domingo, 26 de julho de 2009

"JAVI GARCIA VALE BEM OS 7 MILHÕES"


Quem o diz é Juande Ramos, técnico dos merengues

Javi García foi uma contratação que apanhou a maior parte dos benfiquistas de surpresa, sobretudo pelo desconhecimento da grande maioria dos adeptos da sua mais-valia para a equipa. Contudo, no primeiro encontro como titular, no sábado, frente ao Sunderland (2-0), o médio de 22 anos já deu um ar de sua graça, garantindo elogios quer do treinador quer também de grande parte da crítica.
No Real Madrid, não jogou tanto como gostava, mas os sete milhões de euros gastos pelas águias para a sua aquisição são sinónimo claro de que é uma aposta de futuro. E até Juande Ramos, seu técnico dos merengues, diz que o valor da operação não foi exagerado. "Cada jogador vale aquilo que uma equipa quiser e puder pagar. No entanto, tendo em conta o panorama futebolístico actual, os sete milhões não foram elevados, sobretudo para a aquisição de um jogador como o Javi García, que tem grande valor e é internacional espanhol e com carreira no Real Madrid", referiu Juande Ramos a O JOGO, revelando depois acreditar no sucesso do jogador. "Tem potencial para voltar a jogar numa equipa como o Real Madrid." Durante a última temporada, Javi García foi opção apenas em 17 jogos, 11 dos quais sob a liderança de Juande Ramos, que o fez alinhar apenas por duas vezes na equipa titular.
O treinador espanhol explica as razões que levaram a não utilizar muitas vezes o médio. "Havia mais opções e, apesar da mais-valia do Javi García, outros jogadores davam aquilo que eu queria para a equipa. Eram diferentes de Javi, cujo valor não está em causa. O Benfica ganhou um grande reforço", disse.
Fonte: O Jogo

Sem comentários: