quarta-feira, 1 de outubro de 2008

UEFA e Champions League

Aimar integrado, mas sob vigilância médica
Pablo Aimar já treinou com os restantes companheiros esta manhã no Centro de Estágio. Fez a fase de aquecimento e depois “arriscou” no trabalho de grupo empenhando-se em cruzamentos e remates à baliza, tudo isto sob atenta vigilância médica. Tratou-se obviamente de um teste, tanto mais próximo das exigências da competição quanto possível, mas cujo desfecho os jornalistas presentes no Seixal não puderam acompanhar. Mais logo se verá, quando se conhecer a lista de convocados, se o internacional argentino entra ou não nas contas de Quique Flores para o jogo de amanhã com o Nápoles, para a segunda mão da primeira eliminatória da Taça UEFA. De resto, presume-se que o técnico benfiquista tenha utilizado o apronto de hoje, o último antes da tentativa de passar à fase de grupos, para abordar ainda alguns aspectos relacionados com a sistematização táctica e, como se pôde observar, com a finalização.


FC Porto goleado em Londres
O FC Porto sofreu uma derrota pesada no Emirates Stadium, com o Arsenal a vencer por 4-0 com os golos a serem apontados por Robin van Persie (31 e 48 min.) e por Adebayor (40 e 71min g.p.). Com Lucho Gonzalez a iniciar a partida no banco, a equipa portuguesa nunca conseguiu controlar o jogo a meio-campo, enfrentando grandes dificuldades em suster o ataque fortíssimo do Arsenal. Mais uma vez o FC Porto não consegue vencer em Inglaterra para as competições europeias.
Jesualdo Ferreira disse no final do jogo em Londres que “tivemos um mau resultado”, mas, apesar da goleada sofrida, realçou que “o que fica de importante, para além do resultado, é que perdemos três pontos, apenas isso”. “A equipa do Arsenal é forte, mas nós mostrámos que temos capacidade para melhorar, sobretudo tacticamente”, declarou o treinador portista, para acrescentar que “as três primeiras oportunidades de golo foram do FC Porto e, se tivéssemos marcado, o jogo seria diferente”. “O Arsenal marcou dois golos na primeira parte e outro a abrir a segunda, matando o jogo. Vamos trabalhar no que correu mal para melhorar”, prometeu Jesualdo Ferreira.Com esta vitória o Arsenal passou para a liderança do Grupo G com 4 pontos, deixando o FC Porto na segunda posição com 3 pontos.



Sem comentários: