quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

FC Porto vence e está a dois pontos do Benfica

C. Rodriguez bisou
MAIS PERTO DO TOPO
(Estrela Amadora 2-4 FC Porto)

O jogo decorreu sempre em toada lenta, com o FC Porto a assumir as despesas atacantes contra uma equipa nitidamente desmoralizada, mas ainda assim com um carácter muito profissional. O domínio azul-e-branco foi materializado logo aos 11 minutos, com um golo de Lisandro Lopez de cabeça, após centro de Meireles. Estava colocada alguma justiça no marcador, depois de uma grande penalidade perdoada aos estrelistas, por mão de um seu defensor na grande área.
O momento caricato do jogo, digno do Youtube, aconteceu ainda na primeira parte, quando Fucile chuta a bola contra o atacante do Estrela e aquela faz uma trajectória em forma de chapéu de aba larga, batendo Helton de forma incrível. Injustiça. O Estrela, não obstante a vontade e o brio, não merecia o empate. Talvez por isso, chega o golo do FC Porto no último minuto da primeira parte, por intermédio de C. Rodriguez de cabeça.
Na segunda parte, chega mais uma vez a sorte a bafejar os estrelistas, a conseguirem o empate aos 61 minutos, após várias oportunidades desperdiçadas pelos campeões nacionais. Vidigal marcou de cabeça perante a incrível passividade dos defensores azuis-e-brancos.
O FC Porto não tremeu e no minuto seguinte, Hulk abriu o livro marcando um golo de antologia, de fora da área num remate fabuloso em que a bola descreve uma trajectória perfeita, subindo para depois descer vertiginosamente para a baliza de Nelson.
C. Rodriguez ainda fez o seu segundo golo, na conversão de um livre directo, ele que fez um jogo muito empenhado e mereceu o primeiro bis com a camisola do FC Porto.
Realce-se para finalizar a atitude de brio profissional dos jogadores estrelistas, que não recebem há 2 meses. Destaque negativo para o árbitro Paulo Baptista, com actuação fraca e para o estado do relvado, demasiado escorregadio.
O FC Porto ganhou e está no segundo lugar da Liga, em igualdade pontual com o Leixões, a dois pontos apenas do Benfica.

Sem comentários: