sábado, 1 de agosto de 2009

JÚLIO CÉSAR: "QUERO SER CAMPEÃO"

Novo guarda-redes do Benfica elogia ainda Jorge Jesus
O guarda-redes brasileiro, em declarações ao jornal Record, confessou a sua felicidade por ingressar no Benfica de Jorge Jesus e já traçou o objectivo principal: «Desejo ser campeão, como todos no clube», revelou. Júlio César afirmou faltarem alguns pormenores e teceu elogios ao novo treinador do Benfica.
O novo reforço encarnado afirmou: «Estou satisfeito, porque o Jesus tem muito potencial e trabalha muito bem. O Benfica está a fazer um plantel com muitos reforços, eu sou mais um», não temendo a concorrência para o lugar de guarda-redes: «Sou apenas mais um. Vou chegar lá e trabalhar todos os dias. Cabe ao técnico decidir quem vai para a baliza».
Com apenas 22 anos e depois de duas boas temporadas ao serviço do Belenenses, o jogador chega a um grande do futebol português. Júlio César deverá custar aos cofres encarnados cerca de 500 mil euros, faltando a confirmação de que jogadores viajarão para Belém por empréstimo.
Fonte: ZeroZero

FC Porto eliminado das meias da Peace Cup

ASTON VILLA 2-1 FC PORTO
Os dragões falharam o acesso à final do Torneio da Paz, depois de perderem em Málaga frente ao Aston Villa. O FC Porto teve uma exibição fraca, sobretudo na primeira parte, cometendo demasiados erros que acabaram por custar caro à equipa.
Consequentemente, os ingleses adiantaram-se no marcador aos 15 minutos, por Heskey. Aos 37 da primeira parte, foi a vez de Sidwell aumentar a vantagem.
Hulk ainda conseguiu reduzir para os dragões aos 81 minutos, através da conversão de uma grande penalidade, que se revelou no entanto insuficiente para ajudar os azuis e brancos a atingir o objectivo.
Fonte: O Jogo

FALECEU "SIR" BOBBY ROBSON

Bobby Robson morreu esta sexta-feira. O antigo jogador e treinador tinha 76 anos e faleceu após uma longa batalha contra o cancro. Robson treinou em Portugal o Sporting e o F.C. Porto, onde foi duas vezes campeão.
«Perdeu a sua longa e corajosa batalha contra o cancro e morreu, em paz, na manhã de hoje, na sua casa do condado de Durham, com a mulher e a família ao seu lado», comunicou esta manhã a família de Robson.
Fonte: Maisfutebol

sexta-feira, 31 de julho de 2009

FINAL DA PEACE CUP AO ALCANCE

FC Porto - Aston Villa (19h30 Sportv2)

Depois de uma primeira fase em que registou uma vitória e um empate, sem ter sofrido qualquer golo, o FC Porto defronta hoje o Aston Villa (19:30h, Sportv2) para as meias-finais da Peace Cup. Apesar da maior disponibilidade física dos ingleses nesta altura da preparação da época, aspecto referido pelo próprio Jesualdo Ferreira admite, o campeão nacional parte como favorito e com um objectivo: jogar a final frente a Real Madrid ou Juventus.
Se dúvidas existiam sobre o actual momento de forma dos dragões e sobre a capacidade da equipa superar saídas importantes como Lucho González, Lisandro Lopez ou Cissokho, o facto é que perante os adversários mais fortes que encontrou neste defeso o FC Porto demonstrou estar sólido, principalmente a nível defensivo, mesmo com algumas peças que poderão ter um papel de destaque em 2009/10 ainda em adaptação ao clube.
Com Valeri, Falcao e Prediger ainda em processo de integração e Orlando Sá de fora das opções por lesão, reforços como Beto, Álvaro Pereira, Varela e Belluschi continuam a deixar boas indicações para a próxima temporada, contribuindo de forma decisiva para o apuramento portista. Já os centrais Maicon e Nuno André Coelho não tiveram a mesma sorte, já que Jesualdo Ferreira parece apostado em manter a dupla de centrais da temporada transacta e apostou em Rolando e Bruno Alves para os dois jogos da fase de grupos da prova.
O treinador portista revelou no site oficial dos dragões que a equipa está motivada, com o objectivo de chegar à final, mas admitiu que o adversário de hoje está melhor fisicamente. No entanto, o FC Porto parte como favorito perante um adversário que nunca defrontou em jogos oficiais, e que obteve um honroso 6º lugar na temporada passada na Premier League. Curiosidade também para o facto de o clube inglês ser treinado por Martin O´Neill, treinador derrotado pelos portistas na final da Taça UEFA de 2002/2003, em Sevilla.
O onze que Jesualdo apresentará é uma incógnita, face à fase de preparação que o FC Porto atravessa, mas o regresso de Cristian Rodriguez à titularidade é uma forte possibilidade, depois de um período de ausência devido a uma lesão no joelho esquerdo contraída no final da temporada passada ao serviço da selecção do Uruguai.
De referir que, em caso de qualificação para a final os dragões defrontarão Juventus ou Real Madrid, que jogam a outra meia-final pelas 21:30h (Sportv2)
Fonte: ZeroZero

HUGO VIANA NO SP BRAGA POR UMA ÉPOCA

César Peixoto a caminho da Luz; Viana emprestado pelo Valência
César Peixoto está de saída para o Benfica, Hugo Viana vai entrar. O Sp. Braga terá o internacional português por uma época, emprestado pelo Valência. Viana já está no Estádio Axa e assiste ao jogo entre a sua nova equipa e o Elfsborg ao lado de Carlos Freitas, o homem forte do futebol dos minhotos.
O Sp. Braga anunciou que o esquerdino assinará amanhã, sexta-feira, o contrato que o ligará ao clube. Hugo Viana tem 26 anos, representou a Selecção Nacional 26 vezes e participou nos Mundiais de 2002 e 2006.
Formado no Sporting, representou também Newcastle, Osasuna e Valência. Neste último clube perdeu espaço e foi colocado na lista de dispensáveis. Agora volta a Portugal e ao norte do país, onde nasceu em 1983 na cidade de Barcelos.
Fonte: Maisfutebol

quinta-feira, 30 de julho de 2009

KALINIC A CAMINHO DO FC PORTO

Kalinic tem 21 anos e é já internacional A pela Croácia
O jovem croata Nikola Kalinic parece estar a caminho do Estádio do Dragão. Segundo a imprensa britânica, o jovem internacional de apenas 21 anos terá abandonado Inglaterra onde negociava a sua transferência do Hajduk Split para o Portsmouth, que via em si o substituto ideal de Peter Crouch, recentemente transferido para o Tottenham. O destino apontado é o Dragão.
Devido a divergências no que diz respeito à forma de pagamento a usar, com o Hajduk Split a querer o dinheiro pago a pronto, e não faseado, o jogador terá voado para Portugal para negociar com os portistas. O valor da transferência referido pela imprensa local de Portsmouth é de 5,5 milhões de libras (cerca de 6,5 milhões de euros).
Apesar da idade, o avançado é já internacional A pelo seu país, e poderá estar presente no próximo mundial 2010. Esta transferência, a concretizar-se, poderá significar a saída de um jogador de ataque do plantel azul e branco, sendo Farías a hipótese mais viável, já que Hulk, Falcao e Orlando Sá têm lugar garantido no grupo de trabalho.
Fonte: Maisfutebol

LIGA EUROPA COMPROMETIDA

Liga Europa: Sp Braga 1-2 Elfsborg
A equipa de Domingos Paciência perdeu em casa frente ao Elfsborg por 2-1, na 1ª mão da 3ª pré-eliminatória da Europa League e comprometeu as aspirações europeias. Os golos de Danielsson e Bajrami ditaram a derrota portuguesa, de nada valendo o tento de Meyong de grande penalidade, castigando falta sobre Alan.
Foi azarada a estreia do técnico arsenalista no banco de suplentes em competições europeias, já que o Braga foi incapaz de evitar uma derrota comprometedora. Depois de uma primeira parte em a exibição apagada da equipa portuguesa quer levou a partida para os balneários com desvantagem de 1-0, os comandados de Domingos Paciência não conseguiram dar a volta ao marcador, que ainda esteve nas perspectivas dos adeptos depois do golo do empate apontado por Meyong aos 50 minutos.
No entanto, um grande golo de Bajrami aos 73 deitou por terras as esperanças portuguesas, com o Braga a não conseguiu repor a igualdade no marcador. A exibição foi pobre e o resultado negativo, motivos mais do que suficientes para deixar os responsáveis bracarenses preocupados com o futuro europeu da equipa.
Fonte: ZeroZero

PAULO BENTO FINALMENTE SUSPENSO

Paulo Bento não poderá sentar-se no banco nas duas primeiras jornadas da Liga, depois de ter sido castigado com um mês de suspensão pelo Conselho de Disciplina da Federação, na sequência das declarações no final do encontro da Taça de Portugal com o F.C. Porto, há oito meses.
O Sporting já recorreu para o Conselho de Justiça, segundo confirmou a Federação ao Maisfutebol, mas o recurso não tem efeitos suspensivos e não é líquido que seja sequer analisado antes de o treinador cumprir o castigo. Paulo Bento foi notificado a 23 de Julho, data de início da suspensão.
Nessa altura, Paulo Bento foi muito crítico com a arbitragem de Bruno Paixão. »A questão da arbitragem no futebol português já mete nojo» e «Temos, com estes ambientes, de criar dificuldades aos árbitros» foram as frases na origem do processo a Paulo Bento. O treinador foi penalizado no âmbito do artigo que refere ameaças, injúrias e ofensas à reputação, mas absolvido de outra acusação, a de incitamento à indisciplina.
Fonte: Maisfutebol

quarta-feira, 29 de julho de 2009

NULO DÁ MEIAS FINAIS DA PEACE CUP

FC Porto 0-0 Besiktas
Esta roupa estreada hoje ainda não assenta bem ao F.C. Porto. O dragão sentiu-se algo desconfortável, quase como quem sai à rua com as calças bem longe dos sapatos e um par de peúgas brancas à vista de todos. O 4x4x2 ensaiado por Jesualdo Ferreira no nulo contra o Besiktas poderá vir a ser muito útil, mas há muitas afinações a fazer neste mecanismo ainda desconhecido ao Porto versão 2009/10.
Há, também, mais dados a lançar sobre a mesa. Defensivamente a equipa continua perfeita, bem mecanizada, e já vai no quarto jogo consecutivo sem qualquer golo sofrido. Ah, e Hulk sofreu duas faltas óbvias na área do Besiktas que passaram impunes. O F.C. Porto pareceu jogar mais para o resultado, geriu bem as suas ambições e está nas meias-finais da Peace Cup. A equipa está confiante, claramente.
Sem grande brilho e com algum desconforto nesta roupagem testada, o saldo é, não obstante, positivo.
Fonte: Maisfutebol

APROVEITAMENTO NULO

A jogar contra dez a partir do minuto 25, a equipa do Sporting não aproveitou essa vantagem, tendo até falhado um penalty
Champions League: Sporting 0-0 Twente
O Sporting não foi além de um empate a zero na recepção ao Twente, em jogo a contar para a 1ª mão da 3ª Pré Eliminatória de acesso à Liga dos Campeões. O Sporting entrou mal na partida, ainda beneficiou de uma grande penalidade e da expulsão do guarda redes holandês aos 25 minutos de jogo. João Moutinho no entanto não conseguiu marcar, e os restantes 75 minutos foram de maior pendor ofensivo da equipa lusa, mas sem conseguir marcar.
O Sporting iniciou o jogo com a principal nota de destaque a ir para a colocação de Rochemback no banco de suplentes, e com Miguel Veloso como pivot mais recuado do losango do meio campo. Na zona intermediária da equipa leonina João Moutinho ocupava o lugar de médio interior direito, com Vukcevic a fazer o flanco contrário e Matias Fernandez a ocupar o lugar de médio mais ofensivo. Liedson e Hélder Postiga eram os homens que jogavam mais avançados no terreno de jogo.A equipa comandada por Paulo Bento não entrou bem na partida, vendo mesmo a equipa holandesa criar as primeiras ocasiões de golo. O médio dinamarquês Kenneth Perez conseguia fazer boas transições, pautando os ritmos de jogo e conseguindo muitas vezes combinar com o eslovaco Miroslav Stoch e causando calafrios ao último reduto leonino.
O momento de viragem do primeiro tempo e pensava-se da partida, aconteceu à passagem do minuto 25, quando Hélder Postiga, depois de uma recuperação de bola, surge na cara do experiente guarda-redes Boschker, faz a finta e é derrubado. Grande penalidade assinalada e expulsão de Boschker. O capitão João Moutinho chamado a apontar o castigo máximo não consegiu desfeitear o recém entrado Mihajlov (para o lugar de Perez) e o nulo manteve-se no marcador.
A jogar contra 10 o curso do jogo mudou, e até ao intervalo o Sporting foi sempre mais forte conseguindo, a partir desse momento, incomodar muito mais a baliza holandesa.
Com a toada do jogo a manter-se no segundo tempo, o Sporting não deixava de denotar alguma dificuldade em «alargar» o campo, perante a dificuldade dos médios interiores, em missões ofensivas, em abrir mais nas alas.
Com o passar dos minutos o nervosismo instalou-se no Estádio de Alvalade, com alguns assobios a ecoarem desde as bancadas.
Até ao final da partida, e não obstante o maior caudal ofensivo da equipa portuguesa, o nulo manteve-se no marcador (apesar de no último segundo de jogo o Twente perder um «golo feito»), com a eliminatória a ficar totalmente em aberto para o encontro que se disputa daqui a uma semana no Estádio Grolsch Veste. O resultado não é obviamente positivo, sendo mesmo a primeira vez que a equipa do Sporting não venceu uma congénere holandesa no seu estádio.
Fonte: ZeroZero

AGORA É A SÉRIO

Champions League: Sporting - Twente (20h45 sportv1)
O Sporting cumpre hoje o seu primeiro jogo oficial de 2009/10 diante dos holandeses do Twente, num encontro importantíssimo para as aspirações leoninas na Liga dos Campeões. Para a 1ª mão da 3ª pré-eliminatória da Champions, Paulo Bento ainda não utilizará Caicedo, frente a um adversário nunca antes defrontado em jogos oficiais. Frente a equipas holandesas o saldo é altamente positivo para a equipa portuguesa, que irá tentar manter a tendência de vitória.
A contar para competições europeias o Sporting nunca foi eliminado diante de equipas holandesas, tendo deixado pelo caminho Utrech (Taça dos Campeões 58/59), Feyenoord (Taça UEFA 85/86 e 04/05), Ajax (Taça UEFA 88/89), Vitesse (Taça UEFA 90/91) e AZ Alkmaar (Taça UEFA 04/05). Em resumo, os leões apenas perderam 2 dos 12 jogos frente a equipas holandesas, tendo sempre saído vitorioso das eliminatórias.
Paulo Bento certamente quererá manter esta tendência, depois de uma pré-temporada em que os resultados não foram os mais animadores. Nos 4 jogos de preparação, o Sporting apenas venceu o primeiro diante do At. Cacém, tendo depois perdido frente a Nottingham Forest e Feyenoord, e empatado no último encontro diante do Vit. Guimarães a duas bolas. Apesar dos resultados, o técnico considera que a equipa tem crescido ao longo da pré-temporada, e certamente o facto de grande parte da equipa ter feito parte do plantel da temporada passada é um trunfo para este importante desafio.
Apenas com dois reforços contratados, Matías Fernandez é o único que irá alinhar frente ao Twente, já que Felipe Caicedo não será utilizado pelo técnico leonino. Apesar de convocado, o avançado equatoriano ainda não está totalmente integrado na equipa face aos poucos treinos realizados com o restante grupo de trabalho.
Eis os onzes iniciais que deverão subir ao relvado de Alvalade pelas 20:45h (transmissão em directo na Sporttv1):
Sporting: Rui Patrício; Abel, Daniel Carriço, Polga, Caneira; Miguel Veloso, João Moutinho, Vukcevic, Matías Fernández; Liedson e Postiga.
Twente: Boschker; Stam, Douglas, Wisgerhof, Kuiper; Wout Brama, Janssen, Kenneth Perez; Stoch, Ruiz e Kufo.

MEIAS FINAIS À VISTA

PEACE CUP: FC Porto - Besiktas (21h30 Sportv2)
Depois de uma boa estreia na Peace Cup e de 5 vitórias nos 5 jogos de preparação disputados, o FC Porto defronta esta quarta-feira o Beziktas na segunda ronde do grupo D da Peace Cup. Em caso de empate ou vitória os dragões garantem as meias finais da competição, e desta feita contam com a presença de Pinto da Costa, que irá assistir à partida. Jesualdo Ferreira puxou pelos seus jogadores nos últimos treinos e revelou que poderá dar oportunidade a jogadores «mais novos».
Com 12 golos marcados e apenas 2 sofridos, a equipa portista apresenta-se certamente motivada frente aos turcos, dependendo de si para garantir a passagem à fase seguinte da prova. Caso passe às meias finais, os dragões jogarão com o vencedor do grupo C, Atlante Málaga ou Aston Villa, equipas que não retiram favoritismo ao campeão nacional e que abrem boas perspectivas de disputa da final da prova.
No entanto, há que empatar ou vencer frente ao Beziktas, equipa contra quem o FC Porto apenas disputou dois jogos oficiais na sua história, tendo saído vitorioso em ambas as ocasiões.
No seu diário, divulgado no site oficial do FC Porto, Jesualdo Ferreira revelou que poderá dar oportunidade a «alguns jogadores mais novos», dependendo «dos estados de fadiga e aptidão das escolhas para o jogo». O técnico azul e branco revelou-se exigente nos apronto que se seguiram à vitória ante o Lyon, com constantes pedidos de maior rendimento aos jogadores, com Cristian Rodríguez a demonstrar que está perto do regresso à boa forma tendo mostrado a sua veia goleadora.
Jogadores como Nuno, Maicon, Freddy Gaurín, Tomás Costa e Falcao poderão fazer parte das escolhas iniciais do professor, enquanto Diego Valeri poderá ter mais minutos de jogos. Há ainda o argentino Prediger, mais recente reforço do FC Porto, que poderá ter a oportunidade de estrear-se de dragão ao peito.De referir ainda que, em caso de qualificação para as meias finais os campeões nacionais encaixam 500 mil euros, soma considerável para um torneio de pré-temporada.
Fonte: ZeroZero

terça-feira, 28 de julho de 2009

KEIRRISON EMPRESTADO AO BENFICA

Jogador do clube catalão roda 1 ou 2 anos na Luz
O Benfica tem mais um avançado no plantel. Os encarnados oficializaram há momentos a aquisição de Keirrison, em comunicado enviado à CMVM. O jovem brasileiro chega à Luz emprestado pelo Barcelona por uma temporada. No final do acordo, o Benfica fica com mais uma época de opção.
Leia o comunicado do Benfica:
«A Sport Lisboa e Benfica Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem confirmar que chegou a acordo com o Futbol Club Barcelona e o atleta Keirrison de Souza Carneiro para a cedência a título de empréstimo do referido jogador na presente época desportiva, estando prevista mais 1 (uma) época de opção.
O Conselho de Administração
28 de Julho de 2009»
Fonte: Maisfutebol

O INCRÍVEL

Peace Cup
O. Lyon 0-2 FC Porto
Equipa portista 100% vitoriosa na pré-época

O FC Porto entrou da melhor forma na Peace Cup vencendo o Lyon por 2-0, com Hulk em destaque ao apontar os dois golos da vitória portista. Na verdade, o incrível jogador com nome de super-herói desbaratou por completo a equipa francesa, assumindo-se como a principal figura dos campeões nacionais nesta fase de pré-época em que alguns reforços também deram muito boa conta de si, nomeadamente o substituto de Cissokho (Álvaro Pereira), que do outro lado da barricada pouco pêde fazer para anular os antigos companheiros de equipa.
Os comandados de Jesualdo Ferreira marcaram logo aos 9 minutos num grande remate fora da área de Hulk e geriram da melhor forma a vantagem ao longo do restante tempo, dominando por completo as operações.
O treinador portista fez alinhar de início a equipa esperada, com Hélton na baliza, Fucile, Rolando, B. Alves e Álvaro Pereira na defesa, o meio campo foi composto por Fernando, Meireles e Belluschi, e no ataque alinharam Varela, Mariano e Hulk. Demonstrando grande maturidade e processos já assimilados, os dragões adiantaram-se logo aos 9 minutos, numa grande jogada de Hulk, que de meia distância rematou um autêntico míssil à baliza adversária, fazendo o 1-0, com o guarda-redes do Lyon a poder ter feito algo mais no lance.
Com vantagem no marcador o FC Porto controlou o jogo, com o quarteto defensivo a demonstrar grande coesão e qualidade na defesa da baliza de Hélton, com destaque para o reforço Álvaro Pereira que esteve intransponível. Apesar da vontade em restabelecer a igualdade, o Lyon «embateu» sempre na muralha defensiva azul e branca, com os dragões ainda a desenharem boas combinações ofensivas.Na segunda parte a toada do jogo manteve-se, com o Lyon incapaz de criar perigo para Hélton. Aos poucos adivinhava-se o segundo tento portista, depois de boas oportunidades de Mariano e Hulk, que surgiu aos 75 minutos já Falcao estava em campo. Hulk combinou com o reforço colombiano e isolado frente ao guardião francês não perdoou, fazendo o bis com enorme classe. Meireles ainda teve oportunidade de fazer o 3-0, mas o resultado não sofreria alterações, pese embora o domínio cada vez mais notório dos campeões nacionais.
Apesar de não ter realizado uma exibição de «encher o olho», o FC Porto demonstrou frente ao Lyon uma grande maturidade e capacidade de controlo de jogo. Os jogadores demonstraram que processos defensivos e ofensivos estão perfeitamente assimilados, o que se reflectiu num quase controlo absoluto da partida ante o adversário mais forte até agora encontrado na pré-época. Este foi o quinto jogo de preparação do FC Porto, que mantém-se 100% vitorioso.
Fonte: ZeroZero

segunda-feira, 27 de julho de 2009

FC PORTO ESTREIA-SE NA PEACE CUP

FC Porto - O. Lyon (21h30 Sportv1)
O F.C. Porto terá, esta segunda-feira, o teste mais a sério da pré-época. Os dragões defrontam o Lyon, em jogo do Grupo D da Peace Cup, que se realiza no Estádio Colombino, em Huelva, às 21h30 (em Portugal).
A formação de Jesualdo Ferreira, a primeira equipa portuguesa a entrar nesta prova, terá pela frente os vencedores da última edição (2007), que estão reforçados por dois ex-dragões, Cissokho e Lisandro.
Depois de o Lyon ter empatado a uma bola frente ao Besiktas, no sábado, o F.C. Porto apostará numa vitória para facilitar a sua caminhada até às meias-finais.
Recorde-se que o F.C. Porto fez quatro jogos e tem igual número de vitórias. A equipa azul e branca defrontou o Tourizense (3-1), o Leixões (3-1), o Mónaco (3-0) e o Dínamo de Bucareste (1-0).
Fonte: Maisfutebol

Real desilude na Peace cup

CRISTIANO RONALDO COM ESTREIA PÁLIDA NO SANTIAGO BARNABÉU
Real Madrid 1-1 Al Ittihad
Surpresa no Santiago Bernabéu, com o Al Ittihad a manter em respeito o Real Madrid, e a conseguir um surpreendente empate (1-1), na segunda jornada da Peace Cup.
No jogo que marcava as estreias de Cristiano Ronaldo e Benzema em solo espanhol, Raúl marcou primeiro para os merengues (57 m), aproveitando um bom passe de Benzema, mas sete minutos depois a equipa saudita gelou os adeptos espanhóis, chegando ao empate na sequência de um livre, cabeceado por Aboucherouen, que foi a grande estrela da partida.
Cristiano Ronaldo, substituído aos 65 minutos, foi titular no primeiro jogo do Real Madrid em casa e percebeu o carinho dos adeptos quando recebeu uma grande ovação da primeira vez que tocou na bola.
O seu momento alto chegou aos 44 minutos quando combinou com Benzema e atirou forte, de pé esquerdo, para grande defesa de Zaid, naquela que terá sido a melhor ocasião de golo do Real Madrid na primeira parte. Esta terá sido também a melhor iniciativa de Ronaldo, que durante alguns minutos à passagem da meia-hora até esteve desaparecido.
O português começou o jogo a jogar fácil, tocando de primeira, tentando tabelar com os companheiros e criar situações de finalização. Sobretudo tentou ser útil do ponto de vista colectivo, jogando mais para a equipa do que para ele próprio. Na retina ficou ainda um remate por cima da barra e um passe a que Raul não chegou por centímetros.
Feitas todas as contas, a exibição de Ronaldo não atingiu o nível do melhor jogador do mundo, mas o próprio Real Madrid está muito longe do nível que se esperava. Embora desfalcada de nomes como Casillas, Kaká e Pepe, entre outros, a equipa de Manuel Pellegrini passou por maus bocados ao longo da partida e viu mesmo o Al Ittihad desperdiçar, nos minutos finais, a oportunidade de chegar à vitória, aumentando a dimensão do escândalo.
Fonte: Maisfutebol

BENFICA VENCE TORNEIO DE AMESTERDÃO

Equipa de Jorge Jesus só sabe ganhar: e vão 2 torneios consecutivos!
Ajax 2-3 Benfica
O Benfica derrotou o Ajax por 3-2 e conquistou assim o Torneio de Amesterdão, mercê de duas vitórias em outros tantos jogos, marcando no total 5 golos e sofrendo 2. Sempre na frente do marcador, os golos da equipa de Jorge Jesus foram apontados por Aissati na própria baliza e Di Maria ainda na primeira parte, para David Luiz desfeitear Vermeer no segundo tempo.
O Ajax começou muito bem a partida, jogando de forma rápida sobre a bola, e em posse desta, foi trocando-a com critério.
Em cima dos 10 minutos aconteceu um golo inacreditável. A defesa do Ajax troca a bola, tendo o guarda redes Vermmer colocado a bola na entrada da área em Aissati. Incompreensivelmente o médio holandês tenta colocar a bola novamente no seu guarda redes, mas fá-lo de forma defeituosa, pelo ar, em forma de chapéu, marcando na própria baliza.Estava inaugurado o marcador, mas se o primeiro golo foi totalmente obra da equipa adversária, o segundo golo encarnado é um hino ao «futebol de contra ataque» fruto de uma transição muito rápida. O lance começa em Ramires que combina com Nuno Gomes. A bola foi rodando da direita para a esquerda em grande velocidade com Nuno Gomes a colocar em Saviola, que de primeira abre em Di María mais à esquerda. O nº 20 encarnado, antes de finalizar para uma baliza deserta, ultrapassou ainda o guarda redes holandês.
Estavam decorridos 30 minutos, e o Benfica ficava mais próximo de vencer o Torneio de Amesterdão.Muito perto do intervalo, no entanto, a equipa da casa reduziu a vantagem da equipa portuguesa, quando um bom entendimento entre Suarez e Donaldo permitiu ao holandês um remate forte e colocado à entrada da área de Moreira.No recomeço da segunda parte, David Luiz fez o 1-3 depois de um livre de Carlos Martins, e de um «mau trabalho» da defensiva holandesa que colocou a bola à mercê do central brasileiro do Benfica.Em desvantagem no marcador o Ajax continuava a dar brindes na sua defesa, mas foi mesmo a equipa da casa que ainda voltou a mexer no marcador quando Rommedahl selou o resultado em 2-3, marcando numa recarga a um remate do próprio Rommedahl que Moreira tinha defendido.
O Benfica com este resultado vence o Torneio de Amesterdão, a primeira vez que uma equipa portuguesa o consegue, conquistando 11 pontos após 6 pontos das duas vitórias, mais 5 pontos pelos 5 golos apontados.
Fonte: ZeroZero

domingo, 26 de julho de 2009

Argentino já treina com os campeões nacionais


PREDIGER: "DAREI A VIDA EM CADA JOGO"

Sebastián Prediger cumpriu o seu primeiro treino com a camisola do F.C. Porto. O argentino, que se define como um jogador lutador e recuperador de jogo, admitiu, no final da sessão em Ayamonte, que não estava à espera de transferir-se para um clube com a «dimensão» do conjunto português: «Esperava sair do Cólon mas nunca para uma equipa desta dimensão. Estou muito contente por estar num clube que participa na Champions e que luta sempre por títulos. Sei que é uma equipa grande. Vi-a muitas vezes na Champions e é sempre campeã. Espero somar títulos também.»
Prediger diz ser «um jogador de sacrifício», que tenta sempre fazer «bons passes». Quanto a promessas, não fala em golos e parece bem informado em relação ao currículo da sua actual equipa: «Vou dar a vida em cada jogo, deixar tudo em campo. Quero ser pentacampeão, ganhar o título para chegar aos cinco títulos, disputar a Champions e ajudar a equipa.»
Esta é a segunda vez que Prediger sai da Argentina. A primeira, quando tinha 19 anos, não lhe deixa boas memórias. O médio representou o Millionarios, da Colômbia: «Estive cinco meses e não correu muito bem, mas creio que agora poderá ser melhor.»
Com a chegada do médio, o F.C. Porto passa a contar com sete argentinos no plantel, o que tornará «a adaptação muito mais fácil».
Fonte: Maisfutebol

"JAVI GARCIA VALE BEM OS 7 MILHÕES"


Quem o diz é Juande Ramos, técnico dos merengues

Javi García foi uma contratação que apanhou a maior parte dos benfiquistas de surpresa, sobretudo pelo desconhecimento da grande maioria dos adeptos da sua mais-valia para a equipa. Contudo, no primeiro encontro como titular, no sábado, frente ao Sunderland (2-0), o médio de 22 anos já deu um ar de sua graça, garantindo elogios quer do treinador quer também de grande parte da crítica.
No Real Madrid, não jogou tanto como gostava, mas os sete milhões de euros gastos pelas águias para a sua aquisição são sinónimo claro de que é uma aposta de futuro. E até Juande Ramos, seu técnico dos merengues, diz que o valor da operação não foi exagerado. "Cada jogador vale aquilo que uma equipa quiser e puder pagar. No entanto, tendo em conta o panorama futebolístico actual, os sete milhões não foram elevados, sobretudo para a aquisição de um jogador como o Javi García, que tem grande valor e é internacional espanhol e com carreira no Real Madrid", referiu Juande Ramos a O JOGO, revelando depois acreditar no sucesso do jogador. "Tem potencial para voltar a jogar numa equipa como o Real Madrid." Durante a última temporada, Javi García foi opção apenas em 17 jogos, 11 dos quais sob a liderança de Juande Ramos, que o fez alinhar apenas por duas vezes na equipa titular.
O treinador espanhol explica as razões que levaram a não utilizar muitas vezes o médio. "Havia mais opções e, apesar da mais-valia do Javi García, outros jogadores davam aquilo que eu queria para a equipa. Eram diferentes de Javi, cujo valor não está em causa. O Benfica ganhou um grande reforço", disse.
Fonte: O Jogo

MAIS LESÕES EM ALVALADE

Polga e Vukcevic em dúvida para a Champions
Vida difícil para Paulo Bento a três dias do decisivo jogo com os holandeses do Twente, da primeira mão da pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Anderson Polga apresentou-se esta manhã com queixas no tornozelo esquerdo e fez apenas ginásio, enquanto Vukcevic sofreu um toque durante a sessão e teve de deixar o relvado, de maca, mais cedo. Duas dúvidas que podem vir a baralhar os planos do treinador que, este domingo, ainda não contou com Felipe Caicedo.
O central brasileiro está, assim, em dúvida para o jogo, tal como o médio montenegrino que teve de ser assistido depois de ter sofrido uma entrada de Daniel Carriço na parte inicial do treino. O jogador foi assistido ainda no relvado, mas não estava em condições de prosseguir o treino e foi transportado para o balneário.
Paulo Bento também não contou com o reforço Daniel Caicedo, dispensado para tratar de assuntos pessoais. Carlos Saleiro também continua limitado a trabalho de ginásio, enquanto Marat Izmailov deverá começar esta segunda-feira a recuperar da intervenção cirúrgica a que foi submetido recentemente na Alemanha.
O Sporting volta a treinar esta segunda-feira, pela manhã, numa sessão aberta à comunicação social nos primeiros quinze minutos.
Fonte: Maisfutebol