quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

SEM QUALQUER HONRA NEM GLÓRIA

TAÇA UEFA: BENFICA 0-1 METALIST
O Benfica despediu-se da Taça UEFA com mais uma derrota, a 3ª nesta fase de grupos, e sai da prova com um único ponto conquistado. Uma exibição muito pouco conseguida da equipa encarnada, que se apresentou com bastantes novidades, que não aproveitaram para «mostrar serviço». O Metalist, com esta vitória por uma bola a zero, garantiu o 1º lugar no Grupo B, relegando o Benfica para o último lugar.
Quique Flores colocou no onze inicial jogadores com menos minutos esta temporada como Miguel Vítor, Fellipe Bastos, Binya ou Urreta. Poucos esperariam a «tal» vitória por oito golos de diferença que o técnico do Metalist rotulou de «piada», mas pedia-se uma exibição convincente, cheia de alma, de vontade de mostrar que a classificação e os resultados neste grupo tinham sido um «erro». Tal não aconteceu, mas o Benfica, apesar de não ter rubricado uma boa exibição, teve oportunidades para conseguir outro resultado, com falhanços importantes de Cardozo, Nuno Gomes e Urreta. No entanto, como também acontece em Futebol, quando uma equipa não marca, acaba por sofrer. Numa das poucas vezes que a equipa ucraniana chegou perto da baliza de Moreira, Rikun, aos 85 minutos, acabou por fazer o único golo da partida e impor uma nova derrota, a 3ª consecutiva, à equipa comandada por Quique Flores.
Os encarnados terminam assim na última posição do grupo, grupo esse que foi ganho pelo Metalist, com o Galatasaray a conseguir o 2º lugar e os gregos do Olympiacos a terminarem na 3ª posição, última que dá acesso à próxima fase.
Fonte: ZeroZero

Sem comentários: