sábado, 4 de outubro de 2008

5a Jornada

Calendário da 5a jornada da Liga SAGRES




CURTAS


Helton ausente dos trabalhos
BRASILEIRO ESTÁ A CONTAS COM UM TORCICOLO
O FC Porto continua a preparar o clássico do fim-de-semana frente ao Sporting. O grupo liderado por Jesualdo Ferreira esteve no Olival a afinar estratégias visando o desafio, notando-se a ausência de Helton, a contas com um torcicolo. O brasileiro é dúvida e Nuno Espírito Santos está a postos em caso de necessidade

Izmailov teve recaída
ONDA DE LESÕES CONDICIONA ANTES DO CLÁSSICO
Um quadro negro. É desta forma que pode classificar-se o actual panorama clínico do Sporting em vésperas de receber o FC Porto. Além de Caneira, Polga e Vukcevic, também Izmailov se ressentiu e está, neste momento, em dúvida

Sonho de 8 milhões
PARA LÁ DO QUE FALTA PAGAR DO PASSE, HÁ QUE CONTAR COM O ORDENADO
Reyes veio emprestado, mas o Benfica desembolsou 2,650 milhões de euros por 25 por cento dos direitos económicos de uma futura transferência do jogador. Ao mesmo tempo, assegurava a opção do compra do passe, a qual pode ser accionada “no decurso” da temporada, como se explicou no comunicado à CMVM

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Selecção Nacional: Ronaldo e Quaresma de regresso; Tonel, "a novidade"


Carlos Queiroz já divulgou os convocados para os jogos com a Suécia e Albânia, para a qualificação do Mundial de 2010. Tonel é a grande novidade da lista, onde, de resto, estão de regresso Quaresma e Cristiano Ronaldo.


O internacional português do Manchester United falou ao site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) sobre a sua vinda para a selecção nacional: "É magnífico poder estar de regresso. É sempre um grande orgulho representar o nosso país e quero trabalhar muito e bem no sentido de contribuir para os êxitos da equipa. Estes são dois jogos importantes que queremos vencer. Temos um excelente grupo de jogadores e técnicos pelo que estou bastante optimista."
Também Ricardo Quaresma se manifestou sobre o seu regresso, mostrando-se orgulhoso e confiante.

"Ser chamado à Selecção é uma honra para qualquer jogador e eu não sou excepção. Temos uma equipa bastante forte, que vai dar o seu melhor para conquistar resultados positivos. Queremos dar dois passos importantes para chegar ao topo do grupo de qualificação.", disse o atleta do Inter de Milão.

Paulo Ferreira, ainda ao site da FPF, revelou que confiança é o que impera no seio da equipa portuguesa: "Sabemos que vão ser dois jogos difíceis nos quais vamos ter que estar absolutamente concentrados do princípio ao fim. Temos noção da responsabilidade que é representar a Selecção Nacional e acreditamos na nossa capacidade de nos qualificarmos para o Mundial 2010."

Confira a lista completa dos eleitos de Carlos Queiroz, para os jogos com a Suécia (11 Outubro, 20 horas locais) e Albânia (15 Outubro, 20h45, Braga):


Atletico Madrid: Maniche;
Chelsea FC: Bosingwa, Deco, Paulo Ferreira;
FC Internazionale: Ricardo Quaresma;
FC Porto: Bruno Alves, Raúl Meireles;
FC Zenit ST.Petersburg: Danny;
Galatasaray SK: Fernando Meira;
Manchester United FC: Cristiano Ronaldo, Nani;
Real Madrid CF: Pepe;
SC Braga: Eduardo;
SL Benfica: Carlos Martins, Nuno Gomes e Quim;
Sporting CP: João Moutinho, Tonel, Yannick;
SV Werder Bremen: Hugo Almeida;
US Lecce SPA: Antunes;
Valência CF: Miguel;
VFL Bochum 1848: Daniel Fernandes.

Benfica elimina italianos 23 anos depois

O Benfica venceu o Nápoles por 2-0 e conseguiu eliminar uma formação italiana das competições europeias 23 anos depois. Os golos só surgiram na segunda parte, Reyes aproveitou a velocidade e força de remate para abrir o marcador e Nuno Gomes confirmou a vitória num bom cabeceamento. Os encarnados seguem para a fase de grupos da Taça UEFA.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Sporting vence ... Benfica tem que vencer também!

SPORTING-BASILEIA, 2-0 (Romagnoli 55', Derlei 86')

Apesar da exibição oscilante (a equipa esteve bem apenas na 2.ª parte), o Sporting acabou por fazer a lição de casa e conseguiu a primeira vitória no Grupo C da Liga dos Campeões. Zanni, aos 55 minutos, na própria baliza, num lance caricato, e Derlei, aos 86', marcaram os golos no Estádio José Alvalade.



DI MARÍA E NUNO GOMES PARA SUPERAR MALDIÇÃO...

Em busca da afirmação no Benfica, Angel Di María deverá merecer hoje nova oportunidade de Quique Flores. Face às limitações no ataque (Cardozo está suspenso, Makukula e Mantorras não foram inscritos e Aimar, embora convocado, deve ficar no banco), o treinador espanhol, tudo o indica, vai apostar no medalhado de ouro olímpico para formar dupla com Nuno Gomes.

O argentino e o capitão terão a missão de liderar um conjunto que necessita de, pelo menos, marcar um golo e não sofrer nenhum para sofrer se qualificar para a fase de grupos da Taça UEFA. “Quando a imprensa, três dias antes do jogo, faz a equipa, está muito bem encaminhada. Engana-se muito pouco e dá-me ideias que não me haviam ocorrido. Têm coisas muito lógicas na cabeça”, disse Quique, sobre a titularidade de Di María, a única pista que deixou quanto ao onze.

Perante um assistência superior a 50 mil espectadores (os responsáveis benfiquistas esperam 700 apoiantes napolitanos), o Benfica terá de vencer a tradição e superar a maldição italiana. Nunca as águias eliminaram um formação transalpina depois de perder o 1.º jogo; e apenas uma vez seguiram em frente após sofrer derrota de 2-3 na 1.ª mão.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

UEFA e Champions League

Aimar integrado, mas sob vigilância médica
Pablo Aimar já treinou com os restantes companheiros esta manhã no Centro de Estágio. Fez a fase de aquecimento e depois “arriscou” no trabalho de grupo empenhando-se em cruzamentos e remates à baliza, tudo isto sob atenta vigilância médica. Tratou-se obviamente de um teste, tanto mais próximo das exigências da competição quanto possível, mas cujo desfecho os jornalistas presentes no Seixal não puderam acompanhar. Mais logo se verá, quando se conhecer a lista de convocados, se o internacional argentino entra ou não nas contas de Quique Flores para o jogo de amanhã com o Nápoles, para a segunda mão da primeira eliminatória da Taça UEFA. De resto, presume-se que o técnico benfiquista tenha utilizado o apronto de hoje, o último antes da tentativa de passar à fase de grupos, para abordar ainda alguns aspectos relacionados com a sistematização táctica e, como se pôde observar, com a finalização.


FC Porto goleado em Londres
O FC Porto sofreu uma derrota pesada no Emirates Stadium, com o Arsenal a vencer por 4-0 com os golos a serem apontados por Robin van Persie (31 e 48 min.) e por Adebayor (40 e 71min g.p.). Com Lucho Gonzalez a iniciar a partida no banco, a equipa portuguesa nunca conseguiu controlar o jogo a meio-campo, enfrentando grandes dificuldades em suster o ataque fortíssimo do Arsenal. Mais uma vez o FC Porto não consegue vencer em Inglaterra para as competições europeias.
Jesualdo Ferreira disse no final do jogo em Londres que “tivemos um mau resultado”, mas, apesar da goleada sofrida, realçou que “o que fica de importante, para além do resultado, é que perdemos três pontos, apenas isso”. “A equipa do Arsenal é forte, mas nós mostrámos que temos capacidade para melhorar, sobretudo tacticamente”, declarou o treinador portista, para acrescentar que “as três primeiras oportunidades de golo foram do FC Porto e, se tivéssemos marcado, o jogo seria diferente”. “O Arsenal marcou dois golos na primeira parte e outro a abrir a segunda, matando o jogo. Vamos trabalhar no que correu mal para melhorar”, prometeu Jesualdo Ferreira.Com esta vitória o Arsenal passou para a liderança do Grupo G com 4 pontos, deixando o FC Porto na segunda posição com 3 pontos.



terça-feira, 30 de setembro de 2008

Arsenal - Porto : Hoje




Os jogadores do FC Porto vão ter de estar muito concentrados para conseguirem um bom resultado no jogo de terça-feira com o Arsenal, em Londres, avisa o treinador portista, Jesualdo Ferreira, que acredita na vitória.

“Este é um jogo que vai exigir de todos nós uma grande concentração”, advertiu hoje o técnico portista, na conferência de imprensa de antevisão da partida, no Estádio Emirates, em Londres.

Jesualdo Ferreira quer ver em campo uma equipa “que tenha acima de tudo um grande rigor e uma grande humildade” para poder discutir o resultado contra os “Gunners”.

“Humildade, concentração e muita confiança no que podemos fazer” é a mentalidade que o treinador luso espera dos seus jogadores.

Apesar de o balanço da equipa “azul e branca” nos jogos em Inglaterra não ser positivo - um empate e 10 derrotas (8-30 em golos) -, o treinador tem o objectivo de ganhar.

O técnico dos “dragões” recordou também o “duelo” entre as duas equipas há duas temporadas - precisamente a sua primeira ao comando da equipa -, que se saldou por um triunfo dos londrinos em casa (2-0) e um empate a zero no Porto.

“A diferença é que há mais jogadores do Arsenal com experiência e menos jogadores do FC Porto com experiência, mas isso, embora tenha algum peso, não é necessariamente determinante para aquilo que venha a acontecer amanhã (terça-feira)”, afirmou.

Por seu lado, o defesa Bruno Alves foi claro: “o ponto mais forte do Arsenal é a equipa toda”.

“Sabemos que tem jogadores de classe Mundial em todas as zonas do campo, mas penso que eles são fortes pelo conjunto”, declarou.

O central mostrou-se ainda determinado em evitar que a sua equipa sofra golos.

“Quando não sofremos golos, pelo menos empatar é sempre um dos resultados possíveis”, concluiu.

Sobre a utilização do argentino Lucho Gonzalez, que falhou o jogo anterior do campeonato, contra o Paços da Ferreira, sexta-feira, Jesualdo Ferreira foi enigmático.

Disse que o médio “pode jogar”, mas que a sua utilização só será decidida “nas próximas horas”.

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Notícias do dia!

Mourinho: «Eles marcaram um golo... parabéns»
TÉCNICO DO INTER PRAGMÁTICO QUANTO À DERROTA
José Mourinho registou a primeira derrota como técnico do Inter e logo no dérbi diante do Milan. "Não penso que uma equipa merecesse ganhar mais do que a outra. Eles marcaram um golo... parabéns", referiu no final o técnico português.


Vuk e Romagnoli sem limitações
RECUPERADOS PARA JOGO COM BASILEIA
Paulo Bento vai poder contar com Vukcevic e Romagnoli no jogo de quarta-feira, no Estádio José Alvalade, com o Basileia. Os dois já treinaram sem limitações no treino desta segunda-feira do Sporting. Izmailov esteve condicionado no terreno e Caneira realizou trabalho de ginásio.


Aimar falha Nápoles
RESSENTIU-SE DA LESÃO MUSCULAR
Pablo Aimar dificilmente recupera para defrontar o Nápoles na quinta-feira, no encontro que decide o futuro dos encarnados nas competições europeias. Esta era pelo menos a indicação que havia ontem à noite, 24 horas depois do dérbi, que marcou a recaída na lesão muscular na coxa direita.Apesar do cenário ser desanimador para o argentino, os responsáveis médicos dos encarnados vão efectuar hoje uma reavaliação ao estado clínico, complementada com exames, de forma a conhecer todas as possibilidades da difícil reintegração do jogador.


UEFA multa V. Guimarães em 20 mil euros
A UEFA multou o V. Guimarães por «conduta imprópria da equipa» na sequência do jogo da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, frente ao Basileia.
Em causa estão os protestos dos portugueses depois da partida frente à equipa suíça, que afastou o V. Guimarães da fase de grupos da competição e permitiu ao Basileia seguir em frente.
A decisão foi tomada pelo Comité de Controlo e Disciplina na quinta-feira, mas apenas foi divulgada agora. O clube tem três dias para decidir se recorre da decisão.

domingo, 28 de setembro de 2008

Lucho de volta


Lucho está de volta aos convocados do FC Porto, a par de Stepanov, que se estreia nas convocatórias desta época, para o jogo do Arsenal, em Londres, a contar para a 2.ª jornada da Champions.Lucho González regressa desta feita aos eleitos de Jesualdo Ferreira, depois de ter falhado a recepção ao Paços de Ferreira, por gestão de esforço.Há ainda a assinalar a saída de Ernesto Farías, que foi titular no triunfo (2-0) do FC Porto frente ao Paços de Ferreira.Os portistas finalizaram a preparação em solo português, com a realização de uma sessão de treino Olival, em Vila Nova de Gaia, onde Lucho fez treino integrado condicionado.Pelé continua fora das opções do técnico dos dragões, assim como Tarik Sektioui, que continua à procura da melhor condição física.A comitiva tricampeã nacional parte segunda-feira para Inglaterra, onde na terça-feira defende a liderança do Grupo G da Liga dos Campeões face ao Arsenal, que esta semana perdeu a liderança da Premier League.A equipa da Invicta vai cumprir um treino de adaptação à relva do Emirates Stadium pelas 18:30, antecedido da habitual conferência de imprensa.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Helton e Nuno.

Defesas: Sapunaru, Bruno Alves, Rolando, Pedro Emanuel, Lino, Stepanov e Benítez.

Médios: Lucho, Raul Meireles, Fernando, Tomás Costa, Mariano González e Guarín.

Avançados: Lisandro López, Cristian Rodriguez, Candeias e Hulk.

Benfica vence "derby"

O Benfica venceu o clássico frente ao Sporting por duas bolas a zero, com os golos encarnados a serem apontados num curto espaço de 5 minutos. Primeiro foi Reyes a rematar cruzado, forte e colocado, cabendo a Sidnei, num golpe de cabeça, selar o resultado no 2-0 final. O Sporting perde o pleno de vitórias na Liga, e vê Benfica e FC Porto ficarem a 1 ponto de distância. O jogo foi muito «mexido» até ao intervalo, com as duas equipas a procurar o golo, golos que apenas estavam guardados para o segundo tempo.O primeiro, aos 67 minutos, num lance de entendimento entre Reyes e Aimar, com o espanhol a finalizar através de um excelente remate cruzado de primeira, fazendo a bola entrar junto ao poste esquerdo da baliza de Rui Patrício. Paulo Bento reagiu fazendo entrar na partida Derlei e Liedson para a frente de ataque, mas se se esperava uma reacção por parte do Sporting, o Benfica, 5 minutos volvidos chegou a novo golo, dificultando ainda mais a situação para os comandados de Paulo Bento. Carlos Martins apontou um livre do lado direito, cruzando a bola para o segundo poste onde surgiu Sidnei a cabecear para o fundo das malhas do Sporting. Com o segundo golo, os jogadores leoninos perderam algum discernimento, e o perigo deixou de rondar a baliza de Quim. Paulo Bento no final da partida não escondia no «flash interview» que a vitória do Benfica acaba por ser justa, se bem que, segundo o técnico, «por números exagerados».Com esta vitória o Benfica aproximou-se do seu adversário na classificação da Liga Sagres, ficando agora com 8 pontos, os mesmos do FC Porto, ambos a 1 ponto do Sporting. Os leões perdem assim o pleno de vitórias com que seguiam na prova, o que poderá permitir ao Nacional da Madeira continuar na liderança, mas sem companhia dos «leões».