O técnico da formação da Luz quer «estar á altura do dérbi» e «somar os pontos necessários» para que a sua equipa ocupe os lugares cimeiros do campeonato. Em conferência de imprensa de antevisão do jogo deste sábado, referente à quarta jornada da Liga, Quique Flores referiu que em campo estará «um projecto consolidado contra uma equipa em formação».
Para alcançar a vitória, o treinador espanhol salienta a necessidade do empenho dos jogadores e do apoio dos adeptos: «Temos de fazer valer as nossas virtudes para atenuar as diferenças e acredito que poderemos fazê-lo com o nosso empenho e apoio dos adeptos». Ressalvando que «o campeonato não se decide em Setembro», Quique Flores considera que «vitória é importante para a moral do grupo».
Respondendo às declarações de Paulo Bento que, também em conferência de imprensa, recordou que o Sporting não perde na Luz há três anos, o técnico espanhol diz preferir «o caminho da humildade e não andar de peito feito». E acrescenta: «As estatísticas dizem-me pouco, estou cansado de as quebrar».Relativamente às ausências para o jogo com o Sporting, Quique Flores desvaloriza a situação, destacando ter «plena confiança em todos os futebolistas».
SPORTING: LIEDSON VAI A JOGO
Paulo Bento tinha estado ao início da tarde de ontem em conferência de imprensa, onde fez uma antevisão do jogo deste sábado, que concentra as atenções da quarta jornada da Liga. Para o técnico, será um «jogo difícil», perante uma «equipa com qualidade que, no início da época, fez «um forte investimento». Para além disso, salienta, conta com «um novo treinador que quererá deixar a sua marca». Apesar de ainda faltarem vender cerca de nove mil bilhetes, é esperada praticamente casa cheia na Luz, um estádio onde, de acordo com o técnico leonino, o Sporting não perde «há três anos». Não obstante a história ser favorável aos "leões", Paulo Bento alerta para o facto de não haver favoritos: «há 50 por cento de possibilidades de o Sporting ganhar o jogo». O treinador leonino garante, contudo que o objectivo é a vitória: «Tudo faremos para ganhar os três pontos, pois o nosso objectivo passa por aumentar a vantagem e não por a manter».
Confrontado com as recentes declarações de Jesualdo Ferreira relativamente às arbitragens e ao "Apito Dourado", Paulo Bento destaca que o «processo precisa de ser resolvido» e salienta a necessidade de «averiguar os prejudicados ao longo do processo».
Neste contexto, o técnico leonino «o golo com o Belenenses foi em claro fora-de-jogo» mas ressalva que «o Sporting seria líder na mesma com menos um golo marcado».
Lista de convocados:+ Guarda-redes: Rui Patrício e Tiago;+ Defesas: Daniel Carriço, Polga, Pedro Silva, Ronny, Tonel, Grimi e Abel;+ Médios: Adrien, Miguel Veloso, Bruno Pereirinha, Rochemback, João Moutinho e Romagnoli;+ Avançados: Derlei, Yannick Djaló, Tiuí, Hélder Postiga e Liedson.