modalidades: do futebol ao atletismo; do desporto adaptado ao boxe, passando pelo bilhar, natação, hóquei ou halterofilismo. Foi, no fundo, um autêntico desfile de vencedores, entre seniores e representantes das camadas jovens que não dispensaram uma festa em tons de azul.
Fonte: OJogo

Sem comentários: