Peace Cup
O. Lyon 0-2 FC Porto
Equipa portista 100% vitoriosa na pré-época
O FC Porto entrou da melhor forma na Peace Cup vencendo o Lyon por 2-0, com Hulk em destaque ao apontar os dois golos da vitória portista. Na verdade, o incrível jogador com nome de super-herói desbaratou por completo a equipa francesa, assumindo-se como a principal figura dos campeões nacionais nesta fase de pré-época em que alguns reforços também deram muito boa conta de si, nomeadamente o substituto de Cissokho (Álvaro Pereira), que do outro lado da barricada pouco pêde fazer para anular os antigos companheiros de equipa.
Os comandados de Jesualdo Ferreira marcaram logo aos 9 minutos num grande remate fora da área de Hulk e geriram da melhor forma a vantagem ao longo do restante tempo, dominando por completo as operações.
O treinador portista fez alinhar de início a equipa esperada, com Hélton na baliza, Fucile, Rolando, B. Alves e Álvaro Pereira na defesa, o meio campo foi composto por Fernando, Meireles e Belluschi, e no ataque alinharam Varela, Mariano e Hulk. Demonstrando grande maturidade e processos já assimilados, os dragões adiantaram-se logo aos 9 minutos, numa grande jogada de Hulk, que de meia distância rematou um autêntico míssil à baliza adversária, fazendo o 1-0, com o guarda-redes do Lyon a poder ter feito algo mais no lance.
Com vantagem no marcador o FC Porto controlou o jogo, com o quarteto defensivo a demonstrar grande coesão e qualidade na defesa da baliza de Hélton, com destaque para o reforço Álvaro Pereira que esteve intransponível. Apesar da vontade em restabelecer a igualdade, o Lyon «embateu» sempre na muralha defensiva azul e branca, com os dragões ainda a desenharem boas combinações ofensivas.Na segunda parte a toada do jogo manteve-se, com o Lyon incapaz de criar perigo para Hélton. Aos poucos adivinhava-se o segundo tento portista, depois de boas oportunidades de Mariano e Hulk, que surgiu aos 75 minutos já Falcao estava em campo. Hulk combinou com o reforço colombiano e isolado frente ao guardião francês não perdoou, fazendo o bis com enorme classe. Meireles ainda teve oportunidade de fazer o 3-0, mas o resultado não sofreria alterações, pese embora o domínio cada vez mais notório dos campeões nacionais.
Apesar de não ter realizado uma exibição de «encher o olho», o FC Porto demonstrou frente ao Lyon uma grande maturidade e capacidade de controlo de jogo. Os jogadores demonstraram que processos defensivos e ofensivos estão perfeitamente assimilados, o que se reflectiu num quase controlo absoluto da partida ante o adversário mais forte até agora encontrado na pré-época. Este foi o quinto jogo de preparação do FC Porto, que mantém-se 100% vitorioso.
Fonte: ZeroZero
Sem comentários:
Enviar um comentário