terça-feira, 30 de setembro de 2008

Arsenal - Porto : Hoje




Os jogadores do FC Porto vão ter de estar muito concentrados para conseguirem um bom resultado no jogo de terça-feira com o Arsenal, em Londres, avisa o treinador portista, Jesualdo Ferreira, que acredita na vitória.

“Este é um jogo que vai exigir de todos nós uma grande concentração”, advertiu hoje o técnico portista, na conferência de imprensa de antevisão da partida, no Estádio Emirates, em Londres.

Jesualdo Ferreira quer ver em campo uma equipa “que tenha acima de tudo um grande rigor e uma grande humildade” para poder discutir o resultado contra os “Gunners”.

“Humildade, concentração e muita confiança no que podemos fazer” é a mentalidade que o treinador luso espera dos seus jogadores.

Apesar de o balanço da equipa “azul e branca” nos jogos em Inglaterra não ser positivo - um empate e 10 derrotas (8-30 em golos) -, o treinador tem o objectivo de ganhar.

O técnico dos “dragões” recordou também o “duelo” entre as duas equipas há duas temporadas - precisamente a sua primeira ao comando da equipa -, que se saldou por um triunfo dos londrinos em casa (2-0) e um empate a zero no Porto.

“A diferença é que há mais jogadores do Arsenal com experiência e menos jogadores do FC Porto com experiência, mas isso, embora tenha algum peso, não é necessariamente determinante para aquilo que venha a acontecer amanhã (terça-feira)”, afirmou.

Por seu lado, o defesa Bruno Alves foi claro: “o ponto mais forte do Arsenal é a equipa toda”.

“Sabemos que tem jogadores de classe Mundial em todas as zonas do campo, mas penso que eles são fortes pelo conjunto”, declarou.

O central mostrou-se ainda determinado em evitar que a sua equipa sofra golos.

“Quando não sofremos golos, pelo menos empatar é sempre um dos resultados possíveis”, concluiu.

Sobre a utilização do argentino Lucho Gonzalez, que falhou o jogo anterior do campeonato, contra o Paços da Ferreira, sexta-feira, Jesualdo Ferreira foi enigmático.

Disse que o médio “pode jogar”, mas que a sua utilização só será decidida “nas próximas horas”.

Sem comentários: