sábado, 27 de setembro de 2008

QUIQUE RESPONDE A PAULO BENTO COM "HUMILDADE"

O técnico da formação da Luz quer «estar á altura do dérbi» e «somar os pontos necessários» para que a sua equipa ocupe os lugares cimeiros do campeonato. Em conferência de imprensa de antevisão do jogo deste sábado, referente à quarta jornada da Liga, Quique Flores referiu que em campo estará «um projecto consolidado contra uma equipa em formação».
Para alcançar a vitória, o treinador espanhol salienta a necessidade do empenho dos jogadores e do apoio dos adeptos: «Temos de fazer valer as nossas virtudes para atenuar as diferenças e acredito que poderemos fazê-lo com o nosso empenho e apoio dos adeptos». Ressalvando que «o campeonato não se decide em Setembro», Quique Flores considera que «vitória é importante para a moral do grupo».
Respondendo às declarações de Paulo Bento que, também em conferência de imprensa, recordou que o Sporting não perde na Luz há três anos, o técnico espanhol diz preferir «o caminho da humildade e não andar de peito feito». E acrescenta: «As estatísticas dizem-me pouco, estou cansado de as quebrar».Relativamente às ausências para o jogo com o Sporting, Quique Flores desvaloriza a situação, destacando ter «plena confiança em todos os futebolistas».

SPORTING: LIEDSON VAI A JOGO
Paulo Bento tinha estado ao início da tarde de ontem em conferência de imprensa, onde fez uma antevisão do jogo deste sábado, que concentra as atenções da quarta jornada da Liga. Para o técnico, será um «jogo difícil», perante uma «equipa com qualidade que, no início da época, fez «um forte investimento». Para além disso, salienta, conta com «um novo treinador que quererá deixar a sua marca». Apesar de ainda faltarem vender cerca de nove mil bilhetes, é esperada praticamente casa cheia na Luz, um estádio onde, de acordo com o técnico leonino, o Sporting não perde «há três anos». Não obstante a história ser favorável aos "leões", Paulo Bento alerta para o facto de não haver favoritos: «há 50 por cento de possibilidades de o Sporting ganhar o jogo». O treinador leonino garante, contudo que o objectivo é a vitória: «Tudo faremos para ganhar os três pontos, pois o nosso objectivo passa por aumentar a vantagem e não por a manter».
Confrontado com as recentes declarações de Jesualdo Ferreira relativamente às arbitragens e ao "Apito Dourado", Paulo Bento destaca que o «processo precisa de ser resolvido» e salienta a necessidade de «averiguar os prejudicados ao longo do processo».
Neste contexto, o técnico leonino «o golo com o Belenenses foi em claro fora-de-jogo» mas ressalva que «o Sporting seria líder na mesma com menos um golo marcado».
Lista de convocados:+ Guarda-redes: Rui Patrício e Tiago;+ Defesas: Daniel Carriço, Polga, Pedro Silva, Ronny, Tonel, Grimi e Abel;+ Médios: Adrien, Miguel Veloso, Bruno Pereirinha, Rochemback, João Moutinho e Romagnoli;+ Avançados: Derlei, Yannick Djaló, Tiuí, Hélder Postiga e Liedson.

FC PORTO: MEIRELES A FAZER DE LUCHO

FC PORTO 2-0 PAÇOS DE FERREIRA
Raul Meireles fez de Lucho e realizou uma verdadeira exibição de luxo na vitória do FC Porto por 2-0, coroada com um grande golo, aos 13 minutos, e uma assistência para o golo de Hulk, aos 72 minutos.
A primeira parte foi quase sempre controlada pelo campeão nacional e, por isso, não foi de estranhar o primeiro golo logo aos 13 minutos de jogo. Uma perda de bola infantil de Leandro Tatú faz com que a bola chegue a Lisandro López, que cruzou atrasado para a entrada da área, onde Raúl Meireles disparou um autêntico "tiro" que só parou no fundo da baliza de Cássio.
Até ao intervalo o FC Porto continuou a dominar o jogo, e Lisandro teve nos pés o 2-0, mas sozinho na área rematou por cima, depois de mais uma boa jogada de Raúl Meireles. Antes do descanso, foi o Paços de Ferreira que teve uma boa jogada, num remate de longe de Ricardo, que obrigou Hélton a defender com alguma dificuldade.
A segunda parte trouxe um FC Porto diferente. O "dragão" apresentou-se mais intranquilo e com dificuldades em chegar à área adversária, e foi a equipa de fora que começou a incomodar a defesa portista. Aos 65 minutos, Pedrinha tem uma boa jogada individual e remata cruzado para uma boa defesa do guardião brasileiro do FC Porto.Nos últimos 20 minutos os "azuis-e-brancos" voltaram a comandar o jogo, e Candeia teve uma boa oportunidade, num remate muito violento, mas que passou um pouco ao lado do poste. Pouco depois surge o segundo golo do jogo. O recém-entrado Hulk faz um grande passe "a rasgar" para Raúl Meireles (quem mais...) que devolve o passe, num cruzamento rasteiro, para Hulk facturar o segundo golo na Liga, quando Guarín também já se preparava para encostar para o fundo da baliza.
Após o golo, Paulo Sérgio respondeu logo com a entrada de dois homens, William e Chico Silva, mas o jogo chegaría aos 90 minutos sem mais golos.
Depois de dois empates consecutivos (Luz e Vila do Conde), o campeão nacional volta às vitórias, mas ainda não convenceu totalmente. A ausência de Lucho não justifica tudo, principalmente o inicio de segunda parte do FC Porto, que não se livrou novamente de assobios vindos da bancada. Com a vitória, os "dragões" ficam com oito pontos, menos um que Sporting e mais três que o Benfica, e fica confortável à espera do que fazem, este sábado, os rivais lisboetas.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

RENOVAÇÕES NO FC PORTO: LISANDRO É O PRÓXIMO

O artilheiro argentino vai continuar a dar alegrias aos sócios portistas
O F.C. Porto anunciou, nesta quinta-feira, a renovação de contrato com Nuno Espírito Santo. O guarda-redes estava vinculado aos dragões até ao final da presente temporada, mas garantiu a continuidade até 2011. Contudo, na Argentina, a imprensa fala de outra renovação: a de Lisandro Lopez.
Apesar de não ter existido um anúncio formal, os representantes do avançado argentino confidenciaram ao jornal «Infobae» que o F.C. Porto chegou a acordo com o jogador para acrescentar mais um ano ao contrato.
Assim, segundo as informações disponíveis, o novo vínculo de Lisandro López perdura até 2012 (tinha contrato até 2011), face ao assédio crescente em torno do melhor marcador da última edição da Liga portuguesa.
Na mesma notícia, o «Infobae» reacende o interesse do F.C. Porto no lateral Marcos Angeleri, para uma aposta a médio prazo, aproveitando a presença do empresário Fernando Hidalgo em Portugal.
(Maisfutebol)
FC PORTO-PAÇOS DE FERREIRA (21H15 RTP1) ABRE JORNADA NO DRAGÃO
Depois do nulo em Vila do Conde, o tricampeão nacional vai tentar regressar às vitórias no jogo desta noite, no estádio do Dragão, com um Paços de Ferreira que, apesar de ter perdido (3-4) frente ao Benfica na última jornada, não facilitou em nada a vida da equipa de Quique Flores.Jesualdo Ferreira já anunciou que Lucho Gonzalez fica de fora em gestão de esforço, senda esta a terceira ausência do jogador argentino para o campeonato, em pouco mais de três anos de dragão ao peito. De fora fica também Fucile por opção técnica.Mas esta quarta jornada da Liga tem como "prato forte" o dérbi da Luz, onde Benfica e Sporting vão medir forças - os "encarnados" esperam vencer para reduzir a vantagem em relação aos "leões" na tabela classificativa da Liga Sagres e a formação de Alvalade tem como objectivo continuar na senda das vitórias e solidificar a liderança no campeonato.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

CURTAS

BENFICA: HÁ QUATRO JOGADORES PARA DOIS LUGARES
(Nuno Gomes, Aimar, Di María e Rúben Amorim)
Há quatro candidatos para ocupar duas vagas no sector ofensivo benfiquista. Partindo do princípio de que Cardozo e Reyes têm a titularidade garantida - tendo em conta uma série de factores, que passa, acima de tudo, pelos golos apontados (o primeiro) e pelas assistências efectuadas (o segundo) -, sobram dois lugares. Um na dupla da frente, para alinhar ao lado de Cardozo, outro numa das alas, para fazer parelha com Reyes.
IZMAILOV EM DÚVIDA, VUKCEVIC AVANÇA
Simon Vukcevic é o preferido dos adeptos para entrar no onze no dérbi de depois de amanhã, a disputar na Luz, caso Marta Izmailov seja baixa confirmada - isto, pelo menos, atendendo às opções de 1296 treinadores de bancada que, de rato na mão, responderam ao desafio deixado online por O JOGO: quem deve Paulo Bento promover à titularidade na Luz se o sete estiver indisponível, Vuk ou Veloso? Apesar de envolto em polémica que pode conduzir à ruptura em definitivo com os leões, anunciando falta de condições para continuar e reiterando a vontade de encontrar um novo clube já em Janeiro, o impulsivo e explosivo dez verde e branco mereceu a escolha de 752 votantes, vencendo o duelo com Miguel Veloso, recolhendo 58% das preferências.
Abel: não há caso Vukcevic!
A explosão pública de Simon Vukcevic, que confessou a sua insatisfação com a condição de suplente e declarou a intenção de partir já em Dezembro é o principal tema da actualidade leonina mas, questionado sobre o assunto, Abel garante que o balneário não se deixa afectar pela polémica.
MOURINHO INVENCÍVEL EM CASA HÁ 100 JOGOS!
86 vitórias e 16 empates
Logo após Marco Bergonzi, árbitro do Inter-Lecce, apitar para o final do encontro, José Mourinho fundiu-se num longo e sentido abraço com Rui Faria, um dos seus colaboradores mais próximos, que denunciava a importância atribuída pelo Special One à marca ontem alcançada. Somou o centésimo jogo seguido em casa sem perder para o campeonato - que, neste caso, são três, o português, o inglês e agora o italiano - e correu para o balneário, onde tratou de cumprir o ritual de sempre após os jogos: telefonar à mulher e aos filhos, que só veria horas depois, cumpridos os compromissos com as televisões e a Imprensa.
FC PORTO: ROLANDO PEDE APOIO
Os últimos minutos da partida com o Fenerbahce foram jogados ao ritmo dos assobios dos adeptos portistas, descontentes com a prestação de uma equipa que se encontrava a ganhar. Jesualdo Ferreira não gostou da atitude e pediu compreensão pouco depois do apito final da partida da Champions. Nuno, uns dias depois, seguiu-se nas críticas aos adeptos. Agora, para amanhã, está marcado novo reencontro com os adeptos, depois de um empate em Vila do Conde. Ontem, no entanto, foi a vez de Rolando voltar a abordar o assunto.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

CRISTIANO RONALDO MARCA NO REGRESSO À TITULARIDADE

Cristiano Ronaldo marcou o seu primeiro golo esta época no jogo contra o Middlesbrough para a Taça da Liga, que o Manchester venceu por 3-1. O jogo chegou ao intervalo com 1-0, golo do português; o segundo golo dos red devils foi assinalado por Giggs e a contagem foi fechada pelo internacional português Nani que também figurou no "onze" inicial de Alex Ferguson.
O golo de Ronaldo,marcado aos 25 minutos de jogo, após a marcação de um canto, foi efectuado de cabeça. O Middlesbrough ainda igualou a partida com um golo de Adam Johnson. Logo depois, Alex Ferguson retirou o Bota de Ouro de 2007, substituindo-o por Tevez. O Manchester United voltou à vantagem através de Giggs e fechou a contagem com um golo de Nani.
O jogo ficou também marcado por uma entrada violentíssima de Pogatetz sobre o brasileiro Rodrigo Possebon, do United, penalizada com um cartão vermelho directo. O médio da formação de Alex Ferguson saiu do relvado de maca, suspeitando-se de uma fractura na perna.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

"DIABO" ACUSADO DE DOIS CRIMES

O Ministério Público acusou o adepto, conhecido por "Diabo", que agrediu o árbitro assistente no Benfica-Porto dos crimes de ofensa à integridade física qualificada e de invasão de área de espectáculo desportivo.
A informação foi disponibilizada no site da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa do Ministério Público e acrescenta que o primeiro crime é punível com pena de prisão até quatro anos, e o segundo até um ano. Carlos Bernardo Santos, adepto do Benfica que entrou em campo aos 19 minutos do encontro, da 2ª jornada da Liga, atingindo o árbitro assistente no pescoço, pode ainda ser alvo de «interdição de acesso a recintos desportivos na modalidade em que ocorreram os factos, por um período de um a cinco anos.»
A acusação foi deduzida no passado dia 17, «em processo abreviado, nos serviços do Ministério Público do tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa».
O Benfica foi já multado em 1500 euros pela Comissão Disciplinar da Liga na sequência do incidente.

TAÇA DE PORTUGAL: SORTEIO DA 3ª ELIMINATÓRIA

A terceira eliminatória da Taça de Portugal não terá qualquer encontro entre equipas da Liga, embora ao Sporting, detentor do troféu, tenha calhado uma visita ao U. Leiria, que desceu há poucos meses ao segundo escalão.
O F.C. Porto visita o Sertanense, curiosamente numa repetição do encontro do ano passado, enquanto o Benfica recebe o Penafiel.
Os jogos foram sorteados esta terça-feira e estão marcados para 19 de Outubro, havendo desde já alterações definidas. O F.C. Porto pediu para jogar no dia anterior, por ter compromisso europeu a 21, e as equipas dos Açores também irão jogar a 18, por causa das eleições regionais.
Amândio de Carvalho, vice-presidente da Federação responsável pelo sorteio, disse antes da cerimónia que as transmissões televisivas deverão ficar decididas até final da semana, sendo que haverá no mínimo dois jogos com transmissão, em canal aberto mas também no cabo.


JOGOS:
V. Setúbal-Ribeirão; Arouca-Marítimo; P. Ferreira-Rebordosa; U. Leiria-Sporting; Sertanense-F.C. Porto; D. Chaves-Sp. Braga; Esmoriz-Maria da Fonte; V. Guimarães-U. Lamas; Sanjoanense-Gondomar ;D. Aves-Gândara; Benfica-Penafiel; Torreense-Académica; (Santa Clara-vencedor do Lusitano-Fiães)-Freamunde* ; Nacional-Angrense; Olhanense-Valdevez; Gil Vicente-Rio Ave; Fátima-Farense; Beira Mar-Atlético Monsaraz ;Aliados Lordelo-Trofense; Paredes-Cinfães; Amares-Belenenses; Boavista São Mateus-Naval; Portimonense-Pinhalnovense; Leixões-Caniçal; Sp.Covilhã-Varzim; Boavista-Lousada; E. Amadora-Operário Açores; Santana-Odivelas; Vizela-Estoril; U. Madeira-Camacha; Fabril Barreiro-Ol. Moscavide; (Vencedor do Peniche-Fafe-Sourense)-Torre Moncorvo*
*Jogos pendentes, na sequência de protestos: Lusitano-Fiães e Peniche-Fafe.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

BENFICA SOMA PRIMEIROS 3 PONTOS

Quique Flores continua com experiências
PAÇOS DE FERREIRA 3-4 BENFICA

Depois da vitória extremamente sofrida desta noite, o Benfica está já em igualdade pontual com o F.C. Porto e com menos quatro pontos que os líderes Nacional e Sporting. Nesta partida, O P. Ferreira correu sempre atrás do prejuízo, mas perdeu o empate nas mãos de Quim, ao quinto minuto do período de compensação (3-4).
Quique Flores multiplica-se ainda, numa altura em que a equipa deveria já estar oleada, em experiências, em recursos devido a lesões ou castigos, retardando a definição de um padrão para o Benfica 2008/09. Em três jogos oficiais, a equipa acumulou dois empates na Liga e uma derrota na Taça UEFA. Apagar este registo com esta vitória na Mata Real soa a entusiasmo precoce. E extremamente perigoso.
O Benfica teve um adversário agridoce para lançar o derby com o Sporting. O P. Ferreira acumulou erros defensivos, apresentou fragilidades a defender e abriu corredores nos flancos, convidando à investida pronta dos encarnados. Reyes foi o primeiro a agradecer o espaço, cruzando de forma tensa para o regressado Nuno Gomes. Festa rija na Mata Real, com maioria de adeptos benfiquistas.
Em treze minutos, Reyes mostrou duas faces, em duas assistências para golo. Após lance de bola parada, o espanhol sacou uma rosca e colocou a bola ao alcance de Ozeia. Bomba do central brasileiro, desvio em Sidnei e novo empate no marcador. O jogo prometia.
De erro em erro, passe errado em passe errado, o espectáculo arrastou-se até à meia-hora. Maxi Pereira, que arriscara sanção mais pesada após entrada dura sobre Leandro Tatu, subiu até à área contrária e desfez a igualdade, após cabeceamento de Nuno Gomes (o melhor parceiro para Cardozo, pelo que demonstrou) e defesa incompleta de Bruno Conceição. Sem capacidade para pegar no jogo a meio-campo, a formação pacense acumulou constrangimentos e entregou os pontos numa grande penalidade despropositada. Tiago Valente atira-se com os braços no ar, Bruno Paixão não hesita, Cardozo também não. Conversão eficaz e vitória ali tão perto.

O Benfica apresentara novidades como Jorge Ribeiro (golo), Ruben Amorim (serenidade à direita), Cardozo (golo) e Nuno Gomes (golo). Modelo semelhante, com entrosamento mais eficaz na frente de ataque. Lá atrás, a aflição do costume, sem devido aproveitamento do P. Ferreira. Paulo Sérgio apostara em Filipe Anunciação para marcar o segundo homem do ataque encarnado, adiantando Paulo Sousa e Pedrinha, mas a eficácia não saiu do papel.
Ao intervalo, o treinador da equipa pacense baralhou para voltar a dar. Central sacrificado, lateral para o eixo, trinco para o lado direito da defesa. Tudo ou nada, frente a um Benfica imutável. A gestão do plantel tornava-se desnecessária, Quique mudara meia equipa logo a abrir, mas não estaria a contar com um período menos feliz de Quim. Com uma hora de jogo, o guarda-redes largou a bola em zona proibida e devolveu a emoção ao encontro. Rui Miguel reduziu para a diferença mínima, Jorge Ribeiro serenou os ânimos à bomba e William prendeu os espectadores às cadeiras, ao minuto 85. Final de loucos.

NACIONAL É LÍDER!

V. GUIMARÃES 0-2 NACIONAL
O Nacional da Madeira assumiu a liderança da Liga ao ganhar esta segunda-feira em Guimarães o Vitória local, por 2-0, em jogo referente à terceira jornada.
Aos 28 minutos, Nené inaugura o marcador, ao rematar muito forte para a baliza de Nilson. O segundo golo surge já na segunda parte, através de Alonso que marca de grande penalidade, após uma falta sobre Nené. A tarefa do Vitória de Guimarães ficou mais complicada aos 64 minutos, quando se viu reduzido a 10 jogadores, depois de um cartão vermelho directo mostrado a Sereno a penalizar uma agressão a Rafael Bastos. Logo a seguir, nova expulsão na equipa da casa. Desta vez foi Gregory que viu o cartão vermelho directo, apesar de já ter um amarelo, por tentar agredir Cléber.
Nesta altura as bancadas, com cerca de 13 mil espectadores, estavam muito agitadas, com os adeptos vimaranenses a mostrarem-se descontentes com o rumo do jogo que, até ao final, foi maioritariamente controlado pelo Nacional que soma assim a sua terceira vitória consecutiva e passa a ter nove pontos, tantos quantos tem o Sporting, só que tem vantagem por golos marcados: 7-2 para o Nacional, 6-1 para o Sporting.

FC PORTO REGRESSA AOS TREINOS EM AMBIENTE PESADO

Ambiente carregado e nada da habitual boa disposição que costuma rodear as sessões de trabalho do FC Porto. Hoje de manhã, no Olival, em Gaia, caras fechadas e treino a não fugir ao que costuma ocorrer em dias após jogo.
Os titulares de ontem em Vila do Conde e ainda Lino e Hulk, suplentes utilizados, fizeram treino de recuperação muscular, enquanto os restantes dedicaram-se a cuidar da técnica individual com bola, “meinhos” e outros exercícios comuns na preparação dos futebolistas.
O único elemento do plantel que não compareceu no relvado foi Rabiola que continua a fazer treino condicionado no terreno e no ginásio.
Pôncio Monteiro à Renascença: "Pedro Proença influenciou o resultado"
Pôncio Monteiro, membro do Conselho Superior do FC Porto, considera que Pedro Proença, árbitro principal do encontro entre o Rio Ave e os "dragões", influenciou o resultado do jogo, ao não assinalar uma grande penalidade cometida por Gaspar."É evidente que sim. Para lá do que as equipas jogam, existem factores que podem ou não influenciar o resultado. Neste caso, para mim, influenciou o resultado. Mas gostaria de pensar que tudo isto são os tais imponderáveis do futebol, e que errar podem todos. Espero que não seja mais que isso", afimou o notável portista à Rádio Renascença.

MOURINHO NO COMANDO DA SÉRIE A

INTER 3-1 TORINO
O Inter venceu este domingo, fora, o Torino, por 3-1 e subiu à liderança da Serie A, com os mesmos sete pontos da Juventus. O primeiro lugar é, contudo, provisório, uma vez que a Lazio, com seis pontos, joga mais tarde em San Siro, com o Milan.
Os «nerazzurri» entraram melhor, mas terminaram a defender e demasiado expostos perante um Torino determinado a contrariar a desvantagem. O Inter inaugurou o marcador através de um erro da defesa da casa, que culminou num autogolo de Pisano, aos 24 minutos. Pouco depois, aos 26, Maicon, numa das melhores jogadas da tarde, assinou o 2-0.
O intervalo foi bom conselheiro para os visitantes e, ao fim de seis minutos, Ibrahimovic aumentava a contagem para 3-0. Apesar de estar a sofrer três golos, o Torino recusou baixar os braços e a atitude valeu-lhe frutos: reduziu para 1-3, por intermédio de Abbruscato, aos 76. Na recta final, o guarda-redes Julio César ainda passou por mais umas aflições, como uma bola na trave.
Luís Figo assistiu ao encontro do banco de suplentes, enquanto Quaresma, que também não foi primeira escolha de José Mourinho, entrou aos 64 minutos para o lugar de Mancini.
Equipa inicial do Inter: Júlio César, Maicon, Burdisso, Materazzi, Chivu, Patrick Vieira, Cambiasso, Zanetti, Adriano, Ibrahimovic e Mancini. Suplentes: Toldo, Cordoba, Rivas, Luis Figo, Cruz, Balotelli e Ricardo Quaresma.
(Maisfutebol)

domingo, 21 de setembro de 2008

FC PORTO PERDE MAIS DOIS PONTOS

RIO AVE 0-0 FC PORTO

ÁRBITRO PEDRO PROENÇA COM INFLUÊNCIA NO RESULTADO

À excepção de uma oportunidade de Lisandro, no bico da pequena área sobre a direita, e de um penalty que ficou por assinalar por corte com o braço de um defesa vilacondense, após remate do mesmo Lisandro, a primeira parte do jogo não teve qualquer tipo de interesse. Terreno molhado, ritmo lento e previsível, jogadores trapalhões e nada sincronizados, quer de um lado quer do outro. Bocejos. O intervalo foi um alívio para os espectadores presentes em Vila do Conde.
Foi sem surpresa que a segunda aprte subiu de interesse (não era difícil), o FC Porto esqueceu o cansaço da Liga dos Campeões e foi para cima do adversário, sempre muito bem a defender, com destaque para Gaspar, que varria todos os lances perigosos da sua área. O FC Porto começou a trocar melhor a bola, com uma dinâmica mais próxima do seu real valor, mas mesmo assim só a custo criava situações de perigo real, aspecto que mudou para melhor após a dupla substituíção operada por Jesualdo Ferreira que, vendo a inoperância da asa esquerda da sua equipa (Fucile e Mariano simplesmente não funcionaram), faz entrar Lino e Hulk.
O jogo viveu uma vitalidade real a partir da entrada dos dois jogadores, Lino passou a subir bem pelo seu corredor, Hulk era um apoio importante para Lisandro, a defesa do Rio Ave sentia dificuldades, apesar da equipa espreitar sempre o contra-ataque. Mas eram os campeões nacionais quem mais pressionava e a meio da segunda parte ficou mais uma grande penalidade por assinalar, após novo desvio da bola com o braço por Gaspar, após a bola bater no poste depois de livre directo de Bruno Alves.
Até ao final, alguma emoção e incerteza no resultado, com o FC Porto sempre mais perto do golo, após entrada de Candeias para o lugar de Raul Meireles. O resultado não se alteraria e o FC Porto perdeu assim mais dois pontos, com o árbitro a ter claramente influência no resultado.